A Maternidade

Home / A Maternidade

11

 

Há mais de 50 anos a cidade Belo Horizonte encontrava-se carente de uma estrutura destinada especificamente a saúde da mulher e do neonato, diante essa situação um grupo de obstetras resoveram idealizar a Maternidade Octaviano Neves, inaugurada então em 1964. Por meio do trabalho dedicado e ético dos profissionais que buscam um espaço humanizado e de referência na qualidade do atendimento, a maternidade completou mais de meio século atendendo cerca de mais de 13.000 pacientes por ano.

 Como norteadores de nossa atuação seguimos as seguintes diretrizes:

 Nossa Missão

 Prestar assistência hospitalar com ênfase na saúde da mulher e do neonato, visando a qualidade, valorizando e reconhecendo as pessoas com ética e foco na melhoria contínua de resultados.

 

 Nossa Visão

 Ser reconhecido em excelência pelo atendimento integral a saúde da mulher e do neonato até 2020, no estado de Minas Gerais, com crescimento operacional sustentável.

 

Nossos valores

 Compromisso

Ética
Desenvolvimento Humano
Inovação
Qualidade e Segurança
Sustentabilidade

 

Política de Qualidade

 Promover atendimento de excelência aos nossos clientes, visando segurança, valorização das pessoas com foco na melhoria contínua.

 

Em apoio a nossa atuação, pautada nas diretrizes citadas, contamos com 100 leitos distribuídos entre suítes, apartamentos standards, Hospital Dia, UTI infantil e CTI adulto, além dos setores de especialidades. Contamos também com uma unidade externa para atendimento ambulatorial e consultas para acompanhamento de pré-natal e internações para tratamentos ginecológicos.

 

Possuímos ainda mais de 600 médicos cadastrados em nosso corpo clínico, entre ginecologistas, obstetras, pediatras e anestesistas, que estão à disposição para atender no Pronto Atendimento, nos consultórios ou em procedimentos programados. Prezamos por uma equipe de enfermagem humanizada e caracterizada pela assistência materno-infantil com orientações sobre banho, curativo do umbigo, amamentação e outros cuidados essenciais.

 

Toda alimentação disponibilizada pela maternidade é cuidadosamente preparada pelo Serviço de Nutrição e Dietética, seguindo exclusivamente as recomendações padronizadas da Vigilância Sanitária.

 A Octaviano Neves possui em sua estrutura atual a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), que tem como objetivo principal prevenir e combater à infecção hospitalar. Apesar da presença obrigatória em todos os hospitais a Maternidade não mede esforços para continuar sendo referência nesse setor, mantendo sempre os índices de infecções sempre abaixo das referências mundiais.

 

 Para prover mais conforto e praticidade aos nossos pacientes contamos com grande lista de convênios, cursos mensais do Casal Grávido, visita semanal a Maternidade, consulta pré-anestésica além do Plano Parto que é o financiamento destinado àqueles casais que optam pelo pagamento integral do parto.