programas de tv com regiane alves

Quantas novelas Regiane Alves já fez?

Regiane Kelly Lima Alves (Santo André, 31 de agosto de 1978)[1][2] é uma atriz brasileira. Estreou na televisão como a protagonista Clara de Fascinação (1998), destacando-se ao longo da carreira por suas antagonistas, como Lili de Meu Pé de Laranja Lima (1998), Clara de Laços de Família (2000), Dóris de Mulheres Apaixonadas (2003), Alice de Páginas da Vida (2006) e Mariacarla de O Tempo Não Para (2018).

Nascida em Santo André, na Região Metropolitana de São Paulo, é filha do supervisor de vendas José Monteiro Alves e da dona de casa Maria Aparecida Lima Alves. Na infância participava de concursos de poesia e festivais de dança no colégio, estando sempre entre os primeiros lugares. No começo da adolescência começou a interessar-se em poder ter uma carreira artística.[3][4]

Seu sonho de trabalhar com artes cênicas e moda começou aos treze anos, quando começou a investir na carreira artística. Ao vencer concursos de beleza, começou a atuar como modelo fotográfica e de passarela. Nessa época tornou-se a estrela de campanhas publicitárias, comerciais de televisão e capas de revista. Entretanto, devido a sua baixa estatura, 1,66 m, percebeu que não teria êxito nessa profissão, e decidiu parar de desfilar.[5]

Aos 17 anos, ainda querendo ter uma carreira artística, mesmo recém aprovada no vestibular e cursando Comunicação Social, Regiane passou a frequentar um curso de teatro em São Caetano do Sul, cidade próxima a Santo André.

Em 1996 foi morar sozinha no Rio de Janeiro, onde cursou por seis meses a Oficina de Atores da Rede Globo, mas foi reprovada no teste para a novela Malhação, e mesmo triste, não desistiu de ser atriz. Voltou para a casa dos pais em Santo André, mas após três meses decidiu morar sozinha em São Paulo. Optou por parar com a faculdade de Comunicação Social, que estava trancada, e passou a estudar Publicidade, porém não concluiu o curso, e continuou no curso de teatro para tentar entrar em alguma novela um dia. Nessa época, já viajava pelo país atuando em peças de teatro.[6]

Em 1998, Regiane passou em um teste, e fez sua primeira telenovela, Fascinação, com papel de protagonista, no SBT. Foi muito elogiada, convencendo os críticos televisivos de que ela poderia fazer outras novelas e teria chances de crescimento.[2] A atriz, ao passar no teste, ficou surpreendida, uma vez que a novela foi originalmente feita para ser exibida no México devido a um acordo entre o SBT e a Televisa, e Regiane achou que teria que morar no país enquanto gravava a novela. Porém, Silvio Santos decidiu exibi-la no Brasil, para concorrer com Torre de Babel da Rede Globo. Gravando em São Paulo, a atriz pôde ficar perto de sua família.[7]

Já no ano seguinte fez sucesso em Meu Pé de Laranja Lima, na Rede Bandeirantes.[8] Em 2000, fez parte do elenco da minissérie A Muralha.[2] Durante esse trabalho fez um ensaio sensual para o site The Girl, do Portal Terra.[9] Nesse mesmo ano fez sua primeira novela na emissora, Laços de F”.

Porque Regiane Alves saiu de Vai na Fé?

Atriz teve o contrato fixo encerrado e passará a trabalhar na empresa com acordo por obra. Após 24 anos, a atriz Regiane Alves teve o contrato encerrado com a Globo. O último trabalho dela na emissora foi em Vai na Fé, novela que teve as gravações encerradas na última sexta-feira (21).

Leia também  Programas de tv com lavínia vlasak

Quem é o novo namorado de Regiane Alves?

A atriz Regiane Alves, 44, reatou o namoro com o empresário Duda Peixoto, 48.

“Voltei. Foi uma pequena crise, já passou. Só foi um intervalo, acabou. Faz parte. É muito trabalho também. Esse lugar da mulher, de filhos, trabalho, namoro… É muita coisa para administrar. Foi por pouco tempo. Foi um lapso só”, disse em entrevista ao jornal O Globo.

Regiane havia anunciado o término no início do mês, em entrevista ao Extra. Ela e Duda tornaram o relacionamento público em fevereiro, durante o Carnaval.

O namoro com o empresário é o primeiro da artista desde 2020, quando terminou com o também empresário Guilherme Bottura.

Ela também falou sobre o fim do contrato com a Globo: “Sou muito realizada dentro deste ciclo. É a nova forma que a Globo está colocando, que é voltar por obra, como pessoa jurídica. Estou muito feliz de acabar numa novela com tanto sucesso, com uma personagem tão incrível. É o novo mercado. Mudanças são bem-vindas. Se pegar minha carreira na Globo, fiz tanta coisa legal, tantos bons personagens… Uma mistura de muito trabalho com um pouco de sorte”.

Como está agora a atriz Regiane Alves?

24 jul

– 12h51

(atualizado às 13h57)

A atriz Regiane Alves, 44, gravou últimas cenas da novela ‘Vai na Fé’, da TV GloboFoto: Reprodução/Redes Sociais

Regiane Alves, 44, não vai renovar o contrato fixo com a TV Globo. A atriz passa a trabalhar na emissora apenas com acordos por obra, livre para assinar com outros canais e plataformas de streaming. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da atriz ao Terra.Em nota oficial, Regiane destacou que foi “muito feliz” nos anos em que passou na emissora e está sempre se “adaptando” ao mercado de trabalho. “Fui muito feliz com o que construí na TV Globo. Tive a sorte e também muito trabalho, com tantas belas personagens que estão na memória do povo e da televisão. Estamos nos adaptando ao mercado e vamos continuar de uma outra forma”, disse o comunicado. Regiane, que estreou na emissora aos 22 anos na minissérie A Muralha (2000), ainda está no ar na trama Vai na Fé. Um de seus papéis de maior destaque foi como Dori, a adolescente que maltratava os avós em Mulheres Apaixonadas (2003), atualmente reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. No domingo, 23, a atriz compartilhou imagens do último dia de gravação ao lado de seu par romântico na trama, Helena, vivido por Priscila Sztejnman. “Essa foto resume nosso último dia de gravação. Esperamos que vocês gostem dessa reta final de Vai na Fé, porque fizemos tudo com muito amor. Só tenho a agradecer a @priscilasztejnman pela parceria e a toda equipe pelo trabalho excepcional. E claro que não poderia deixar vocês de fora, obrigada pelo carinho e por abraçarem a Clara”, escreveu Regiane na legenda da publicação. A TV Globo vem reduzindo o seu elenco fixo de atores em um movimento de corte de custos. Outros nomes de peso como Osmar Prado, Isis Valverde e Marjorie Estiano também tiveram os contratos fixos encerrados nos últimos meses. Fonte: Redação Terra

Quem é o marido de Regina Duarte na vida real?

Regina Blois Duarte (Franca, 5 de fevereiro de 1947) é uma atriz e diretora de teatro brasileira. Estreou em 1965 na TV Excelsior, onde começou em papéis menores até se tornar protagonista de novelas como Anjo Marcado, Legião dos Esquecidos e O Terceiro Pecado. Em 1969, devido a crise financeira na emissora que a levou à falência pouco tempo depois, transferiu-se para a TV Globo e fez dezenas de personagens marcantes, como em Irmãos Coragem, Selva de Pedra, Sétimo Sentido, Roque Santeiro, Vale Tudo, Rainha da Sucata, O Astro (2011) e Malu Mulher, além da trilogia das Helenas em obras de Manoel Carlos – História de Amor, Por Amor e Páginas da Vida.

Leia também  Filme como eu era antes de você

Atriz mais indicada ao Troféu Imprensa, 14 no total, ela recebeu cinco estatuetas (1967, 1970, 1972, 1973 e 1985), empatada com Fernanda Montenegro como as maiores vencedoras, sendo que em 1973 ela entregou o troféu para Eva Wilma, afirmando “Agradeço, mas este troféu não é meu, e sim da Eva Wilma, pela novela Mulheres de Areia”, o assunto foi muito comentado na época. Regina também ganhou três Prêmio APCA de Televisão de melhor atriz (1979, 1980 e 1985).

Assumiu a pasta da Secretaria Especial da Cultura no governo de Jair Bolsonaro em 4 de março de 2020, cargo que exerceu até 20 de maio do mesmo ano. No vídeo em que comunica a saída de Regina da Secretaria Especial, o Presidente Jair Bolsonaro anunciou que ela passaria a assumir o comando da Cinemateca Brasileira, em São Paulo. No entanto, a nomeação para a Cinemateca nunca se concretizou.

Filha mais velha do tenente reformado do Exército Jesus Duarte, natural de Santana do Cariri, Ceará, e da dona de casa Dulce Blois, natural de Pelotas, Rio Grande do Sul, Regina Duarte nasceu na cidade de Franca, estado de São Paulo. Tem cinco irmãos: Maria Lúcia, Cláudio, José, Flávio e Teresa.

Viveu dos seis aos dezoito anos em Campinas. Sua carreira teve início aos quatorze anos de idade, como atriz amadora no grupo TEC (Teatro do Estudante de Campinas). Estreou interpretando a Compadecida em A Compadecida, de Ariano Suassuna. Participou da montagem de Pluft, o Fantasminha, de Maria Clara Machado, Rapunzel, Natal na Praça e O Tempo e os Conways, de Priestley, e Via Sacra, de Ghéon. Em 1964 apareceu em cartazes para uma campanha de sorvetes. Atuou também em vários comerciais de televisão – de xampu e dentifrício até refrigeradores. Sua formação inclui aulas de balé clássico, com Mozart Xavier, e de declamação, com Maria Sylvia Ferraz e Silva, em Campinas. Fez também um curso de três meses com Eugênio Kusnet, sobre o método Stanislavski.

Aprovada no vestibular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP) em 1968, abandonou o curso no ano seguinte, depois de receber o convite da TV Globo para protagonizar o folhetim Véu de Noiva, de Janete Clair, fazendo par romântico com o ator Cláudio Marzo (1940-2015).

Regina estreou em 1965 na TV Excelsior, atuando na telenovela A Deusa Vencida, de Ivani Ribeiro, interp”.

Quem é o pai biológico da atriz Débora Duarte?

Douglas Duke
Débora Duarte / Pai

O que faz hoje Regina Duarte?

A atriz Regina Duarte, de 76 anos, aposta nas artes plásticas para voltar aos holofotes depois de uma passagem relâmpago e polêmica pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A artista desenvolve trabalhos na arte botânica, elaborando obras a partir de folhas, flores e cascas de troncos que ela encontrou em ruas e em parques da capital paulista.

Leia também  Programas de tv com giovanna antonelli

Ela vai inaugurar uma exposição em uma loja de molduras de Moema, na zona sul de São Paulo, no dia 21 de outubro, para convidados e amigos. A abertura para o público geral será no dia 23.

Em 2020, ela encerrou um contrato de 50 anos com a TV Globo para assumir a Secretaria Especial de Cultura, onde ficou por menos de três meses, após um intenso processo de fritura e sob a promessa de que chefiaria a Cinemateca Brasileira, o que não ocorreu.

Além disso, nos últimos tempo, a atriz tem recebido críticas por declarações de teor homofóbico e transfóbico no Instagram, onde fez piada em relação à sigla LGBTQIA+.

Em uma publicação, ela escreveu que, independente de ser “LGBTQQICAPF2K+”, a pessoa “só tem duas opções” quando se fazem necessários cuidados médicos, identificando em seguida os elementos como “o ginecologista e o urologista”.

Já deletado, o post incluiu ainda uma arte que mostrava dois homens abraçados e uma terceira foto com uma ovelha. Na legenda, ela se indagava se sua publicação poderia “estar sendo desrespeitosa com ‘os-as todes’ do nosso Brasil”, respondendo em seguida que a intenção era “puramente científica”.

Onde trabalha Regina Duarte hoje?

Na última semana, Regina Duarte virou assunto nas redes sociais, após ser flagrada catando papelão pelas ruas de São Paulo. A atriz então resolveu romper o silêncio e, em entrevista ao programa Fofocalizando, do SBT, falou o sobre o assunto. Ela abriu o coração e disse como reagiu aos comentários a ridicularizando por conta das imagens.

“Eu olho e dou risada de toda essa ridicularização… Por que comprar papelão se eu posso encontrar nas ruas todos os dias?”, questionou ela. “Eu sou assim, eu me divirto com qualquer coisa”, afirmou a atriz, que está longe das novelas e da televisão desde que aceitou o cargo de Secretária da Cultura do Governo Bolsonaro.

Já sobre seu trabalho na TV, Regina Duarte não escondeu seu desejo de voltar a atuar: “Tenho muita vontade, mas acho complicado encontrar alguma proposta que me traga algo novo”, afirmou ela, que ainda disparou: “Quando eu voltar, espero não decepcionar. Depois de tantas coisas incríveis que fiz na vida. Tenho uma história que me sustenta, não sou qualquer uma que surgiu agora”.

Vale destacar que os papelões coletados por Regina Duarte nas ruas são para a nova fase na carreira dela. Agora, o trabalho da atriz é com a arte botânica, e ela expõe suas obras feitas de papelão, cascas de árvores e folhas. Até o dia 18 de novembro, a mostra “A Natureza e Eu: Novas Descobertas” ficará disponível gratuitamente na galeria Aqua Arte. Nas redes sociais, Regina vem mostrando um pouco de seu trabalho com a arte botânica. Ela disse que o novo trabalho é como uma “paixão avassaladora”.

#Exclusivo! Regina Duarte recebe com exclusividade o Fofocalizando e abre o coração sobre o vídeo que viralizou da atriz catando papelão na rua. Além disso, ela ainda falou sobre essa nova fase e a sua relação com Gabriela Duarte! #FofocalizandoNoSBT

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail [email protected]”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *