Cirurgia

Conheça nossos serviços

Muito mais do que apenas uma maternidade, o Hospital Octaviano Neves também conta com diversas opções para a saúde do homem e da mulher. Realizamos consultas, procedimentos eletivos, de urgência e emergência.

Cirurgias atendidas

A Maternidade e Hospital Octaviano Neves realiza cirurgias de diferentes especialidades para atendimento a procedimento eletivo (programados) e procedimentos de urgência/emergência. Atendemos cirurgias de pequeno a grande porte, como cirurgias oncológicas. Os procedimentos podem ser realizados pelo modo convencional ou por videolaparoscopia.

A instituição conta com pronto atendimento para consulta de emergência/urgência para diagnóstico clínico e encaminhamento para cirurgia, quando necessário. O paciente também pode ser indicado por médico externo para realização de procedimento na instituição.

Antes da realização da cirurgia eletiva, verifique com seu médico a forma de preparo para o procedimento e documentação necessária para apresentação.

Abaixo as cirurgias atendidas:

  • Angiologia/Vascular
  • Cirurgia geral (Laparotomia, Colecistectomia, Videolaparoscopia, Apendicectomia)
  • Coloproctologia
  • Ginecológica
  • Mastológica
  • Oncológica
  • Plástica

Orientações para o Paciente Cirúrgico

Os pacientes e seus familiares também podem fazer sua parte para garantir a segurança de um procedimento cirúrgico. Veja as recomendações a seguir e saiba como colaborar para aumentar sua segurança e, em especial, evitar a ocorrência de infecção pós-operatória.

Infecções prévias: comunique ao cirurgião, antes da cirurgia, se estiver com alguma infecção (furúnculo, foliculite, sinusite, dor de garganta, infecção urinária ou gripe, por exemplo). Nesses casos, se possível, é melhor postergar a cirurgia para evitar que haja risco de infecção pós-operatória.

Cigarro: deixe de fumar um mês antes da cirurgia. O fumo pode prejudicar a cicatrização.

Depilação: não depile o local a ser operado antes da cirurgia. A retirada dos pêlos será realizada no hospital com aparelho específico.

Higiene: tome banho completo na noite anterior e novamente no dia da cirurgia, o mais próximo possível do horário da operação usando sabonete comum, toalha e roupas limpas.

Curativo: mantenha o curativo, da ferida cirúrgica, limpo e seco, seguindo a recomendação do seu médico.

Sintomas de infecção: comunique ao cirurgião caso apresente qualquer sinal de infecção, como febre, dor excessiva no local operado, vermelhidão, calor local ou secreção.

Para solicitação de mais informações sobre as cirurgias atendidas ou solicitação de orçamento, entre em contato conosco preenchendo o formulário abaixo:

Para mensagens solicitando informações que seja escolhido um convênio deve direcionar para o e-mail: Rec.opme@mhonsa.com.br e para a seleção de particular para orçamento/informação direcionar para o e-mail orcamento@mhonsa.com.br

Quer conhecer o hospital? Agende gratuitamente uma visita.