CTI Adulto

Centro de Tratamento e Terapia Intensiva

O Centro de Tratamento e Terapia Intensiva permite atender aos pacientes com assistência 24h, estrutura diferenciada e equipe multidisciplinar.

A Maternidade e Hospital Octaviano Neves conta com CTI Adulto voltado para o atendimento ininterrupto de pacientes que apresentam instabilidade de um ou mais dos seus sistemas orgânicos, devido ás alterações agudas, agudizadas ou crônicas, que ameaçam a vida. Contamos com uma tecnologia avançada para o monitoramento dos pacientes.

O setor conta com equipe multidisciplinar de médicos intensivistas, enfermeiros, corpo de enfermagem, fisioterapeutas, farmacêutico, nutricionista, psicólogo, para atender prontamente e zelar pela integridade e segurança dos pacientes. 

As visitas aos pacientes são realizadas 2x ao dia para proporcionar maior humanização e contato com os seus familiares. São permitidos até 4 visitantes por paciente, acima de 14 anos.

A instituição também orienta aos familiares e visitantes que não tragam flores naturais, orienta na higienização das mãos, pois é extremamente importante antes e após o contato com o paciente.

HORÁRIO DAS VISITAS

Todos os dias das 08:30h às 09:30h e de 15:30h às16:30h.

BOLETIM MÉDICO

Todos os dias das 08:30h às 09:30h apenas aos familiares e presencialmente. É vetado qualquer tipo de informação do paciente por telefone.

DURANTE A VISITA

  • Não falar alto ou fazer barulho;
  • É proibido o uso de aparelho telefônico durante a visita;
  • Ficar apenas no box do paciente e não circular na unidade entre os demais box;
  • É proibido sentar ou recostar na cama do paciente;
  • Não é permitido tocar nos aparelhos ou administrar medicamento ao paciente;
  • As visitas poderão atrasar ou ser interrompidas em decorrência de procedimentos médicos durante ou no início da visita.

A Maternidade e Hospital Octaviano Neves reforça que não realizamos nenhum tipo de contato com as famílias ou responsáveis por pacientes internados, solicitando depósitos ou adiantamento de valores relativos à internação e cuidados à saúde de seus pacientes. Todas as cobranças são feitas exclusivamente pela Tesouraria do hospital no momento da alta hospitalar.

EM APOIO A NOSSA ATUAÇÃO

Nossos espaços contam com:

Equipe multiprofissional humanizada

Hospital Dia, UTI infantil e Leitos para internação

Possuímos ainda mais de 600 médicos cadastrados em nosso corpo clínico, entre ginecologistas, obstetras, pediatras e anestesistas

Quer conhecer o hospital? Agende gratuitamente uma visita.