Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia 2021

Em 2019 a Maternidade & Hospital Octaviano Neves foi credenciada pelo MEC para realização do programa de residência médica nas especialidades de obstetrícia e ginecologia. O edital do PSU Complementar será liberado pelo AREMG – Associação de Apoio a Residência Médica de Minas Gerais, e divulgado para que os interessados possam se inscrever.

 

A residência em ginecologia e a obstetrícia tem duração mínima de três anos e neste período os futuros obstetras e ginecologistas receberão orientação, acompanhamento e formação para atendimento em ambulatório, gravidez de baixo e alto risco, treinamento a pacientes graves, aprendizado básico em ultrassonografia e dentre outros temas referente às especialidades. 

Para obter o título de médico especialista em ginecologia e obstetrícia é preciso concluir a residência médica. Posteriormente a isso, o profissional poderá atuar de forma autônoma, ser efetivado em hospital privado ou prestar concurso.

A residência é uma rica experiência aos futuros médicos que aprenderão a parte técnica, viverão experiências da vida real e desenvolverão o cuidado à saúde e humanização no cuidado do paciente.

A Maternidade & Hospital Octaviano Neves é uma referência no mercado da região metropolitana de Belo Horizonte no atendimento à saúde da mulher e do neonato e com essa capacidade já instalada abre as portas para que futuros profissionais aprenderem com uma instituição experiente, inovadora, que prima pelo aprendizado contínuo e desenvolvimento de seus colaboradores e do corpo clínico.