Benefícios do Botox

Quais as vantagens de usar botox?

Você sabia que a aplicação de toxina botulínica tem sido o procedimento estético número 1 realizado pelos cirurgiões plásticos, desde 1999? Este dado é referente ao Banco Nacional de Dados Estatísticos em Cirurgia Plástica, levantamento realizado pela American Society for Aesthetic Plastic Surgery (ASAPS). Há anos os benefícios do botox conquistam as pessoas.

A toxina botulínica é originada de uma bactéria chamada clostridium botulinum, que possui propriedades que ajudam a inibir a contração dos músculos e, desta forma, reduzir as linhas de expressão mais incômodas do rosto. Mas além desses efeitos, você sabe quais são os benefícios do procedimento? Hoje vamos citar os 5 benefícios do botox para você entender porque ele faz tanto sucesso.

Também chamada popularmente de botox, a toxina botulínica nada mais é do que uma substância produzida pela bactéria Clostridium botulinum, que também provoca o botulismo. A toxina é purificada e utilizada com o objetivo de evitar a contração muscular, provocando o relaxamento da região e reduzindo assim rugas e linhas de expressão provocadas pelo envelhecimento natural da pele ou pela ativação frequente da área.

Ao ser aplicada, a toxina botulínica impede a liberação de uma substância chamada acetilcolina pelo neurônio, em um mecanismo muito similar ao ato de colocar uma fita isolando parte de um fio elétrico. Com isso, a contração dos músculos é bloqueada, o que impede a formação de rugas. Este é apenas um dos benefícios do botox.

Se tem uma coisa que incomoda, principalmente as mulheres, são as linhas de expressão. E não tem jeito, uma hora ou outra elas irão aparecer. E um dos benefícios do botox é amenizar as linhas de expressão que resultam em linhas dinâmicas.

Código de barras, pés de galinha, bigode chinês e tantos nomes podem ter tratamento com a aplicação da toxina botulínica. Esse resultado é possível desde o início das aplicações, mas ao longo prazo, como as contrações musculares do rosto são evitadas, a tendência é que haja uma amenização das linhas. Isso mantém o rosto mais jovial por mais tempo.

Um dos benefícios do botox é a suavização das rugas dinâmicas, aquelas que se formam quando rimos ou contraímos o rosto. Esta suavização ocorre por meio do relaxamento da musculatura.

A questão é que a repetição das rugas dinâmicas pode causar as rugas permanentes, que são aquelas que ficam aparentes mesmo com o rosto em repouso. O tratamento com a toxina botulínica evita a formação das rugas a longo prazo. A amenização das rugas dinâmicas vai reduzir a formação de sinais permanentes com o passar dos anos. Ou seja, para quem quer envelhecer com uma pele saudável, o botox é uma excelente alternativa.

Quanto mais expressiva você é, maior é a tendência você tem para formação de rugas decorrentes das expressões faciais. Isso acontece porque os movimentos e contrações da musculatura facial são repetidos com maior frequência e intensidade. Um dos benefícios do botox é justamente suavizar essas expressões faciais no longo prazo.

Qual a vantagem de fazer botox no rosto?

Mesmo com o surgimento de diversos tratamentos estéticos, a aplicação de toxina botulínica continua em alta. Conhecido por aqui como Botox, nome da primeira marca que o trouxe para o Brasil, a técnica é bem simples, feita por meio de uma injeção e eficaz no combate a rugas. Mas como qualquer outro tratamento, esse também tem suas vantagens e desvantagens. Confira quais são.

Entre os tratamentos para combater rugas, a maioria dos métodos foca-se em tratar a flacidez da pele, com o estímulo à produção de colágeno ou renovação celular, por exemplo. O botox é o único procedimento estético que age no músculo. Ele impede a contração muscular, responsável pelo aparecimento das rugas. Como resultado, além de disfarçar as marcas já instaladas, ainda evita o aparecimento de novas e retarda a transformação dos sinais de expressão em rugas estáticas (estágio mais difícil de tratar).

O botox é injetado no músculo facial a ser tratado por meio de um procedimento rápido. Em geral, os pacientes costumam ter boa tolerância à toxina e os efeitos colaterais são mínimos, relacionados mais à injeção, como dor e edema. A recuperação também é rápida, e o único cuidado recomendado é evitar pressionar ou massagear a região algumas horas após a sessão.

A aplicação do botox é indicada para amenizar rugas dinâmicas, causadas pelas expressões faciais, e as rugas estáticas, que aparecem mesmo quando o rosto está parado. Por isso, pode ser usada no combate a rugas da testa, glabela (entre as sobrancelhas),ao redor dos olhos e, eventualmente, às que aparecem no limite do lábio superior.

O botox tem contraindicações: gestantes, mulheres que estão amamentando, portadores de doenças autoimunes, neurológicas e que afetam os músculos não podem se submeter à técnica. O mesmo vale para pessoas com alergia à proteína do ovo e que estejam usando medicamentos com aminoglicosídeo.

Pessoas que têm rugas antigas e muito profundas talvez se beneficiem mais com tratamentos cirúrgicos. Isso porque peles mais envelhecidas apresentam alto grau de flacidez, e o relaxamento dos músculos de sustentação provocado pela injeção de botox pode agravar o problema.

Quando aplicado em regiões inadequadas, o botox causa efeitos indesejados como face “engessada”, assimetria – lado diferente do outro, pálpebra caída, entre outros. Além disso, ainda pode prejudicar movimentos necessários para sobrevivência, como deglutir, respeitar e mastigar. Já doses exageradas levam ao botulismo, doença que bloqueia os sinais nervosos do cérebro para os músculos e causa paralisia generalizada.

Para evitar esses problemas, você deve escolher uma boa clínica de tratamentos estéticos como o Hospital da Face. Certifique-se de que um médico aplicará a toxina, porque esse profissional é mais qualificado para demarcar as regiões adequadas de aplicação e determinar as doses corretas. Procurar o especialista que entende e domina a técnica é o passo fundamental para obter um resultado natural e sem riscos para sua saúde.

Leia também  Quanto custa uma maquiagem profissional?

O Hospital da Face.

Quais são os benefícios do botox na testa?

11 de outubro de 2018

Que a toxina botulínica A — Botox® — caiu no gosto da brasileira não é novidade nenhuma. Mas você sabe quais os benefícios da aplicação do Botox? O seu efeito é tão poderoso que é usado para tratar condições clínicas, como a hiperidrose, por exemplo.

Na estética, sua principal função é promover o rejuvenescimento, sendo aliado na minimização das rugas profundas e das linhas de expressão. Como isso é feito? Simples, a função da toxina botulínica é de relaxamento. Ou seja, o benefício da aplicação do Botox na testa, por exemplo, é diminuir a contração do músculo da região e impedir a formação de novas marcas, além de melhorar o aspecto das que já se formaram.

Para entender os benefícios da aplicação do Botox, é necessário entender o que é esse ativo. A toxina é produzida pela bactéria Clostridium botulinum, responsável pela doença intitulada botulismo. Manipulada em laboratório e transformada em toxina botulínica A, é poderoso agente de rejuvenescimento facial.

A toxina em contato com o organismo paralisa a musculatura do local em que foi aplicada e bloqueia o estímulo elétrico de chegar até o músculo, ou seja, o paralisa. Isso faz com que as expressões faciais de enrugar a testa, por exemplo, sejam bloqueadas.

Pode até parecer estranho achar que ter uma parte do rosto paralisada é bom, mas é. Por exemplo, uma pessoa que costuma enrugar a testa ao falar, tem maior tendência de formação de linhas de expressão e rugas denominadas como dinâmicas. Ao paralisar essa musculatura, a região terá um relaxamento, as linhas e rugas são amenizadas, isso sem deixar de mencionar que a aplicação do Botox impede o surgimento de novas marcas.

Pode-se afirmar ainda que a aplicação do Botox tem como função a prevenção do envelhecimento devido ao surgimento das rugas e das linhas de expressão. Por isso, ele pode ser aplicado até em paciente mais jovens, quando os mesmos começam a apresentar as primeiras linhas de expressão na face.

Os locais mais comuns para a aplicação da toxina botulínica são:

  • Rugas na testa
  • Pés de galinha
  • Rugas entre as sobrancelhas

Os benefícios da aplicação do Botox são:

  • Diminuição das rugas profundas
  • Suavização das linhas de expressão
  • Prevenção do envelhecimento facial

Além dos locais mencionados a toxina botulínica pode ser aplicada ainda em rugas aparentes no queixo, em vincos verticais que surgem no pescoço e no colo.

Por mais que o Botox® seja muito disseminado no meio estético, a toxina botulínica foi usada pela primeira vez para tratar problemas neurológicos, como os espasmos. Identificado a paralisação dos músculos e melhorando a condição clínica, passou a ser estudado o seu uso estético.

Para tratar outras condições clínicas a aplicação do Botox® também se mostra eficiente, sendo essas condições: hiperidrose — na axila, mãos e pés —, para melhorar as dores de enxaqueca e para melhorar pacientes que apresentam o sorriso gengival, ou seja, expõem a gengiva superior de forma desproporcional ao sorrir. Essas são algumas das funções do Botox®, em caso de interesse, entre em contato e agende uma consulta.

Quais as vantagens e desvantagens do botox?

A vaidade da mulher brasileira encontra na estética uma grande aliada. Os avanços desta área permitem manter a aparência jovial por muito mais tempo com recursos que variam do botox à cirurgia plástica.

É por isso que se você observar as mulheres maduras à sua volta, provavelmente verá uma cena muito diferente daquela que existia 20 ou 30 anos atrás. Naquele tempo, aos 40 anos, uma mulher era praticamente uma senhorinha. No entanto, hoje, com esta idade, grande parte delas tem uma pele lisa, bem cuidada e uma aparência espetacular.

Este resultado se deve a vários fatores. Por um lado, aumentou a consciência de que é preciso cuidar da pele. Produtos de qualidade se tornaram mais acessíveis, bem como o conhecimento sobre o tema.

Mas também não podemos negar que existem inúmeros tratamentos como botox, fios de sustentação, jato de plasma, lasers, bioestimuladores de colágeno e a inquestionável cirurgia plástica.

Diante de tantas opções, também ficam algumas dúvidas. Qual é o momento de aplicar botox? Quando a única solução efetiva é a cirurgia plástica? É possível escolher uma dessas opções? Neste post você vai tirar suas dúvidas sobre o botox e a cirurgia plástica, entendendo qual é a função de cada um deles. Ficou interessada? Então continue conosco!

Índice:

  1. O famoso botox é, na verdade, o nome dado à toxina botulínica. Esta substância, quando aplicada no músculo, paralisa temporariamente seus movimentos, impedindo a contração muscular.
  2. Embora seja extremamente útil para o tratamento de algumas doenças, o botox ganhou popularidade devido ao seu uso estético. Afinal, ele é um dos procedimentos mais realizados para combater as rugas.
  3. Geralmente, a mulher que aplica botox pela primeira vez se apaixona pelo resultado e não abandona a toxina botulínica nunca mais. Ao paralisar músculos específicos da face, ela ameniza rugas dinâmicas e até mesmo rugas estáticas, deixando a pele muito mais lisa.
  4. Portanto, para quem se incomoda com os famosos pés de galinha ao redor dos olhos, com a ruga do bravo que fica bem marcada na glabela, com o bunny nose e outras linhas que denunciam o envelhecimento, o botox é um grande aliado.
  5. Quando se trata de prevenir ou mesmo remediar rugas, o botox apresenta uma série de vantagens. Veja quais são elas:
  • Os médicos aplicam o botox no próprio consultório, logo após a avaliação clínica do paciente. Portanto, ele não exige um preparo prévio e nem se trata de um procedimento complexo. Ele é prático e rápido.
  • Muitas das nossas rugas são causadas pelas nossas expressões faciais. Assim, as rugas da glabela (bravo) vêm devido a uma face sempre séria ou extremamente concentrada. Os pés de galinha a partir do riso e assim por diante.
  • Ao paralisar esses músculos, a pele deixa de fazer dobras e vincos que, quando repetidos, ficam marcados na face. Portanto, o processo para a formação de novas rugas se torna mais lento e as que já existem são suavizadas.
  • Quando aplicada da maneira correta, a toxina botulínica ajuda a equilibrar a face, sendo um dos.
Leia também  Como fazer um poema

Qual a vantagem de fazer botox no rosto?

Mesmo com o surgimento de diversos tratamentos estéticos, a aplicação de toxina botulínica continua em alta. Conhecido por aqui como Botox, nome da primeira marca que o trouxe para o Brasil, a técnica é bem simples, feita por meio de uma injeção e eficaz no combate a rugas. Mas como qualquer outro tratamento, esse também tem suas vantagens e desvantagens. Confira quais são.

Entre os tratamentos para combater rugas, a maioria dos métodos foca-se em tratar a flacidez da pele, com o estímulo à produção de colágeno ou renovação celular, por exemplo. O botox é o único procedimento estético que age no músculo. Ele impede a contração muscular, responsável pelo aparecimento das rugas. Como resultado, além de disfarçar as marcas já instaladas, ainda evita o aparecimento de novas e retarda a transformação dos sinais de expressão em rugas estáticas (estágio mais difícil de tratar).

O botox é injetado no músculo facial a ser tratado por meio de um procedimento rápido. Em geral, os pacientes costumam ter boa tolerância à toxina e os efeitos colaterais são mínimos, relacionados mais à injeção, como dor e edema. A recuperação também é rápida, e o único cuidado recomendado é evitar pressionar ou massagear a região algumas horas após a sessão.

A aplicação do botox é indicada para amenizar rugas dinâmicas, causadas pelas expressões faciais, e as rugas estáticas, que aparecem mesmo quando o rosto está parado. Por isso, pode ser usada no combate a rugas da testa, glabela (entre as sobrancelhas), ao redor dos olhos e, eventualmente, às que aparecem no limite do lábio superior.

O botox tem contraindicações: gestantes, mulheres que estão amamentando, portadores de doenças autoimunes, neurológicas e que afetam os músculos não podem se submeter à técnica. O mesmo vale para pessoas com alergia à proteína do ovo e que estejam usando medicamentos com aminoglicosídeo.

Pessoas que têm rugas antigas e muito profundas talvez se beneficiem mais com tratamentos cirúrgicos. Isso porque peles mais envelhecidas apresentam alto grau de flacidez, e o relaxamento dos músculos de sustentação provocado pela injeção de botox pode agravar o problema.

Quando aplicado em regiões inadequadas, o botox causa efeitos indesejados como face “engessada”, assimetria – lado diferente do outro, pálpebra caída, entre outros. Além disso, ainda pode prejudicar movimentos necessários para sobrevivência, como deglutir, respeitar e mastigar. Já doses exageradas levam ao botulismo, doença que bloqueia os sinais nervosos do cérebro para os músculos e causa paralisia generalizada.

Para evitar esses problemas, você deve escolher uma boa clínica de tratamentos estéticos como o Hospital da Face. Certifique-se de que um médico aplicará a toxina, porque esse profissional é mais qualificado para demarcar as regiões adequadas de aplicação e determinar as doses corretas. Procurar o especialista que entende e domina a técnica é o passo fundamental para obter um resultado natural e sem riscos para sua saúde.

O Hospital da Face.

Quais os efeitos do botox na pele?

O principal efeito do botox, quando aplicado no rosto, é atenuar os primeiros sinais do envelhecimento, como linhas finas e rugas. Este derivado da toxina botulínica relaxa os músculos responsáveis pelo enrugamento da pele em áreas específicas. Assim, o efeito do botox é diminuir linhas de expressão já marcadas, mas também evitar que se acentuem.

De um modo geral, podemos afirmar que o principal efeito do botox (ou toxina botulínica) é melhorar a estética facial, melhorar patologias – como bruxismo, assimetrias faciais ou dores de cabeça – e melhorar o rosto, por exemplo, após uma reabilitação dentária ou um tratamento de ortodontia. A sua aplicação dá à pele do rosto um aspeto mais jovem e descansado, contribuindo para melhorar a autoestima.

Neste artigo, explicamos-lhe, em detalhe, o que pode esperar depois da aplicação do botox no rosto. Reforçamos ainda a importância de alguns cuidados para que obtenha os melhores resultados.

Se está a ponderar aplicar botox na face é comum surgirem algumas dúvidas, tais como “O efeito do botox é imediato?” ou “Existem efeitos adversos da aplicação de botox?” Assim, recolher o máximo de informação é essencial para tomar a melhor decisão. Importa reforçar que, quando aplicado por profissionais de saúde habilitados para o efeito, este procedimento é seguro e eficaz para rejuvenescer a aparência da pele e harmonizar o rosto.

O efeito do botox pode ter uma ação corretiva, ao reduzir rugas de expressão já instaladas, mas também preventiva, pois evita o surgimento de novas, ao corrigir sorriso gengival ou até mesmo patologias como o bruxismo e as assimetrias faciais. Assim, depois da aplicação de botox, pode esperar uma pele de textura mais suave e com uma aparência mais firme e rejuvenescida, bem como maior equilíbrio muscular.

Por ser um tratamento estético simples e pouco invasivo, a recuperação pós-botox é rápida. O procedimento de aplicação do botox decorre em consultório médico, com recurso a um anestésico tópico local. A sua administração é feita por via injetável nas áreas a tratar.

Sem necessidade de internamento, a aplicação é feita em minutos e a recuperação leva apenas 1 ou 2 dias. Com os cuidados certos, em pouco tempo vai notar os efeitos do botox e ver a sua aparência renovada.

Para minimizar possíveis efeitos adversos e garantir os melhores resultados, há determinados cuidados que deve ter após a aplicação do botox. Nas primeiras 48 horas após o procedimento, deve seguir estas recomendações:

  • Evite deitar-se durante as primeiras 4 horas após a aplicação;
  • Evite massajar ou esfregar a área tratada;
  • Não faça exercício físico intenso;
  • Evite a exposição solar direta;
  • Não utilize saunas ou banhos de vapor;
  • Não consuma álcool;
  • Evite medicamentos que possam aumentar o risco de hematomas;
  • Evite tratamentos faciais adicionais, como peelings, durante as primeiras 2 semanas.

Na maioria das situações, após este período, se a área intervencionada já estiver recuperada na totalidade, é possível voltar às rotinas normais.

No entanto, cada caso é um caso e por isso a avaliação e as indicações do seu médico são determinantes neste processo.

O efeito do botox é eficaz para melhorar a estética do rosto. Apesar de ser quase isento de riscos, este procedimento pode causar desconforto durante as primeiras horas. Para saber o que esperar é fundamental que coloque todas as dúvidas ao seu médico ante.

Leia também  Como fazer nó de gravata

Quais as vantagens desvantagens do botox?

A vaidade da mulher brasileira encontra na estética uma grande aliada. Os avanços desta área permitem manter a aparência jovial por muito mais tempo com recursos que variam do botox à cirurgia plástica.

É por isso que se você observar as mulheres maduras à sua volta, provavelmente verá uma cena muito diferente daquela que existia 20 ou 30 anos atrás. Naquele tempo, aos 40 anos, uma mulher era praticamente uma senhorinha. No entanto, hoje, com esta idade, grande parte delas tem uma pele lisa, bem cuidada e uma aparência espetacular.

Este resultado se deve a vários fatores. Por um lado, aumentou a consciência de que é preciso cuidar da pele. Produtos de qualidade se tornaram mais acessíveis, bem como o conhecimento sobre o tema.

Mas também não podemos negar que existem inúmeros tratamentos como botox, fios de sustentação, jato de plasma, lasers, bioestimuladores de colágeno e a inquestionável cirurgia plástica.

Diante de tantas opções, também ficam algumas dúvidas. Qual é o momento de aplicar botox? Quando a única solução efetiva é a cirurgia plástica? É possível escolher uma dessas opções? Neste post você vai tirar suas dúvidas sobre o botox e a cirurgia plástica, entendendo qual é a função de cada um deles. Ficou interessada? Então continue conosco!

Índice:

  1. O famoso botox é, na verdade, o nome dado à toxina botulínica. Esta substância, quando aplicada no músculo, paralisa temporariamente seus movimentos, impedindo a contração muscular.
  2. Embora seja extremamente útil para o tratamento de algumas doenças, o botox ganhou popularidade devido ao seu uso estético. Afinal, ele é um dos procedimentos mais realizados para combater as rugas.
  3. Geralmente, a mulher que aplica botox pela primeira vez se apaixona pelo resultado e não abandona a toxina botulínica nunca mais. Ao paralisar músculos específicos da face, ela ameniza rugas dinâmicas e até mesmo rugas estáticas, deixando a pele muito mais lisa.
  4. Portanto, para quem se incomoda com os famosos pés de galinha ao redor dos olhos, com a ruga do bravo que fica bem marcada na glabela, com o bunny nose e outras linhas que denunciam o envelhecimento, o botox é um grande aliado.
  5. Quando se trata de prevenir ou mesmo remediar rugas, o botox apresenta uma série de vantagens. Veja quais são elas:
    • Os médicos aplicam o botox no próprio consultório, logo após a avaliação clínica do paciente. Portanto, ele não exige um preparo prévio e nem se trata de um procedimento complexo. Ele é prático e rápido.
    • Muitas das nossas rugas são causadas pelas nossas expressões faciais. Assim, as rugas da glabela (bravo) vêm devido a uma face sempre séria ou extremamente concentrada. Os pés de galinha a partir do riso e assim por diante.
    • Ao paralisar esses músculos, a pele deixa de fazer dobras e vincos que, quando repetidos, ficam marcados na face. Portanto, o processo para a formação de novas rugas se torna mais lento e as que já existem são suavizadas.
    • Quando aplicada da maneira correta, a toxina botulínica ajuda a equilibrar a face, sendo um dos principais recursos utilizados para harmonização facial.

Porque o botox deixa a pele brilhante?

Você já ouviu falar sobre a toxina? Não? E sobre b * t * x? Certamente que já.

Curiosamente, b*t*x é o nome popular dado à toxina A, uma substância produzida pela bactéria Clostridium Botulinum.

Quando purificada e aplicada em doses corretas, a toxina A é capaz de proporcionar benefícios incríveis para a pele, especialmente para o rejuvenescimento facial.

Sua aplicação é realizada em sessões, com pequenas quantidades, realizadas por profissionais.

A seguir, conheça um pouco mais sobre a toxina A, como ela age, quais suas contraindicações e seus principais benefícios.

As principais áreas de aplicação da toxina A, são a testa, o maxilar e próxima a região dos olhos.

A toxina tipo A, que é utilizada estéticamente, são obtidas através da bactéria mencionada, que libera uma substância líquida capaz de contrair a musculatura.

É aplicada com agulhas, em pontos estratégicos do rosto, e seu líquido apresenta resultados entre 48 e 72 horas seguintes ao tratamento.

Uma vez que a aplicação é realizada, a contração da musculatura promove a redução de marcas de expressão e do tempo, conhecidas como rugas.

A pele sobressalente é reduzida, promovendo um rejuvenescimento facial.

Logo, o tratamento é realizada pelo período de seis meses a um ano, com intervalo de quinze dias entre cada aplicação.

Além dos efeitos no rejuvenescimento facial, a toxina A também pode ter outros usos terapêuticos.

Pode ser utilizada para tratamentos de bexiga hiperativa, espasmos, enxaqueca, estrabismo e distonias, por exemplo.

Além, é claro, de sua atuação nas rugas e marcas de expressão, suavizando os músculos da região aplicada.

O indicado para utilizar a toxina A para fins de rejuvenescimento facial é aplicar as injeções com um espaço de um metro e meio entre cada ponto.

Além disso, um profissional devidamente treinado deve realizar cada aplicação, respeitando o espaço de tempo de cada processo.

É recomendável utilizar em adultos acima dos 25 anos, de modo que os componentes químicos e estéticos atuem devidamente.

Assim como todo procedimento estético, existem algumas contraindicações para a toxina A que é utilizada para o rejuvenescimento facial.

Pacientes que possuam alergias a algum dos componentes não devem utilizar, além de mulheres grávidas ou em amamentação.

Portadores de doenças neuromusculares ou imunológicas.

Por outro lado, aqueles que optam por fazer a aplicação da toxina A para fins de rejuvenescimento facial contam com uma série de benefícios.

O principal efeito, certamente, é a minimização e suavização dos sinais de idade e marcas de expressão provocadas pelo envelhecimento natural.

Os músculos faciais se contraem, de modo que a pele adquire uma aparência mais saudável, leve e brilhante.

Isso aumenta a autoestima e previne o surgimento de outras marcas no futuro.

Ainda, é possível suavizar as rugas de diversas partes do rosto, próximo das sobrancelhas, os chamados pés de galinha, no canto da boca ou na testa.

A toxina A é utilizada em diversos procedimentos estéticos, e agrega muitos benefícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *