Como alisar o cabelo naturalmente?

O que é bom para alisar o cabelo natural?

SAÚDE

Existem alguns métodos naturais para alisamento de cabelos.

Notícia

XÉ o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida. Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas. Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos. Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras. É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados. Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados. É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem. Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado. É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia. Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado. Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas. Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.

Um cabelo liso e sem frizz é o desejo de muitas pessoas, mas o processo de alisamento tradicional pode deixar um odor desagradável e até prejudicar a saúde capilar. Felizmente, existem métodos alternativos para alisar o cabelo sem cheiro e de forma saudável.

O óleo de coco é conhecido por seus benefícios para o cabelo. Aplique óleo de coco nos cabelos, da raiz às pontas, deixe agir por algumas horas ou durante a noite e, em seguida, lave bem. Isso ajuda a hidratar os cabelos, reduzir o frizz e promover um aspecto mais liso, sem deixar nenhum cheiro desagradável.

Opte por escovas progressivas orgânicas ou naturais, que contêm ingredientes menos agressivos e químicos do que as versões tradicionais. Certifique-se de que o salão de beleza ou o profissional escolhido utilize produtos de qualidade, sem formaldeído, para evitar o odor forte associado a muitas escovas progressivas convencionais.

Másca.

O que é bom para alisar o cabelo?

É muito bom ter a liberdade de ter o cabelo da forma que a gente quiser, não é mesmo? E se você quer entrar no clube das alisadas, tá tudo bem! Existem diversos tipos de alisamento seguros no mercado e você pode encontrar aquele que melhor vai se encaixar no resultado que deseja.

Na busca pelo liso perfeito e saudável, uma pergunta costuma pairar na cabeça das interessadas: tem como alisar o cabelo naturalmente? Se você já tem o cabelo liso ou levemente ondulado, mas mesmo assim fica sempre por dentro das novidades para descobrir como alisar o cabelo naturalmente, com aquele efeito “liso escorrido”, essa matéria é para você! Trouxemos receitinhas caseiras que vão te dar uma forcinha para você conquistar as madeixas lisérrimas sem sair de casa.

A resposta para essa pergunta não é tão simples e o mais adequado seja “depende”. Como os alisamentos naturais não possuem agentes químicos pesados, eles não forçam os cabelos a alterar sua estrutura natural, coisa que os alisamentos profissionais e as escovas progressivas fazem através de agentes sintéticos poderosíssimos.

No entanto, em alguns casos específicos, os alisamentos naturais são o bastante para deixar um cabelo que já é liso mais liso, ou tornar um cabelo ondulado em um perfeito liso escorrido! Os alisamentos naturais não tem poder para alterar a estrutura dos fios do cabelo, entretanto, a maioria dos processos giram em torno de selar naturalmente as escamas do cabelo e manter a característica esticada do fio por mais tempo.

Esse efeito em cabelos mais ondulados deixa os fios com menos volume, fazendo com que eles retenham mais água e nutrientes, tornando-os naturalmente mais pesados, o que no final cria o aspecto de liso. E nos cabelos naturalmente lisos mantém esse efeito por mais tempo, reduzindo o frizz e dando um aspecto mais alinhado às madeixas.

Como os processos de alisamento natural trabalham com óleos, cremes ou outros produtos que não agridem os fios do cabelo, assim como não costumam possuir componentes químicos agressivos, elas não fazem mal à saúde capilar.

Isso faz com que as hidratações promovidas pelos processos de alisamento natural acabem se intensificando, pois ao mesmo tempo que alisam o cabelo, o mantém sempre hidratado e cuidado. Esse efeito, a longo prazo, torna o cabelo cada vez mais saudável, já que as hidratações feitas se tornam apenas um processo de manutenção da saúde dos fios, não um processo de redução ou reparação dos danos causados pelo processo de alisamento.

Leia também  Como fazer pipoca no microondas

O primeiro dos grandes benefícios do alisamento natural é que ele não tem poder de alterar a estrutura natural dos fios do cabelo. Essa alteração estrutural faz com que o cabelo perca grande parte da capacidade de absorção dos nutrientes e pode tornar os fios muito porosos e frágeis.

O alisamento natural, além de agredir menos o cabelo, torna o efeito menos duradouro, perfeito para quem gosta de estar sempre mudando o visual, podendo alternar entre uma aparência mais lisa e uma mais ondulada sem perder a hidratação.

Como alisar o cabelo sem fazer nada?

As mulheres que amam usar o cabelo liso com os fios em controlados não abrem mão do secador da chapinha na hora da finalização. Mas e quando você lava o cabelo e não tem acesso a nenhum desses aliados, o que fazer? Não precisa se desesperar: existem alguns truques para alisar os fios sem nenhuma ferramenta de calor.

Quer saber como alisar o cabelo sem chapinha nem secador? Se você já passou por essa situação e não soube o que fazer, a gente pode ajudar com 4 técnicas perfeitas. Vem conferir e aprender outras formas de finalizar o cabelo.

Essa técnica para alisar os fios é super antiga, mas, mesmo depois de tantos anos, ela continua a ser um método eficiente para quem quer deixar o cabelo liso. Para isso, você só precisa de grampos de cabelo e uma touca de tecido.

A dica é repartir lateralmente o cabelo – de preferência estando úmido para seco – e, uma mecha de cada vez, enrolar os fios ao redor da cabeça, prendendo com grampos. Lembre-se de deixar as mechas bem esticadas. Ao final, use uma touca de tecido para proteger o cabelo e mantenha assim por um tempo. Depois, repita o processo para o outro lado.

Se você não tem grampos disponíveis ou procura uma técnica mais simples, o ventilador também pode ser um grande aliado dos fios lisos. Nesse caso, é importante ter algum tempo livre, já que você precisa ficar em frente ao vento até o cabelo secar totalmente.

Para fazer isso, direcione o ventilador diretamente para você. Com um pente ou escova, penteie o cabelo seguidas vezes, até ele estar totalmente seco. Isso vai fazer com que os fios fiquem mais lisos e bem alinhados.

Outra técnica indicada para quem quer deixar os fios lisos é o truque dos elásticos. Para isso, você precisa separar vários elásticos de cabelo – de preferência aqueles fofinhos de tecido, que não marcam os fios. Com as madeixas úmidas, jogue todo o cabelo para um dos lados e prenda com um dos elásticos.

Depois, continue prendendo os fios com os outros elásticos, sem deixar espaço entre eles, mas sem apertar muito. Faça isso até as pontas e espere o cabelo secar totalmente.

Para quem já tem o cabelo mais liso ou ondulado, mas quer deixar os fios mais alinhados, usar uma toalha e escova adequados é muito importante. O mais indicado é apostar em uma toalha de microfibra, que absorve a água melhor e não provoca frizz. Também evite esfregar os fios, já que isso pode provocar a quebra.

Além disso, dê preferência às escovas de cerdas finas. O ideal é que ela tenha cerdas bem unidas, já que esse tipo de escova desembaraça os fios com mais facilidade, deixando-os mais lisos e cheios de brilho.

Matéria publicada em 05 de abril de 2021.

Como alisar o cabelo de vez em casa?

A técnica de alisamento capilar pode ser realizada em casa ou no salão de beleza por um profissional qualificado. Na maioria dos casos são usados produtos que promovem o alisamento temporário dos fios, como é o caso de cosméticos à base de formol ou amônia, mas também podem ser feitos procedimentos que selam o fio e dão um aspecto mais liso, como é o caso da escova ou da chapinha.

É ainda possível encontrar na farmácia alguns produtos que alisam o cabelo, como cremes que contêm queratina e aminoácidos em sua composição, e que são mais seguros do que as escovas progressivas com formol ou amônia. Os produtos que contêm formol são geralmente encontrados apenas em linhas profissionais e, por isso, é recomendado buscar a orientação de um cabeleireiro com experiência e que oriente sobre o melhor produto para cada tipo de cabelo.

Independente da técnica usada, existem alguns cuidados que devem ser tomados antes e após o alisamento, para que tenha um efeito mais duradouro e não danifique o cabelo, como por exemplo, o uso de protetor térmico para os fios, que protege contra a ação do calor intenso da chapinha, ou a hidratação do cabelo para mantê-lo com aspecto saudável e com brilho.

Para que o cabelo tenha um aspecto mais liso, existem algumas técnicas que podem ser realizadas em casa. Essas opções são:

  1. Alguns cremes são capazes de dar um aspecto mais liso ao cabelo, de forma natural. Uma ótima solução é aplicar uma máscara de queratina nos cabelos, pois o creme promove brilho, diminui o frizz e o volume do cabelo, além de hidratar profundamente os fios. Porém, como essas máscaras não apresentam formol em sua composição, ele não consegue alisar totalmente os fios, e, por isso, seu resultado é pouco duradouro, o que significa que quanto maior o número de lavagens, mais as chances do cabelo voltar ao seu aspecto natural. Ainda assim, as máscaras de queratina são uma ótima forma de deixar o cabelo mais liso em situações em que não se pretende utilizar nenhum produto químico, além de tratar o cabelo profundamente.
  2. Como usar: aplicar a máscara por todo o cabelo e deixar agir por 20 minutos. Em seguida, lavar o cabelo com shampoo e condicionador, deixando os cabelos secarem naturalmente.
Leia também  Como fazer uma boa redação

O alisamento com chapinha ou escova é uma técnica de alisamento temporária, que usa o calor para alisar o fio e deixá-lo com menos volume e frizz. O efeito provocado pela alta temperatura tende a durar apenas até a próxima lavagem e pode ser alterado quando entra em contato com a umidade do ar, a chuva ou a transpiração, revertendo a seu estado inicial.

Para alisar o cabelo com chapinha ou escova, é necessário ter certos cuidados porque, devido à alta temperatura, pode danificar os fios de cabelo.

Como usar: separar o cabelo em mechas pequenas e aplicar um protetor térmico, sobre cada mecha, antes de utilizar a chapinha, pois vai proteger o fio e neutralizar o efeito do calor.

O que é bom para alisar o cabelo cacheado?

Muitas encaracoladas alisadas e com relaxamento vem nos procurar para fazer a mesma pergunta: Como tirar o Alisamento ou relaxamento do cabelo? A resposta é sempre a mesma: Somente com a tesoura. Isso as choca!!! Nenhum xampu, sendo ou não anti-resíduo ou outro produto, tem o poder de modificar novamente a estrutura da fibra capilar. Pois depois de modificada ela não pode voltar para a forma natural. O alisamento e relaxamento são processos químicos fortíssimos para os cabelos.

Certo dia uma cliente comentou que já viu um processo de alisamento o qual o cabelo parecia um chiclete, ficou elástico. Ai, imagine só que pecado!!! Já atendemos uma cliente na qual o cabelo estava totalmente quebrado por causa de um alisamento feito há uns 3 meses. E não tem o que fazer, quebrou o cabelo! Agora ela terá que esperar o cabelo crescer um pouco para podermos trabalhar com ele. Além dessa cliente, muitas outras apareceram com o mesmo problema e a resposta é sempre a mesma.

Se você está pensando em voltar para os seus cachos naturais, o processo é delicado, mas o resultado vai ser lindo! Pare de ser escrava das escovas e viva a sua naturalidade. Hoje existem muitos profissionais capacitados que poderão te ajudar a encontrar sua melhor versão encaracolada e produtos que estarão fazendo a diferença no cuidado com seus cabelo que surgirá a partir da raiz.

Baixe o e-book gratuito preenchendo o formulário!

O que é bom para alisar o cabelo naturalmente?

Existem alguns métodos naturais para alisamento de cabelos:

O óleo de coco é conhecido por seus benefícios para o cabelo. Aplique óleo de coco nos cabelos, da raiz às pontas, deixe agir por algumas horas ou durante a noite e, em seguida, lave bem. Isso ajuda a hidratar os cabelos, reduzir o frizz e promover um aspecto mais liso, sem deixar nenhum cheiro desagradável.

Opte por escovas progressivas orgânicas ou naturais, que contêm ingredientes menos agressivos e químicos do que as versões tradicionais. Certifique-se de que o salão de beleza ou o profissional escolhido utilize produtos de qualidade, sem formaldeído, para evitar o odor forte associado a muitas escovas progressivas convencionais.

Como alisar cabelo cacheado sem tirar os cachos?

Mesmo quem é apaixonada pelo cabelo cacheado ou crespo pode sentir vontade, em alguns dias, de variar a textura dos fios. E, quando isso acontece, a chapinha é a primeira a ser lembrada para a finalização. Mas, apesar de prometer um liso temporário, a fonte de calor e a fricção com o aparelho têm a desvantagem de danificar a definição dos cachos e, ainda, causar um maior ressecamento nas pontas. Quer alisar as madeixas para ganhar um look diferente em um evento especial ou apenas variar o estilo no dia a dia? Confira 9 dicas que vão te ajudar a fazer o processo sem prejudicar os fios anelados!

O segredo principal para não danificar os cachos na hora da chapinha é reduzir, ao máximo, a quantidade de vezes que o aparelho é usado para esticar as mechas. Por isso, para não correr o risco de precisar alisar a mesma seção por várias vezes, é importante recorrer a alguns cuidados que garantem que o cabelo fique sedoso e, consequentemente, alise com mais facilidade. Investir em uma hidratação caprichada no dia, por exemplo, é fundamental para deixar as madeixas macias, livres de frizz e com um brilho intenso.

Além de fazer uma hidratação caprichada, outra dica importante é escolher produtos anti-frizz na hora de finalizar o cabelo. Sabe aqueles fios arrepiados que parecem que só desaparecerão depois de várias camadas de prancha? Utilizando esse tipo de finalizador, eles serão alinhados com mais facilidade – o que permitirá que você exiba um look perfeito sem precisar prejudicar a estrutura do seu cacho com a fonte de calor e o excesso de atrito com a chapinha.

Leia também  Como desentupir o vaso

Toda mulher que cuida do cabelo sabe disso, mas vale reforçar: na hora de usar qualquer fonte de calor, o uso do protetor térmico é indispensável! Contando com termoprotetores na fórmula, eles contam com a vantagem de criar uma película protetora ao redor do fio, impedindo que a alta temperatura afete a fibra capilar e cause ressecamento e porosidade. Por isso, depois de aplicar um leave-in anti-frizz, passe um pouquinho do produto para continuar com as madeixas saudáveis mesmo depois da chapinha.

Para reduzir o contato do cabelo com o calor, use o secador apenas com o objetivo de retirar a umidade dos fios e desfazer o formato dos cachos ao invés de gastar mais tempo em um alisamento elaborado. Por conta disso, não se preocupe em dividir as madeixas em várias seções: apenas reparta-as ao meio e use o secador com o auxílio de uma escova ou pente.

Além de criar apenas duas seções, outro segredo importante é deixar a temperatura e a velocidade do secador mais fracas. Como o objetivo não é fazer uma escova lisa – mas, sim, apenas desfazer a textura cacheada e secar os fios -, também vale deixar o aparelho mais afastado para que os fios não acabem queimados e mais fragilizados.

Como o cabelo está dividido em duas seções, ao terminar de secar a primeira delas com o secador, enrole-a como se fosse fazer uma trança, mas com apenas duas mechas. Essa dica aparentemente simples é importante para evitar que as fios fiquem com uma textura indefinida e com aspecto de ressecado.

Quem tem cabelo cacheado pode alisar o cabelo?

Alisar cabelo crespo e cacheado não é tarefa fácil, não é mesmo? Quem tem, sabe: a curvatura acentuada, o ressecamento e os acessórios que nem sempre ajudam acabam tornando esse processo cansativo e demorado. Quando não estragam o fio! Mas alisar cabelos crespos e cacheados com Basiqe é diferente.

A escova alisadora Basiqe Sleek original foi pensada justamente para alisar com eficiência todos os tipos de cabelo. E nós também sabemos que cada cabelo tem uma necessidade e uma especificidade diferente. Por isso, no artigo de hoje, nós vamos mostrar dicas e técnicas de como tirar o máximo proveito da Basiqe Sleek para alisar o cabelo crespo e cacheado.

Sim, a escova Basiqe Sleek alisa cabelo crespo e cacheado. Mas da mesma forma que alisa cabelos lisos e ondulados? Aí, depende. Depende da forma como você trata os seus cabelos e da maneira que você utiliza a escova alisadora Basiqe. Primeiro porque um cabelo danificado, quebradiço e muito ressecado sempre dá mais trabalho na hora de alisar. Nem precisamos dizer que o resultado também não é dos melhores se comparado a um cabelo saudável e forte, que é mais fácil de alisar e fica com aspecto muito mais bonito, especialmente quando tratamos de frizz e das pontas.

Então já começamos por aí: o cabelo crespo e cacheado precisa de mais cuidados para que o resultado liso proporcionado pela Basiqe seja o que você espera. Mas a verdade é que pode ser que o seu cabelo também precise de outros cuidados e etapas para chegar ao liso desejado. Basta você pensar em como fazia antes para alisar os cabelos com a chapinha. Difícil imaginar alguém com cabelo de curvatura acentuada que partisse direto para prensar os fios com a chapinha, não é mesmo? Afinal, sem a etapa anterior, que é escovar as madeixas com o secador, fica muito difícil alisar bem com a chapinha, sem queimar e quebrar os fios, e sem eliminar o frizz. Com isso em mente, fica mais fácil seguir em frente e mostrar como a Basiqe pode facilitar esse processo para você.

A diferença básica é que, enquanto a chapinha pressiona os fios, a Basiqe alisa em um movimento mais suave, como se você estivesse penteando cada mecha, entende? Só por isso a Basiqe já ganha da chapinha, porque ela vai danificar muito menos cada fio, e não vai queimá-los nem quebrá-los como a chapinha faz. Além disso, quando você alisa o cabelo crespo e cacheado com a Basiqe Sleek Gold você não sofre com as temidas queimaduras nas orelhas e no couro cabeludo como ocorre com a chapinha. Isso se dá porque a escova alisadora Basiqe Sleek conta com uma tecnologia de proteção térmica que evita o contato do calor diretamente sobre a pele.

A Basiqe Sleek Gold é uma escova que alisa. Como vimos, diferentemente da chapinha, ela não esmaga nem quebra os fios. Funciona mesmo como se fosse um pente com placas de cerâmica que emitem calor. O grande diferencial da escova Basiqe Sleek, no entanto, são suas cerdas rígidas. Divididas em 25 partes, elas conseguem envolver todos os fios de uma mecha, fazendo com que o calor seja distribuído de forma uniforme e garantindo um alisamento mais eficiente e duradouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *