Conteúdo
- 1 Como afinar a cintura o mais rápido possível?
- 2 É possível afinar a cintura?
- 3 É possível afinar a cintura naturalmente?
- 4 Qual é o melhor exercício para afinar a cintura?
- 5 Como afinar a cintura enquanto dorme?
- 6 Como afinar a cintura rápido?
- 7 Como ter a cintura fina em casa?
- 8 Como perder 10 cm de cintura?
Como afinar a cintura o mais rápido possível?
As melhores estratégias para afinar a cintura são fazer exercícios moderados ou intensos, comer bem e recorrer a tratamentos estéticos, como radiofrequência, lipocavitação ou eletrolipólise, por exemplo.
A gordura localizada na cintura é o resultado do consumo de mais calorias do que se gasta por dia. Nas mulheres, devido à influência hormonal a gordurinha tende a se acumular primeiro na barriga, glúteos e culote, enquanto que nos homens fica mais acumulada em toda região do abdômen.
As melhores estratégias para afinar a cintura mais rápido são:
Para afinar a cintura, é recomendado que sejam feitos exercícios que acelerem o metabolismo e ajudem a queimar mais calorias, como por exemplo:
- Caminhada;
- Corrida;
- Bicicleta;
- Jump;
- Aeróbicos;
- Entre outros.
Além desses, é importante também realizar exercícios para fortalecer o músculo abdominal, pois também ajudam a afinar a cintura. Confira no vídeo a seguir alguns exercícios para fortalecer o abdômen:
Insira aqui o vídeo com os exercícios para fortalecer o abdômen
Nas clínicas e centros de estética podem ser realizados tratamentos que eliminam a gordura localizada como:
- Radiofrequência;
- Lipocavitação;
- Eletrolipólise;
- Entre outros.
Para complementar esses tratamentos, é recomendado fazer nas 48 horas seguintes uma sessão de drenagem linfática e exercícios de alta intensidade, como corrida, natação, tênis, futebol de salão ou bicicleta, mantendo a frequência cardíaca entre 65 e 70% da FC max.
Técnicas como enrolar a região da barriga com plástico de cozinha não têm qualquer comprovação científica de que sejam eficazes para eliminar gordura. O que no máximo essas estratégias podem fazer é estimular a transpiração na barriga, eliminando água. Já a massagem modeladora, apesar de não eliminar gordura, consegue modelar melhor o corpo, fazendo com que a cintura fique mais fina, o mesmo acontece com o uso da cinta modeladora, mas esta última opção não deve ser usada diariamente, porque enfraquece os músculos abdominais e favorece a flacidez, agravando a situação ao longo do tempo.
Para emagrecer e afinar a cintura em poucos dias, deve-se comer pequenas quantidades ao longo do dia para não passar fome. Os alimentos liberados são os pouco calóricos e com pouca gordura como frutas, vegetais, verduras e os cereais. Iogurte natural adoçado com apenas 1 colher (de café) de mel e com cereais como farelo de aveia, por exemplo, é uma excelente opção de café da manhã ou para comer nos lanches, para não ficar com fome.
As gorduras boas, como as que vêm do abacate maduro e das frutas secas como nozes também são bem-vindas, mas em pouca quantidade porque contêm muitas calorias. As saladas temperadas com um pouquinho de azeite, vinagre e limão, e as melhores fontes de proteína animal são os ovos e as carnes brancas como peixe, frango e peru, por exemplo. Não se deve comer fast food, nenhum tipo de fritura, salgadinhos assados, refrigerante, doces e bebidas alcoólicas. Quanto mais variada e colorida a refeição tiver, melhor.
Veja mais dicas no vídeo a seguir para perder barriga e afinar a cintura:
Insira aqui o vídeo com mais dicas para perder barriga e afinar a cintura
Esta informação foi útil?
Obrigado pela sua mensagem.
As suas sugestões são sempre bem-vindas.
Obrigado pela sua mensagem.
Enviamos para você.
É possível afinar a cintura?
Um dos objetivos mais comuns de quem começa a praticar exercícios físicos é afinar a cintura. Seja homem ou mulher, todos querem alcançar aquele tão sonhado abdômen liso e livre de acúmulo de gorduras. Mas você sabe quais são os melhores exercícios para afinar essa região? Se a sua resposta para essa pergunta for não, você não precisa se preocupar! Preparamos um post com 6 tipos de exercícios que você pode incluir na sua rotina de treinos, e até mesmo fazer em casa, para conquistar uma barriga sequinha. Continue a leitura e fique por dentro!
É possível, sim, afinar a cintura com exercícios, mas eles não podem ser feitos de qualquer forma ou isoladamente. O mais indicado é que o treino tenha uma frequência consistente e que faça parte de uma rotina equilibrada, com atividades e alimentações saudáveis e adequadas para o seu biotipo. Para criar esse conjunto de hábitos, o mais indicado é procurar a orientação de nutricionistas e personal trainers, que conseguirão avaliar com maior precisão as necessidades do seu corpo. Além disso, não se esqueça que persistência e disciplina são pontos-chave para você conquistar o abdômen que tanto deseja!
Os melhores exercícios para afinar a cintura são os localizados, ou seja, aqueles que trabalham especificamente os músculos da região do abdome, que são:
- Abdominal cruzado
- Limpador de para-brisa
- Giro russo
- Prancha
Eles devem ser feitos em séries repetitivas que mudam conforme o nível de intensidade que seu corpo comporta. Conheça 6 das opções mais eficientes de exercícios para secar o abdome:
O abdominal cruzado é uma opção extremamente eficiente de exercício para afinar a cintura. Isso porque ele trabalha principalmente a região oblíqua, definindo a lateral da barriga. Para fazê-lo, siga os seguintes passos:
- Deite-se de costas no chão, flexione os joelhos e mantenha os pés apoiados no chão;
- Posicione as mãos atrás da cabeça, mantendo os cotovelos abertos;
- Eleve o tronco e gire o corpo para o lado direito, levando o cotovelo esquerdo na direção do joelho direito;
- Retorne à posição inicial e repita o movimento do outro lado.
É importante ressaltar que o nível de dificuldade deste exercício é intermediário e que a postura é altamente importante para que ele seja feito corretamente, sem causar lesões na coluna.
De nome curioso, o limpador de para-brisa é um dos exercícios para afinar a cintura mais simples de serem feitos. Ele é de nível iniciante, baixo impacto e trabalha de forma eficiente os músculos piramidais, ideal para aqueles que têm a famosa “pochete”. Veja como executá-lo:
- Deite-se de costas no chão com os braços estendidos lateralmente;
- Flexione as pernas e apoie os pés no chão;
- Rotacione o tronco para o lado direito, tentando tocar o chão com os joelhos;
- Retorne à posição inicial e repita o movimento do outro lado.
O giro russo é outro exercício para afinar cintura de baixo impacto e fácil execução. Ele é uma ótima opção para adicionar em sua rotina de treinos, pois trabalha toda a região abdominal, principalmente os oblíquos, e também ajuda a fortalecer a coluna. Veja como fazê-lo:
- Sente-se no chão e flexione os joelhos, mantendo os pés apoiados no chão;
- Incline levemente o tronco para trás, mantendo a coluna reta;
- Segure as mãos juntas na frente do peito;
- Gire o tronco para a direita, levando as mãos em direção ao chão;
- Gire o tronco para a esquerda, levando as mãos em direção ao chão;
- Continue alternando os lados em movimentos controlados.
Se você quiser, pode aumentar o grau de dificuldade do exercício com um peso, que deve ser segurado rente ao peito com as mãos durante os movimentos. Mas é importante ressaltar que essa opção deve ser feita apenas se for adequada ao seu condicionamento físico e à saúde da sua coluna.
A prancha não é exclusivamente um exercício para afinar a cintura, pois é voltada para todos os músculos posteriores do corpo. Mas seu alto poder de tonificação e fortalecimento definitivamente beneficia quem está em busca de um abdome mais definido. Além de tudo, executá-la é…
É possível afinar a cintura naturalmente?
Cintura fina (ThinkStock)
Publicado em 21 de julho de 2015 às, 10h07.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às, 14h37.
1/12 (ThinkStock)
São Paulo – Não existe nenhuma receita milagrosa que ajuda a diminuir a circunferência da cintura, mas ingerir os alimentos certos, praticar exercícios regularmente e principalmente evitar refrigerantes e bebidas alcoólicas podem combater o acumulo de gordura no abdômen.
Segundo a nutricionista Cintia Azeredo, do Vita Check-Up Center, refrigerantes, por exemplo, devem ser retirados da dieta, pois não possuem nenhum nutriente e são calóricos. Mesmo os refrigerantes sem açúcar são prejudiciais. Já as bebidas alcoólicas apresentam alto teor calórico e poucos nutrientes. “Alimentos ricos em gordura trans como sorvetes, biscoitos recheados, salgadinhos aumentam o processo inflamatório do organismo, permitindo ainda que um excesso de insulina seja liberada pelo pâncreas, levando ao armazenamento de gordura abdominal”, afirma Cintia.
Veja nas imagens 10 alimentos listados pela especialista que podem auxiliar na perda de medidas da cintura.
2/12 (Freeimages)
A aveia é rica em fibras solúveis, sacia e regula os níveis de açúcar no sangue. É uma ótima opção para um café da manhã mais equilibrado.
3/12 (Wikimedia Commons/Quadell)
A castanha do pará é rica em gordura insaturada, que auxilia na perda de gordura, ela também é rica em selênio, que, com sua ação antioxidante, ajuda na redução dos processos inflamatórios do organismo.
4/12 (Freeimages)
A canela possui função termogênica, que acelera o metabolismo, e auxilia no controle da glicose sanguínea, reduzindo a vontade de comer doces.
5/12 (Alex Silva / Saúde)
Além de sua enorme quantidade de fibras que aumentam a saciedade, a linhaça é rica em Omega 3, que possui importante ação anti-inflamatória.
6/12 (Freeimages)
As proteínas magras como peixes, aves sem pele e clara de ovo possuem ação térmica. Elas também estimulam o trabalho do metabolismo.
7/12 (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Verduras são ótimas fontes de fibras, aumentam a sensação de saciedade, boas fontes de vitaminas e minerais e ainda auxiliam no bom funcionamento intestinal.
8/12 (Freeimages)
As leguminosas possuem baixo índice glicêmico, fazendo com que o pâncreas não libere altas doses de insulina – hormônio que, em excesso, acarreta o acúmulo de gorduras.
9/12 (Freeimages)
A pimenta contém uma substância chamada capsaicina – que permite um efeito termogênico, acelerando o metabolismo e ajudando ainda no processo de digestão.
10/12 (Thinkstock)
Peixes como salmão, atum, arenque e sardinha são ricos em ômega 3 e auxiliam na redução de processos inflamatórios pelo organismo, reduzindo, assim, o acúmulo de gordura abdominal.
11/12 (Marcelo Zocchio / Veja)
O chá verde acelera o metabolismo, possui ação diurética e auxilia na eliminação de toxinas.
12/12 (Freeimages)
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.l”
Qual é o melhor exercício para afinar a cintura?
Se você está com gordura localizada na barriga e deseja saber mais sobre exercício para afinar a cintura, está no blog certo! Mas antes de te contar o melhor exercício para afinar a cintura, vamos esclarecer algo sobre essa gordurinha que teima em ficar na barriga? Ela pode ser visceral ou subcutânea. Sobretudo, a gordura visceral se acumula embaixo da camada dos músculos, na cavidade abdominal, próxima aos órgãos vitais, por isso é a mais perigosa. Já a gordura subcutânea fica logo abaixo da pele, sendo a mais fácil de eliminar. Igualmente, além da falta de atividades físicas, o acúmulo da gordura na cintura acontece por causa dos maus hábitos alimentares, como consumo excessivo de carboidratos simples, alimentos processados ricos em gorduras e açúcares, que são associados ao sedentarismo. Por fim, com exercícios para afinar a cintura e diminuir a barriga, a gordura localizada pode ser eliminada com a prática regular de exercícios físicos, principalmente os que combinam aeróbicos, como spinning, e exercícios de força, como a musculação. Tudo isso, claro, somado a uma alimentação saudável e equilibrada.
Desde já, a musculação é um excelente exercício para afinar a cintura e perder barriga. Além disso, aumenta a massa muscular do seu corpo. Pegar peso aumenta o metabolismo e potencializa a diminuição de gordura da barriga. Especialmente combinada com os treinos HIIT.
Seja como for, um dos bons exemplos de exercícios de musculação que trabalha a cintura é a prancha, que pode ser tanto lateral como tradicional.
O spinning é um dos principais exercícios para definir a barriga e afinar a cintura. O gasto de uma aula pode chegar a 700 calorias, dependendo da intensidade do treino. Além disso, a prática do spinning acelera o metabolismo, melhora o condicionamento físico, aumenta a capacidade respiratória e ajuda no controle do diabetes e na redução do colesterol.
Em suma, os abdominais são exercícios para afinar a cintura e fundamentais para o fortalecimento dos músculos da barriga. Ótimos exercícios são abdominais cruzadas, com giro de tronco, laterais com pernas estendidas e suspensas ou flexionadas, etc.
Entretanto, é essencial combinar com a musculação e atividades aeróbicas, que reduzem o peso corporal como um todo.
Os abdominais são excelentes para definir a musculatura da barriga. A dica é combinar os abdominais tradicionais com a ginástica abdominal hipopressiva (Low Pressure Fitness), que trabalha a musculatura mais profunda da barriga. Logo, essa combinação é perfeita para reduzir a cintura e a circunferência abdominal.
Você vai gostar destes posts:
- Conheça a Cia Athletica e descubra os melhores exercícios para afinar a cintura.
- Na Academia Aquarius você é atendido por instrutores que realmente entendem de exercícios para chapar a barriga e afinar a cintura e estão preparados para ajudar.
Afinal, cada pessoa é única e tem sua própria individualidade. Por isso, é tão importante ter um acompanhamento nutricional e esportivo com profissionais realmente ca.
Como afinar a cintura enquanto dorme?
Você já ouviu falar em “treino de cintura” ou waist trainning, como é conhecido internacionalmente? Esta técnica usa a altíssima compressão para reduzir medidas da cintura, flancos e região abdominal. Apesar de fácil, o treino de cintura exige alguns cuidados específicos. Se você se interessou neste assunto, não deixe de ler este artigo!
O treino de cintura consiste em usar a Cinta Elastique Madame Sher® diariamente por cerca de 8 horas. O uso da peça pode ser tanto durante o dia sob a roupa, como a noite durante o sono.
Com o uso contínuo da Cinta Elastique Madame Sher® o resultado é a redução de cerca de duas numerações na região do tronco. Em alguns casos essa redução pode ser ainda maior, quando aliado a um estilo de vida mais saudável.
Para auxiliar na estimativa de redução de medidas, elaboramos uma tabela com a média de medida de cintura por numeração. Porém, vale lembrar que essa tabela é apenas uma média de valores e não deve ser considerada na hora de escolher o tamanho da Cinta Elastique. Para a escolha do tamanho, use a calculadora em nosso site.
A redução de medidas conquistadas com o treino são visíveis mesmo quando estiver sem a peça, chamamos isso de efeito duradouro.
Em quanto tempo ocorre a redução duradoura de medidas?
O tempo necessário para obter a redução duradoura de medidas varia de acordo com o metabolismo de cada pessoa, além da idade, perfil atlético e demais especificidades que não podem ser mensuradas de maneira generalizada. Na maioria dos casos as mudanças são percebidas logo no primeiro mês de uso.
Precisa usar a peça para sempre para manter os resultados?
A redução se mantém estável, na maioria dos casos, enquanto o peso for mantido e não ocorrerem mudanças hormonais. Em caso de ganho de peso, é recomendado o treino adicional para evitar que haja acúmulo de tecido adiposo no abdômen e nos flancos.
O treino pode ser realizado por qualquer pessoa adulta que esteja com a saúde em dia e que não tenha predisposição para problemas graves de circulação.
A Cinta Elastique Madame Sher® é uma peça com altíssima compressão, por isso, deve-se usar a numeração recomendada pela calculadora de tamanhos exclusiva. Deste modo, as medidas devem ser aferidas corretamente, para evitar a compra de uma numeração ou comprimento incorreto.
Atenção: este treino é desaconselhado para pessoas que fizeram procedimento cirúrgico recente na região abdominal. Somente deve ser iniciado com a liberação do cirurgião responsável.
O início do treino para afinar a cintura deve ocorrer de forma gradual, para acostumar o corpo a compressão da peça. Chamamos esse processo de período de adaptação. Para facilitar, disponibilizamos um guia de adaptação constando as horas de treino com Cinta Elastique Madame Sher® durante o período de adaptação.
Lembre-se, não é indicado que use a peça por várias horas consecutivas antes de finalizar o período de adaptação. Ainda que pareça confortável, o seu corpo ainda não se adaptou completamente.
Como afinar a cintura rápido?
As melhores estratégias para afinar a cintura são fazer exercícios moderados ou intensos, comer bem e recorrer a tratamentos estéticos, como radiofrequência, lipocavitação ou eletrolipólise, por exemplo.
A gordura localizada na cintura é o resultado do consumo de mais calorias do que se gasta por dia. Nas mulheres, devido à influência hormonal a gordurinha tende a se acumular primeiro na barriga, glúteos e culote, enquanto que nos homens fica mais acumulada em toda região do abdômen.
As melhores estratégias para afinar a cintura mais rápido são:
- Fazer exercícios que acelerem o metabolismo e ajudem a queimar mais calorias;
- Realizar exercícios para fortalecer o músculo abdominal;
Confira no vídeo a seguir alguns exemplos de exercícios para fortalecer o abdômen:
Nas clínicas e centros de estética podem ser realizados tratamentos que eliminam a gordura localizada como:
- Radiofrequência;
- Lipocavitação;
- Eletrolipólise.
Para complementar estes tratamentos deve-se fazer nas 48 horas seguintes uma sessão de drenagem linfática e exercícios de alta intensidade, como corrida, natação, tênis, futebol de salão ou bicicleta, mantendo a frequência cardíaca entre 65 e 70% da FC max.
Técnicas como enrolar a região da barriga com plástico de cozinha não têm qualquer comprovação científica de que sejam eficazes para eliminar gordura. O que no máximo essas estratégias podem fazer é estimular a transpiração na barriga, eliminando água. Já a massagem modeladora, apesar de não eliminar gordura, consegue modelar melhor o corpo, fazendo com que a cintura fique mais fina, o mesmo acontece com o uso da cinta modeladora, mas esta última opção não deve ser usada diariamente, porque enfraquece os músculos abdominais e favorece a flacidez, agravando a situação ao longo do tempo.
Para emagrecer e afinar a cintura em poucos dias deve-se comer pequenas quantidades ao longo do dia para não passar fome. Os alimentos liberados são os pouco calóricos e com pouca gordura como frutas, vegetais, verduras e os cereais. Iogurte natural adoçado com apenas 1 colher (de café) de mel e com cereais como farelo de aveia, por exemplo, é uma excelente opção de café da manhã ou para comer nos lanches, para não ficar com fome.
As gorduras boas, como as que vêm do abacate maduro e das frutas secas como nozes também são bem-vindas mas em pouca quantidade porque contêm muitas calorias. As saladas temperadas com um pouquinho de azeite, vinagre e limão, e as melhores fontes de proteína animal são os ovos e as carnes brancas como peixe, frango e peru, por exemplo. Não se deve comer fast food, nenhum tipo de fritura, salgadinhos assados, refrigerante, doces e bebidas alcoólicas. Quanto mais variada e colorida a refeição tiver, melhor.
Confira mais dicas no vídeo a seguir para perder barriga e afinar a cintura.
Esta informação foi útil?
Obrigado pela sua mensagem.
As suas sugestões são sempre bem vindas.
Enviamos para você.
Como ter a cintura fina em casa?
Os exercícios para afinar a cintura ajudam a tonificar os músculos oblíquos abdominais, além de todo o abdômen, deixando a barriga mais firme, e melhorando a sustentação da coluna, promovendo melhora na postura e evitando a dor nas costas que possa estar sendo causada pelo excesso de peso e fraqueza abdominal.
Esses exercícios podem ser feitos diariamente e a sua intensidade deve ser aumentada a cada semana. Um treinador poderá indicar uma série completa de exercícios para melhorar o rendimento e para intensificar a ativação do músculo abdominal. Confira mais dicas para afinar a cintura.
Para que esses exercícios tenham efeito, é importante que sejam também realizados exercícios que ajudem acelerar o metabolismo, como caminhadas rápidas, corridas, bicicleta, além de ser importante também realizar exercícios de força e ter uma alimentação saudável e adequada ao objetivo.
Alguns dos principais exercícios que podem ajudar a afinar a cintura e que podem ser feitos em casa são:
- Abdominal lateral: deitar de barriga para cima, dobrar os joelhos e deitar os pés bem apoiados no chão. Em seguida, sem forçar o pescoço, elevar ligeiramente o tronco, contrair o abdômen e esticar os braços na frente do corpo, tentando encostar a mão direita no pé direito e depois a mão esquerda da perna esquerda, uma de cada vez. É recomendado fazer 3 séries de 20 repetições.
- Abdominal cruzado: deitar de barriga para cima, dobrar as pernas e cruzar uma perna sobre a outra. Em seguida, levar o cotovelo oposto em direção à perna dobrada, realizando 3 séries de 20 repetições.
- Abdominal bicicleta: as pernas podem ficar suspensas no ar, em mais ou menos 90º, e os dois lados podem ser trabalhados ao mesmo tempo, como se a pessoa estivesse andando de bicicleta.
- Abdominal com bola de pilates: utilizando uma bola de pilates, a pessoa deve apoiar o fundo das costas na bola e realizar o movimento de abdominal, contraindo sempre o músculo abdominal. Fazer 3 séries de 15 a 20 repetições.
- Prancha frontal: deitar no chão de barriga para baixo e apoiar os cotovelos no chão, depois esticar as pernas, levantar o tronco do chão e manter as costas retas, segurando o peso do corpo somente com os braços e a ponta dos pés. Permanecer nesta posição por 30 a 60 segundos e, depois, descansar 30 segundos. Repetir este exercício 3 a 4 vezes. Veja como fazer outros tipos de prancha.
- Prancha lateral: deitar de lado no chão com as pernas esticadas. Depois, colocar no chão o cotovelo mais próximo do chão e elevar o corpo até que apenas a lateral de um dos pés fique tocando no chão, assim como o cotovelo.
Como perder 10 cm de cintura?
A barriga é uma das áreas do corpo que mais concentram células de gordura. Isso explica porque é a primeira a ficar volumosa quando a gente engorda. Existem vários motivos para a temida “pochete” se instalar: a transformação que a região sofre durante a gestação, alimentação rica em carboidratos e gorduras, sedentarismo, metabolismo lento e herança genética.
Segundo o médico ortomolecular Gilberto Kocergínsky (RJ), “persistente, o problema só consegue ser vencido por um conjunto de procedimentos, que vão de reeducação alimentar a exercícios localizados. Para o combate ser efetivo, o ideal é atingir o tipo de gordura que está alojada em você. Identifique e prepare-se para ter uma boa saúde e colocar aquele biquíni desejado.
A dieta desequilibrada, com excesso de calorias, o sedentarismo e a genética são os maiores responsáveis pelo acúmulo de gordura que faz com que a barriga pareça inchada como um todo. Meça sua circunferência abdominal com uma fita métrica: se o número for superior a 80 cm é sinal de adiposidade concentrada no interior da barriga.
Exercícios físicos
Aposte em caminhada, corrida, dança ou outro exercício aeróbico. Pratique 20 minutos por dia, três vezes por semana, e alie o treino a duas séries de 20 repetições segundo o educador físico Wellington de Campos (SP). Excelente para chapar a barriga e para a saúde.
- Deitada de costas, joelhos flexionados, pés apoiados no chão, mãos nas têmporas e cotovelos abertos. Eleve o tronco, formando um ângulo de 45 graus, mantendo os olhos no teto, e desça devagar para retornar à posição inicial.
- De costas, apoie a panturrilha direita sobre o joelho da perna esquerda flexionada. Estique o braço direito e alinhe-o com o ombro. Apoie a mão esquerda na têmpora, contraia o abdômen e eleve o tronco tentando encostar o cotovelo do braço flexionado no joelho. Repita do outro lado.
- De costas, com as mãos embaixo dos glúteos, eleve as pernas esticadas a um ângulo de 90 graus. Volte, mas sem encostá-lo no chão.
Alimentação para chapar a barriga com saúde.
A proposta da biomédica Giaziane Cordeiro de Deus (SP), especialista em acompanhamento nutricional, é fazer o organismo entender que ele precisa gastar a reserva de gordura. Como? Reduzindo a sua principal fonte de combustível, os carboidratos, diz ela. Uma vez que estiver privado dessa energia fácil, o metabolismo começa a trabalhar queimando os estoques. A expert elaborou um detox alimentar de sete semanas. Nos três primeiros dias é permitido ingerir até 60 g de carboidratos. A partir do quarto dia até completar quatro semanas você só pode consumir até 100 g do nutriente. Nos 14 dias restantes, o máximo é 120 g. Ao encerrar as sete semanas da dieta, continue se alimentando com um menu com baixo teor de gordura e açúcar e prefira os carboidratos integrais. Monte o seu prato tomando como exemplo os alimentos abaixo de acordo com as fases da dieta e emagreça com saúde.
Consuma à vontade: ovo, carnes grelhadas, folhas verdes (alface, rúcula, almeirão, esp”.