como durar mais na cama?

Como fazer para ter mais tempo na cama?

Publicado 05/06/2019 13:36 | Atualizado 05/06/2019 13:48

Rio – O sexo durar pouco pode ser motivo de frustração para muitas mulheres. Ela ainda está com energia, nem perto de chegar ao orgasmo, mas para ele já acabou. Quer coisa pior que isso? Em alguns casos, isso pode até desgastar a relação. Mas, como durar mais no sexo?

Antes de saber como durar mais no sexo, é preciso compreensão. Não adianta julgar o parceiro ou até mesmo se julgar, achando que vocês estão fazendo algo de errado. Para a sexóloga Tracey Cox, o primeiro passo é olhar para a realidade dos outros casais.

Há uma pesquisa australiana que revela que o tempo médio das relações sexuais – incluindo apenas a penetração – é de 5,4 minutos. No geral, com preliminares e tudo mais, os resultados variam de 33 segundos a 44 minutos. Ou seja, não há uma regra nem um tempo ideal para o sexo.

Afinal, como durar mais no sexo?

Em seu site, a sexóloga lista algumas dicas para ajudar os casais a fazerem a relação sexual durar mais. É importante lembrar que, apesar de outras práticas também serem consideradas sexo, aqui ela fala apenas sobre como fazer a penetração durar mais.

O que o casal pode fazer?

  1. Conversar

    Vocês podem adotar o hábito de falar como o sexo está sendo para cada um de vocês. Segundo Tracey, isso não quer dizer ter uma conversa séria e formal, mas algo descontraído e leve, como “isso está ótimo” ou “talvez isso seja um pouco demais”.

    A sexóloga sugere ainda usar códigos por meio de números durante a transa, onde o casal avalia de 0 a 10 como a relação está – sendo 0 ruim e 10 muito bom. “Você pode gemer um ‘nove’ ou falar ‘ainda dois’. Pode parecer estranho no início, mas é uma forma rápida e eficaz de se comunicar na cama”, afirma.

  2. Um deve manter o ritmo do outro

    Ele está quase na linha de chegada, mas para você mal começou? Pare totalmente de estimulá-lo e concentrem-se totalmente em você. É impossível que os dois estejam exatamente no mesmo ritmo durante toda a relação sexual, mas faz sentido “revezar” o estímulo para tentar aproximar o ritmo.

  3. Alterne os estímulos

    Levar diferentes formas de estímulo para a hora do sexo pode fazer com que a penetração dure mais. A sexóloga sugere mudar a posição sexual, o cômodo da casa que vocês transam ou escolher uma playlist especial. O interessante é fazer coisas diferentes para manter o clima excitante e sem monotonia.

Leia também  Como pintar o cabelo

O que ela pode fazer

Assumir o controle e entender os gatilhos do orgasmo são maneiras de como durar mais no sexo a partir da mulher. Algumas ações apenas as mulheres podem adotar para solucionar o problema de como durar mais no sexo, como tomar o controle da situação e se atentar aos gatilhos para o orgasmo.

  1. Assuma o controle

    Quando você assume o controle da penetração (na posição sexual “cowgirl”, como mostra a foto acima, por exemplo), é possível observar o quanto ele está ficando excitado. Assim, você pode aumentar ou diminuir o ritmo de acordo com as reações do seu parceiro. A sexóloga explica que dependendo da forma com…

Como durar a noite toda na cama?

Aqui vai uma pergunta para você refletir: já reparou que para dormir a gente precisa fingir que está dormindo? Acontece que esse tempo que se passa entre apagarmos as luzes e realmente cairmos no sono pode começar a se alargar e alargar cada vez mais. Por isso que tanta gente chega ao Blog do Persono atrás de dicas para dormir mais rápido. Esse é um dos pedidos que mais recebemos dos nossos seguidores. Chegou a hora de vocês!

Latência do sono nada mais é do que o tempo que leva para uma pessoa dormir, aquele que transcorre entre o apagar das luzes e o cair no sono. Entre os especialistas é consenso que esse tempo deve ser menor que 30 minutos. Isso é tão importante que a latência do sono é considerada um dos maiores indicadores de qualidade do sono. A ideia é que se o sono demorar, a pessoa deve se levantar e ir fazer outra atividade tranquila até a vontade de ir para a cama ressurgir. Ficar rolando indefinidamente no colchão pode aumentar a ansiedade na hora de dormir, o que acaba atrapalhando ainda mais o descanso.

Leia também  Como cortar unha de cachorro

Por outro lado, cair no sono rápido demais também não é necessariamente um bom sinal. Se isso for muito recorrente, pode ser um distúrbio do tipo hipersonia, como a Narcolepsia.

+ Leia mais sobre a Latência do Sono

Como o sono não pode esperar, as dicas que você vai ver por aqui estão focadas em ajudar o seu descanso hoje mesmo. Queremos que você consiga dormir mais rápido essa noite.

Como sempre, as dicas do Persono estão baseadas em ciência, ok?

É o estresse que não te deixa dormir? O chá de Passiflora (maracujá) é um grande aliado do sono de qualidade. E não, ele não precisa ser tomado quente (algo impensável em dias de calor).

Os extratos obtidos da Passiflora incarnata são considerados indutores de sono, aumentando a duração do tempo dormindo e daquele em sono profundo (não-REM 3). Isso, somado à capacidade calmante que a planta tem, a torna perfeita para quem quer dormir mais rápido. Os chás que também colaboram com o sono são os de Melissa, Mulungu e Valeriana.

Essa vale você deixar guardada aí para quando a temperatura for sua inimiga.

No inverno, usar meias ou ir para a cama com uma bolsa de água quente nos pés aumenta a vasodilatação, que por sua vez desencadeia um gatilho no cérebro de que é hora de dormir. Já no verão, refrescar os membros inferiores ajuda no controle de temperatura do corpo e induz o sono mais rapidamente, já que naturalmente ficamos mais frios em preparação para dormir.

Dormir estressado é muito mais difícil Para nossa sorte, não faltam opções de técnicas de respiração ou de meditação guiada, que ajudam a dormir mais rápido, desacelerando o pensamento e levando o cérebro a um ponto de tranquilidade que permite que você descanse.

Leia também  Como tirar cera do ouvido

Confira o nosso especial com dicas para relaxar antes de dormir: https://www.persono.com.br/insights/sono-e-performance/dicas-para-relaxar-antes-de-dormir

O aroma de lavanda (Lavandula angustifolia) é cientificamente comprovado como um aliado no tratamento da insônia e na melhoria da qualidade do sono.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *