como falar com um atendente?

Como falar com um atendimento?

Será que a sua equipe de atendimento sabe como falar bem ao telefone com o cliente? Uma pesquisa divulgada pela revista Consumidor Moderno revelou que nada menos que 82% de todas as demandas dos clientes com empresas são realizadas por telefone. Portanto, empresas que sabem como atender bem o cliente ao telefone estão pelo menos um passo à frente da concorrência. Esse contato no atendimento telefônico é determinante para moldar a percepção dos clientes sobre a marca e para a construção de um relacionamento saudável e duradouro com eles.

Pensando nisso, elaboramos um guia com estas 12 dicas de atendimento telefônico com cliente:

Continue a leitura deste conteúdo e confira nas próximas linhas quais boas práticas seus atendentes devem seguir para atingir a excelência no processo de como falar bem ao telefone com cliente. Leia também: o que todos devem saber sobre suporte por telefone integrado

Mesmo na era digital, com tantos canais disponíveis como mensagens, chats e redes sociais, o contato telefônico ainda é uma realidade dentro das empresas. Seja o atendimento ativo ou receptivo, é comum precisar conversar com um cliente por telefone. Isso se torna ainda mais evidente em empresas que oferecem setores de SAC 4.0 e call center para gestão de suporte, customer success e atendimento geral para clientes. As ligações ainda são parte importante também de estratégias de vendas principalmente serviços e vendas complexas B2B que envolvem diálogo direto entre as partes envolvidas. Por isso, seja para vendas, atendimento, suporte ou customer success, aprender como falar bem ao telefone pode destacar você entre os demais profissionais da empresa. Ou mesmo destacar o negócio em relação à concorrência. Afinal, as ligações que envolvem empresas nem sempre causam uma boa impressão nos clientes. Não é difícil encontrar alguém que arrepia só de imaginar precisar ligar para uma empresa para solucionar um problema. E ao receber uma ligação de call center, você já viveu alguma boa experiência? Quando você está do outro lado, ou seja, quando atende ou liga em nome de um negócio, como oferecer algo diferente?

Relatório de Tendências da Experiência do Cliente

As dicas de como falar bem ao telefone com o cliente que apresentamos abaixo têm esse objetivo: melhorar a experiência dos consumidores com ligações telefônicas profissionais. Para isso, reunimos algumas regras do atendimento por telefone que vale a pena conhecer e aplicar no seu dia a dia. Confira!

Para iniciar este nosso manual de atendimento telefônico, a primeira dica de como falar bem ao telefone com cliente consiste em saber, de fato, quem é o cliente que está do outro lado da linha. A maneira com que o atendente conduzirá a ligação vai depender de algumas questões, como:

  • Conhecer bem o cliente por meio de dados e comportamentos é a melhor forma de auxiliar com precisão na hora do contato. Faz toda a diferença, por exemplo, saber como falar bem ao telefone com um cliente que é fiel a sua marca há anos.

Para cumprir essa.

Como falar bem ao telefone?

O atendimento por telefone é um grande diferencial no relacionamento com os clientes. Transmitir uma mensagem ao consumidor e fazê-lo compreender a essência dela é uma tarefa que envolve muitas variáveis, transformando a comunicação em um grande desafio para o atendente.

A maneira como o cliente é tratado certamente vai influenciar na sua percepção quanto à organização. Logo, quanto melhor o atendimento, melhor é a imagem que o público faz da empresa. São inúmeras as reclamações quanto a esse serviço, como demora no atendimento, atendentes despreparados, entre outras.

Então, com o intuito de ajudar você a evitar tais tipos de problemas para a empresa, preparamos 5 dicas que vão aprimorar o atendimento telefônico ao cliente. Vamos a elas?!

  1. É importante que o atendente tenha um tom de voz adequado. Por isso, é indicado procurar o tom correto para que a ligação possa fluir de maneira produtiva, permitindo que o cliente ouça e entenda a mensagem perfeitamente.
  2. Além disso, o ideal é que as palavras sejam bem pronunciadas. Afinal, não vai adiantar muito falar com um excelente tom de voz e pacientemente se errar na enunciação das palavras, não é mesmo? Esse é um tipo de falha que pode levar o consumidor a fazer uma interpretação equivocada. E convenhamos que não há nada pior que erros de interpretação em uma conversa telefônica.
  3. É indispensável que o atendente seja proativo no atendimento por telefone. Pode ser muito vantajoso para a empresa se o interlocutor perceber que a intenção é ajudá-lo e estar ao lado dele. Mas o que realmente significa ser proativo? É simplesmente ter boa vontade para servir o consumidor. Por exemplo, se o interlocutor deseja falar com uma pessoa que está em horário de almoço ou em uma ligação, o atendente precisa ser proativo, saber garantir o retorno da ligação ou anotar o recado.
  4. Ser impaciente é um grande erro no atendimento telefônico. É preciso ouvir o cliente com atenção, respeito e paciência, sem interrompê-lo. Agindo assim, o atendente vai contribuir positivamente para identificar problemas e oferecer soluções melhores ao público.
  5. Uma empresa não consegue encantar um consumidor quando ela não oferece, no mínimo, um espaço para que ele possa se expressar. Os casos de sucesso só ocorrem quando o cliente tem voz.
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Procure atender a ligação do cliente o mais rápido possível, no máximo até o terceiro toque. Quem não se sente mal quando não é atendido rapidamente? Então para que o cliente não se sinta desvalorizado ou até mesmo desista de falar com a empresa, é fundamental garantir rapidez no processo.

Além disso, caso o cliente precise aguardar na linha, não o deixe esperando por um longo tempo. Pode ser que ele perca a paciência e desligue o telefone.

É importante ressaltar também a vantagem de contar com um atendimento 24 horas, afinal, muitas pessoas ligam para a empresa no horário em que ela está fechada.

Quem não gosta de ser atendido por uma pessoa extrovertida, atenciosa e empática? O cliente acaba sentindo-se valorizado pela empresa.

Qual a forma correta ao atender ligações telefônicas exemplifique?

Mesmo com o surgimento de canais de comunicação digitais, o atendimento telefônico ainda encontra seu lugar no mundo. Aliás, ele continua sendo extremamente importante para as empresas no que diz respeito à experiência do cliente. Nunca é demais lembrar algumas regras básicas para quem realiza esse trabalho ao telefone. Por exemplo: ser educado, cordial, gentil e manter a calma sempre, mesmo diante de situações desafiadoras em que o interlocutor esteja um tanto impaciente. Por sinal, isso tende a acontecer quando o motivo da ligação está relacionado à alguma reclamação ou insatisfação.

Embora este seja um método tradicional de contato, as chamadas telefônicas entram no rol de canais de atendimento. Independentemente se são digitais e analógicos, as empresas dispõem desses meios para proporcionar a melhor experiência possível ao seu cliente. Pensando nisso, é crucial que os atendentes saibam como falar bem ao telefone com o cliente. Afinal, existe uma relação direta entre o atendimento ao consumidor e o desempenho dos negócios, conforme informaram 73% dos líderes empresariais ao relatório CX Trends 2022. Além disso, este levantamento evidencia que mais de 60% dos clientes agora têm padrões mais altos de atendimento, fazendo com que a função desempenhada pelos agentes seja cada vez mais importante.

Ainda segundo o relatório, 61% dos clientes recorreriam a um concorrente após apenas uma experiência ruim no atendimento. É um aumento de 22% em comparação ao ano anterior. E, se forem duas experiências negativas, 76% dos clientes não voltarão mais. Realmente, não há muito espaço para equívocos quando se trata em proporcionar uma boa experiência de atendimento ao cliente.

Por isso, neste artigo, apresentaremos 9 dicas para falar bem ao telefone, além de exemplos de atendimento ao cliente por telefone. Assim, os profissionais terão mais insumos para proporcionar o melhor atendimento telefônico possível aos seus consumidores. Mas, antes de seguir para as dicas práticas, vamos fazer um parêntese para abordar o que não fazer no atendimento telefônico com o cliente. Boa leitura!

Sabemos que interagir em tempo real com os clientes pode ser estressante ao agente de atendimento telefônico. Nesse momento, a pressão de dizer tudo certo, representar orgulhosamente a empresa e ter todas as respostas pode deixá-lo nervoso. Um dos pontos sobre acertar no bom atendimento ao cliente por telefone é saber como evitar atitudes e posturas que tragam uma experiência ruim ao consumidor.

Com isso em mente, apresentamos 3 pontos de atenção para definitivamente não fazer durante o atendimento telefônico. Nunca deixe o cliente sentir que você vê suas preocupações como insignificantes. Mesmo que você saiba que o problema pode ser facilmente corrigido, espelhe o mesmo nível de preocupação que eles estão mostrando a você. Lembre-se de que, se eles arrumaram tempo para entrar em contato, é porque necessitam da sua ajuda, não importa o tamanho do problema. Se houver um senso de urgência n.

Como ligar para um cliente?

Na era da comunicação por texto, as ligações estão ficando cada dia mais impessoais e correm o risco de ficarem esquecidas pelas equipes de vendas. Esse é um erro muito grave que pode colocar tudo a perder, principalmente quando pensamos que a concorrência pode estar buscando formas para aprimorar o trabalho e captar o cliente antes.

Muitas pessoas têm dificuldade em traçar um roteiro de ligações ideal para conseguir a atenção do prospect e otimizar o tempo da ligação. Depois de estudar os principais pontos que as cold calls trazem para equipes de inside sale, tracei o seguinte roteiro.

Confira nossas dicas e roteiro!

O roteiro de ligações é um guia que consiste em uma série de pontos a serem seguidos durante uma ligação para interagir corretamente com os clientes em potencial e convencê-los a realizar determinadas ações como, avaliar o produto/serviço que a empresa está promovendo, marcar uma reunião ou até mesmo introduzi-lo à solução.

Mais e mais empresas estão usando os roteiros de ligações como uma estratégia, pois entenderam que essa é uma maneira muito mais interessante e eficaz para obter resultados em ações telefônicas. O script de ligações é muito utilizado em telemarketing, ligações frias e por muitas empresas que querem vender serviços rápidos. Independentemente de que segmento utiliza essa estratégia, ela, quase sempre, fornece as mesmas vantagens para as empresas.

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As ligações, quando não bem orquestradas, podem acabar se tornando um problema para as empresas, que além de perder boas oportunidades de negócios, mancham a sua reputação e se tornam temidas pelos consumidores.

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Um bom roteiro de ligação consegue otimizar as chances de sucesso, passando por todos os pontos necessários para qualificar, informar e se apresentar.

Outro ponto que deve ser considerado é o fato de que as abordagens por telefone, ainda mais quando realizadas em grande volumes, podem ser cansativas. Assim, ter um roteiro para se orientar é fundamental para evitar que algum dos passos sejam pulados ou até que informações erradas sejam repassadas.

Criar um bom roteiro de ligações, isto é, um que contemple todas as etapas que o seu atendimento deve passar é importante.

Existem alguns passos que não devem ser ignorados, por isso trouxemos algumas dicas de como criar um roteiro de ligações.

Um dos principais erros é começar as ligações na “cegueira”, sem saber exatamente com quem vai falar e o que vai ser falado.

Por isso, é interessante que antes de ligar o cliente, você faça uma boa pesquisa sobre o alvo da sua ligação. Sabe a famosa “stalkeada”? Pois é, aqui ela é permitida!

Busque o perfil da pessoa (ou empresa) no Facebook, LinkedIn, Instagram, e encontre mais informações sobre com quem você irá conversar.

Se o que você tem é apenas o nome de uma empresa, busque ao máximo saber quem é o responsável que você deve procurar. O ideal é conseguir o contato direto do decisor da negociação ou pelo menos de um influenciador, para que as chances de conseguir falar com a.

Como conversar com um atendente da Shein?

Ocorreu algum problema no momento da sua compra com a Shein? Não se preocupe, nós vamos te ensinar como entrar em contato com a plataforma de compras. O processo é bastante simples e pode ser realizado tanto pelo computador quanto por aplicativos móveis disponíveis para Android e iOS (iPhone).

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Para falar com a Shein, o usuário possui duas opções: enviar um e-mail relatando o problema, ou falar com atendentes através do chat da Shein. Na sessão Suporte também é apresentado ao cliente uma série de opções e instruções sobre como resolver seu problema, mas caso não encontre nenhum tópico que se adeque ao seu caso, siga o tutorial a seguir sobre como entrar em contato com a equipe de suporte através do chat.

Tempo necessário: 3 minutos.

  1. Abra seu aplicativo da Shein e vá até o ícone de “Perfil” no canto inferior direito da tela
  2. Toque no ícone de Suporte localizado no campo esquerdo da tela
  3. Toque no botão “Serviço ao cliente” no canto inferior esquerdo da tela
  4. Com o chat aberto, descreva seu problema de forma simples e objetiva. O chat vai te enviar uma mensagem com a possível solução. Se não for o suficiente para resolver seu problema, toque no botão “Agente de contato”
  5. O chat vai lhe oferecer uma opção de “Serviço online” para falar com um atendente humano através do chat, ou a opção de “Submeter um bilhete” para resolver o problema através do e-mail. Em alguns casos, aparecem as duas opções para o usuário escolher.
  6. No caso do chat, também é possível anexar até 5 arquivos nos formatos JPEG, GIF, PNG, MP4, AVI, MOV ou WMV. Toque em “Iniciar Bate-papo” para iniciar a conversa, ou, no caso do e-mail, toque em “Enviar”.
  7. Se você enviou um e-mail, receberá uma resposta em até 24hrs. Mas para conversas com um atendente através do chat, ele fica disponível das 9h às 22h.
  8. Se deseja entrar em contato com a Shein através do site, o processo é bem parecido, basta clicar no ícone de suporte no canto superior direito da tela e logo uma tela com o chat se abrirá, basta escrever seu problema para dar início ao atendimento.
  9. O chat com a opção de e-mail e bate-papo com um atendente são as formas mais seguras e rápidas de entrar em contato com a Shein, porém, se nada funcionou, o usuário também pode escrever uma reclamação no Reclame Aqui.

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Como falar na Shein pelo WhatsApp?

A SHEIN se tornou uma das maiores lojas do comércio online no Brasil e hoje ela está anunciado um novo canal para seus clientes se manterem atualizados com cupons, promoções e as tendências mais recentes da moda. Estamos falando de uma conta oficial da loja para o WhatsApp, onde os usuários terão acesso a informações exclusivas.

A campanha traz uma conta oficial verificada, assim como já foi adotado pelo próprio WhatsApp recentemente para enviar informações verificadas para seus usuários. O selo de verificação é exibido ao lado do nome da loja, garantindo que as informações recebidas por esta conta são autênticas.

Para ter acesso à conta da SHEIN no WhatsApp basta escanear o código QR acima e iniciar a conversa com a conta oficial, identificada pelo número +55 (21) 2391-5301 no Brasil. Você também pode iniciar a conversa clicando no link abaixo que o levará para o mesmo número no WhatsApp.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma

Como falar com a Shein pelo telefone?

Possui algum problema com a sua compra e não sabe como entrar em contato com a Shein? Felizmente, o processo é simples e pode ser realizado pelo próprio aplicativo. Aliás, os usuários contam com duas opções de contato. Além de poderem enviar um e-mail relatando o ocorrido, ainda é possível falar com atendentes através do bate-papo.

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O suporte atende uma série de questões e, caso não seja possível solucionar o seu problema por algum motivo, os atendentes fornecerão as instruções mais adequadas para o seu caso. Se você quiser devolver um produto, por exemplo, poderá tirar suas dúvidas e conhecer o procedimento correto.

  1. Acesse a sua conta na Shein (Android l iOS l Web) e, na aba de “Perfil”, toque no botão “Suporte”. Em seguida, selecione a opção “Serviço ao Cliente”. Na próxima tela, verifique as sugestões e, se alguma delas corresponder ao seu caso, você verá algumas soluções possíveis. Do contrário, digite qualquer coisa no campo de texto para ativar o chat;
  2. Abaixo das mensagens automáticas, selecione “Agente de Contato” para falar com um atendente. Em seguida, escolha se deseja enviar um e-mail (“Submit a ticket”) ou usar o chat ao vivo (“Online service”). A segunda opção de contato funciona de 9 horas às 22 horas de segunda-feira à sexta-feira e, aos feriados, de 9h às 18h. Nesse caso, a resposta é imediata. O e-mail, por sua vez, tem um prazo de resposta de 24 horas;
  3. Caso escolha a opção de “Online service”, selecione o assunto do contato e, abaixo, o pedido. Feito isso, informe o produto, o método de reembolso, se esse for o caso e, logo depois, descreva a sua situação. Se quiser, envie imagens que ilustrem o problema. Você pode anexar até 3 fotos de até 8MB nos formatos JPEG, GIF e PNG. Por fim, toque no comando “Start chat”.

Se você entrou em contato com a Shein para saber se a sua encomenda foi taxada, saiba que o suporte pode informar quais medidas devem ser tomadas. Em alguns casos, é possível obter uma ajuda de custo da plataforma, a isenção total da taxa e, em último caso, solicitar o cancelamento do pedido para fazê-lo novamente. Cada possibilidade tem seus requisitos e, na mesma medida, seus procedimentos. Portanto, vale verificar os detalhes com o atendente disponível.

Qual e-mail para entrar em contato com a Shein?

A Shein, rede de fast fashion, se tornou a segunda plataforma autorizada pelo governo a participar do programa Remessa Conforme, que tem como objetivo reduzir a sonegação de impostos de produtos online, e zera o tributo de importação para compras de até US$ 50.

O programa foi criado após o governo federal recuar da ideia de acabar com a isenção da cobrança de imposto sobre remessas internacionais de até US$ 50, que beneficiava pessoas físicas. Em 30 de junho, o Ministério da Fazenda publicou uma portaria para mudar as regras para as compras internacionais realizadas pela internet.

As plataformas que não aderirem ao programa terão uma taxação de 60% nas compras de qualquer valor, além da incidência de uma alíquota de 17%, referente ao ICMS cobrado pelos Estados.

De acordo com a portaria, não haverá mais cobrança de imposto de importação para compras de até US$ 50 desde que a empresa de comércio eletrônico faça parte do Programa Remessa Conforme e recolha também uma alíquota de 17% do ICMS, tributo estadual que incide sobre as mercadorias.

Em compras acima de US$ 50, haverá cobrança de um único imposto de importação, correspondente a 60%, além da alíquota de 17% de ICMS, cobrada pelos Estados.

As regras de conformidade ao Remessa Conforme dizem que a plataforma deve informar o consumidor no ato da compra sobre os impostos que incidem sobre os produtos. A ideia é que o pagamento seja feito junto com o das mercadorias, por meio da própria plataforma.

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Como o pagamento dos tributos ocorrerá antes da chegada da mercadoria ao Brasil, a expectativa é que a entrega das encomendas seja mais rápida, já que a Receita Federal receberá previamente informações sobre o produto importado.

Com o código de rastreamento fornecido pela Shein, é possível verificar o status da encomenda. Se ela demorar a chegar ou estiver passando pelo processo de liberação alfandegária, é provável que tenha sido taxada.

No site dos Correios, é possível ter acesso a detalhes da cobrança da taxa e as formas como pagá-la. As informações ficam na seção “Minhas Importações”, disponível na página inicial.

Ao entrar nas “Minhas Importações”, o site apresenta uma lista com compras vindas do exterior. Pedidos que podem ter sido taxados estão indicados com uma “bolinha” de de cor laranja, com a seguinte mensagem: “indica que é preciso realizar ação para que o objeto seja encaminhado ao seu destino”. Um botão ao lado do número do pedido mostra o valor da cobrança e direciona o usuário para página de pagamento do imposto.

Se a mensagem mostrada for de “fiscalização aduaneira finalizada”, isso significa que o pacote em questão não foi taxado e seguirá para a entrega normalmente.

Caso o consumidor não queira pagar eventuais impostos sobre a compra no exterior, é possível recusar a encomenda. Para isso, o usuário deve seguir o seguinte procedimento:

  1. Terminado o processo, envie um e-mail para a equipe de suporte da Shein ([email protected]) e solicite o reembolso do va”.

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