como fazer um slide?

Como criar um slide passo a passo?

Com o PowerPoint no PC, Mac ou dispositivo móvel, é possível:

  • Crie apresentações do zero ou de um modelo.
  • Adicionar texto, imagens, arte e vídeos.
  • Escolher um design profissional com o Designer do PowerPoint.
  • Adicionar transições, animações e movimentos.
  • Salvar no OneDrive para acessar suas apresentações no computador, tablet ou telefone.
  • Compartilhe e trabalhe com outras pessoas, onde quer que elas estejam.

Crie apresentações do zero ou comece com um modelo totalmente personalizável e projetado profissionalmente de Microsoft Create.

Criar uma apresentação

  1. Abra o PowerPoint.
  2. No painel esquerdo, selecione Novo.
  3. Escolha uma opção:
    • Para criar uma apresentação do zero, selecione Apresentação em branco.
    • Para usar um design preparado, selecione um dos modelos.
    • Para ver as dicas para usar o PowerPoint, selecione Fazer um Tour e, em seguida, selecione Criar.

Adicionar um slide

  1. Nas miniaturas no painel esquerdo, selecione o slide que você deseja que seu novo slide siga.
  2. Na guia Página Inicial, na seção Slides, selecione Novo Slide.
  3. Na seção Slides, selecione Layout e selecione o layout desejado no menu.

Adicionar e formatar texto

  1. Coloque o cursor dentro de uma caixa de texto e digite algo.
  2. Selecione o texto e selecione uma ou mais opções na seção Fonte da guia Página Inicial, como Fonte, Aumentar Tamanho da Fonte, Diminuir Tamanho da Fonte, Negrito, Itálico, Sublinhado etc.
  3. Para criar listas numeradas ou com marcadores, selecione o texto e escolha Marcadores ou Numeração.

Adicionar uma imagem, forma e muito mais

  1. Vá para a guia Inserir.
  2. Para adicionar uma imagem:
    • Na seção Imagens, selecione Imagens.
    • No menu Inserir Imagem de, selecione a origem desejada.
    • Procure a imagem desejada, selecione-a e selecione Inserir.
  3. Para adicionar ilustrações:
    • Na seção Ilustrações, selecione Formas, Ícones, Modelos 3D, SmartArt ou Gráfico.
    • Na caixa de diálogo aberta quando você clicar em um dos tipos de ilustração, selecione o item desejado e siga os prompts para inseri-lo.

Explore os benefícios da assinatura, procure cursos de treinamento, saiba como proteger seu dispositivo e muito mais.

As comunidades ajudam você a fazer e responder perguntas, fazer comentários e ouvir especialistas com conhecimento avançado.

Encontre soluções para problemas comuns ou obtenha ajuda de um agente de suporte.

Como fazer um slide rápido e fácil?

Passamos por uma revolução no design de apresentações profissionais. Já há alguns anos, não se aceita mais apresentações com visual amador (ou com design ruim) para grandes empresas ou profissionais. Isso é bom, mas muitos se perdem quando o assunto é como fazer slides com design.

A maioria dos profissionais sabem que precisam de um conteúdo visual de alta qualidade para comunicar a sua mensagem de forma eficaz e se conectar ao seu público-alvo. É indiscutível: um bom design nos seus slides vai fazer a sua apresentação ser melhor aceita. Mas muitos não tem tempo ou dinheiro para contratar uma agência de apresentações. Como fazer slides melhores, então?

A boa notícia é que é possível criar seu próprio conteúdo visual com muito pouco ou nenhum conhecimento de design. Você só precisa entender de alguns conceitos para aplicar nos seus slides e fazer uma apresentação de sucesso.

Se você não é designer e quer fazer slides mais impactantes na sua apresentação, vá para o caminho mais simples e rápido: menos é mais. Abandone tratamento de imagens, montagens complicadas ou ideias visuais que levarão muito tempo para serem produzidas. Como Nicholas Burroughs explica, “Minimalismo não é a falta de alguma coisa. É simplesmente a quantidade perfeita de alguma coisa.” Levantamos cinco dicas para garantir a quantidade perfeita de tudo nos seus slides. Veja abaixo como fazer slides minimalistas e criativos:

1. Proteja o seu conteúdo (as informações que você deve passar no slide) de se tornar uma bagunça desordenada, limitando a quantidade de conteúdo em uma mensagem por slide. E, mesmo tendo resumido uma mensagem por slide, pense em deixá-la o mais rápida possível: diminua seus textos, resuma informações para que a maioria delas estejam no seu discurso, e não no slide.

2. Diminua sua paleta de cores (as cores que você pode usar na sua apresentação inteira) para no máximo cinco cores, sendo uma ou duas cores principais (que vão aparecer em toda apresentação) com uma ou duas cores para você apontar informações mais importantes. Além disso, não use mais de dois tipos de fontes. Confusão de elementos é um dos grandes erros dos que buscam dicas de como fazer slides melhores. Por isso, use o mínimo.

Leia também  Como fazer bolinho de arroz

3. Para criar visuais minimalistas de uma maneira assertiva, escolha elementos de design (fotos, ícones, fontes) simples, como cores planas, e fotos com um muito de espaço em branco. O espaço em branco atrai o olhar, e tem um efeito calmante sobre sua plateia.

4. Para posicionar os elementos corretamente no seu slide, utilize as linhas guias do PowerPoint, dividindo seu slide em nove partes iguais e trabalhando o posicionamento nos terços. Divida o slide com duas linhas horizontais e duas linhas verticais igualmente espaçadas, e posicione os elementos em seus cruzamentos. Assim você ganha mais possibilidades de movimento no slide.

5. Ao selecionar elementos de design minimalista, como fotografias, escolha aquelas imagens que têm um elemento de destaque. O elemento de destaque deve dar aos espectadores uma visão clara do que você está tentando transmitir.

Com essas dicas, você estará preparado para criar slides minimalistas e criativos que irão impressionar seu público-alvo. Não se esqueça de praticar e experimentar diferentes abordagens para encontrar o estilo que melhor se adapta às suas necessidades. Boa sorte!

Como montar um slide bonito?

Criar um bom design para slides não é uma tarefa fácil, principalmente para quem não é designer e não domina as principais ferramentas de edição de imagens. Mas isso não quer dizer que esta é uma tarefa impossível. Na verdade, entendendo alguns conceitos básicos de design, qualquer pessoa pode criar apresentações interessantes e eficientes. Pensando nisso, compartilhamos 10 dicas para criar um bom design para slides, garantindo o sucesso da sua apresentação. Confira!

O 1º passo para desenvolver um bom design para slides é buscar inspiração. Com boas referências, é possível criar peças incríveis que serão capazes de atrair a atenção do seu público e transmitir a mensagem de forma eficiente. Atualmente existem diversos sites, blogs e até mesmo redes sociais com ótimos materiais que podem ser usados como inspiração para a criação das suas peças gráficas. Sites como o Behance, o Dribbble — usados por muitos designers para exibir o seu trabalho — e o Pinterest podem ser usados como uma ótima fonte de inspiração para a criação do seu slide.

Um erro muito comum no design de slides é a inserção de blocos de texto imensos na apresentação. Isso é grave pois, além de sobrecarregar sua apresentação e torná-la mais desinteressante, um slide com excesso de texto pode transmitir a sensação de que você está inseguro e que não domina o assunto apresentado. Por isso, o ideal é que você use os textos apenas para destacar elementos importantes da sua apresentação, sem excessos.

Os templates e modelos de slides prontos se tornaram muito populares e são muito úteis quando precisamos criar uma apresentação em pouco tempo. Porém, os templates populares podem transmitir a sensação de que você está fazendo uma apresentação genérica e sem vida. Além disso, usando um template pronto, você perde a oportunidade de usar o design como um elemento importante da sua apresentação, ajudando a destacar os pontos importantes da sua mensagem. Por isso, invista o seu tempo na criação de um design para slides único, pensado para atender às necessidades da sua palestra, e utilize templates prontos apenas quando não houver alternativas.

Um dos erros mais comuns na criação do design para slides é o uso de cores que não são compatíveis e atrapalham a transmissão da sua mensagem. Uma escolha equivocada de cores pode transmitir a sensação de que sua apresentação é amadora e prejudicar a credibilidade da sua mensagem. Ferramentas como Adobe Color e ColourLovers podem te ajudar a escolher as melhores cores para sua apresentação.

As imagens são elementos visuais que ajudam a enriquecer qualquer apresentação. Elas são capazes de reforçar a sua mensagem e fazer com que o conteúdo da sua palestra seja ainda mais interessante para os espectadores. Por isso, é muito importante que você utilize imagens de boa qualidade e em tamanho apropriado para a exibição num slide. Atualmente, existem vários bancos de imagens gratuitos que podem ser usados para encontrar as fotos ideais para a sua apresentação.

As animações são elemento.

Como fazer trabalho em slide no celular?

Você pode adicionar, excluir e reordenar os slides de uma apresentação para organizá-los da maneira que quiser. Também é possível adicionar números aos slides.

Pular um slide

Você pode pular um slide ao fazer uma apresentação. O slide não será excluído, e se você compartilhar sua apresentação com outras pessoas, elas poderão ver os slides pulados.

Leia também  Como tirar cera do ouvido

Reorganizar slides

Como montar um slide para apresentação de seminário?

As mãos suam e você sente seu estômago revirar só de pensar em apresentar um seminário? Não se preocupe, neste post apresentamos dicas para te ajudar a superar esse desafio!

Muitos estudantes universitários sentem aquele frio na barriga quando precisam apresentar um seminário. Isso porque há o medo de falar em público, o receio de não atender aos critérios de avaliação do professor, além da insegurança em não entender profundamente do assunto.

Infelizmente, na escola não nos ensinam como apresentar um seminário, portanto, chegamos na universidade sem desenvolver essa competência. Então, na hora da necessidade, temos que correr atrás e buscar ajuda para vencer o frio na barriga, preparar um seminário de qualidade e fazer uma boa apresentação.

Apesar de desafiador, é perfeitamente possível – e importante – elaborar estratégias que te deixem mais confiante e tranquilo durante todas as etapas do processo, desde a preparação, até a apresentação do seminário, seja ele presencial ou virtualmente.

Para te deixar mais tranquilo e confiante, preparamos dicas valiosas sobre como apresentar um seminário. Com elas, temos certeza que você irá fazer algo com facilidade suas próximas apresentações! Confira a seguir!

Aprender como apresentar um seminário te ajuda a desenvolver habilidades como falar em público e trabalhar em grupo, pré-requisitos essenciais para se destacar no mercado de trabalho e conseguir a vaga de emprego dos seus sonhos.

Além disso, o estudo e aprendizado durante o preparo e apresentação de seminários acontece de forma ativa. Isso porque você precisará pesquisar, compreender e preparar todo o conteúdo para fazer uma boa apresentação em público.

Assim, você pode utilizar essa oportunidade de aprendizado ativo para vencer o medo, a insegurança, e a falta de confiança. Não se preocupe, apresentar um seminário é um desafio para todos nós, mas com estratégia e prática você irá descobrir que não é um bicho de sete cabeças!

Para apresentar um bom seminário, pesquisar o tema com antecedência é fundamental, pois assim você aprofunda seu conhecimento no assunto e fica mais seguro para falar sobre ele diante do público. E por falar em público, aposte em uma sequência de slides criativa, que atraia atenção de todos.

Confira como colocar essas orientações em prática:

Faça uma pesquisa extensa sobre o assunto da apresentação de seminário e solucione todas as suas dúvidas antes da apresentação. Verifique as fontes de pesquisa para garantir a confiabilidade das informações que está adquirindo e apresentando ao público. Isso é muito importante!!!

A apresentação em slides deve refletir a qualidade da pesquisa que foi feita. Separe as informações de maneira clara e priorize utilizar recursos imagéticos como figuras e gráficos. Os textos (em quantidade mínima, de preferência), devem ser legíveis para quem está assistindo à apresentação de seminário.

Para ter resultados ainda melhores, aplique as dicas que daremos a seguir! Elas te ajudaram a evitar as armadilhas da memória.

O que precisa para fazer um slide?

Um outro tipo de apresentação, chamada de Zen presentation pode ser interessante em alguns contextos (nem sempre é uma boa ideia). Há uma palestra interessante de 1 hora sobre esse assunto apresentada por Garr Reynolds que ele deu na Google.

Esta página está em processo de formação.

Sugestões são bem-vindas.

Qual a ordem de apresentação de um seminário?

Entre as diversas atividades de um estudante de graduação, está a participação e a organização de seminários. Saber como organizar um seminário é, sem dúvidas primordial para se destacar nesse no acadêmico. Um seminário é uma modalidade de evento acadêmico que objetiva discutir, apresentar e compartilhar informações e inovações sobre um tema ou assunto específico em uma das áreas do conhecimento. Geralmente, pode ser ministrado por um ou mais especialistas no tema. Um dos objetivos é levar ao público uma visão ampla sobre um determinado assunto, podendo apresentar perspectivas opostas ou discordantes. Para saber mais, acompanhe nos próximos tópicos quais são as etapas de como organizar um seminário. Boa leitura!

1. Apresentação do tema

2. Debate e interação com o público

3. Conclusão e encerramento

Na primeira etapa, a partir da elaboração de um roteiro, defina o tema e o objetivo principal do seu seminário. Em seguida, faça uma lista dos possíveis palestrantes convidados e, se for preciso, busque indicações de outras pessoas, como professores, pois a escolha certa dos palestrantes é uma estratégia crucial em uma programação atrativa e inovadora ao público-alvo.

Depois disso, estipule um orçamento para a realização do seu evento. Se for preciso, você pode buscar auxílio financeiro por meio de patrocínio ou por meio dos valores cobrados aos inscritos como taxa para ouvintes e para comunicadores.

Leia também  Quais filmes tem plot twist?

Também é necessário elaborar um perfil do seu público-alvo, número estimado de participantes e o que eles esperam do seu evento. Analise e inspecione os locais adequados, avaliando elementos como infraestrutura, capacidade de pessoas e a melhor data para a sua realização. Caso seja preciso, contrate pessoal especializado para atuar na segurança, limpeza, buffet e locação de equipamentos, como sistema de som, computadores, entre outros.

Para a divulgação do seminário, crie uma estratégia de marketing, como a criação de site, páginas em redes sociais como Facebook e Instagram e o uso de cartazes e folders, isto é, dissemine o seu evento por meios online e offline. Crie também uma hashtag, é ótimo para engajar as pessoas, para saber se estão marcando.

Por fim, na etapa de conclusão e encerramento, o palestrante deve apresentar um resumo do que foi discutido e agradecer pela presença de todos os participantes. O moderador também pode ressaltar a importância do evento e convidar o público para uma próxima edição.

DicaDoity: Você conhece a versão virtual do seminário? O webinar é um formato super versátil, de baixo custo, com uma excelente capacidade de alcance. Clique aqui e saiba tudo sobre ele!

Como montar um slide bonito?

Criar um bom design para slides não é uma tarefa fácil, principalmente para quem não é designer e não domina as principais ferramentas de edição de imagens. Mas isso não quer dizer que esta é uma tarefa impossível. Na verdade, entendendo alguns conceitos básicos de design, qualquer pessoa pode criar apresentações interessantes e eficientes. Pensando nisso, compartilhamos 10 dicas para criar um bom design para slides, garantindo o sucesso da sua apresentação. Confira!

O 1º passo para desenvolver um bom design para slides é buscar inspiração. Com boas referências, é possível criar peças incríveis que serão capazes de atrair a atenção do seu público e transmitir a mensagem de forma eficiente. Atualmente existem diversos sites, blogs e até mesmo redes sociais com ótimos materiais que podem ser usados como inspiração para a criação das suas peças gráficas. Sites como o Behance, o Dribbble — usados por muitos designers para exibir o seu trabalho — e o Pinterest podem ser usados como uma ótima fonte de inspiração para a criação do seu slide.

Um erro muito comum no design de slides é a inserção de blocos de texto imensos na apresentação. Isso é grave pois, além de sobrecarregar sua apresentação e torná-la mais desinteressante, um slide com excesso de texto pode transmitir a sensação de que você está inseguro e que não domina o assunto apresentado. Por isso, o ideal é que você use os textos apenas para destacar elementos importantes da sua apresentação, sem excessos.

Os templates e modelos de slides prontos se tornaram muito populares e são muito úteis quando precisamos criar uma apresentação em pouco tempo. Porém, os templates populares podem transmitir a sensação de que você está fazendo uma apresentação genérica e sem vida. Além disso, usando um template pronto, você perde a oportunidade de usar o design como um elemento importante da sua apresentação, ajudando a destacar os pontos importantes da sua mensagem. Por isso, invista o seu tempo na criação de um design para slides único, pensado para atender às necessidades da sua palestra, e utilize templates prontos apenas quando não houver alternativas.

Um dos erros mais comuns na criação do design para slides é o uso de cores que não são compatíveis e atrapalham a transmissão da sua mensagem. Uma escolha equivocada de cores pode transmitir a sensação de que sua apresentação é amadora e prejudicar a credibilidade da sua mensagem. Ferramentas como Adobe Color e ColourLovers podem te ajudar a escolher as melhores cores para sua apresentação.

As imagens são elementos visuais que ajudam a enriquecer qualquer apresentação. Elas são capazes de reforçar a sua mensagem e fazer com que o conteúdo da sua palestra seja ainda mais interessante para os espectadores. Por isso, é muito importante que você utilize imagens de boa qualidade e em tamanho apropriado para a exibição num slide. Atualmente, existem vários bancos de imagens gratuitos que podem ser usados para encontrar as fotos ideais para a sua apresentação.

As animações são elemento”.

Retire as informações de autoria. Utilize formato HTML com parágrafos, tabelas, listas e blockquotes quando necessário. Não utilize headers (h1, h2, h3). Não altere as palavras e lembre-se de devolver apenas as tags HTML necessárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *