como instalar tv box?

Como funciona o aparelho de TV box?

Alimentos e Bebidas

Bem Estar

Casa e Decoração

Especiais da Lu

Estilo de Vida

Tecnologia

Vem ver pra que serve esse aparelho incrível!

Streaming

Atualizado em 22 Mar 235 min de leitura

Gente, vale a pena saber o que é TV box e como ela funciona, viu? Isso porque esse aparelho consegue deixar as TVs muito mais modernas. A TV box é um dispositivo que transforma qualquer televisor numa Smart TV! Aí você tem acesso a todos os aplicativos de streaming, navegadores e até redes sociais. Incrível! Quer aprender como instalar e descobrir qual a melhor TV box? Vem comigo!

Índice

  1. Pra que serve a TV box?
  2. Como funciona a TV box?
  3. Qual a melhor TV box?
  4. Como instalar a TV box?

Olha, o aparelho TV box serve como um conversor de televisão. Isso porque ela transforma a sua TV comum numa TV inteligente, com acesso à internet e muito mais!

Com ela, você tem acesso aos principais serviços de streamings na TV, como YouTube, Netflix, Amazon Prime, Globoplay e por aí vai. É só baixar cada um deles direto pelo aparelho. Muito simples, né?

A TV box funciona de um jeito bem fácil. Ela vem com sistema operacional próprio, placa de vídeo, memória, processador e um controle remoto pra você poder dar todos os comandos.

Na hora de usar, ela precisa tá conectada na internet por um cabo ou Wi-Fi, pra você poder baixar todos os apps que quiser. Assim você consegue ver todos os seus programas, séries e filmes favoritos. Adorei!

Além dos serviços de streaming, você ainda pode colocar outros recursos legais, tipo redes sociais e jogos, porque ela funciona de um jeito muito parecido com um smartphone, só que própria pra rodar na TV.

Com a TV box, você vai poder curtir bons momentos com a família e os amigos!

Agora que você já sabe pra que serve e como funciona a TV box, vale a pena conhecer os melhores aparelhos disponíveis. Assim, fica fácil descobrir qual delas é a melhor pra você!

Pra começar, a Mi Box S é a TV box da Xiaomi. Ela vem com o sistema operacional Android 8.0, tecnologia Bluetooth, comando por voz e ainda consegue fazer várias pesquisas. Demais!

Esse equipamento é muito tecnológico e conta também com Chromecast integrado, fazendo com que seus programas não travem enquanto você assiste à TV. Além disso, as tecnologias Dolby e DTS deixam os vídeos em HD e os áudios bem potentes.

O controle da TV box da Xiaomi tem até botão da Netflix. Uau!

Agora, se você quer um aparelho pequeno e super potente, o Fire Stick Lite, da Amazon, é a opção perfeita. Assim, você pode levar ele pra outros lugares de forma discreta e segura.

Ele vem com Bluetooth, entrada HDMI, USB e Wi-Fi. Além disso, usa sistema operacional Fire OS, tem 8GB, ou gigabytes, de armazenamento interno e 1GB de memória RAM.

O legal dessa TV box é que você pode usar vários aplicativos ao mesmo tempo sem travar. Ainda dá pra integrar com um smart speaker, tipo a Echo Dot, e usar comando de voz. Um luxo!

Já a MXq Pro 4K é uma TV box Android. Ela vem com 4 entradas USB, deixando conectar outros aparelhos, como mouse, teclado e até pen drive. Ela também suporta reprodução de vídeos em 4K, tornando a experiência ainda mais imersiva.

Quais são os canais da TV box?

Você certamente já se deparou com o anúncio ou algum comentário sobre um aparelho chamado TV Box. A promessa desse dispositivo, que também pode ser encontrado com o nome de set-top box, é de “transformar” qualquer TV em Smart. Sua procura acontece por pessoas que querem aproveitar melhor sua televisão mais antiga e assistir a mais filmes e séries sem “machucar” muito o bolso.

Basicamente, uma TV Box tem como função primordial a possibilidade de ver filmes, séries ou canais de televisão — graças a serviços de IPTV — em uma TV “normal”, ou que tenha um sistema próprio muito limitado. Geralmente, elas são acompanhadas de um sistema operacional inteligente, como Android TV ou tvOS.

Nas TV boxes, os usuários baixam diversos aplicativos de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video, HBO Max, Disney Plus, Spotify, Apple TV+, entre outros. Esses downloads podem ser feitos direto do aparelho, por meio das lojas disponibilizadas, como a Play Store.

Outra possibilidade inclui o uso de apps de IPTV, que permitem acompanhar canais de TV sem a necessidade de uma antena. Mas é aqui que surge a maior dúvida. Estes serviços são ilegais? Você vai preso se comprar uma TV Box? A resposta seria “não”, desde que o produto e os serviços usados sejam licenciados. Vamos entender melhor esse ponto.

Como dito, o termo TV Box refere-se, basicamente, ao produto que utiliza um sistema operacional inteligente para reproduzir conteúdos de entretenimento na TV, mesmo que ela não seja Smart. O uso desses aparelhos não é ilegal e você pode comprar um sem preocupações, desde que não seja pirata.

Aparelhos como o Xiaomi Mi Box S, o Apple TV ou até opções mais baratas, como o MXQ Pro, são exemplos de dispositivos que conseguem ser adquiridos com tranquilidade — eles permitem que você baixe seu aplicativo de streaming favorito para acompanhar seus filmes e séries.

Porém, fique atento com ofertas de produtos que prometem “liberar canais de TV à cabo de graça”. Esse tipo de equipamento não possui autorização para venda e, consequentemente, apresenta riscos ao usuário.

Uma das ameaças é jurídica e deve, sim, acarretar problemas com a legislação brasileira, já que equipamentos piratas não revertem os valores para as respectivas empresas de televisão que têm seus canais “liberados” de graça.

Leia também  Como fazer barquinho de papel

Outro risco se dá com a segurança do usuário — por se tratar de um produto não licenciado, não há um controle sobre a coleta de dados ou outras informações armazenadas nesses aparelhos.

Não. No ano passado, a Anatel liberou a operação de serviços de IPTV no Brasil, ao não enquadrá-los na atual Lei da TV Paga. Desde então, empresas de mídia passaram a ter autorização para a oferta de canais pagos por meio de uma conexão com a internet. É o caso da Claro, por exemplo, que oferece o Claro Box TV e permite que seus clientes tenham acesso à uma gama de canais pagos direto pelo set-top box.

Mas, claro, — com o perdão do trocadilho — tudo “

Pode usar TV box em uma Smart TV?

Alimentos e Bebidas

Bem Estar

Casa e Decoração

Especiais da Lu

Estilo de Vida

Tecnologia

TV Box: ele transforma a TV em smart

Conheça a TV box e transforme sua televisão em smart!

TVs

Atualizado em 28 Fev 18

2 min de leitura

Gente, a TV box é um aparelho de streaming que vai transformar sua televisão convencional numa Smart TV. Com ela, dá pra acessar vários aplicativos legais, como Netflix, Spotify e Youtube e ainda aproveitar muitos games divertidos! Se quiser saber mais sobre esse equipamento, vem comigo!

Como usar a TV box?

Pra instalar é facinho, viu? Você vai precisar de, pelo menos, uma entrada HDMI na TV. Então, é só usar um cabo HDMI pra encaixar o aparelhinho na sua TV e depois se conectar no Wifi.

A TV na sua casa é antiga e não conta com entrada HDMI? Tudo bem, pois é possível usar um adaptador RCA HDMI pra fazer essa conexão.

Esse cabo RCA HDMI ajuda quem quer ligar a TV Box em televisões antigas. Em seguida, você precisa instalar o programa no sistema operacional da TV Box, o Android.

Como baixar os aplicativos?

É bem simples baixar e funciona de um jeito parecido com celular e o tablet: você acessa a sua conta da Google Play, escolhe os apps que quer e faz o download.

Pra facilitar, a maioria das TV Box vêm com um controle remoto. É com ele que você vai acessar os aplicativos, tá?

A TV Box MXQ Pro 4K vem com vários apps já instalados.

Como escolher a TV box ideal?

Na hora de escolher seu aparelhinho, fica de olho na memória, conexões disponíveis e o tipo de uso que você quer. Vou te explicar melhor:

Memória interna

A maioria dos aparelhos conta com memória interna, viu? Pra quem gosta de gravar filmes e séries pra ver depois, é legal checar a quantidade de memória que o aparelho oferece e se tem possibilidade de aumentar com cartão microSD.

Conexões disponíveis na TV box

Preste atenção também nos tipos de conexões disponíveis na TV Box. Algumas têm Bluetooth e saídas pra ligar uma soundbar ou um home theater, por exemplo, e turbinar o áudio na hora de ver séries e filmes.

Saiba o tipo de uso desejado

Outra dica legal é ter uma ideia de como vai ser o uso da TV Box no dia a dia. Dá pra escolher modelos melhores pra rodar apps, serviços de streaming e até games. Pra quem só quer dar acesso à internet pra uma televisão antiga, versões simples já resolvem! Que tal escolher uma TV Box novinha aqui no Magazine Luiza, hein?

Saiba mais

Agora, se tiver pensando em ter a sua própria Smart TV, aqui também tem umas dicas muito interessantes sobre esse tipo de televisão.

É legal ter TV box?

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) lançou nesta quarta-feira (15) uma página para auxiliar o consumidor na hora de comprar uma TV Box. O site (acesse aqui) apresenta uma relação de modelos homologados —que garantem padrões mínimos de qualidade e segurança— e inclui informações como a fabricante e o nome de cada produto.

As TV Boxes transformam televisões convencionais em Smart TVs, com conexão à internet, e possibilitam o acesso a canais e aplicativos. Contudo, alguns dos modelos vendidos e usados não são homologados pela agência e oferecem acesso ilegal a conteúdo pirateado.

Em fevereiro, a Anatel anunciou um plano de ação para combater o uso de TV Boxes piratas, aparelhos que transmitem de forma clandestina canais de TV por assinatura e serviços de streaming. Os produtos também são conhecidos como “gatonet”.

Na ocasião, a agência disse que cerca de 1,5 milhão de aparelhos já foram retirados de circulação pela fiscalização. O valor estimado desses produtos soma quase R$ 400 milhões. O órgão estima que 5 a 7 milhões de aparelhos estão conectados de forma clandestina no país.

Muitos desses dispositivos acessam o sinal de televisão via padrão IPTV (sigla em inglês para televisão por protocolo de internet). Algumas operadoras como a Claro e a Vivo oferecem esse serviço de forma legal para seus assinantes.

As TV Boxes irregulares, porém, conseguem decodificar canais pagos sem repassar os devidos valores às empresas que oferecem serviço pago de televisão.

Caso ofereça acesso a canais exclusivos de TV a cabo ou a filmes e séries originalmente disponíveis em plataformas de streaming sem pagar assinatura, o aparelho é considerado ilegal.

Alguns “gatonets” cobram mensalidade ou anuidade, mas quem recebe esse dinheiro são os criminosos que extraviam conteúdo. Essa prática viola a Lei dos Direitos Autorais (9.610/1998) e a Lei Geral de Telecomunicações (9.472/1997) e, por isso, é considerada crime no país.

Os aparelhos regularizados pela Anatel têm número de certificação, que deve estar exposto na embalagem. Apple TV, Google Chromecast, Xiaomi Mi TV Stick, Amazon Fire TV e Roku Express são alguns dos modelos autorizados pela agência.

“Outra maneira fácil de identificar se um TV Box é irregular é verificar se o anúncio do produto informa que ele permite acesso livre e irrestrito (sem autenticação) a uma grande quantidade de canais, jogos ao vivo e outros programas. Esse é um grande indicativo de que o aparelho é um TV Box não homologado (pirata), mesmo que ele contenha algum selo ou código de homologação, pois, nesses casos, pode até ser falsificado”, informa a Anatel.

Leia também  Salário de um dentista

É preciso ter internet para instalar TV box?

Alimentos e Bebidas

Bem Estar

Casa e Decoração

Especiais da Lu

Estilo de Vida

Tecnologia

Vem ver pra que serve esse aparelho incrível!

Streaming

Atualizado em 22 Mar

235 min de leitura

Gente, vale a pena saber o que é TV box e como ela funciona, viu? Isso porque esse aparelho consegue deixar as TVs muito mais modernas. A TV box é um dispositivo que transforma qualquer televisor numa Smart TV! Aí você tem acesso a todos os aplicativos de streaming, navegadores e até redes sociais. Incrível! Quer aprender como instalar e descobrir qual a melhor TV box? Vem comigo!

Índice

  1. Pra que serve a TV box?
  2. Como funciona a TV box?
  3. Qual a melhor TV box?
  4. Como instalar a TV box?

Olha, o aparelho TV box serve como um conversor de televisão. Isso porque ela transforma a sua TV comum numa TV inteligente, com acesso à internet e muito mais!

Com ela, você tem acesso aos principais serviços de streamings na TV, como YouTube, Netflix, Amazon Prime, Globoplay e por aí vai. É só baixar cada um deles direto pelo aparelho. Muito simples, né?

A TV box funciona de um jeito bem fácil. Ela vem com sistema operacional próprio, placa de vídeo, memória, processador e um controle remoto pra você poder dar todos os comandos.

Na hora de usar, ela precisa tá conectada na internet por um cabo ou Wi-Fi, pra você poder baixar todos os apps que quiser. Assim você consegue ver todos os seus programas, séries e filmes favoritos. Adorei!

Além dos serviços de streaming, você ainda pode colocar outros recursos legais, tipo redes sociais e jogos, porque ela funciona de um jeito muito parecido com um smartphone, só que própria pra rodar na TV.

Com a TV box, você vai poder curtir bons momentos com a família e os amigos!

Agora que você já sabe pra que serve e como funciona a TV box, vale a pena conhecer os melhores aparelhos disponíveis. Assim, fica fácil descobrir qual delas é a melhor pra você!

Pra começar, a Mi Box S é a TV box da Xiaomi. Ela vem com o sistema operacional Android 8.0, tecnologia Bluetooth, comando por voz e ainda consegue fazer várias pesquisas. Demais!

Esse equipamento é muito tecnológico e conta também com Chromecast integrado, fazendo com que seus programas não travem enquanto você assiste à TV. Além disso, as tecnologias Dolby e DTS deixam os vídeos em HD e os áudios bem potentes.

O controle da TV box da Xiaomi tem até botão da Netflix. Uau!

Agora, se você quer um aparelho pequeno e super potente, o Fire Stick Lite, da Amazon, é a opção perfeita. Assim, você pode levar ele pra outros lugares de forma discreta e segura.

Ele vem com Bluetooth, entrada HDMI, USB e Wi-Fi. Além disso, usa sistema operacional Fire OS, tem 8GB, ou gigabytes, de armazenamento interno e 1GB de memória RAM.

O legal dessa TV box é que você pode usar vários aplicativos ao mesmo tempo sem travar. Ainda dá pra integrar com um smart speaker, tipo a Echo Dot, e usar comando de voz. Um luxo!

Já a MXq Pro 4K é uma TV box Android. Ela vem com 4 entradas USB, deixando conectar outros aparelhos, como mouse, teclado e até pen d”.

Como é que eu faço para instalar internet na televisão?

Para quem curte aproveitar ao máximo as opções de vídeos e streamings que a internet oferece, ter uma televisão conectada faz toda a diferença. Por isso, vamos te ensinar como conectar internet na TV!

Com a ampla variedade de serviços de streaming, fica mais fácil curtir as maratonas de séries e filmes se a TV tiver acesso à internet. Mas, como saber se a televisão tem essa funcionalidade?

Se você está procurando uma televisão para comprar, é só conferir na descrição do produto se ele conta com wi-fi integrado.

Nas lojas virtuais, basta verificar nas características. Já em uma loja física, o vendedor pode te informar sobre todos os recursos que o aparelho oferece.

Agora, se você tem uma TV em casa e quer saber se ela pode ser conectada à internet, basta ir nas configurações do dispositivo. Se ela apresentar a opção de “rede” e a conexão “wi-fi” sua televisão é Smart.

Teste sua velocidade no Minha Conexão!

Descubra se você está recebendo a velocidade contratada no seu plano.

TESTE SUA CONEXÃO

Toda Smart Tv tem a possibilidade de ser conectada à internet. No entanto, cada marca tem um caminho diferente na configuração.

Abaixo você vai conferir como fazer nas principais opções de televisão encontradas no mercado.

Confira o passo a passo para conectar uma TV Samsung:

  1. Acesse as configurações da TV.
  2. Selecione a opção “Rede”.
  3. Selecione a opção “Wi-Fi”.
  4. Selecione a rede Wi-Fi desejada.
  5. Insira a senha da rede.
  6. Pronto! Em alguns instantes a conexão será concluída e você pode utilizar as funcionalidades online da sua TV!

Veja como fazer quando a TV é LG:

  1. Acesse as configurações da TV.
  2. Selecione a opção “Rede”.
  3. Selecione a opção “Wi-Fi”.
  4. Selecione a rede Wi-Fi desejada.
  5. Insira a senha da rede.
  6. Você verá o carregamento completar e aparecerá “conectado”, aí você pode navegar normalmente!

Enfrentando problemas na sua conexão?

Faça o teste de velocidade e verifique se o problema está na sua internet!

TESTE SUA CONEXÃO

Para TV Panasonic, o procedimento é o seguinte:

  1. Acesse as configurações da TV.
  2. Selecione a opção “Rede”.
  3. Selecione a opção “Wi-Fi”.
  4. Selecione a rede Wi-Fi desejada.
  5. Insira a senha da rede.
  6. A TV vai conectar e você pode começar a assistir o que quiser!

Confira como conectar a TV Philips:

  1. Acesse as configurações da TV.
  2. Selecione a opção “Rede”.
  3. Selecione a opção “Wi-Fi”.
  4. Selecione a rede Wi-Fi desejada.
  5. Insira a senha da rede.
  6. Se a senha estiver correta, em alguns segundos a conexão será concluída!

Para televisores da marca Sony, basta seguir o passo a passo:

  1. Acesse as configurações da TV.
  2. Selecione a opção “Rede”.
  3. Selecione a opção “Wi-Fi”.
  4. Selecione a rede Wi-Fi desejada.
  5. Insira a senha da rede.
  6. Pronto! Já pode utilizar sua Smart TV!
Leia também  Como tirar aproximação do cartão nubank?

Para se conectar na TV Philco também é fácil, veja como fazer:

  1. Acesse as configurações da TV.
  2. Selecione a opção “Rede”.
  3. Selecione a opção “Wi-Fi”.
  4. Selecione a rede Wi-Fi desejada.
  5. Insira a senha da rede.
  6. O sistema vai reconhecer a senha e você estará conectado!

Ter uma Smart TV traz facilidade na hora de conectar internet na TV. Mas, essa não é a única opção!

Existem vários dispositivos que podem transformar sua televisão que não tem conexão direta em uma TV conectada. Abaixo você confere algumas alternativas!

A Google lançou o Chromecast, um pequeno aparelho que pode ser conectado via USB (o dispositivo lembra um pen drive).

Por meio dele, você transmite qualquer conteúdo do seu celular ou do computador para a tela da TV.

Isso é possível porque o Chromecast ficará pareado com o seu aparelho, desde que conectados na mesma rede wi-fi.

Você instala o dispositivo, conforme vem explicado no manual. A partir de então, tudo o que você quiser que passe na tela da TV, basta clicar no ícone de transmissão, presente em opções como YouTube ou Netflix.

Você encontra opções de Chromecast a partir de R$200 e há também opções similares no mercado. O importante é você adquirir de uma loja de c.

Como saber se a minha TV e 5G?

Sabemos que o mundo da tecnologia não para de crescer e avançar, trazendo sempre novidades para seus usuários. Quando falamos sobre smartphones e internet residencial, isso não seria diferente. A tecnologia 5G chegou ao Brasil há pouco tempo, mas já tem feito a diferença na vida de milhares de brasileiros. Com uma conexão mais veloz e estável, a internet 5G tem sido cada vez mais procurada pelos consumidores. Entretanto, existe uma certa mistura entre os significados de 5G e 5 GHz, quais são seus casos de uso e principais diferenças. Se você ainda tem dúvidas sobre como funcionam essas tecnologias e se o seu aparelho suporta 5G ou 5 GHz, continue a leitura e confira todas as informações sobre o assunto!

O Wi-Fi 5GHz (gigahertz) não é a mesma coisa que o 5G encontrado nos smartphones. Ele consiste em uma frequência de rede sem fio (Wi-Fi) de curta distância, em sua maioria utilizados em ambientes domésticos. Existem dois padrões básicos em roteadores de internet sem fio: o 2.4 GHz e o 5 GHz, que é o mais atualizado. Dessa forma, podemos dizer que o 5 GHz é uma versão mais potente, que oferece melhor conexão e desempenho, garantindo mais estabilidade e menos interferências durante o uso.

Como dissemos anteriormente, essas duas tecnologias são diferentes e são utilizadas em contextos distintos. O 5G é a internet utilizada nos smartphones, sendo o mais novo padrão de internet da categoria móvel. Essa conexão é feita por meio do serviço de dados de uma operadora, através do chip. Já o 5 GHz se configura como uma frequência do espectro de rádio usada pelos dispositivos Wi-Fi. É uma banda de frequência bem popular, utilizada para conectar os aparelhos de uma residência a um roteador, funcionando somente em rede doméstica.

A confusão entre os termos é algo recente, já que a internet 5G chegou ao Brasil há pouco tempo, enquanto a nomenclatura 5 GHz tem sido vista constantemente. Quando falamos sobre benefícios, podemos dizer que essa frequência possui bem mais canais e maior velocidade, sendo uma das principais vantagens quando se trata de ter uma conexão mais veloz e com mais estabilidade. Em situações de pessoas que utilizam bastante streaming para assistir filmes e séries, aquelas que estudam à distância e necessitam de uma videochamada de qualidade, ou quem ama jogar jogos online, apostar no Wi-Fi 5 GHz é a melhor opção. A chance de ter que lidar com falhas de conexão e quedas é muito menor quando se escolhe usar essa frequência de internet em casa.

Após descobrir os benefícios do Wi-Fi 5 GHz, você pode ter dúvidas de como saber se o seu notebook está apto a ter esse tipo de conexão. O caminho mais simples, portanto, é verificar nas configurações de Wi-Fi do aparelho se a rede aparece. Caso tenha a sua indicação por lá, basta realizar a conexão e aproveitar todas as vantagens que ela oferece. Entretanto, caso isso não aconteça, é preciso fazer uma investigação mais a fundo para descobrir. Vamos falar de outras opções a seguir!

O prompt de comando nada mais é do que um programa que permite a interação com o sistema operacional por meio de comandos de texto. Através dele, é possível verificar informações sobre a rede Wi-Fi do seu notebook, como as frequências suportadas e disponíveis. Para abrir o prompt de comando, basta pressionar as teclas Windows + R, digitar “cmd” (sem as aspas) e pressionar Enter. Na janela do prompt de comando, digite o seguinte comando: “netsh wlan show network mode=bssid”. Será exibida uma lista com as redes Wi-Fi disponíveis e suas informações, incluindo a frequência de operação. Se na lista aparecer o valor “5 GHz”, significa que o seu notebook suporta e está conectado à rede nessa frequência.

Como faço para conectar o Wi-Fi no meu celular?

Você pode mudar como e quando o dispositivo se conecta para usar o Wi-Fi da forma que quiser.

Quando o Wi-Fi está ativado, seu dispositivo se conecta automaticamente às redes que estão nas proximidades e às quais você já se conectou. Também é possível configurar o dispositivo para ativar o Wi-Fi automaticamente perto de redes salvas.

Importante:

Dica: depois que você se conectar, a rede será salva. Quando o dispositivo estiver por perto com o Wi-Fi ativado, ele será conectado automaticamente a essa rede.

Conectar-se via notificação

Quando o Wi-Fi está ativado, você recebe notificações de redes públicas disponíveis e de alta qualidade. Nessas notificações:

  • Conectar-se pelo Painel de Internet

Dica: para ter uma conexão melhor, use o Painel de Internet e mude rapidamente para outra rede. Sua preferência será salva temporariamente.

  • Comparar a intensidade de sinal das redes
  • Redefinir sua conexão de Internet

Importante: se você redefinir a conexão durante uma ligação ou videochamada, ela será encerrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *