como limpar vidro de janela?

Como limpar o vidro para não ficar embaçado?

Jamais use o lado mais grosso da esponja e nunca use palhas de aço, vassouras ou qualquer outro tipo de material áspero! Isso poderá arranhar a superfície do vidro ou espelho. Para os produtos de limpeza, prefira aqueles mais simples: uma boa mistura de álcool, água e vinagre pode ser a melhor opção.

Como limpar vidros rápido e fácil?

Não há casa sem janelas, sem vidros. Muitos. E a grande preocupação é como manter a limpeza deles, principalmente quando você não tem muito tempo e precisa de soluções rápidas e que durem bastante tempo. Ter organização para manter a limpeza de casa é essencial para diminuir ao máximo o trabalho e o tempo perdido executando as tarefas do dia a dia – e isso vale também para a limpeza dos vidros. Você sabe como limpar vidros?

Saber como limpar vidros é essencial na limpeza da casa, mas não se preocupe que não é nenhum bicho de sete cabeças, ao contrário, é bem fácil. É possível seguir algumas dicas bem práticas de como limpar vidros que vão facilitar muito o dia a dia e deixar a sua rotina com a limpeza doméstica muito mais fácil, diminuindo o tempo que você leva na limpeza. O Westwing dá dicas de como limpar vidros, confira!

Não há segredo para saber como limpar vidros. A forma e a ordem em que são feitos é que garante a limpeza eficiente. Para saber como limpar vidros, faça uma solução de 5 litros de água para 1 colher de sopa de vinagre ou detergente neutro e 1 colher de sopa de álcool. Passe no vidro com o lado macio da esponja, enxague e seque. Aplique o limpa vidros e seque.

É fácil aprender como lavar janelas de vidro de maneira prática. Para evitar manchas durante a limpeza, divida por etapas: comece de cima para baixo e divida uma parte primeiro depois a outra. Use o pano ou esponja na mesma direção. Para saber como limpar vidros com eficiência, o ideal é lavar a janela em dias nublados, pois a luz direta do sol seca o produto antes que a limpeza esteja finalizada.

Polir as janelas com um jornal amassado é uma forma de dar brilho aos vidros. O papel ainda deixa uma película que é resistente à sujeira. Papel toalha também é excelente para finalizar a limpeza e dar brilho.

O limpa-vidros é ideal para a limpeza de vidros e espelhos que não estão em cômodos que acumulam sujeira gordurosa. Para saber como limpar vidros sujos de gordura, o ideal é usar um desengordurante neutro e líquido, antes da aplicação do limpa-vidros.

Alguns produtos são essenciais para a limpeza como: vinagre, álcool, sabão neutro para sujeira mais pesada, esponja macia, rodo dupla face (possui esponja para lavagem e tecido de flanela ou algodão para secagem), cabos extensores para vidros com difícil acesso e panos de malha, pois não soltam fiapos ou fraldas de pano.

Para fazer um bom limpa-vidros em casa, existe uma receitinha bem fácil! Confira este passo a passo e aprenda como limpar vidros de maneira prática e rápida:

Você vai precisar de:

  • 1/2 xícara de amônia
  • 1/2 xícara de álcool
  • 1 colher de sopa de detergente neutro
  • 2 litros de água

Como fazer:

  1. Misture tudo e coloque em uma garrafa pequena com borrifador.
  2. Complete com água e mexa bastante.
  3. Se preferir, substitua a amônia por 3 colheres de sopa de vinagre ou suco de limão.

Para aprender como limpar vidros sem utilizar produtos líquidos específicos para isso, basta usar palha de aço fina! Dessa forma, como limpar vidros se tornará um processo muito mais econômico.

Qual a misturinha boa para limpar vidro?

1) Vinagre + álcool + detergente Para fazer essa misturinha, você irá precisar de 1 xícara (chá) de vinagre de álcool para limpeza, 1 xícara (chá) de álcool e 1 colher (chá) de detergente neutro. Coloque todos os ingredientes em um borrifador, feche e sacuda para misturar bem.

Leia também  Como tirar anúncio do celular?

Como deixar os vidros brilhantes?

Quando se trata da limpeza diária o foco costuma ser o piso e a poeira da mobília. No entanto, para que o ambiente fique realmente com aquele aspecto limpo e aconchegante, vale atentar a outros pontos como limpar as janelas.

Os vidros empoeirados e engordurados ou a esquadria manchada deixam um ar de que a casa não foi realmente limpa. Algumas pessoas acham que esse tipo de limpeza leva muito tempo, mas a seguir vamos mostrar cinco dicas práticas para deixar as janelas brilhando.

A primeira dica para uma limpeza eficiente das janelas é utilizar os produtos adequados, de acordo com o material do qual elas são feitas. Dessa forma é possível evitar manchas e outras avarias.

Os limpa vidros, como o próprio nome indica, deixará os vidros da janela devidamente limpos e livres da poeira. Outra forma de mantê-los brilhando é lavar com água e detergente.

Utilizar os produtos de limpeza na janela, sem remover a poeira com antecedência, certamente vai piorar a situação. É que ao realizar esse procedimento, ao invés de retirar os resíduos, eles certamente se fixarão ainda mais.

Portanto, a recomendação é passar um pano seco e macio antes de aplicar o produto, mas com cuidado para não arranhar o vidro.

Essa dica é valiosa para as janelas de vidro. Isso porque os raios solares em contato com os produtos de limpeza podem provocar manchas, como aquelas causadas pela chuva ou respingos de água que não foram removidos imediatamente.

Além do mais, fazer a limpeza em dias nublados, garantirá mais tempo para remover os produtos que precisam de enxágue, sem que o sol os seque rapidamente, e dessa forma exija o uso de mais água.

Para deixar as janelas limpas e brilhando, como se fossem novas, a dica é usar o papel toalha para o polimento. Assim, depois que aplicar o produto adequado, é só passar uma folha do papel pela superfície.

Essa técnica, além de brilho, vai ajudar a remover qualquer resíduo de poeira que tenha permanecido nas janelas.

Se você removeu algum tipo de adesivo da janela e a cola permaneceu, certamente será preciso um pouco mais de paciência para deixá-la limpa e livre desse resíduo. Por esse motivo, para começar, dilua uma colher de detergente neutro em 5 litros de água.

Depois, aplique essa solução no local da cola ou outra sujeira difícil de remover com o uso de uma esponja macia. Então esfregue com cuidado e na sequência enxágue. Repita essa etapa quantas vezes forem necessárias. Por fim, basta secar com folhas de papel toalha ou um pano de microfibra.

Uma forma muito eficiente de prevenir a sujeira e a poeira nas janelas – o que facilita muito a limpeza – é deixando-as abertas todos os dias. Dessa maneira, além de evitar o acúmulo de resíduos, essa prática ajuda a arejar toda a casa, evitando outros males como o mofo.

Aqui você conferiu como limpar as janelas com praticidade e assim evitar que elas fiquem com uma aparência de desleixo. Vale ainda ressaltar que esse tipo de limpeza deve ser constante e o uso de produtos adequados certamente faz enorme diferença.

Como limpar janelas de vidro rápido e fácil?

A limpeza de ambientes é tão importante para a saúde dos seres humanos e pets quanto para a estética. Para isso, é necessário saber como limpar janela. Afinal de contas, esse processo é responsável por tornar os cômodos da sua casa mais iluminados e desobstruir vistas.

No entanto, muitas pessoas têm dúvidas sobre como funciona essa operação. Isso porque certos produtos podem marcar vidros, sem contar que a limpeza de janelas pode acabar sendo perigosa (a depender da altura). Sendo assim, nós, do Dicas Tenda, preparamos algumas informações sobre como limpar janelas.

Para saber como limpar janela, a primeira dica — e talvez uma das mais importantes — é descobrir que material compõe o modelo da sua vidraça. Isso porque cada tipo de janela necessita de tratamentos, cuidados e produtos específicos que performam melhor com ela.

Ela pode ser composta de diferentes materiais, como madeira, alumínio, vidro, ferro, PVC ou, então, uma mistura de alguns desses. Conhecendo tudo isso, confira as dicas para limpar janela de vidro e mais:

  • A primeira dica é sobre como limpar janela de vidro tem a ver com o produto usado. A mistura de água e detergente é indicada para começar a faxina, utilizando uma esponja. Em seguida, aplique vinagre com um pano, de preferência, multiúso.
  • Para garantir um resultado satisfatório, sempre realize o mesmo movimento com a esponja e o pano: comece de cima para baixo. Também evite lavar as janelas em dias de muito sol, já que ele faz o produto secar no vidro, dando um aspecto melado, então prefira os dias nublados.
  • Se você estava esperando instruções de como limpar janela de vidro a seco, lamentamos a decepção. Infelizmente, o famoso paninho seco não é eficiente nesse tipo de limpeza. Isso porque ele mais espalha a sujeira do que, de fato, limpa.
Leia também  Carne de panela com batata

Para ter como limpar janela de madeira, primeiramente é necessário reconhecer se a sua janela possui uma camada de verniz ou não. Se a resposta for não, dê preferência para uma limpeza com água e sabão, utilizando apenas um pano. Após isso, passe um pano seco para finalizar.

Já se a sua janela tiver a camada de verniz, utilize um pano úmido para retirar a poeira e a sujeira depositada nela. Nas partes de madeira, aplique um produto lustra-móvel com a ajuda de um pano multiúso.

Você já sabe como limpar vidro de janela. Portanto, ao finalizar com a parte de madeira, siga os passos descritos no tópico anterior para que sua vidraça fique ainda mais brilhante.

Saber como limpar janela de alumínio também envolve analisar onde ela se encontra em seu ambiente. Isso porque o método depende de ela ser interna ou externa. Também é necessário utilizar os produtos corretos para não deteriorar a sua janela.

Se ela for externa, dê preferência para o uso de uma mangueira. As janelas desse material são frágeis e riscam facilmente, por isso jogar água é ótimo para evitar objetos que danifiquem a aparência.

Já se sua janela é interna, limpe-a com um pano macio ou uma esponja suave umedecida em uma mistura de água e detergente.

Qual a misturinha boa para limpar vidro?

1) Vinagre + álcool + detergente Para fazer essa misturinha, você irá precisar de 1 xícara (chá) de vinagre de álcool para limpeza, 1 xícara (chá) de álcool e 1 colher (chá) de detergente neutro. Coloque todos os ingredientes em um borrifador, feche e sacuda para misturar bem.

Pode limpar janela de vidro com álcool?

Você sabe qual o melhor produto para limpar vidros de janelas, carros e espelhos? Existem várias receitinhas caseiras com produtos que a gente tem em casa que podem ajudar nessa difícil tarefa. Afinal, limpar vidros é uma atividade ingrata, não é mesmo? Quantas vezes você limpou e logo depois você viu que na verdade o vidro ficou todo embaçado?

Geralmente isso acontece quando os produtos errados são utilizados ou quando a limpeza é feita do jeito incorreto. Quer aprender as melhores dicas para limpar vidros e ainda descobrir um produto que vai te ajudar na limpeza de qualquer tipo de vidro? Então vamos lá!

Os vidros ficam embaçados por diversos motivos que vão desde as diferenças de temperatura até uma limpeza mal feita. A limpeza dos vidros não é, geralmente, uma das preferidas da pessoa responsável por cuidar da limpeza. Isso porque os vidros são superfícies difíceis de limpar e para piorar, ainda sujam muito.

Quando limpamos os vidros com panos sujos ou usamos produtos que não são próprios para a limpeza da superfície há mais chances de eles ficarem embaçados. Em vidros de lugares nos quais há muita gordura, também pode ocorrer de ela ficar acumulada e não sair direito na hora da limpeza. Neste caso, além de gordura, o local também pode acumular manchas.

Yvy é o novo jeito de limpar sua casa! Nossos produtos possuem fórmula ultraconcentrada com ingredientes naturais, conheça!

Tirar o embaçado do vidro é uma das maiores dificuldades de quem limpa a casa. Por isso, separamos algumas dicas tanto para tirar o embaçado causado pela diferença de temperatura – como aquele no espelho do banheiro – e também o embaçado causado pela gordura dos dedos. Confira!

Leia também  Restaurantes com comida para viagem abertos agora aqui perto

O primeiro passo é tirar a sujeira acumulada com um pano seco. Isso vai evitar que o pano fique sujo logo na primeira passada e deixe o vidro embaçado.

Então, primeiramente, tire toda a poeira com um pano limpo. Quando você entrar com o pano úmido só vão sobrar as sujeiras que são de difícil remoção.

Em dias de sol forte e muito calor, os produtos que você aplica no vidro podem secar muito rápido e acabar deixando manchas. Por isso, é recomendado limpar os vidros em dias nublados. Assim, você consegue controlar melhor a quantidade de produto aplicado e evitar a sua evaporação.

Ao tomarmos banho, é comum que o espelho do banheiro e até as janelas fiquem embaçadas. Isso acontece porque o chuveiro libera vapor d’água quente. À medida que as gotículas de água entram em contato com a superfície gelada dos vidros, elas condensam e voltam ao estado líquido.

Para esse tipo de embaçamento, existe uma receitinha bem simples que já ensinamos também no texto sobre limpeza de espelhos aqui do blog.

Basta usar sabão em barra neutro para fazer a limpeza e ele vai evitar que os vidros fiquem embaçados. Comece pegando um pano bem macio e úmido para fazer a limpeza. Depois, aplique o sabão diretamente na superfície de vidro e espalhe com o pano, fazendo uma fina camada de sabão até que ela fique imperceptível.

O sabão evita que as gotas d”.

Como limpar janela de vidro lado de fora?

Fazer a limpeza do lado de fora das janelas pode ser uma missão bem difícil, especialmente para quem mora em locais ou ambientes térreos. Essa prática precisa ser segura para evitar acidentes tanto nos vidros quanto para as pessoas. Aprenda como limpar a parte externa das janelas em apartamentos.

Leia também: Limpar sofá com bicarbonato de sódio funciona? Saiba como aplicar

Nada de se pendurar na janela ou fazer qualquer ação perigosa, para limpar a área você irá precisar de duas esponjas bem macias. Lembre-se de só usar a parte macia da esponja, não passando a parte áspera. Junte as duas esponjas de forma que a parte macia fique de fora dos dois lados. Então, use uma espátula, madeira ou qualquer outro objeto no meio das esponjas, para você conseguir manuseá-las.

Assim, use sabão neutro para esfregar e tirar as sujeiras. Depois, lave com uma mangueira, retirando todos os resíduos do material. Além disso, também há a possibilidade de usar um ímã específico para esse fim. Esse item é facilmente encontrado na internet e deixa a limpeza ainda mais fácil.

O ímã é prático e neste caso, não é preciso ficar com o braço para fora para fazer a limpeza. Dessa forma, basta colocar uma parte do ímã do lado de fora e outra do lado de dentro do apartamento. Então, limpe normalmente. Conforme os movimentos feitos dentro do apartamento, o ímã de fora acompanha e limpa o material com segurança e praticidade. Depois, basta jogar água para tirar os resíduos.

Uma outra opção é contratar empresas especializadas, que contam com equipamentos de segurança, sem risco algum. Além da esponja e do ímã, rodos e limpa-vidros com cabos flexíveis também são ótimos para a limpeza externa.

Leia também: Vai limpar o banheiro? Guia completo de higiene e limpeza do ambiente

Não é todo produto que pode ser usado na limpeza. Se você é do grupo que gosta de mais do que água e sabão, em janelas de vidro, por exemplo, pode-se usar limpa-vidros vendidos em mercados, vinagre e álcool. Não passe produtos abrasivos como água sanitária, saponáceo ou alvejantes.

Já em janelas de alumínio, tire a poeira com uma flanela macia. Em seguida, use uma esponja e detergente neutro, assim como nas janelas de vidro. Nas frestas e cantinhos pequenos, use saponáceo cremoso com a ajuda de uma escovinha. Depois, remova com um pano úmido. Por fim, para deixá-la brilhando, use um polidor de inox ou alumínio.

Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *