como saber a quem pertence um número de telefone?

Como descobrir o dono do número pelo celular?

Quer saber como descobrir de quem é o número do WhatsApp que mandou mensagem ou ligou? Saiba que existem alguns caminhos possíveis para isso, e o Canaltech explica todos para você agora.

O primeiro passo é salvar o número na sua agenda. Automaticamente, o mensageiro atualizará a lista de contatos. A partir disso, você poderá visualizar a imagem e o status da conta. Mas, para descobrir o nome registrado pelo usuário no app, é preciso ter uma conversa com o número e que ele não esteja salvo em seus contatos.

Se estiver muito curioso, você pode simplesmente mandar um “Alô!” pelo WhatsApp, excluir o contato da sua agenda e retornar ao aplicativo. Ao fazer isso, o nome aparece na página de perfil. Caso não queira engajar em uma conversa, é sempre possível recorrer à função “Apagar para todos” e dizer que foi engano.

Caso prefira uma abordagem mais discreta, mantenha o número salvo na sua agenda e acesse o Telegram. Felizmente, esse truque é dispensado no aplicativo, que sempre exibe o nome de usuário na página de perfil. Nesse caso, basta buscar pelo número na lista de contatos, selecioná-lo entre os resultados e clicar na parte superior da conversa.

Embora essas soluções sejam eficazes, elas têm falhas: quanto ao WhatsApp, os usuários podem ocultar todas as informações: nome de usuário, imagem de perfil e até mesmo o status. Nessa hipótese, você não obterá nenhum dado útil; já no Telegram, o sujeito pode simplesmente não ter uma conta registrada no mensageiro.

Para a sua sorte, porém, esse não é o fim da linha.

Algumas pessoas simplesmente ligariam para o número e, sem pestanejar, perguntariam “Quem é?”. Se você desembarcou nesta matéria, essa possibilidade já foi afastada, certo? Bom, se as estratégias acima forem um fracasso, a próxima saída é jogar o número em um site de buscas, como Google, Bing e Yahoo.

Afinal de contas, o titular pode ter divulgado o seu número na internet por alguma razão. Se você tiver sorte, pode encontrar resultados detalhados — no caso de empresas, é possível descobrir até mesmo a razão social e o endereço.

Para descobrir de quem é o número do WhatsApp, ainda é possível recorrer às redes sociais. Use o campo de busca do Twitter, Facebook, Instagram e outras plataformas para pesquisar o contato. Em muitos casos, as pessoas associam o número à conta e acabam deixando a informação pública.

Em último caso, você pode recorrer a aplicativos identificadores de chamada, como Truecaller e Whoscall. Ainda que seu foco seja ligações de telemarketing e golpes, o vasto banco de dados pode conter o número que você tanto procura.

Se depois de todas essas estratégias a dúvida persistir, que tal perguntar diretamente para o titular do número? Em alguns casos, não há o que fazer: a única saída é ir direto ao ponto.

Como consultar um número de telefone?

Se você nos acompanha há algum tempo, então provavelmente já percebeu que além de te manter informado sobre tudo o que acontece no mundo da tecnologia, nós estamos sempre tentando acrescentar mais conhecimento ao seu dia a dia, com dicas e tutoriais para que possa extrair o máximo de seus dispositivos e aplicativos.

Hoje, dando sequência a essa rotina, apresentamos mais uma dica; dessa vez, para usuários de Android! Aprenda a seguir como descobrir o número do seu celular no robozinho.

Como descobrir seu número no Android

Se você adquiriu um novo chip há pouco tempo, é mais do que normal que você ainda não tenha decorado o seu novo número de telefone. Mas você sabia que é possível descobrir o seu próprio número de várias formas – e sem precisar ligar para outras pessoas?

Leia também  Quanto custa um chaveiro?

O usuário poderá recorrer às configurações do seu próprio smartphone ou até mesmo ligar ou enviar mensagens de texto para números de serviço da sua operadora; assim como você confere logo a seguir.

Você aprendeu a visualizar o seu número de telefone através do menu de configurações do Android! Caso o caminho descrito acima não seja válido para o seu smartphone, uma vez que alguns fabricantes podem mudar a disposição das opções dos menus, você pode tentar utilizar a busca dos ajustes para encontrar o seu número.

Se mesmo assim você não encontrar o seu número ou o Android exibir a opção como “Desconhecido”, confira a categoria a seguir.

De forma geral, as operadoras possibilitam que o usuário descubra seu número de forma bastante simples. Algumas exigem que você faça uma ligação; outras exigem que você envie uma mensagem de texto.

Confira a seguir o método de cada uma delas:

  • Caso você não saiba nem mesmo a operadora do celular que tem em mãos, uma boa opção pode ser tentar os códigos de cada uma delas até conseguir descobrir o número. Normalmente, os códigos válidos para uma operadora não costumam funcionar em outras.

Como saber de quem é o número de WhatsApp?

É possível identificar de quem é um número no mensageiro WhatsApp usando diferentes sites e aplicativos. Além de fazer isso salvando o número nos celulares Android ou iPhone (iOS), o usuário pode recorrer a aplicativos como o Truecaller e o Whoscall, que fornecem dados atualizados sobre o número. Essas opções são especialmente úteis quando um número desconhecido faz um telefonema diretamente para você pelo app, envia mensagens pelo chat e o perfil não possui qualquer tipo de registro, por exemplo. As medidas são importantes para descobrir a origem de um contato indesejado ou mesmo evitar um golpe pela rede social. A seguir, confira quatro truques efetivos para descobrir a quem pertence um número no WhatsApp.

Uma das formas que internautas têm para descobrir a quem pertence um número no WhatsApp é recorrer a outros aplicativos de mensagens, como o Signal e o Telegram. Essa alternativa é interessante para os casos em que se quer descobrir de quem é o contato, mas sem interagir com ele.

No Telegram, isso pode ser feito por meio do acesso rápido aos contatos salvos listados no aplicativo, já que o app apresenta automaticamente o nome de usuário do perfil após tocar sobre ele. O procedimento é análogo no mensageiro Signal. É válido reforçar que o método só funcionará caso o número desconhecido tenha um perfil ativo nessas aplicações.

Outro meio simples e ágil para descobrir de quem é um número no WhatsApp é por meio da busca direta em redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter. Isso porque geralmente os usuários atrelam os seus números de contato ao perfil pessoal, o que pode ser útil para obter ainda mais informações sobre eles. Para realizar a ação, basta abrir uma das redes citadas, acessar o campo de busca e inserir o número de telefone desejado. Caso o contato tenha deixado a informação do número pública, ela será apresentada após o fim da busca.

Também é possível recorrer a navegadores como o Google e o Bing para descobrir um número de WhatsApp. Isso só é possível, porém, se o número desconhecido tiver algum registro na Internet que envolva uma empresa, a exemplo de um MEI. Nesse caso, haverá um registro do número de telefone vinculado à razão social em uma página de dados. O procedimento de busca é simples: basta abrir um dos mecanismos de busca citados e inserir o número desejado na barra de pesquisa. Uma lista com resultados aparecerá com dados sobre o titular do número.

Leia também  Benefícios do bcaa

Alguns aplicativos como Truecaller e Whoscall conseguem desvendar de quem é um número no WhatsApp. Essa é uma forma possível caso nenhuma das ações anteriores tenha dado certo. Para utilizar o Truecaller, é necessário tocar na barra de pesquisas superior do aplicativo, que permite realizar buscas por números e nomes. Depois de concluir a ação, ele fornecerá uma série de resultados relacionados ao contato, como nome, marcações com tags, localidade de origem e bloqueio.

Caso nenhuma das opções recomendadas funcionar, você pode entrar em contato diretamente com a pe.

Como saber de onde vem o número de telefone?

A Anatel anunciou nesta quarta-feira (1) o site Qual Empresa Me Ligou. A ferramenta permite que qualquer pessoa identifique a titularidade de uma linha telefônica, e isso pode servir para descobrir a origem de chamadas desconhecidas — especialmente aquelas que ligam sem parar.

Como descobrir de quem é o número de telefone?

COMO DESCOBRIR DE QUEM É O NÚMERO DE TELEFONE?
1
Ligue de volta. A primeira dica pode parecer óbvia, mas muita gente, na hora, não pensa em retornar a ligação para saber quem ligou. …
2
Pesquise no Google. …
3
Pesquise nas redes sociais. …
4
Descubra de quem é o número pelo WhatsApp.

Tem como consultar um número de telefone?

Não tem certeza de quem te ligou há pouco? Com o recurso de consulta inversa por telefone do Truecaller, agora você pode simplesmente procurar o número na barra de pesquisa acima e saber quem ligou para você em segundos. A melhor parte? Ele também lhe diz se é alguém enviando spam.

Ao baixar nosso aplicativo, você pode bloquear tais chamadas de spam imediatamente. Obtenha tudo isso de graça com o Truecaller, um aplicativo em que mais de 368 milhões de pessoas confiam em todo o mundo!

Uma consulta inversa de número de telefone / pesquisa por número de telefone é exatamente o que diz – Um recurso de pesquisa de número de telefone onde um usuário pode inserir um número de telefone e descobrir o nome da pessoa a quem o número pertence! Este é o inverso da tradicional lista telefônica física onde você procura o número de telefone de uma pessoa e, daí, o nome!

O Truecaller determina o nome do contato através do que a comunidade Truecaller de mais de 368 milhões sugere em nosso aplicativo ou website. Por exemplo: Se um número de spam de seguradora for reportado como ‘spam de seguradora’ por um certo número dos nossos usuários, então é isso que a consulta inversa de telefone atribuirá a esse número.

A consulta inversa de telefone no Truecaller é super fácil. Você só precisa procurar o número de telefone na barra de busca e entrar para ver os resultados.

Sim, nosso recurso de Pesquisa por Número de Telefone é gratuito. Você pode entrar simplesmente usando um endereço de e-mail e verificar o nome por trás do número sem nenhum custo!

As estatísticas de spam mostram 3 tendências importantes:

  1. Denúncias de Spam, Atividade de Chamada, e Horário de Pico de Chamadas.

Acreditamos que estes são os indicadores mais importantes para permitir que você determine o quanto o número é arriscado em sua comunicação.

  • Denúncias de Spam mostram quantas vezes um usuário do Truecaller marcou o número específico como spam e também indicará por porcentagem se este estiver aumentando
  • Atividade de Chamada pode determinar o número de chamadas que o número fez recentemente, mostrando potencialmente o quanto esse número é remetente de spam.
  • Horário de Pico de Chamadas Mostra quando os remetentes de spam estão mais ativos.

O Truecaller permite apenas uma quantidade limitada de buscas a partir da web. Para uma melhor experiência, baixe o aplicativo Truecaller para ter acesso à identificação de chamadas e detecção e bloqueio automático de spam.

Leia também  Como descobrir o imei do celular?

No aplicativo Truecaller, não há nenhuma restrição em si, mas há benefícios adicionais como:

  1. Com o aplicativo Truecaller, você pode copiar e colar números de qualquer lugar em seu telefone, mídia social ou na web para identificar o nome por trás do número.
  2. O Truecaller também pode ajudar na busca de pessoas dentro de seu círculo social!
  3. O discador integrado permite que você disque rapidamente um número – mas a parte empolgante é ver o Truecaller identificar o número antes de você ligar!
  4. Acesso à identificação de chamada e detecção e b.

Como consultar um celular pelo número?

A maioria dos serviços de rastreio por aplicativo para localizar celulares perdidos é paga.

Foto: Jonas Leupe / Unsplash

Existem alguns métodos que podem ajudar a localizar um celular apenas usando o número do chip — aquele que normalmente colocamos no aparelho. Saber como rastrear um celular de uma forma simples pode ser um “bom amigo”. Alguns objetivos disso seriam situações em que você perdeu o telefone ou acabou de ser assaltado. Ou mesmo encontrar seus avós idosos que ficaram um tempo longe de casa.

O problema é quando ocorre o uso para finalidades perigosas, como nos casos de esposas, maridos ou namorados que usam para controlar e espionar. Rastrear uma pessoa sem consentimento é uma invasão de privacidade e pode ser caracterizado como crime de “stalking” na interpretação da Lei 14.132, de 31 de março de 2021.

Algumas técnicas como aplicativos permitem saber onde uma pessoa está somente usando o número de telefone.

Foto: Reprodução/Tecnoblog / Tecnoblog

Existem várias maneiras de localizar uma pessoa pelo número de celular. O GPS mostra a posição geográfica do telefone em tempo real. Já o código cadastrado na operadora de telefonia só indica o último lugar onde a pessoa estava. Seja em aparelhos Android ou iOS, é possível rastrear uma pessoa pelo número de celular. No entanto, é necessário que algumas configurações de segurança estejam ativadas. No Android, se desejar localizar remotamente o aparelho, é possível buscar os smartphones Android acessando a página do Google Encontre Meu Dispositivo. Também dá para usar o app Google Family Link, de controle familiar.

Se você permitir que a funcionalidade Encontre Meu Dispositivo compartilhe a localização mais recente do seu smartphone e a monitore pelo Google, essa função ficará disponível para a primeira conta ativada nele. O Encontre Meu Dispositivo também permite ver o IMEI do celular e oferece três recursos remotos. É possível fazer o aparelho emitir um som, protegê-lo com um bloqueio ou então limpar todo o seu conteúdo na memória.

Já com o Google Family Link, confira o passo a passo:

Quem possui um celular está a todo momento compartilhando dados, mesmo que não esteja conectado à internet. Isso porque os aparelhos usam a chamada Cell ID, ou identificação da célula. É um número atribuído a cada estação rádio base (ERB), isto é, a torre móvel da rede ligada ao telefone. É o equipamento que faz a ponte entre os celulares e a operadora telefônica.

Com isso, a rede sempre saberá pela Cell ID se um telefone estará próximo da ERB, já que a estrutura é o ponto de origem do sinal do celular. A todo momento o aparelho, em busca das antenas, transmite tanto seu IMSI (identidade internacional do assinante de celular, em português), número que identifica exclusivamente todos os usuários de uma rede, quanto o IMEI (registro do aparelho).

Dessa forma, operadores de telefonia mantêm um banco de dados que associa a esses números às informações cadastrais. Com isso, conseguem saber o tempo inteiro em qual célula (ou torre) o seu telefone está.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *