como fazer frango a passarinho?

Como se come frango a passarinho?

6 porções

90min

O frango a passarinho é uma receita bem tradicional no Brasil, muito preparada em almoços familiares, com muita gente em volta da mesa e conversa para ocupar uma tarde inteira. Mas, por ser simples de preparar e de comer, o frango a passarinho pode ser feito em diversas situações.

Esse tipo de prato é muito bom também para ser servido como aperitivo em uma reunião de amigos na sua casa também, ainda mais se acompanhado de uma cerveja especial e geladíssima.

Sirva acompanhado de rodelas de limão e polvilhado com cebolinha cortada ou alho frito.

Também fica ótima preparada com pedaços de sobrecoxa desossadas.

Qual a diferença do frango para o frango a passarinho?

Frangoé o nome que se dá a um galo jovem. Franga, portanto, é a galinha na mesma fase. Na fase adulta, o frango vira um galo. A ave não costuma ser consumida em larga escala nessa época, porque a carne já é mais firme.

Quais os cortes do frango a passarinho?

O Frango à Passarinho é um alimento muito tradicional nas mesas dos brasileiros e consiste em vários cortes pequenos de frango. Pode ser preparado na grelha, no forno, assada ou frita. Os cortes já vêm temperados e soltinhos, devido ao congelamento IQF, facilitando o porcionamento na hora de cozinhar. 12 pacotes de 1kg, totalizando 12kg.

Ingredientes:

  • Coxas, sobrecoxas, asas e dorsos de frango
  • Água (6,4%)
  • Sal
  • Açúcar
  • Alho
  • Maltodextrina
  • Cebola
  • Pimenta vermelha
  • Alecrim
  • Noz moscada
  • Espessante carragena
  • Realçador de sabor glutamato monossódico
  • Estabilizante tripolifosfato de sódio e hexametafosfato de sódio

NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Valores diários com base em uma dieta de 2.000Kcal ou 8400kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores, dependendo de suas necessidades energéticas. VD não estabelecido.

Quanto é 1 kg de frango a passarinho?

O frango a passarinho congelado é saboroso e prático de fazer. Não à toa, ele é popular entre os modos de preparo do prato e faz qualquer momento de reunião de amigos e familiares mais especial e diferenciado.

Veja como o Tenda Atacado pode tornar essas ocasiões diferenciadas com a qualidade, variedade e ótimos preços que você merece. Temos o que você precisa para sua casa ou negócio em poucos cliques. Confira!

O frango picado e frito, popularizado no Brasil a partir dos anos 1950, veio originalmente com os italianos, que serviam a ave com polenta frita. Na metade do século 20, ele ficou conhecido nacionalmente em terras brasileiras graças ao preparo picado em pedacinhos, que é o frango a passarinho temperado.

A crocância da pele com a maciez dos músculos fazem dele uma das formas de preparo da ave mais populares que se conhece. Além disso, o frango a passarinho congelado combina bem sozinho, acompanhado de outras bebidas e comidas em geral. Uma delícia, não é mesmo?

Na hora de apreciar um Frango a Passarinho Sadia, por exemplo, se sentir à vontade é o diferencial para fazer o momento ser bom. Não à toa, ele é consumido tradicionalmente com as mãos e, em alguns casos, na companhia de amigos e familiares.

As ocasiões nas quais o frango da Sadia vai bem são diversas. O happy hour com os colegas de empresa, o jantar com a família, assistir ao futebol do fim de semana acompanhado da cerveja geladinha… São vários os momentos que fazem do frango a passarinho congelado ideal.

Leia também  Como faz pipoca doce?

Os cortes do Frango a Passarinho Temperado Sadia são feitos para preparo direto na frigideira, assadeira ou panela. Frito, ele fica com a textura conhecida de maciez da carne e crocância da pele. Além disso, a combinação de molhos de acompanhamento realça o sabor, que cria mais variações.

Assado e cozido, fica ideal para quem quer manter as características do conhecido frango a passarinho na travessa e panela. Nesses casos, o acompanhamento de batatas gratinadas, cebola e tomate deixam a carne e a receita como um todo com sabor único.

Seja para casa ou comércio, deixe suas receitas mais saborosas com ingredientes do Tenda Atacado. Aqui, você encontra o que precisa para preparar o que quiser com qualidade, variedade e economia.

Aproveite também a comodidade de poder retirar suas compras em uma de nossas lojas gratuitamente. A reposição do seu estoque ou despensa fica mais fácil no nosso catálogo virtual!

Cadastre o seu e-mail e receba todas as nossas novidades

Tenda atacado – CNPJ 01.157.555/0011-86 Endereço: Rua Professor João Cavalheiro Salém, nº 365 CEP 07243-580 / Guarulhos – SP

Powered By© 2020

Como são feitos os empanados de frango?

Gostosos, práticos e saudáveis. Isso mesmo, saudáveis. Apesar de terem se popularizado em cadeias de fastfood ou como um dos alimentos congelados mais consumidos, os empanados de frango, conhecidos como nuggets, não precisam ser sinônimos de ultraprocessados. A verdade é que existem formas e versões bem nutritivas e feitas com ingredientes naturais e que não perdem nada no quesito sabor.  Duvida? Trouxemos a Bruna Quaglio, nutricionista do time de pesquisa e desenvolvimento da Liv Up para ajudar a explicar como o frango empanado pode ser uma ótima pedida. A má fama desse prato vem das versões ultraprocessadas, que realmente fazem mal à saúde por conta da sua composição. Geralmente, são usados ingredientes como sobras de frango, gordura, cartilagem, farinha branca, sódio e muitos elementos químicos para dar cor, sabor, sem falar nos conservantes. Por isso mesmo aqueles feitos ao forno não têm nada de saudável.Felizmente, existem alternativas, como as versões caseiras, que conseguem agregar sabor e nutrientes. “Dependendo dos ingredientes da composição e se for assado (e não frito ou pré-frito) com certeza um empanado de frango pode ser muito saudável, inclusive”, comenta Bruna Quaglio.Ou seja, para ser equilibrado, ele deve conter apenas ingredientes reais como peito de frango, farinhas, cebola, ovo, leite em pó, temperos diversos, azeite, etc. Já aqueles que levam dextrina, maltodextrina, gordura vegetal, gordura hidrogenada, glutamato monossódico, xaropes, estabilizantes, aromatizantes, corantes artificiais e conservantes devem ser evitados, pontua a nutricionista. Como você viu, o segredo está nos ingredientes do empanado. Diferente dos ultraprocessados, as opções mais equilibradas são feitas com peito de frango fresco moído misturado a temperos e especiarias naturais. Depois disso, eles são empanados com farinhas, por exemplo, a panko, que garantem mais crocância. 

A boa notícia é que sim, dá pra casar esse gostinho de quero mais com benefícios pra saúde. Investir numa versão natural garante: 

  • Fonte de proteínas de alto valor biológico;
  • Menos adição de sódio e conservantes;
  • Menor quantidade de gorduras saturadas;
  • Presença de vitaminas e minerais;
  • Aporte de fibras e antioxidantes.

E pra te provar que empanados de frango podem ser tudo de bom, elencamos duas receitinhas especiais.

Receita 1

Ingredientes

  • Peito de frango moído;
  • Farinha de trigo integral;
  • Cebola em pó;
  • Ovo;
  • Leite em pó;
  • Temperos diversos;
  • Azeite;
  • Panko.

Modo de preparo

Receita 2

Ingredientes

  • Peito de frango moído;
  • Farinha de trigo integral;
  • Cebola em pó;
  • Ovo;
  • Leite em pó;
  • Temperos diversos;
  • Azeite;
  • Farinha de castanha de caju.
Leia também  Como fazer pipoca de leite ninho

Modo de preparo

E para deixar sua rotina ainda mais descomplicada, na Liv Up você contra duas outras opções de dar água na boca.

Tem crosta deliciosa de castanha de caju, que deixa tudo mais nutritivo, gostoso e diferente. Casa bem com legumes, arroz, feijão e lentilha. Vale experimentar! 

O gostinho de quero mais fica por conta do lemon pepper, um tempero cítrico super aromático. A crostinha tem aveia, semente de girassol e amendoim. Já pensou? 

Se você curtiu as receitinhas de empanados de frango saudáveis, vai curtir também conhecer outras formas de variar esse ingrediente no seu cardápio.

Como faço para empanar?

Muitas vezes comemos o bife à milanesa e a casca não fica grudadinha e crocante. Mesmo que tenhamos seguido a receita fielmente a casquinha não fica do nosso agrado.

Separamos algumas dicas para empanar que irão ajudar na hora do preparo da carne, frango ou peixe. Um dos modos mais conhecidos para empanar é primeiro passar no ovo e depois na farinha, porém existem variações para fazer essa receita que irão melhorar o resultado.

A primeira dica é o ponto do óleo. Ele não deve estar muito frio, mas também nem muito quente a ponto de sair fumaça. Quando colocar um fósforo e ele acender, é o ponto certo.

Para empanar carne ou frango o processo é o mesmo, escolha as que são mais fáceis como o filé mignon e o filé de frango. Bata muito bem os ovos até eles formarem uma “espuma”. Use dois tipos de farinha, a de rosca e a de trigo.

Passe primeiro no ovo e deixe escorrer um pouco, passe em seguida na farinha de rosca cobrindo a carne toda e peneire em cima com um pouco de farinha de trigo. Isso resultará em uma casquinha crocante no empanado.

Na hora de fritar dê preferência a afundar o bife no óleo fritando todos os lados ao mesmo tempo. Assim ele frita mais rápido e evita o contato por mais tempo com o óleo. Coloque em um prato com papel toalha e seque bem.

Para empanar o peixe, prefira a sardinha ou o filé de pescada. Existem dois jeitos de empanar o peixe. Derreta a manteiga em uma frigideira, passe o peixe na manteiga e em seguida na farinha de trigo. Outro jeito, é separar um saquinho próprio para empanados, colocar os peixes dentro junto com uma pitada de sal a farinha de trigo. Mexa bem até que o peixe esteja coberto com a farinha de trigo, retire do saco e leve direto ao óleo.

Legumes empanados são muito gostosos e dão um toque diferente ao almoço ou jantar. Para empanar legumes é necessário que eles já estejam pré-cozidos com um toque de sal na água. Em um tigela, coloque 2 xícaras de farinha de trigo, 1 clara em neve, 1 gema, 1 xícara de água. Misture tudo muito bem e empane os legumes.

Ao contrário do que muitos pensam os salgadinhos de festa não são empanados como as carnes. Em um prato, coloque 1 xícara de leite, 1 colher de maisena e 1 xícara de farinha de rosca. Misture bem, molhe os salgadinhos, frite em seguida. É importante lembrar que na hora de fritar os salgadinhos de festa devem estar imersos totalmente em óleo quente.

Como é feito o steak de frango?

MODO DE PREPARO
1
Tempere os filés com o creme de cebola.
2
Reserve por 20 minutos.
3
Não precisa acrescentar mais nenhum tempero.
4
Passe os filés, um a um, pelo creme de leite e depois pelo biscoito triturado.
5
Arrume-os num refratário e leve ao forno médio para assar por uns 15 minutos.

Leia também  Como fazer conserva de pepino?

Dá para fazer empanado na Airfryer?

Para quem está procurando alternativas na hora de se alimentar de forma mais saudável, mas não abre mão do sabor, o bife à milanesa feito na airfryer é uma ótima opção. Essa receita não vai óleo, mas mantém a crocância incrível da versão original. Vamos ensinar como fazer o bife empanado na airfryer, muito conhecido como bife à milanesa, e algumas variações para que você se delicie sem enjoar.

Só de falar de um bife empanado bem feito já dá água na boca, não é mesmo? Mas será que dá para fazer o mesmo prato na air fryer? A resposta é sim!

A air fryer é uma fritadeira elétrica que funciona a ar. Seu processo de cozimento é bem mais rápido que os demais aparelhos e utiliza a gordura do próprio alimento para fritá-lo, dispensando o uso de óleo. Por isso, é uma ótima opção para quem quer se alimentar de forma mais saudável ou com menos gordura.

Para fazer o bife à milanesa não tem muito segredo. Como a carne é o ingrediente principal, a escolha do corte requer um pouco mais de atenção. Prefira carnes mais macias e que não tenham muita gordura para preparar o prato. Além disso, é preciso ovos, farinha e tempero. Confira a lista de ingredientes:

  • 1 kg de bife (escolha um corte macio e sem muita gordura)
  • 2 ovos
  • Farinha de trigo
  • Pão ralado ou farinha de rosca
  • Sal, pimenta e temperos a gosto

Comece temperando os bifes. Você pode usar alho, sal, especiarias e ervas de sua preferência. Se tiver tempo, deixe ele reservado para pegar ainda mais sabor. Muita atenção na hora de escolher a farinha, pois algumas já vêm com tempero e isso pode interferir no resultado final.

Disponha as farinhas, cada uma em um prato ou vasilha. É importante que caiba o bife no recipiente que estiver as farinhas. Os ovos precisam ser misturados, de forma que a gema e a clara fiquem homogêneas, o ideal é fazer essa mistura num bowl um pouco mais fundo, com um garfo. Depois de feita a mistura, coloque os ovos em um prato ou recipiente perto das farinhas.

Para empanar o bife, passe pelas farinhas e ovo seguindo essa ordem:

  1. Farinha de trigo
  2. Ovo batido
  3. Pão ralado ou farinha de rosca

Dessa forma, o ovo vai fixar a farinha no bife, e permitir que as farinhas deixem esse efeito de casquinha crocante.

Depois de empanados, chegou a hora de fritar os bifes. Pré-aqueça sua air fryer por 5min a 150ºC, depois disso, disponibilize na bandeja da fritadeira os bifes, de forma que não fiquem empilhados, e que possam ser fritos de maneira uniforme. Para fritar deixe 10 a 15min a 200ºC.

Você pode colocar de 7 em 7 minutos e virar o bife nesse intervalo. Assim, os dois lados ficarão dourados e crocantes. Agora o seu bife à milanesa está pronto, você pode saborear no almoço, janta e até no lanche.

Para substituir a farinha de trigo, você pode usar farelo de aveia. É uma opção mais saudável e também oferece o aspecto crocante. Neste caso, você pode usar apenas a camada desse farelo, sem a necessidade de mais de uma camada. Use também um fio de azeite sobre o bife para obter mais suculência. Para acompanhar suas receitas fitness, aprenda a fazer 5 chips diferentes na air fryer, e tenha também snack para o dia a dia.

O bife à parmegiana é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *