como marilyn monroe morreu?

O que aconteceu com a Marilyn Monroe?

Cena do crime alterada, relacionamento com os Kennedys e overdose induzida; fatos não explicados sobre a morte de Marilyn Monroe

Dona de uma personalidade ímpar, Marilyn Monroe se tornou um dos maiores símbolos da Era de Ouro do cinema do século XX. A icônica atriz de Hollywood morreu inesperadamente aos 36 anos no dia 4 de agosto de 1962. A causa da morte foi overdose, no entanto, há muitos mistérios que envolvem seu falecimento.

A atriz se tornou uma estrela de Hollywood e participou de grandes clássicos do cinema, como Quanto Mais Quente Melhor (1959), Os Homens Preferem as Loiras (1953), Torrente de Paixão (1953), entre outros. Sua vida pessoal foi muito comentada na mídia pelos seus três casamentos, a luta contra os vícios e pelo suposto caso com o ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy.

Na noite do dia 4 de agosto seu corpo foi encontrado em sua casa em Los Angeles por sua empregada Eunice Murray que em seguida teria chamado o psiquiatra particular da atriz, Ralph Greenson.

Monroe foi encontrada nua de bruços estendidos sobre a cama, em sua mão direita segurava o telefone, ao lado havia frascos vazios de medicamentos para dormir. Nos documentos oficiais a causa da morte está como “provável suicídio”, no entanto, existem algumas contradições e perguntas nunca respondidas sobre aquela noite.

Jack Clemmons foi o primeiro policial a chegar no local por volta das 5 horas no domingo, 5, ele sabia que uma overdose por medicamentos poderia causar convulsões e vômitos, mas o corpo de Monroe estava limpo e o quarto arrumado, a casa também estava extremamente limpa como se alguém tivesse acabado de fazer uma faxina.

Outro questionamento foi o fato de não ter encontrado nenhum copo no quarto da atriz, teria Marilyn engolido 40 comprimidos ao mesmo tempo a seco? Segundo ele, o estado do corpo também era questionável, suas costas estavam bem mais escuras que sua barriga, isto significa que o corpo ficou durante horas virado para cima e não de bruços como foi encontrada.

Outra contradição está no depoimento de Eunice. A governanta teria acordado às 3h, visto uma luz debaixo da porta trancada do quarto de Marilyn e ligado para o psiquiatra Greenson, no entanto, em outro momento, contou aos policiais que bateu na porta de Monroe à meia noite.

Ao chegar, o psiquiatra teria arrombado a porta e encontrado sua paciente morta às 3h50 e ao invés de ligar para a polícia, primeiro chamou o médico particular da atriz. A ligação para a delegacia ocorreu às 4h25 porque queriam antes comunicar o fato à 20th Century Fox.

Laudos da autópsia confirmaram que a morte de Monroe ocorreu às .

Retire as informações de autoria. Utilize formato HTML com parágrafos, tabelas, listas e blockquotes quando necessário. Não utilize headers (h1, h2, h3). Não altere as palavras e lembre-se de devolver apenas as tags HTML necessárias.

Leia também  Programas de tv com alessandra negrini

Qual a doença que Marilyn Monroe tinha?

A atriz americana povoa até hoje o imaginário popular. Sua morte precoce, envolta em mistério, serviu para fortalecer ainda mais a ideia do mito. Marilyn era vista como dona de uma personalidade imatura, carente, instável e excessivamente sedutora; somada a uma autoestima baixa e constantes comportamentos autodestrutivos; chegando a receber, por parte de alguns psiquiatras, o diagnóstico de personalidade Borderline.Diagnóstico esse que foi introduzido na década de 1930, caracterizando-se pela notável instabilidade no funcionamento.

Através da revisão de literatura, foi feita uma análise da personalidade de Marilyn, comparando-a aos critérios diagnósticos do transtorno de personalidade Borderline (TPB). O estudo confirmou a possibilidade do referido diagnóstico. Embora, outros tenham sido levantados reafirmando que, independentemente das classificações, o fato é que Marilyn apresentava uma personalidade com um lado saudável e um outro muito doente que se sobrepunham com frequência e que em toda sua vida repercutiu numa série de comportamentos disfuncionais que acabaram por levá-la à morte.

Veja mais: como lidar com o sentimento de angústia

Casou-se pela primeira vez aos 16 anos, com Jim Dougherty, separando-se poucos anos depois. Mais tarde, casou-se com o famoso jogador de beisebol americano, Joe DiMaggio. E, por fim, foi casada com o dramaturgo Arthur Miller. Seus relacionamentos foram marcados por sua constante necessidade de aprovação e atenção. Um fato curioso é que tinha o hábito de chamar todos os seus maridos da mesma forma: “Daddy”, papai em inglês.

Ao mesmo tempo em que demonstrava certa dependência emocional nas relações, paradoxalmente costumava ser extremamente sedutora, chegando muitas vezes a ser infiel. Durante seus casamentos e no intervalo entre uma relação mais estável e outra, Marilyn teve inúmeros casos amorosos. Alguns viraram escândalos, como o que teve com o ator Yves Montand, durante as filmagens de Adorável Pecadora (Let’sMake Love) – ambos eram casados. Enorme repercussão também teve o caso com o ator Tony Curtis. Na época, Marilyn engravidou. Curtis afirma ter certeza de que o filho era dele e não de Arthur Miller, com quem era casada. Contudo, ela sofreria um aborto espontâneo logo depois.

Ela, porém, apesar da relação fugaz que tiveram, após perceber a rejeição de JFK – que simplesmente parou de atender seus telefonemas –, desenvolveu uma espécie de obsessão em relação a ele: ligava incansavelmente para a Casa Branca, mandava-lhe bilhetes, procurava notícias através de seus irmãos e continuava a falar, nos diferentes lugares que frequentava, de forma apaixonada, sobre o caso que tiveram, e que ela afirmava ainda terem. Tal comportamento chegou a ser denominado de “obsessivo” por aqueles que acompanharam mais de perto o desenrolar da furtiva relação.

Por seus maridos, assim como pelas pessoas com quem conviveu mais intimamente, era vista como um paradoxo: frágil, mas ao mesmo tempo manipuladora; carente, mas volúvel; seduto.

Quantos anos Marilyn teria hoje em dia?

Ela nasceu em 1º de junho de 1926 e morreu no dia 5 de agosto de 1962. Marilyn Monroe faria 90 anos hoje. Ela nasceu em 1º de junho de 1926 e morreu no dia 5 de agosto de 1962. Marilyn Monroe faria 90 anos hoje.

Leia também  Programas de tv com chris hemsworth

O que é real na história de Marilyn Monroe?

29 set
2022
– 22h01

(atualizado em 30/9/2022 às 08h58)

A Netflix estreou em seu catálogo o filme Blonde, dirigido por Andrew Dominik, que conta uma história fictícia sobre a difícil vida da atriz Marylin Monroe. O longa é um dos mais aguardados de setembro no serviço de streaming e tem sua história baseada em um livro homônimo de Joyce Carol Oates. E uma das coisas que mais chama a atenção é a atriz Ana de Armas, que está bastante parecida com a saudosa atriz. Porém não é apenas a cubana que está bastante parecida com sua contraparte real, mas praticamente todo o elenco.

Confira, então, quem são os personagens principais retratados em Blonde e como eles eram na vida real.

O famoso dramaturgo Arthur Miller foi o terceiro marido de Marilyn Monroe e é interpretado pelo ator Adrien Brody. Você já deve ter visto o artista em filmes de Wes Anderson, como O Grande Hotel Budapeste e A Crônica Francesa.

Marilyn Monroe também se relacionou com Joe DiMaggio, o jogador de baseball, que foi seu segundo marido. No filme, o atleta é interpretado por Bobby Canavale, e o ator já se destacou em tramas como Nurse Jackie, Boardwalk Empire, Homem-Formiga, entre muitos outros.

Charles Chaplin Jr., filho de Charles Chaplin, famoso ator do cinema mudo, se envolveu com Marilyn Monroe em um relacionamento a três. Também conhecido como Cass, Chaplin Jr. é interpretado por Xavier Samuel, conhecido por filmes como Eclipse, da saga Crepúsculo, Frankenstein, entre outros.

Junto a Charles Chaplin Jr., o triângulo amoroso de Marilyn Monroe se completava com o ator Edward G. Robinson Jr. No filme, ele é interpretado por Evan Williams, que pode ser visto na série Versailles e Akward, entre outras produções.

Gladys Pearl Baker, a mãe de Marilyn Monroe, é interpretada por Julianne Nicholson em Blonde. A atriz é conhecida por séries como Lei & Ordem, Boardwalk Empire, Mare of Easttown, entre outras.

A grande protagonista do filme é Ana de Armas, interpretando Marilyn Monroe. A atriz de origem cubana pode ser vista também em filmes como Entre Facas & Segredos, Blade Runner 2049, Agente Oculto, 007: Sem Tempo para Morrer, entre outros.

Você já pode assistir ao filme Blonde na Netflix.

Trending no Canaltech:

De quem Marilyn Monroe e filha?

Charles Stanley Gifford
Marilyn Monroe / Pai

O que significa a palavra Monroe?

adjetivo Que se refere à doutrina de Monroe; monroeano.

Etimologia (origem da palavra monroíno). Monroe, do nome próprio + ino.

Classe gramatical: adjetivo

Separação silábica: mon-ro-í-no

Possui 8 letras

Possui as vogais: i o

Possui as consoantes: m n r

A palavra escrita ao contrário: oníornom

Quantas vezes Marilyn Monroe se casou?

Marilyn Monroe foi uma atriz, modelo e cantora dos Estados Unidos que ganhou muito destaque nos anos 1950 e início da década de 60. A loira platinada morreu aos 36 anos. Ela se tornou um dos principais ícones do cinema.

Leia também  Como é que tá o jogo do japão e croácia?

Considerada uma das mulheres mais belas de toda a história, a atriz participou de diversos filmes, entre os quais destaca-se O pecado mora ao lado, no qual aparece com o famoso vestido branco esvoaçante.

Também conhecida como um dos maiores símbolos sexuais de todos os tempos, Marilyn Monroe é um grande ícone do século XX e da cultura pop.

Leia também: Carmen Miranda — cantora, atriz e dançarina brasileira reconhecida internacionalmente.

Marilyn Monroe nasceu no dia 1º de junho de 1926, na cidade de Los Angeles, no estado da Califórnia, Estados Unidos.

Norma Jeane Baker Mortenson era o nome verdadeiro de Marilyn Monroe. Quando se tornou atriz, adotou o nome em homenagem à atriz Marilyn Miller e o sobrenome de solteira de sua mãe: Monroe.

A mãe de Norma, Gladys Baker, já tinha tido dois filhos de um casamento anterior, mas não tinha contato com eles. O nome do pai de Marilyn Monroe nunca foi revelado.

Gladys sofria com problemas psiquiátricos, os quais também atingiram outros membros da família dela. Logo após o nascimento de Norma Jeane, Gladys entregou a filha para uma família adotiva. Estudos revelam que ela não se sentia segura para cuidar de uma criança.

Aos sete anos, Norma voltou a morar com a mãe. No entanto, poucos meses depois, Gladys teve um colapso nervoso e precisou ser internada em uma clínica psiquiátrica. Os médicos avaliaram que ela tinha quadro depressivo crônico e distúrbio mental.

Gladys foi considerada incapacitada para cuidar da filha. Sendo assim, a amiga dela Grace McKee tornou-se tutora legal de Marilyn. Durante o restante da infância e parte da adolescência, a futura atriz morou com Grace em alguns períodos e em outros, em orfanatos.

Na adolescência, a beleza de Marilyn Monroe começou a chamar a atenção, e ela tornou-se uma jovem vaidosa. Conforme livros biográficos, foi nesse período que ela sofreu assédios e abusos sexuais de homens, inclusive do marido de Grace.

Quando podia, Gladys levava a filha a Hollywood para assistir longa-metragens de comédia. Marilyn Monroe adorava os filmes de Jean Harlow. Essa atriz tornou-se referência para Norma Jean, tanto no visual loiro platinado quanto na decisão de posteriormente tornar-se atriz.

Antes da fama, Marilyn Monroe trabalhou em uma fábrica do setor bélico que produzia drones durante a Segunda Guerra Mundial.

Marilyn Monroe foi uma atriz muito cortejada e assediada pelos homens por causa da sua beleza estonteante. Ao longo da sua vida, teve diversos namorados e relacionamentos. No total, a atriz teve três casamentos.

Pouco antes de completar 16 anos, a atriz casou-se pela primeira vez. James Dougherty, jovem de 21 anos que morava em seu bairro, foi o escolhido. Estudos sinalizam que ela se casou por receio de ter que voltar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *