Quem e o capitao do flamengo?

Capitão do Flamengo, Everton Ribeiro não vive sua melhor fase pelo clube. Em 2023, perdeu o posto de titular absoluto da equipe e foi muito criticado por suas atuações, mas segue tendo uma grande idolatria dentro do Rubro-Negro. Em carta escrita ao “The Players Tribune”, o jogador revelou histórias de sua passagem pelo Fla e falou sobre o momento difícil vivido neste ano.

“Título nunca é demais. Quanto mais a gente tem, mas a gente quer. Mas esta temporada, definitivamente, não foi do jeito que planejamos. Precisamos reconhecer isso. Assumo a minha parcela de responsabilidade e compartilho da frustração de todo o grupo por ter decepcionado nossa torcida. Por tudo que vencemos, o torcedor esperava mais de nós. Jogar no Flamengo não é uma eterna lua de mel. Há momentos pesados de cobrança e pressão e, sinceramente, eu acho que nem dá pra ser diferente. Tudo no Flamengo é intenso, grande, poderoso: a história, as conquistas, os ídolos, a torcida, os clássicos. Quem joga aqui precisa entender que carrega a esperança, o sonho, a felicidade de milhões de pessoas. Tem pai de família que economiza no supermercado para ver o Flamengo no Maracanã pelo menos uma vez na vida. Quem não entende isso não entende o Flamengo, não entende o futebol, não entende nada”, afirmou o camisa 7.

Revelado pelas categorias de base do Corinthians, Everton jogou por São Caetano, Coritiba, Cruzeiro e Al-Ahli antes de iniciar sua aventura pelo Flamengo, em junho de 2017. No Rubro-Negro, já conquistou diversos títulos, como duas Libertadores e dois troféus do Campeonato Brasileiro. Na carta, o meio-campista citou o processo de chegada ao Rio de Janeiro.

“Quando os primeiros rumores da negociação apareceram, a galera foi nas minhas redes sociais perguntar se era verdade e pedir pra eu vir. Eu nunca tinha passado por isso, de torcedor me pedir para jogar no clube dele. A torcida estava muito empolgada. Aí a Marília, minha esposa, postou uma foto de um corvo no céu e o pessoal achou que fosse um urubu, um sinal. Eu sentia como se fosse um chamado, uma força que até hoje não consigo explicar, mas que estava lá. Parecia uma onda me puxando e prometendo as conquistas mais grandiosas da minha carreira. Como ignorar isso? Eu simplesmente precisava vir. O Flamengo era minha chance de um desafio único, de construir mais lembranças boas paras pessoas que eu amo e para a maior torcida do mundo”, disse o atleta.

A parte mais emocionante das declarações do capitão rubro-negro, porém, esteve atrelada à sua família. Em 2018, Ribeiro passou por momentos delicados com sua esposa, Marília Nery, durante o nascimento de seu primogênito, Augusto, conhecido carinhosamente pelos torcedores flamenguistas como Baby Guto.

“O Guto nasceu prematuro em 2018 e precisou ficar na UTI neonatal. Todas as noites eu ia dormir no hospital com ele e a Marília. E no meio desse turbilhão, na quarta-feira, tinha jogo contra o Emelec, no Maracanã, valendo classificação para as oitavas da Libertador”.

Quem é o capitão atual do Flamengo?

playSampaoli admite que Flamengo ‘está muito longe do time que ele gostaria que fosse’ (3:10)

Técnico do Flamengo falou em entrevista coletiva após a derrota para o São Paulo (3:10)

17 de set, 2023, 20:40

Apesar das críticas recebidas pela torcida, Jorge Sampaoli ainda tem o apoio nos bastidores do Flamengo. Além de ter a permanência assegurada por Marcos Braz, Éverton Ribeiro também defendeu o comandante.

Em entrevista na saída do Maracanã, o camisa 7 e capitão rubro-negro garantiu que o grupo não tem nenhum problema com seu comandante.

“Ele é nosso comandante, está com a gente. Ele não cai sozinho e não ganha sozinho, um tem que ajudar o outro. Vai ser uma semana de muito trabalho para buscarmos reverter esse resultado, que não é o que a gente espera, não é o que a gente buscou e trabalhou”, afirmou.

VP de futebol do clube, Marcos Braz assegurou que Sampaoli será o treinador na partida de volta da final da Copa do Brasil.

“Eu acho que, agora, a gente chegar e fazer uma edição rápida em uma determinada pergunta, que é pertinente, eu acho que o quadro para ser avaliado é um pouco maior. Colocar na conta de A, B ou C não é justo. Domingo, nós vamos ao Morumbi com a história do Flamengo, com a grandeza do Flamengo para tentar reverter esse quadro e, claro, como Sampaoli de técnico”, afirmou o dirigente.

Dentro de campo, o São Paulo saiu na frente na disputa pelo título da Copa do Brasil com vitória por 1 a 0 graças a gol de Jonathan Calleri. O jogo de volta será no próximo dia 24, no Morumbi.

Leia também  Programas de tv com ahn hyo seop

Goiás (F) – 20/09, 19h (de Brasília) – Brasileirão

São Paulo (F) – 24/09, 16h (de Brasília) – Copa do Brasil

Bahia (C) – 30/09, 12h (de Brasília) – Brasileirão

Quem é o capitão do Flamengo em 2023?

Pivô de polêmica sobre possível ‘racha’ no elenco do Flamengo na semana passada, David Luiz ganhou voto de confiança do técnico Jorge Sampaoli nesta segunda-feira (05). O zagueiro será o capitão do time no clássico contra o Vasco, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A bola rola às 20h (horário de Brasília).

O zagueiro nunca havia sido capitão no comando de Jorge Sampaoli. No entanto, com as ausências de Everton Ribeiro e Gabigol, primeiro e segundo na ‘hierarquia rubro-negra’, respectivamente, David Luiz assume a faixa no clássico. O meia e o atacante estão entregues ao departamento médico.

Este será o nono jogo de David Luiz sob o comando de Sampaoli no Flamengo. Até o momento, o camisa 23 soma um gol, uma assistência e dois cartões amarelos. Dessas partidas, em seis iniciou como titular e duas entrou no segundo tempo. Com o defensor em campo e o treinador argentino na beira do gramado, foram cinco vitórias, dois empates e uma derrota.

Com o zagueiro como capitão, o Flamengo vai a campo com:

Matheus Cunha Wesley Fabrício Bruno David Luiz Ayrton Lucas
Erick Pulgar Thiago Maia Gerson Arrascaeta Matheus França
Pedro

David Luiz, com 36 anos, é o atleta mais velho entre os escolhidos por Jorge Sampaoli. O ‘segundo colocado’ vem com uma larga diferença, Arrascaeta, com 29.

A bola rola para Vasco x Flamengo às 20h (horário de Brasília) nesta segunda-feira (05). Para o Mengão, vale a chance de alcançar a quinta posição do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Rubro-Negro é o nono. Já o rival ocupa a penúltima colocação, com apenas uma vitória em oito partidas realizadas na competição.

O clássico terá cobertura total do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Rafa Penido será responsável pela narração, com comentários de Tulio Rodrigues, e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Na televisão, o Premiere mostra o duelo, via pay per view.

Quem vai comandar o time do Flamengo hoje?

Horas após o Flamengo oficializar que Tite será o novo treinador da equipe, o técnico já está no CT Ninho do Urubu para dar início ao trabalho. Nas redes sociais, o clube publicou uma foto do novo comandante se familiarizando com o ambiente de trabalho, acompanhado do vice de futebol, Marcos Braz. Tite também recebeu uma camisa com seu nome e o número 12.

Depois de duas semanas de negociações, o Flamengo anunciou na noite da segunda-feira que Tite foi o escolhido para ocupar o cargo após a demissão de Jorge Sampaoli. O ex-técnico da seleção brasileira já havia afirmado que desejava encerrar 2023 sem assumir compromissos profissionais, mas vislumbrou nos dois meses de trabalho que ainda restam para o rubro-negro uma oportunidade de “arrumar a casa” para a temporada de 2024. A paralisação do Brasileirão para a Data Fifa, que terá amistosos do Brasil nesta quinta e na próxima terça, foi o período escolhido para dar início ao trabalho.

Leia também  Como assistir ao vivo o time de cristiano ronaldo?

Tite chega ao clube acompanhado de uma comissão técnica com mais quatro nomes. Seu filho, Matheus Bachi, é um dos auxiliares, assim como Cleber Xavier. O preparador físico Fábio Mahseredjian, e o analista de desempenho Lucas Oliveira completam a delegação que chegou com o treinador ao Flamengo. Todos tem contrato até dezembro de 2024.

O treinador falou sobre a expectativa para o trabalho:

Orgulho. Uma responsabilidade muito grande e um desafio profissional. A estrutura, toda ela te permite um trabalho de alto nível como o Flamengo exige. Espero poder fazer esse trabalho de forma conjunta.

Embora o torcedor do Flamengo ainda precise esperar mais um pouco para ver o novo comandante em ação — ele estreia na partida contra o Cruzeiro, no próximo dia 19 —, Tite deixou um recado para os rubro-negros.

Que eu tenha a capacidade do Tite enquanto profissional, mas antes do Adenor enquanto pessoa, de poder representá-los. Essa é a dignidade, a força, o trabalho, para que a gente possa merecer o sucesso e ser melhor que os outros. Essse é o nosso objetivo. Ser melhor que nós mesmos talvez seja melhor ainda — ponderou.

Qual foi o melhor capitão do Flamengo?

Ser capitão não é fácil e no Flamengo menos ainda… A responsabilidade de bancar a braçadeira de um clube enorme, com uma Nação cobrando dia e noite, não é para qualquer um. Porém, os personagens da lista abaixo parecem ter ‘tirado de letra’. Confira!

Líder nato, José Mendonça dos Santos, o popular ‘Dequinha’, não era do estilo de capitão que grita e esperneia, mas parecia ter o time na palma da mão com sua forma de se portar em campo, com muita elegância e pouca marra. O volante rubro-negro “jogava de terno”, não batia e tinha técnica refinada para controlar a partida com sua qualidade e com o respeito que todos tinham por ele.

O Deus Rubro-Negro! Arthur Antunes Coimbra, o gênio Zico, não precisa de “introdução”. O eterno camisa 10 é o maior ídolo do Flamengo e foi, também, um dos grandes capitães da história do clube, sendo protagonista em muitas conquistas e um dos responsáveis (dentro e fora de campo) pelo Mais Querido ter ganhado proporções estratosféricas.

Léo Moura conquistou apenas dois grandes títulos (Campeonato Brasileiro de 2009 e a Copa do Brasil de 2013) pelo Flamengo, e pedir mais para a realidade do time à época é querer o impossível. Porém, o lateral-direito sempre demonstrou responsabilidade e amor pelo Manto Sagrado e esses fatores são essenciais para um jogador ser um grande capitão. Ídolo, o experiente jogador soube utilizar a braçadeira.

Fábio Luciano não construiu uma longa carreira na Gávea, mas a identificação absurda com o clube fazia com que ele fosse mais uma “Cria do Ninho”. Xerifão raiz, o zagueiro voltou da aposentadoria para salvar o Flamengo e ser o líder que faltava para dar ‘liga’ ao grupo rubro-negro.

Três capitães? Exato. O Flamengo de 2019 adotou uma postura diferente e os três mais cascudos do elenco dividiam a faixa de capitão, sendo, ocasionalmente, Diego, Everton Ribeiro e Diego Alves. A ideia era reconhecer o grupo que “começou” com o projeto campeão e partilhar a responsabilidade entre os veteranos do grupo de Jorge Jesus.

Publicado em www.90min.com.

Qual a escalação do Flamengo contra o Fluminense?

Distante apenas três pontos do líder Botafogo, o Flamengo se animou de vez em buscar o título do Campeonato Brasileiro para salvar esta temporada repleta de insucessos. Mas serão cinco rodadas consideradas difíceis, verdadeiras decisões, a começar pelo desafio deste sábado, quando faz o clássico diante do Fluminense, no Maracanã, a partir das 18h30, pela 34ª rodada, no Rio.

O técnico Tite não terá desfalques e ainda contará com retornos para buscar sua terceira vitória seguida do Flamengo, que antes fez 2 a 0 no Fortaleza. Depois de cumprirem suspensão, o lateral Filipe Luís, o volante Thiago Maia e o atacante Bruno Henrique voltam a ficar à disposição. Nenhum deles tem vaga garantida. Filipe Luís terá que disputar vaga com Ayrton Lucas, enquanto Thiago Maia briga com Erick Pulgar. Já Bruno Henrique viu Everton Cebolinha ser um dos melhores em campo na última partida e também terá que lutar pela posição. Ou entrar na vaga de Luiz Araújo.

Leia também  Programas de tv com jensen ackles

Do outro lado, Fernando Diniz deve ir a campo com força máxima. Sem jogadores suspensos, ele deve confirmar as voltas do lateral Marcelo e do artilheiro Germán Cano, poupados em Porto Alegre (RS). A única dúvida é em torno do zagueiro Felipe Melo. Também preservado no último jogo, ele tem uma lesão muscular e ainda será reavaliado. Caso não reúna condições de jogo, Marlon fará a dupla de zaga ao lado de Nino.

Onde assistir Fluminense hoje?

Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado, 11, às 18h30, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. A partida é válida pela 34ª rodada do Brasileirão.

Em clássico da parte de cima da tabela, Flamengo e Fluminense entram em campo com objetivos diferentes. O Rubro Negro, que venceu o Palmeiras na última rodada, espera novo triunfo para entrar na briga pelo título.

Já o Fluminense, que vem de empate com o Inter na última rodada, espera se manter entre os 10 primeiros da competição. O Tricolor é o oitavo colocado com 46 pontos.

Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro

Fábio; Guga, David Braz, Nino e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Daniel, Leo Fernández e Giovanni (Isaac); Yony González e Cano.

O jogo desta sábado, às 18h30, entre Flamengo e Fluminense terá transmissão exclusiva no Premiere.

Você pode assistir a partida online pelo Premiere nas plataformas Amazon Prime Vídeo e Globoplay.

Quando é que o Flamengo entra em campo?

Matheuzinho sofreu uma fratura na tíbia em março deste ano e precisou ficar cinco meses longe dos gramados. No entanto, ele utilizou este período para realizar estudos táticos e tentar evoluir dentro de campo. O jogador teve acompanhamento de um coach especializado em preparação mental dos atletas. O profissional já havia trabalhado anteriormente com Andreas Pereira, Everton Cebolinha e Pedro. A informação é do “ge”.

Assim, Matheuzinho realizou estudos táticos nos últimos meses e se aprofundou em posicionamentos defensivos. O lateral retornou aos gramados em agosto deste ano, mas segue se preparando fora de campo. O jogador acabou não sendo muito utilizado por Jorge Sampaoli, mas tem ganhado sequência com Tite nesta reta final de temporada.

Lateral do Flamengo usa tempo livre para realizar estudos sobre tática

Foto de Matheuzinho

O lateral foi titular nas últimas duas partidas e conseguiu apresentar atuações seguras. Afinal, os jogadores rubro-negros conquistaram duas vitórias consecutivas e conseguiram não sofrer gols dentro de campo. Aliás, os jogos foram disputados contra Fortaleza, no Castelão, e Palmeiras, no Maracanã.

Aliás, Matheuzinho é revelado pelas categorias de base do Flamengo. O lateral estreou profissionalmente em 2020, sob comando de Rogério Ceni. O jogador acabou sendo muito utilizado por Dorival Jr em 2022 e participou dos últimos títulos conquistados pelo clube. O atleta tem contrato na Gávea até dezembro de 2016.

O Flamengo entra em campo no próximo sábado (11), diante do Fluminense, às 18h30, no Maracanã, pelo Brasileirão. Com Matheuzinho em campo, os jogadores rubro-negros vão em busca da terceira vitória consecutiva sob comando de Tite. O time está na quinta colocação do campeonato e ainda tem chances reais de título.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Onde está passando o jogo do Flamengo e Fluminense?

O Flamengo terá os retornos de Thiago Maia, Filipe Luís e Bruno Henrique.

Poupado contra o Internacional, Cano continua como ausência no Fluminense.

Flamengo:

  • Rossi
  • Matheuzinho
  • Fabrício Bruno
  • Léo Pereira
  • Filipe Luís
  • Gerson
  • Pulgar
  • Arrascaeta
  • Luiz Araújo
  • Éverton Cebolinha
  • Pedro

Técnico: Tite.

Fluminense:

  • Fábio
  • Samuel Xavier
  • Nino
  • Marlon
  • Marcelo
  • André
  • Martinelli
  • Ganso
  • Arias
  • Keno
  • John Kennedy

Técnico: Fernando Diniz.

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *