como vender na shein?

Como faço para vender na Shein?

Um estudo da plataforma Money.co.uk identificou que a varejista chinesa Shein é, atualmente, a empresa de moda mais popular do mundo, ocupando o primeiro lugar de marca mais procurada em impressionantes 113 países, entre eles Brasil, França, Austrália e Irlanda. Logo, não à toa, em busca de mais faturamento, muita gente hoje quer saber como vender na Shein. Afinal, a gigante asiática é mais do que um e-commerce, uma vez que funciona também como um marketplace. Nesse formato de negócio, uma marca varejista abre as portas de seus canais de venda para que outras lojas exponham seus produtos e vendam para consumidores que acessam a plataforma. Em troca, a cada transação realizada, o vendedor cadastrado paga ao site uma taxa que funciona como uma comissão de venda. Contudo, qual é o processo para se tornar um vendedor e ganhar dinheiro na Shein? Essa é uma das perguntas que vamos responder ao longo deste artigo. Boa leitura!

Fundada em 2008, na China, a Shein é uma empresa de fast fashion bastante conhecida por seu catálogo de roupas com preço acessível. A varejista possui alguns pontos de venda, sendo o principal deles o aplicativo que pode ser baixado em celulares Android e IOS. Além do app, também é possível fazer compras usando o site e lojas físicas que já estão presentes em algumas partes do mundo, inclusive no Brasil. Contudo, se você quiser ganhar dinheiro na Shein poderá vender seus produtos apenas nos canais virtuais. Quer entender como? Então acompanhe o passo a passo de como vender na Shein Brasil, a seguir.

Para vender na Shein, você deve fazer o auto registro se cadastrando na plataforma, incluindo todos seus dados, enviando seus documentos (como licença comercial e fotos), esperando a aprovação do site e, caso autorizado, já estará liberado para colocar seu catálogo de produtos para venda.

O auto registro é a forma atual de se tornar vendedor da Shein e cadastrar a sua loja na plataforma, sendo possível fazer o cadastro diretamente no site. Atualmente esse processo de auto cadastro é feito para sellers do Estado de São Paulo, mas em breve esse processo passará a outros Estados.

Confira o passo a passo detalhado de como vender na Shein:

  1. Para completar seu cadastro, é necessário enviar alguns documentos solicitados pela plataforma, entre eles:
  • Documento de identificação;
  • Comprovante de residência;
  • Informações sobre a sua empresa;
  • Informações sobre a sua loja;
  • Informações sobre os produtos que você pretende vender.

Tudo isso é solicitado em campo específico, enquanto faz o cadastro como vendedor. Nessas áreas, você precisa fazer o upload da documentação. Por isso, tenha tudo separado, para agilizar o processo.

  1. Depois de cumprir as etapas acima, aguarde a aprovação da plataforma para cadastrar produtos e vender dentro da Shein.

Assim que o canal aprovar a sua entrada como vendedor, você pode cadastrar as mercadorias e apresentá-las aos consumidores que acessam o canal. Como vendedor local, seus itens serão apresentados para consumidores com localização no Brasil.

  1. A aprovação da plataforma é o sinal verde para que você comece a cadastrar as mercadorias que deseja vender.

Essa etapa exige muita atenção, porque as informações fornecidas devem estar corretas e completas. Certifique-se de incluir fotos de qualidade dos produtos, descrições detalhadas e informações sobre preços, tamanhos e disponibilidade.

Quanto custa para vender na Shein?

Saber todos os detalhes de como vender na Shein é o interesse de muitos lojistas. Isso porque a marca se tornou um dos maiores portais de e-commerce do mundo. No Brasil, a plataforma se popularizou bastante nos últimos anos, atraindo públicos de todas as idades por seu catálogo variado e preços atrativos.

Com a implementação do marketplace para vendedores locais, a Shein ampliou os serviços no país e trouxe ainda mais benefícios para os usuários. Afinal, as compras feitas em território nacional resolvem dois dos maiores problemas relatados pelos clientes: a demora na entrega e o risco de ser taxado na alfândega. Para os vendedores, a parceria também é vantajosa, podendo aproveitar a visibilidade e outros recursos da plataforma em seu negócio.

A seguir, o TechTudo criou um guia completo para ensinar os usuários como vender na Shein. Saiba como fazer o cadastro na plataforma de vendedores locais, como anunciar os produtos e muito mais. Veja os tópicos que serão abordados:

  • Qualquer lojista, seja grande ou pequeno, pode se tornar um vendedor local na Shein, desde que comercialize produtos que se encaixam no catálogo de marketplace da plataforma. Entre os artigos aceitos estão roupas, acessórios, artigos de beleza, decoração, utensílios domésticos, eletrônicos e itens para pets. Para se cadastrar, também é necessário ter um CNPJ e uma licença comercial válidos.
  • A plataforma ainda avalia outros critérios para aceitar um novo parceiro, como o faturamento mensal e se a loja possui uma quantidade relevante de produtos em estoque. Na Shein, é exigido o mínimo de 50 SKUs (Stock Keeping Unit, ou Unidade de Manutenção de Estoque, em tradução direta) para comprovar que o lojista tem 50 produtos estocados.
  • Vale ressaltar que todo cadastro é avaliado pela Shein e, caso o lojista não preencha os requisitos exigidos, seu registro será recusado.
  • Após a inscrição da loja ser aprovada pela Shein, chega o momento de cadastrar os produtos no marketplace. Esse é um processo que precisa ser feito com muita calma, já que é fundamental preencher todos os dados corretamente. Afinal, é a partir deste cadastro e de uma descrição detalhada que o cliente terá o primeiro contato com o produto.
  • No cadastro, é importante incluir informações sobre peso e dimensões (fundamentais para calcular corretamente o frete), o material que é feito o produto, as cores e tamanhos disponíveis, quais itens estão inclusos na compra e qualquer outro dado que considere relevante. Para itens de vestuário, é imprescindível que seja incluída uma tabela de medidas de cada peça.
  • Uma dica para se destacar na Shein é apostar em fotos de qualidade e que mostrem, de fato, o produto. Para quem trabalha com moda, o ideal é mostrar a roupa em uma pessoa real, para que seja possível ver o caimento da peça.
  • A Shein tem uma vantagem muito interessante para novos vendedores: além do cadastro ser grátis, não é cobrada nenhuma taxa nos primeiros 90 dias, a contar pela data de registro na plataforma. Depois.
Leia também  Como acabar com fungos nas unhas rapidamente

Como vender na Shein e ganhar comissão?

Conhecida como um dos maiores e-commerces de moda da internet, com milhões de clientes digitais por dia, a Shein pode ser uma ótima fonte de renda extra, devido ao seu programa de afiliados. A seguir, veja, passo a passo, como se tornar um afiliado da Shein.

Desenvolvido pela Shein com o intuito de unir a possibilidade de expandir a marca e dar a oportunidade de pessoas dos mais variados nichos lucrar com os produtos da loja. O programa de Afiliados Shein, disponibiliza para influenciadores e micro influenciadores um link exclusivo com o qual concede descontos para os seguidores dos divulgadores. Vale frisar, que as vendas ocasionadas pela divulgação desse código, concede ao dono desse perfil uma comissão.

É importante ressaltar que, para ser um afiliado da Shein, são necessários seguir cinco requisitos mínimos, sendo eles:

  1. Ter um site, blog ou perfil em alguma rede social;
  2. Ter um conteúdo de qualidade e que esteja relacionado com moda e/ou estilo de vida;
  3. Ter um público ativo, engajado e relevante;
  4. Ter ao menos 10.000 seguidores nas redes sociais;
  5. Ter um bom conhecimento e experiência em marketing digital.

A resposta é muito relativa, afinal, depende do quanto de tempo você está disponível para se dedicar ao compartilhamento dos links de afiliado da Shein e qual a estratégia que utiliza para alcançar o seu público.

Se você se enquadra nos cinco requisitos listados acima, siga o passo a passo logo abaixo para fazer o seu registro no Programa de Afiliados Shein.

  1. Com o navegador do computador aberto, acesse o endereço https://m.shein.com/br/campus-affiliate-a-1500.html para começar a fazer o seu registro;
  2. Em seguida, com a página do Programa de Afiliados aberta, clique em ‘Cadastre-se’ para começar sua inscrição. Vale lembrar que leva o prazo de 15 dias para a Shein encaminhar a resposta sobre a aprovação do usuário ou não para o programa de afiliados.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Como enviar produtos pela Shein?

Acesse menu > vendas > expedição > incluir expedição e escolha a forma de envio Shein Envios. Para visualizar pedidos e notas sem informação de forma de envio, habilite o parâmetro incluir pedidos e notas sem forma de envio.

Como vender produtos da Shein na Shopee?

A Shein é um e-commerce de vendas de roupas que conquistou os brasileiros nos últimos dois anos. O sucesso da empresa e suas peças se deve, principalmente, aos preços, à variedade de opções e ao design das peças. No mercado de moda, é raro encontrar roupas diferentes e alinhadas com as tendências a um bom custo-benefício. Por esses e outros benefícios, diversos lojistas avaliam que revender roupas da Shein é uma boa oportunidade de negócio. Você também tem interesse em revender roupas da Shein? Quer saber se é possível? Continue lendo este artigo e confira!

Não é possível revender roupas da Shein. Comprar roupas da marca e revender em outras lojas ou sites é proibido. A Shein produz as peças da marca e comercializa apenas para uso pessoal. Qualquer pessoa que use a marca de forma comercial, sem autorização da empresa, pode ter a conta bloqueada – caso a comercialização seja no site da própria marca – e ainda receber um processo.

De acordo com as diretrizes da marca, qualquer pessoa física ou jurídica responsável por revender roupas da Shein está agindo de forma ilegal. Além disso, também é proibido reproduzir, alugar, modificar ou criar outras peças a partir do design dos modelos da Shein.

Leia também  Como limpar piso laminado?

Todavia, é possível tornar-se afiliado da Shein. Desse movo, você divulga os produtos da empresa e ganha comissão sobre as vendas.

Veja o que diz o “Uso dos nossos serviços” no site da marca:

2.1 Representações

“SHEIN concede a você uma licença limitada […] apenas com a finalidade de comprar itens pessoais vendidos no Site ou Aplicativos e não para qualquer uso comercial ou em nome de terceiros, exceto conforme explicitamente permitidos por nós com antecedência. Qualquer violação deste Acordo resultará na revogação imediata da licença concedida neste parágrafo sem aviso prévio”.

2.2 Limitações de uso

“Exceto conforme permitido no parágrafo acima, você não pode reproduzir, distribuir, exibir, vender, alugar, transmitir, criar trabalhos derivados, traduzir, modificar, fazer engenharia reversa, desmontar, descompilar ou explorar os Serviços ou qualquer parte deles, a menos que expressamente permitido por nós por escrito. Você não pode fazer qualquer uso comercial de qualquer informação fornecida nos Serviços ou fazer qualquer uso dos Serviços para o benefício de outra empresa, a menos que seja explicitamente permitido por nós”.

A Shein é responsável pela produção de todas as suas peças, desde o desenho do modelo até a fabricação. De acordo com a marca, são seus próprios designers que projetam a modelagem das peças e os costureiros da empresa confeccionam. As fábricas estão localizadas na China, mas a empresa conta com centros de distribuição com peças prontas para entrega em diversos países no mundo. Isso otimiza o processo, tornando o transporte e a entrega mais rápidos.

Como a empresa detém todos os processos de produção, também centraliza todos os direitos da marca.

Você pode vender na Shein, sem revender as roupas originais da marca. É possível se tornar um afiliado, divulgar os produtos da empresa e ganhar comissão sobre as vendas.

Qual a taxa para vender na Shein?

Saber todos os detalhes de como vender na Shein é o interesse de muitos lojistas. Isso porque a marca se tornou um dos maiores portais de e-commerce do mundo. No Brasil, a plataforma se popularizou bastante nos últimos anos, atraindo públicos de todas as idades por seu catálogo variado e preços atrativos.

Com a implementação do marketplace para vendedores locais, a Shein ampliou os serviços no país e trouxe ainda mais benefícios para os usuários. Afinal, as compras feitas em território nacional resolvem dois dos maiores problemas relatados pelos clientes: a demora na entrega e o risco de ser taxado na alfândega. Para os vendedores, a parceria também é vantajosa, podendo aproveitar a visibilidade e outros recursos da plataforma em seu negócio.

A seguir, o TechTudo criou um guia completo para ensinar os usuários como vender na Shein. Saiba como fazer o cadastro na plataforma de vendedores locais, como anunciar os produtos e muito mais. Veja os tópicos que serão abordados:

  • Qualquer lojista, seja grande ou pequeno, pode se tornar um vendedor local na Shein, desde que comercialize produtos que se encaixam no catálogo de marketplace da plataforma. Entre os artigos aceitos estão roupas, acessórios, artigos de beleza, decoração, utensílios domésticos, eletrônicos e itens para pets. Para se cadastrar, também é necessário ter um CNPJ e uma licença comercial válidos.
  • A plataforma ainda avalia outros critérios para aceitar um novo parceiro, como o faturamento mensal e se a loja possui uma quantidade relevante de produtos em estoque. Na Shein, é exigido o mínimo de 50 SKUs (Stock Keeping Unit, ou Unidade de Manutenção de Estoque, em tradução direta) para comprovar que o lojista tem 50 produtos estocados.
  • Vale ressaltar que todo cadastro é avaliado pela Shein e, caso o lojista não preencha os requisitos exigidos, seu registro será recusado.

Após a inscrição da loja ser aprovada pela Shein, chega o momento de cadastrar os produtos no marketplace. Esse é um processo que precisa ser feito com muita calma, já que é fundamental preencher todos os dados corretamente. Afinal, é a partir deste cadastro e de uma descrição detalhada que o cliente terá o primeiro contato com o produto.

No cadastro, é importante incluir informações sobre peso e dimensões (fundamentais para calcular corretamente o frete), o material que é feito o produto, as cores e tamanhos disponíveis, quais itens estão inclusos na compra e qualquer outro dado que considere relevante. Para itens de vestuário, é imprescindível que seja incluída uma tabela de medidas de cada peça.

Uma dica para se destacar na Shein é apostar em fotos de qualidade e que mostrem, de fato, o produto. Para quem trabalha com moda, o ideal é mostrar a roupa em uma pessoa real, para que seja possível ver o caimento da peça.

A Shein tem uma vantagem muito interessante para novos vendedores: além do cadastro ser grátis, não é cobrada nenhuma taxa nos primeiros 90 dias, a contar pela data de registro na plataforma. Depois.

Como ser um revendedor da Shein?

Pontos principais do artigo:

Você sabe como vender na Shein? Um dos sites de moda mais acessados no planeta, a Shein se consolidou como a maior empresa de fast fashion do mundo. Somente no Brasil, o aplicativo da varejista chinesa foi o mais baixado do setor, com quase 24 milhões de downloads. Incrível, né?

Leia também  Como dar comprimido para gato?

Então, se você quer saber como anunciar os seus produtos nessa gigante da moda e ainda conferir as principais vantagens de vender na Shein é só seguir a leitura do artigo. Vamos lá? 👚

Shein é uma varejista que foi fundada em 2008 por Chris Xu, na China. A empresa foca na venda de artigos de moda, como acessórios, sapatos e roupas. Mas, além disso, também vende outros itens como artigos de papelaria e decoração.

Atualmente, é considerada a maior empresa de fast fashion do mundo, presente em 220 países. Em dezembro de 2022, apenas no Brasil, o site registrou mais de 214 milhões de visitas, de acordo com o Similar Web.

A varejista asiática funciona como um marketplace que possibilita que lojistas anunciem seus produtos para venda em troca de uma comissão.

Saiba mais: Marketplaces de moda para vender online

Agora que você já sabe o que é a empresa, chegou o momento de conferir o passo a passo de como vender na Shein. Veja:

Acesse a página Venda na Shein. Nela, você vai encontrar todas as informações sobre ser um vendedor na plataforma, como valores da comissão, vantagens e formulário de cadastro:

Então, clique no banner “Faça o cadastro da sua loja na Shein”. Feito isso, você será redirecionado para o Portal de Cadastro de Vendedores. Nele, você deve preencher todas as informações solicitadas:

Lembre-se de escolher entre pessoa física ou pessoa jurídica no momento do preenchimento.

Assim que você acessa o Portal de Cadastro de Vendedores, a seguinte imagem aparece:

É indispensável que você tenha os documentos solicitados para efetuar o cadastro corretamente na plataforma.

Por fim, é importante saber que o processo feito até aqui funciona como um pré-cadastro na Shein. Após o preenchimento deste formulário e envio dos documentos, a plataforma ainda precisa aprovar o seu cadastro como vendedor para poder começar a anunciar os produtos.

Veja também: Como vender na Shein Brasil

Para ganhar dinheiro na Shein, é necessário que os seus produtos se enquadrem em alguma das categorias que citamos acima: moda, utensílios domésticos, pets e decoração. Só é possível cadastrar produtos desses segmentos para venda.

Além disso, para vender na varejista, é necessário ter uma grande quantidade da mesma variedade de um produto para serem vendidos, já que a demanda na Shein costuma ser alta. Por exemplo, se você vende camisetas, você pode ter apenas dois tipos, mas é preciso que o seu estoque de cada um seja alto.

Por fim, a Shein é destinada para lojistas que já têm um faturamento alto nas suas vendas, ou seja, não é destinada para empreendedores que estão começando agora.

Os novos vendedores têm 90 dias de isenção na cobrança de taxa. Passado esse período, a Shein cobra 10% de .

Como vender na Shein e ganhar comissão?

Conhecida como um dos maiores e-commerces de moda da internet, com milhões de clientes digitais por dia, a Shein pode ser uma ótima fonte de renda extra, devido ao seu programa de afiliados. A seguir, veja, passo a passo, como se tornar um afiliado da Shein.

Desenvolvido pela Shein com o intuito de unir a possibilidade de expandir a marca e dar a oportunidade de pessoas dos mais variados nichos lucrar com os produtos da loja. O programa de Afiliados Shein, disponibiliza para influenciadores e micro influenciadores um link exclusivo com o qual concede descontos para os seguidores dos divulgadores. Vale frisar, que as vendas ocasionadas pela divulgação desse código, concede ao dono desse perfil uma comissão.

É importante ressaltar que, para ser um afiliado da Shein, são necessários seguir cinco requisitos mínimos, sendo eles:

  • Ter mais de 18 anos;
  • Possuir uma conta em uma rede social (Instagram, YouTube, TikTok, etc);
  • Ter pelo menos 5000 seguidores nessa rede social;
  • Ter um público-alvo que esteja dentro dos interesses da Shein;
  • Ter um bom engajamento com o seu público.

A resposta é muito relativa, afinal, depende do quanto de tempo você está disponível para se dedicar ao compartilhamento dos links de afiliado da Shein e qual a estratégia que utiliza para alcançar o seu público.

Se você se enquadra nos cinco requisitos listados acima, siga o passo a passo logo abaixo para fazer o seu registro no Programa de Afiliados Shein.

  1. Com o navegador do computador aberto, acesse o endereço https://m.shein.com/br/campus-affiliate-a-1500.html para começar a fazer o seu registro;
  2. Em seguida, com a página do Programa de Afiliados aberta, clique em ‘Cadastre-se’ para começar sua inscrição. Vale lembrar que leva o prazo de 15 dias para a Shein encaminhar a resposta sobre a aprovação do usuário ou não para o programa de afiliados.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *