filmes com john travolta

Quais os filmes que John Travolta trabalhou?

John Joseph Travolta (Englewood, 18 de fevereiro de 1954) é um ator norte-americano. Travolta ganhou fama durante a década de 1970, estrelando sucessos de bilheterias como Saturday Night Fever (1977) e Grease (1978). Sua carreira de ator declinou nos anos 80, mas teve um ressurgimento nos anos 90 com seu papel em Pulp Fiction (1994), e desde então ele estrelou em filmes como Get Shorty (1995), Broken Arrow (1996), Face/Off (1997), Swordfish (2001), Be Cool (2005), Wild Hogs (2007), Hairspray (2007), Bolt (2008) e The Taking of Pelham 123 (2009).

O mais novo de seis filhos do casal Helen e Salvatore Travolta, John cresceu na pequena cidade de Englewood, no estado de New Jersey. Na adolescência sua mãe resolveu inscrevê-lo em uma escola de teatro em Nova York, onde pôde estudar canto, dança e atuação. Aos 16 anos conseguiu seu primeiro trabalho profissional, no musical de verão Bye Bye Birdie. Logo resolveu deixar de lado os estudos e investir de vez na profissão, se mudando para Nova York e passando a trabalhar com uma certa regularidade em produções de verão e comerciais de televisão.

Aos 18 anos, John Travolta estreou na Broadway com Grease. Pouco tempo depois ingressou no elenco de Over Here, onde trabalhou por dez meses. Decidido a tentar a sorte em Hollywood, ele deixou Nova York e partiu para Los Angeles. Participou do telefilme The Devil’s Rain (1975) e teve pequenos papéis nas séries de televisão Medical Center (1969), Emergency! (1972) e The Rookies (1972). Foi apenas com a série Welcome Back, Kotter (1975-79), onde interpretou um dos principais personagens, que alcançou o sucesso junto ao público americano.

Sua carreira no cinema começou com o filme Carrie, dirigido por Brian de Palma. Quando foi rodar Saturday Night Fever (1977), Travolta já atraía fãs histéricas. Em documentário gravado para a edição comemorativa de 30 anos do filme, a atriz Donna Pescow, intérprete de Annette, contou que certa vez as fãs começaram a balançar o trailer onde ela e Travolta estavam, no intuito de fazê-lo sair do local. Foi preciso apoio da segurança para que a situação fosse tranquilizada. Com o sucesso estrondoso do filme e ainda a indicação ao Oscar, Travolta virou uma estrela mundial do cinema.

Sua popularidade cresceu ainda mais com o filme seguinte, Grease (1978), coestrelado por Olivia Newton-John. A parceria fez tanto sucesso que foi repetida em Embalos a Dois (1983), sem o mesmo sucesso. A boa fase de John Travolta durou até Os Embalos de Sábado Continuam (1983), onde voltou a interpretar Tony Manero. Entretanto, as críticas negativas fizeram do filme um grande fracasso.

A partir de então a carreira de Travolta desceu ladeira abaixo em Hollywood. Seu ápice no restante da década de 1980 foi a comédia infantil Olha Quem Está Falando (1989), que rendeu duas sequências. Seu retorno ao primeiro time dos astros foi em 1994, ao rodar Pulp Fiction – Tempo de Violência. O personagem Vincent Vega lhe rendeu uma.

Quantos Oscar John Travolta ganhou?

Por seu papel em Pulp Fiction, Travolta foi indicado ao Oscar. (Foto: Divulgação)

Forrest Gump não é o filme que lançou Tom Hanks ao estrelato, mas, sem dúvida, mesmo que apenas um ano antes o ator tenha ganhado seu primeiro Oscar com sua brilhante atuação em Filadélfia, é o mais icônico. À frente até mesmo de Quero Ser Grande, Náufrago ou O Resgate do Soldado Ryan.

Leia também  Dobradinha com feijão branco

Entretanto, Tom Hanks não foi a primeira e única escolha para interpretar Forrest Gump. Bill Murray, Chevy Chase e Sean Penn são alguns dos nomes que foram considerados antes dele, mas a primeira escolha para o papel foi John Travolta. O ator de Grease e Os Embalos de Sábado à Noite, no entanto, recusou o papel no que ele mesmo admite ter sido uma das decisões mais lamentáveis de sua carreira.

Em retrospectiva, no entanto, sabemos que Travolta fez a coisa certa. Por um lado, Forrest Gump é o personagem mais icônico de Hanks, rendeu a ele seu segundo Oscar e não conseguimos imaginar outra pessoa interpretando o papel. Por outro lado, John Travolta disse não porque tinha outra oferta na mesa que acabou lhe dando o melhor personagem de sua carreira: Vince Vega em Pulp Fiction, provavelmente também o melhor filme de Quentin Tarantino.

O papel principal em Pulp Fiction serviu para revitalizar a carreira de John Travolta, que estava saindo de uma década que não tinha sido muito frutífera em termos de sucessos. Ele foi seguido por outros sucessos, como A Outra Face, Fenômeno e Além da Linha Vermelha.

Por seu papel em Pulp Fiction, John Travolta foi indicado ao Oscar de Melhor Ator – pela segunda vez em sua carreira depois de Os Embalos de Sábado à Noite – mas foi Tom Hanks quem levou o prêmio. No entanto, embora Travolta admita que não se sentir atraído por Forrest Gump tenha sido um palpite ruim, ele também não se arrepende.

“Se não fiz algo que Tom Hanks fez, fiz outra coisa igualmente interessante ou divertida, […] mas me sinto bem com alguns dos que deixei porque outras carreiras foram criadas”, disse ele há algum tempo em referência ao filme de Zemeckis e a outras oportunidades notáveis que deixou passar. Algumas delas, a saber, Splash, A Espera de um Milagre e Apollo 13, curiosamente também foram para Hanks.

Clássico

A comédia-drama dirigida por Robert Zemeckis e baseada no romance homônimo de Winston Groom, enfrentou vários obstáculos, mas acabou se mostrando tão brilhante e completa que conquistou um lugar bem merecido na história como um dos melhores filmes de todos os tempos.

Tom Hanks foi fundamental para o sucesso de Forrest Gump por vários motivos. O principal deles foi o trabalho excepcional de atuação que lhe rendeu o segundo Oscar de sua carreira, é claro, mas ele também foi um grande divisor de águas para o filme em termos de orçamento.

Sabe-se que ele pagou do próprio bolso pelo menos duas cenas para que pudessem fazer parte do filme como Zemeckis as havia planejado, depois que o estúdio se recusou a investir mais dinheiro.

Como chama o filme do John Travolta?

PARADISE CITY Trailer Legendado (2022) | John Travolta, Bruce Willis – YouTube.

O que John Travolta falou sobre Olivia Newton-John?

“Minha mais querida Olivia, você fez todas as nossas vidas muito melhores. Seu impacto foi incrível. Eu te amo tanto”, escreveu o ator no Instagram.

“Nós nos veremos ao longo dessa estrada e nós todos estaremos juntos novamente. Seu, do primeiro momento em que te vi e para sempre! Seu Danny, seu John!”

A atriz e cantora britânica naturalizada australiana morreu aos 73 anos nesta segunda em um rancho no sul da Califórnia, cercada por amigos e pela família, informou o marido dela, John Easterling. Além de protagonizar “Grease” ao lado de Travolta, ela teve uma carreira de sucesso na música.

Leia também  Como mudar o nome do iphone?

Olivia foi diagnosticada com um câncer de mama com metástase no osso sacro em 2018, após ter superado outros tumores em 1992 e 2015.

Em comunicado, o marido pediu que “respeitem a privacidade da família durante este período muito difícil”.

Morre atriz e cantora Olivia Newton-John aos 73 anos.

Qual foi o melhor filme de John Travolta?

AdoroCinema

Descubra a melhor filmografia de John Travolta

Biografia

Filmografia

Principais filmes e séries

Fotos

Notícias

Vídeos

Descubra os melhores filmes e séries de John Travolta

1. Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por …

Ver o trailer

Avaliar :0.51 1.52 1.53 1.54 1.55 Vou ver

2. Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam …

Ver o trailer

Avaliar :0.51 1.52 1.53 1.54 1.55 Vou ver

3. Série em formato antológico, em que temporada conta uma história independente, baseada em algum crime real que ganhou comoção pública e foi pauta de notícias.

Ver o teaser

Avaliar :0.51 1.52 1.53 1.54 1.55 Vou ver

4. Sean Archer (John Travolta), um agente especial do FBI, vê seu filho ser morto por balas destinadas a ele, disparadas por Castor Troy (Nicolas Cage), um terrorista psicopata. Por seis anos o agente tentou capturá-lo e, quando consegue, descobre que uma grande explosão está para acontecer em Los Angeles por obra do criminoso, que, logo depois, …

Ver o trailer

Avaliar :0.51 1.52 1.53 1.54 1.55 Vou ver

5. Após ter sua esposa e filho assassinados, Frank Castle (Thomas Jane) decidiu por dedicar sua vida a eliminar o crime das ruas da cidade em que vive. Para tanto Castle não apenas persegue os bandidos como também os elimina, usando para tanto sua experiência como agente secreto do FBI. Seu novo alvo é Howard Saint (John Travolta), um homem …

Ver o trailer

Avaliar :0.51 1.52 1.53 1.54 1.55 Vou ver

6. Carry White (Sissy Spacek) uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com Margareth (Piper Laurie), sua mãe e uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. Carrie foi menosprezada pelas colegas, pois ao tomar banho achava que estava morrendo, quando na verdade estava tendo sua primeira …

Ver o trailer

Avaliar :0.51 1.52 1.53 1.54 1.55 Vou ver

7. Jack Morrison (Joaquin Phoenix) é um bombeiro inexperiente, que ingressou na corporação há pouco tempo. Logo ele faz amizade com os companheiros de tropa, seguindo à risca as ordens de seu chefe e mentor, o capitão Mike Kennedy (John Travolta). Ao mesmo tempo em que se arrisca ao realizar seu trabalho, Jack precisa lidar com as constantes …

Ver o trailer

Avaliar :0.51 1.52 1.53 1.54 1.55 Vou ver

8. 1962. O sonho de todo adolescente é aparecer no “The Corny Collins Show”, o programa de dança mais famoso da TV. Tracy Turnblad (Nikki Blonsky) é uma jovem gordinha que tem paixão pela dança. Ao fazer um teste ela imp”.

Leia também  Como fazer bolo de cenoura

Avaliar :0.51 1.52 1.53 1.54 1.55 Vou ver

Como chama o filme do John Travolta?

PARADISE CITY Trailer Legendado (2022) | John Travolta, Bruce Willis – YouTube.

Qual o nome do filme do John Travolta e Olivia Newton-John?

Uma música quando se torna clássica jamais é esquecida. Pelo contrário, em alguns casos, ganha uma nova versão. É o caso de Summer Nights, canção que faz parte do filme Grease, lançada em 1978 e interpretada por John Travolta e Olivia Newton-John. Em um novo comercial de uma empresa de telefonia para o Super Bowl, Travolta homenageia a atriz, que faleceu em agosto do ano passado, aos 73 anos, cantando uma nova letra do hit. Ao lado dos atores de Scrubs, Zach Braff e Donald Faison, o galã recriou vários movimentos de dança e poses popularizados na época em que a música e o filme foram lançados.

Baseado no musical de mesmo nome de Jim Jacobs e Warren Casey, Grease marcou uma geração e se tornou um clássico da indústria cinematográfica, além de ter ocupado o posto de filme musical de maior bilheteria de todos os tempos na época. Lançado em 1978, ganhando o subtítulo no Brasil de Nos Tempos da Brilhantina, o longa foi estrelado por John Travolta como Danny, Olivia Newton-John como Sandy e Stockard Channing como Betty Rizzo. A trilha sonora de Grease também foi um sucesso, mas, em especial, a música Summer Nights se tornou a cara do filme por conta do dueto de Travolta e Newton-John.

Qual a idade de John Travolta no filme Grease?

A cantora e atriz britânica naturalizada australiana Olivia Newton-John, morta nesta segunda-feira em decorrência de um câncer de mama aos 73 anos, consolidou sua carreira em Hollywood após protagonizar o filme “Grease – nos tempos da brilhantina”, de 1978, ao lado de John Travolta. Mas, para conseguir o papel, ela precisou deixar para trás quatro outras atrizes, incluindo uma das maiores estrelas de Hollywood nos anos 1970.

Newton-John não era a primeira opção do produtor do filme, Allan Carr, para o papel de Sandy Olsson na adaptação para os cinemas do musical que fazia sucesso na Broadway desde 1972. A favorita para interpretar a personagem era Carrie Fisher, a Princesa Leia de “Star Wars”. Sem sucesso na tentativa de escalar a atriz, o produtor tentou escalar as atrizes Deborah Raffin, Susan Dey (que fazia sucesso no seriado “Família Dó-Re-Mi”, em um papel que tinha sido recusado por Olivia Newton-John) e a cantora country Marie Osmond, mas todas recusaram o papel de Sandy Olsson.

Olivia Newton-John, então com 29 anos, só entrou na disputa porque foi a um jantar oferecido pela cantora Helen Reddy. Até então, a cantora e atriz só tinha feito um filme, a ficção científica inglesa “Tomorrow”, de 1970, que foi uma fracasso e a deixou com medo de perder tudo.

“Eu estava muito ansiosa para fazer outro filme porque a minha carreira musical já estava indo bem, e eu não queria estragar tudo com mais um filme ruim”, disse a atriz e cantora à revista Vanity Fair em 2016.

John Travolta, então com 23 anos e co-protagonista do filme, foi fundamental para que Olivia Newton-John ficasse com o papel de Sandy. Ele pressionou o produtor para escalar a atriz.

“Ela tinha uma voz brilhante, e eu não achava que houvesse uma pessoa mais certa para ser a Sandy em todo o universo”, disse Travolta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *