filmes com nicolas cage

Qual foi o melhor filme de Nicolas Cage?

Conhecido por ser uma pessoa controversa e ter grandes problemas financeiros, Nicolas Cage também ficou famoso por ser um ator renomado de Hollywood e interpretar papéis importantes na sua carreira. Em 1996, ele deu vida ao alcoólatra Ben Sanderson em Despedida em Las Vegas, o que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator. Além disso, viveu o inesquecível Motoqueiro Fantasma na saga de ação homônima, e ele mesmo no filme O Peso do Talento.

Sobrinho do diretor Francis Ford Coppola, ele preferiu adotar o nome artístico Cage para sair da sombra do tio e construir sua própria carreira. E parece que deu certo, já que acumula em seu currículo produções de ação, comédia, drama e até histórias em quadrinhos, já que dublou o Superman no longa Jovens Titãs em Ação em 2018.

Vale lembrar, no entanto, que esses são apenas alguns dos personagens mais icônicos da carreira do ator. Pensando nisso, o Canaltech listou os 10 melhores filmes com Nicolas Cage para você assistir.

Para quem gosta de aventura e quer assistir um filme com Nicolas Cage, uma boa pedida é ver A Lenda do Tesouro Perdido, de 2004, da Disney. Na trama, ele vive o protagonista Benjamin Gates, um homem cuja profissão é caçar tesouros da Guerra Civil Americana que foram perdidos.

Sua principal tarefa é encontrar o “tesouro nacional”, uma recompensa secreta cujo mapa estaria escondido entre os documentos mais importantes da história dos Estados Unidos, mas com seu jeito totalmente atrapalhado o desafio vai se transformar em uma missão quase impossível.

Estrelado também por Justin Bartha, Diane Kruger e Sean Bean, o filme caiu no gosto popular, e atualmente pode ser assistido no Disney+.

Saindo das produções infanto/juvenis e indo para uma trama mais adulta, Despedida em Las Vegas, do diretor Mike Figgis, conta a história de um roteirista alcoólatra que decide se embriagar na cidade dos cassinos. Lá ele conhece uma bela prostituta e os dois começam um tórrido romance repleto de sexo, culpa e solidão.

Lançado em 1995, o longa recebeu diversas indicações ao Oscar, incluindo Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator para Nicolas Cage, que viveu o protagonista.

Você pode assistir ao filme no Prime Video e no Google Play.

É impossível falar dos melhores filmes com Nicolas Cage sem citar Cidade dos Anjos, de 1997. Dirigido por Brad Silberling e roteirizado por Dana Stevens, a trama acompanha a vida de Maggie (Meg Ryan) uma dedicada cirurgiã que fica devastada quando perde um paciente na mesa de operação.

No mesmo instante, um anjo (Nicolas Cage) que estava no momento da cirurgia começa a se sentir extremamente atraído por ela, e decide se materializar para que ela possa vê-lo. A partir daí, os dois começam uma estranha relação emocional, e o anjo cogita se tornar humano para poder viver esse amor em plenitude.

Estrelado também por Andre Braugher, Dennis Franz, Sarah Dampf e grande elenco, Cidade dos Anjos.

Quantos Oscar tem o Nicolas Cage?

Nicolas Cage, nome artístico de Nicolas Kim Coppola (Long Beach, 7 de janeiro de 1964), é um ator e produtor de cinema norte-americano. Integrante da Família Coppola, ele é portador de diversos prêmios, incluindo um Oscar, um SAG Award e um Globo de Ouro. Por sua atuação em Leaving Las Vegas (1995), ganhou o Oscar de Melhor Ator. Ele recebeu uma segunda indicação ao Oscar por Adaptation. (2002).

Nos primeiros anos de sua carreira, Cage estrelou uma série de filmes como Valley Girl (1983), Peggy Sue Got Married (1986), Raising Arizona (1987), Moonstruck (1987), Wild at Heart (1990), e It Could Happen to You (1994). Posteriormente, ele apareceu em filmes mais populares, incluindo The Rock (1996), Con Air (1997), Face/Off (1997), City of Angels (1998), Bringing Out the Dead (1999), Gone in 60 Seconds (2000), The Family Man (2000), Windtalkers (2002), Matchstick Men, The Wicker Man (2006), Bad Lieutenant: Port of Call New Orleans, Kick-Ass (2010), Joe (2013) e Spider-Man: Into the Spider-Verse (2018). Cage também ficou marcado pelos papéis como Benjamin Gates e Motoqueiro Fantasma/Johnny Blaze nas franquias National Treasure (2004–2007) e Ghost Rider (2007–2011), respectivamente.

Leia também  Quanto custa uma casa pré-fabricada em belo horizonte?

Cage é dono da produtora Saturn Films e produziu filmes como Shadow of the Vampire (2000) e The Life of David Gale (2003). Também dirigiu Sonny (2002), pelo qual foi indicado ao Grande Prêmio Especial no Festival de Cinema de Deauville. Ele ficou em 40º lugar na lista das 100 maiores estrelas de cinema de todos os tempos da revista Empire em 2007.

Nicolas Cage é filho do professor universitário August Coppola e da coreógrafa Joy Vogelsang. Entre os quatro filhos do casal, houve um óbito minutos após o nascimento — exatamente o irmão gêmeo de Nicolas, Jonathan. Os outros irmãos são Mark e Christopher. Quando Cage tinha cinco anos, os pais separaram-se, os filhos ficaram com o pai. Teve infância e adolescência difíceis – a partir dos seis anos sofreu com as crises depressivas de sua mãe, que sofria de transtorno bipolar e passava internada num hospital psiquiátrico recebendo terapias de choque: “A minha infância foi passada em visitas ao hospital”. Apesar disso, ele admite que ela foi a inspiração de muitas das suas interpretações. Trocou Long Beach por São Francisco aos 12 anos, para estudar teatro. Começou a actuar aos 15 e cedo foi para Los Angeles. Aí conseguiu o seu primeiro papel no filme para a televisão The Best of Times.

Seu nome artístico foi retirado do personagem de histórias em quadrinhos Luke Cage, do qual era fã. Cage é sobrinho do director Francis Ford Coppola, sendo assim primo da cineasta Sofia Coppola. Contudo, ele optou por não utilizar o sobrenome famoso quando iniciou a sua carreira. Em sua árvore genealógica o primeiro artista da família foi o compositor Carmine Coppola, que casou com Italia Coppola e teve três filhos: Talia Coppola (a atriz Talia Shire), o director Francis Coppola e August Coppola.

Qual o filme do meme do Nicolas Cage?

Atualmente, o ator está promovendo o filme O Homem dos Sonhos, da A24.

Nicolas Cage virou sinônimo de piada na internet, mas essa nunca foi a sua intenção. Em entrevista recente ao The Guardian, o ator contou que, inicialmente, “não entendia como processar” todos os vídeos e memes de personagens que ele já interpretou nas telonas. Inclusive, ele acredita “ter sido o primeiro ator a passar por uma espécie de memeificação”.

“Comecei a atuar porque me emocionei mais com a performance cinematográfica do que com qualquer outra forma de arte. Não entrei no cinema para me tornar um meme. Isso foi novo. Fiz amizade com [esse fato], mas foi um ajuste“, disse ele. O ator de Renfield – Dando Sangue Pelo Chefe lembrou ainda das compilações de vídeos nas redes sociais em que seus personagens apareciam no pior estado — mental e visualmente. “Uma pessoa escolheu a dedo todos esses filmes diferentes em que eu estava tendo um colapso, mas sem se preocupar com como o personagem chegou a esse lugar“

O ator ainda comparou a situação com a de seu novo personagem em O Homem dos Sonhos, filme da A24 que chega aos cinemas brasileiros em 29 de fevereiro de 2024. No longa-metragem, ele interpreta Paul Matthews, um homem de família azarado que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando começa a aparecer nos sonhos de milhões de pessoas no mundo — e se torna uma celebridade.

“A mesma coisa acontece com Paul em O Homem dos Sonhos: ele não tem controle sobre esse fenômeno inexplicável“, concluiu Nicolas Cage.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!”.

Quantos filmes Nicolas Cage fez na vida?

Nicolas Cage tem mais de 100 filmes no currículo, mas, como todos nós, também tem seus favoritos. Em sua participação no programa The Late Show with Stephen Colbert na última sexta-feira, 14, ele revelou quais são eles.

“Você fez tantos filmes e todo mundo tem seus favoritos. Obviamente, sou fã de A Lenda do Tesouro Perdido (2004), Arizona Nunca Mais (1987), Despedida em Las Vegas (1995) e Sonhos Rebeldes (1983). Quais são os Top 5 filmes do Nicolas Cage para o próprio Nicolas Cage?”, perguntou o apresentador.

“Vou começar com Pig (2021), esse é o meu filme favorito que já fiz. Eu amo Mandy – Sede de Vingança (2018), filme que Panos Cosmatos dirigiu. Eu amo Vivendo no Limite (1999), que Martin Scorsese dirigiu. E adorei o Vicio Frenético (2009), do Werner Herzog. Eu amei um filme chamado Joe (2013), que David Gordon Green dirigiu”, revelou o ator.

Leia também  Com certeza ou concerteza

Atualmente, Cage está promovendo o filme Renfield, uma comédia de terror na qual ele interpreta o Drácula e contracena com Nicholas Hoult, que vive o servo do vampiro, que dá nome ao longa. A Colbert, o ator disse que a produção é “única” e que mostra a relação tóxica em que os dois vivem há anos e, agora, Renfield tenta escapar. O filme chega aos cinemas brasileiros em 4 de maio.

Estagiária sob supervisão de Charlise Morais.

O que é o meme do Nicolas Cage?

Um meme estrelando Pedro Pascal e Nicolas Cage ganhou fama nas redes sociais. Trata-se de uma cena do filme “O Peso do Talento” (cujo nome original é “The Unbearable Weight of Massive Talent”), que vem sendo modificada pelos usuários da Internet para fins humorísticos. No trecho do longa, Cage aparece com uma expressão séria e encara Pascal, que retribui o olhar enquanto ri fortemente — tudo isso ao som da música “Make Your Own Kind of Music”, de Cass Eliot, e sob efeito de LSD. Os internautas estão aproveitando esse contraste entre os dois personagens para criar legendas engraçadas e produzir diferentes memes a partir da cena.

O site Kapwing permite criar sua própria versão da cena facilmente a partir de um template audiovisual. A seguir, confira exemplos de memes do Pedro Pascal e Nicolas Cage e saiba como criar a própria versão com o editor online e gratuitamente.

📝 Qual seu meme favorito? Participe no Fórum do TechTudo

Memes com Pedro Pascal e Nicolas Cage estão repercutindo, sobretudo, no TikTok, mas também é possível ver vídeos no YouTube e no Twitter que recriam a cena.

Passo 1. Acesse o template do Kapwing (https://www.kapwing.com/explore/nicolas-cage-and-pedro-pascal-in-a-car-meme-template) no navegador web e clique em ‘’Edit this template’’;

Passo 2. Para editar a legenda das cenas, é preciso clicar na caixa de texto, apagar as palavras pré-definidas e inserir uma nova frase. Depois, basta apertar ‘’Enter’’. Faça isso com os dois personagens e procure criar uma situação de contraste entre eles;

Passo 3. Para exportar seu vídeo, clique em ‘’Export Project’’;

Passo 4. Escolha o formato do seu projeto e a resolução. Em seguida, clique em ‘’Sign in to export’’;

Passo 5. Agora, é preciso se cadastrar na plataforma. É possível ‘’continuar com o Google’’, ‘’continuar com o Facebook’’ ou entrar com seu endereço de e-mail;

Passo 6. Clique no botão no lado inferior direito da tela para exportar o vídeo de acordo com a resolução escolhida;

Passo 7. Por fim, para compartilhar o meme, clique em ‘’Copy link’’. Para realizar o download do vídeo, clique em ‘’Download file’’.

Com informações de Decider

Veja também: Fui taxado na Shein. O que fazer?

Fui taxado na Shein. O que fazer?

Qual foi o melhor filme de Nicolas Cage?

Conhecido por ser uma pessoa controversa e ter grandes problemas financeiros, Nicolas Cage também ficou famoso por ser um ator renomado de Hollywood e interpretar papéis importantes na sua carreira. Em 1996, ele deu vida ao alcoólatra Ben Sanderson em Despedida em Las Vegas, o que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator. Além disso, viveu o inesquecível Motoqueiro Fantasma na saga de ação homônima, e ele mesmo no filme O Peso do Talento.

Sobrinho do diretor Francis Ford Coppola, ele preferiu adotar o nome artístico Cage para sair da sombra do tio e construir sua própria carreira. E parece que deu certo, já que acumula em seu currículo produções de ação, comédia, drama e até histórias em quadrinhos, já que dublou o Superman no longa Jovens Titãs em Ação em 2018.

Vale lembrar, no entanto, que esses são apenas alguns dos personagens mais icônicos da carreira do ator. Pensando nisso, o Canaltech listou os 10 melhores filmes com Nicolas Cage para você assistir.

Para quem gosta de aventura e quer assistir um filme com Nicolas Cage, uma boa pedida é ver A Lenda do Tesouro Perdido, de 2004, da Disney. Na trama, ele vive o protagonista Benjamin Gates, um homem cuja profissão é caçar tesouros da Guerra Civil Americana que foram perdidos.

Sua principal tarefa é encontrar o “tesouro nacional”, uma recompensa secreta cujo mapa estaria escondido entre os documentos mais importantes da história dos Estados Unidos, mas com seu jeito totalmente atrapalhado o desafio vai se transformar em uma missão quase impossível.

Estrelado também por Justin Bartha, Diane Kruger e Sean Bean, o filme caiu no gosto popular, e atualmente pode ser assistido no Disney+.

Saindo das produções infanto/juvenis e indo para uma trama mais adulta, Despedida em Las Vegas, do diretor Mike Figgis, conta a história de um roteirista alcoólatra que decide se embriagar na cidade dos cassinos. Lá ele conhece uma bela prostituta e os dois começam um tórrido romance repleto de sexo, culpa e solidão.

Leia também  Por que sempre escolher absorventes com abas?

Lançado em 1995, o longa recebeu diversas indicações ao Oscar, incluindo Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator para Nicolas Cage, que viveu o protagonista.

Você pode assistir ao filme no Prime Video e no Google Play.

É impossível falar dos melhores filmes com Nicolas Cage sem citar Cidade dos Anjos, de 1997. Dirigido por Brad Silberling e roteirizado por Dana Stevens, a trama acompanha a vida de Maggie (Meg Ryan) uma dedicada cirurgiã que fica devastada quando perde um paciente na mesa de operação.

No mesmo instante, um anjo (Nicolas Cage) que estava no momento da cirurgia começa a se sentir extremamente atraído por ela, e decide se materializar para que ela possa vê-lo. A partir daí, os dois começam uma estranha relação emocional, e o anjo cogita se tornar humano para poder viver esse amor em plenitude.

Estrelado também por Andre Braugher, Dennis Franz, Sarah Dampf e grande elenco, Cidade dos Anjos.

Qual o filme do meme do Nicolas Cage?

Atualmente, o ator está promovendo o filme O Homem dos Sonhos, da A24.

Nicolas Cage virou sinônimo de piada na internet, mas essa nunca foi a sua intenção. Em entrevista recente ao The Guardian, o ator contou que, inicialmente, “não entendia como processar” todos os vídeos e memes de personagens que ele já interpretou nas telonas. Inclusive, ele acredita “ter sido o primeiro ator a passar por uma espécie de memeificação”.

“Comecei a atuar porque me emocionei mais com a performance cinematográfica do que com qualquer outra forma de arte. Não entrei no cinema para me tornar um meme. Isso foi novo. Fiz amizade com [esse fato], mas foi um ajuste”, disse ele.

O ator de Renfield – Dando Sangue Pelo Chefe lembrou ainda das compilações de vídeos nas redes sociais em que seus personagens apareciam no pior estado — mental e visualmente. “Uma pessoa escolheu a dedo todos esses filmes diferentes em que eu estava tendo um colapso, mas sem se preocupar com como o personagem chegou a esse lugar”

O ator ainda comparou a situação com a de seu novo personagem em O Homem dos Sonhos, filme da A24 que chega aos cinemas brasileiros em 29 de fevereiro de 2024. No longa-metragem, ele interpreta Paul Matthews, um homem de família azarado que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando começa a aparecer nos sonhos de milhões de pessoas no mundo — e se torna uma celebridade.

“A mesma coisa acontece com Paul em O Homem dos Sonhos: ele não tem controle sobre esse fenômeno inexplicável”, concluiu Nicolas Cage.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!”.

Quantos filmes Nicolas Cage fez na vida?

Nicolas Cage tem mais de 100 filmes no currículo, mas, como todos nós, também tem seus favoritos. Em sua participação no programa The Late Show with Stephen Colbert na última sexta-feira, 14, ele revelou quais são eles.

“Você fez tantos filmes e todo mundo tem seus favoritos. Obviamente, sou fã de A Lenda do Tesouro Perdido (2004), Arizona Nunca Mais (1987), Despedida em Las Vegas (1995) e Sonhos Rebeldes (1983). Quais são os Top 5 filmes do Nicolas Cage para o próprio Nicolas Cage?”, perguntou o apresentador.

“Vou começar com Pig (2021), esse é o meu filme favorito que já fiz. Eu amo Mandy – Sede de Vingança (2018), filme que Panos Cosmatos dirigiu. Eu amo Vivendo no Limite (1999), que Martin Scorsese dirigiu. E adorei o Vicio Frenético (2009), do Werner Herzog. Eu amei um filme chamado Joe (2013), que David Gordon Green dirigiu”, revelou o ator.

Atualmente, Cage está promovendo o filme Renfield, uma comédia de terror na qual ele interpreta o Drácula e contracena com Nicholas Hoult, que vive o servo do vampiro, que dá nome ao longa. A Colbert, o ator disse que a produção é “única” e que mostra a relação tóxica em que os dois vivem há anos e, agora, Renfield tenta escapar. O filme chega aos cinemas brasileiros em 4 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *