o que significa sonhar com espelho quebrado?

O que significa quebrar espelho no mundo espiritual?

28 fevereiro 2019

Crédito, Getty

Espelhos sempre foram uma fonte de fascínio

Há muitas coisas peculiares sobre espelhos. Eles nos dão a oportunidade de “ver a nós mesmos como os outros nos veem”. Também servem para dar aquela ajeitada no visual e até para ensaiar um discurso importante. Ao longo dos séculos, espelhos foram usados para adivinhar o futuro, rever eventos do passado e para procurar a verdade. Uma família rica poderia mostrar sua prosperidade através de grandes espelhos venezianos – e temer pelo futuro se um deles se quebrasse. Um espelho sempre contém mais coisas do que os olhos podem ver. Conheça abaixo oito fatos instigantes sobre este objeto.

Crédito, Empics

O que você vê aqui?

Na Grécia antiga, espelhos “mágicos” eram usados pelas feiticeiras da Tessália, no século 3 antes de Cristo. Essas sacerdotisas escreviam suas predições com sangue. Espelhos também eram usados pelos specularii, uma ordem de sacerdotes da Roma clássica que alegava poder ver o passado, o presente e o futuro nestes objetos. Esta tradição – usar espelhos para fins mágicos – é conhecida pelo nome de “catoptromancia” ou “captromancia”. A palavra veio do termo grego para designar o espelho, katoptron. A prática não era exclusiva de gregos e romanos, e aparece em vários momentos da história, em diferentes lugares do mundo.

Crédito, Getty Images

O deus asteca Tezcatlipoca usava os espelhos como um atalho para o submundo

Hoje em dia, a maioria dos espelhos é feita usando alumínio em pó, mas os egípcios antigos produziam estes objetos com cobre polido. Para aquele povo africano, o cobre estava associado à deusa Hathor – a personificação feminina do disco solar. Hathor era a dona da beleza, do amor, do sexo e da magia. Os astecas faziam seus espelhos polindo a obsidiana – um tipo de “vidro” vulcânico natural. Eles acreditavam que os espelhos estavam ligados ao deus Tezcatlipoca, cujo nome significa “espelho fumegante”. Tezcatlipoca era o senhor da noite, do tempo e da memória ancestral – e, para os astecas, usava os espelhos para fazer a travessia entre a Terra e o submundo.

Crédito, Getty Images

E se o espelho pudesse mostrar a verdadeira natureza daquilo que está em frente a ele?

Na China, acreditava-se que os espelhos poderiam concentrar e capturar a energia dos astros, principalmente a da Lua.

Houve inclusive um imperador cuja chegada ao cargo era atribuída ao poder dos espelhos. Qin Shi Huang, primeiro imperador da dinastia Qin, alegava, no ano 25 depois de Cristo, possuir um espelho que lhe permitia ver as qualidades interiores das pessoas que olhassem para o objeto.

Crédito, Getty Images

‘Espelho, espelho meu… existirá alguém mais bela do que eu?’

Outra crença frequente na antiguidade era a de que os espelhos tinham a capacidade de capturar e reter o que quer que eles refletissem, para uso posterior. Esta crença antiga pode estar na origem do espelho que aparece no conto da Branca de Neve. Acredita-se que a “verdadeira” Branca de Neve tenha sido uma baronesa da Baviera.

O que significa quando se quebra um espelho?

Se você já quebrou um espelho acidentalmente, provavelmente sua primeira reação foi de estresse e preocupação. Afinal, o mito que envolve o espelho quebrado e a má sorte é bem conhecido entre várias culturas. No entanto, nem todas as crenças populares consideram o espelho quebrado como um presságio ruim. Neste artigo, vamos explorar as diferentes interpretações e significados místicos por trás desse evento comum.

O espelho é um objeto muito antigo e é utilizado há milhares de anos para vaidade pessoal e fins mágicos. No entanto, sua história também é repleta de conceitos supersticiosos e místicos.

Na antiguidade, muitas culturas acreditavam que os espelhos tinham o poder de capturar a alma das pessoas que se olhavam neles. Por isso, quando um espelho se quebrava, acreditava-se que a alma da pessoa se dividia em partes iguais e sua boa sorte se dissipava.

A crença na influência negativa do espelho quebrado permaneceu até os dias atuais, mas como veremos, também há outras interpretações possíveis.

Em muitas culturas, quebrar um espelho é considerado um sinal de azar. Acredita-se que isso pode trazer sete anos de má sorte para a pessoa responsável pelo acidente.

Outras interpretações populares sobre espelhos quebrados incluem:

  • O espelho quebrado é um mau presságio: acredita-se que algo ruim vai acontecer com a pessoa que quebrou o espelho em breve.
  • O espelho quebrado é um sinal de morte: em algumas culturas, acredita-se que quebrar um espelho é um sinal premonitório de morte iminente.
  • O espelho quebrado traz má sorte no amor: de acordo com essa interpretação, quebrar um espelho pode significar problemas nos relacionamentos amorosos.
Leia também  O que significa sonhar com sangue em outra pessoa?

Essas são apenas algumas das interpretações populares sobre o espelho quebrado. No entanto, na espiritualidade e esoterismo, o significado por trás do evento pode ser diferente.

Na teoria das energias e vibrações, os objetos ao nosso redor têm um efeito profundo em nossas vidas. No caso do espelho, seu potencial místico é relacionado com a sua habilidade de refletir nossa imagem física e emocional. Como espelhos quebrados distorcem nossa imagem, também é possível que eles distorçam a energia refletida, causando um bloqueio ou desequilíbrio em nossa vida.

Algumas interpretações esotéricas dos espelhos quebrados incluem:

  • A energia é refletida com desordem: se o espelho quebrado reflete sua imagem, é possível que a energia positiva que você emite seja refletida de forma distorcida, criando assim bloqueios em sua vida.
  • Direção das rachaduras é importante: de acordo com a crença popular chinesa, o amuleto do espelho convexo é capaz de afastar o mal. No entanto, se este espelho quebrar, é importante que a direção das rachaduras fique voltada para cima e não para baixo. Caso contrário, a má sorte pode circular dentro de sua casa.

Se você quebrou um espelho recentemente, aqui estão alguns rituais que você pode tentar para evitar ou neutralizar os efeitos negativos:

Enterrar os pedaços do espelho quebrado: essa forma de disposição permite qu…”

Qual é o significado de sonhar com dente caindo?

Significado de sonhos com dentes são variados

Foto: iStock

Os sonhos são a forma que seu inconsciente cria para avisar você que há algo que precisa ser visto; é uma maneira que ele encontra de se comunicar com você através de símbolos. É claro que cada símbolo significa algo diferente para cada pessoa. Veja o significado que sonhar com dentes faz sentido para você.

Sonhar com dente caindo

Sonhar com dente caindo tem a ver com a perda da agressividade para enfrentar a vida. Provavelmente, você está vivendo um período de impotência, em que você sente que não tem garra suficiente para enfrentar seja o que for. Pode estar também relacionado com um relacionamento que tira seu poder, uma pessoa que enfraquece sua vontade.

Sonhar com dente quebrado

Sonhar com dente quebrado pode indicar a sensação de perda de força e potência. Você pode estar passando por momentos que exigem mais de você e sente medo de não ter força suficiente para superar os desafios. Você precisa exercitar a sua fé e confiar que existe alguém olhando por você. Procure lidar com uma coisa de cada vez.

Sonhar com dente mole

Sonhar com dente mole também tem a ver com a potência; você pode estar se sentindo impotente diante de alguma situação, sem forças é incapaz de enfrentar os desafios. Você não deve deixar que as limitações que você enfrenta todo dia enfraqueçam você. Você tem todo potencial necessário para superá-las. As possibilidades de sucesso estão bem à sua frente, você só precisa abraçá-las.

Sonhar com dente podre

Sonhar com dente podre tem relação com algo que deve ser arrancado urgentemente de sua vida: pode ser um relacionamento tóxico que impede você de seguir em frente com toda sua força e potência. Você pode estar ansioso, preocupado e inseguro.

Sonhar com dente caindo na mão

Sonhar com dente caindo na mão significa que você está passando por uma fase transformadora e sente segurança em seguir em frente. Sente apoio de si mesmo e de algumas pessoas que pode confiar. Acontecem mudanças positivas em sua vida e você se sente seguro para avançar.

Sonhar com dente quebrando

Sonhar com dente quebrando indica que você pode estar indo com muita sede ao pote, que não está dimensionando a força que deve colocar para conquistar o que deseja. Há alguns limites que precisam ser definidos. Indica também um momento de mudanças positivas, com oportunidades de crescimento que renovam sua vida.

Sonhar com dente arrancado

Sonhar com dente arrancado significa que você está vivendo um momento de transformação que pode ser doloroso. Pode indicar também a perda do controle e os medos desencadeados por ela. Pode também ser um momento de perda de poder, em que você se sente sem garra para lutar por ele.

Sonhar com dente quebrando e caindo

Este pode ser um sonho que simboliza pardas que tem deixado você ansioso e estressado. Você precisa refletir sobre seus medos e inseguranças. Você pode estar vivendo uma situação de perda de confiança, de poder e/ou de controle, em que se sente frágil e impotente.

O que significa sonhar com casa velha e escura?

Ao pensar na imagem de uma casa velha, automaticamente vem muitas cenas de filmes de terror, logo esse sonho não é um dos mais agradáveis. Mesmo parecendo um sonho perturbador, será que o seu significado também é tão ruim assim? A seguir você confere algumas possíveis explicações sobre sonhar com casa velha.

Em primeiro lugar é preciso entender o contexto da casa: se ela está abandonada, suja, quebrada, se essa casa é sua ou de outra pessoa, etc. A partir dessas percepções é possível entender o que esse sonho tem à comunicar.

Leia também  O que significa sonhar com beijo na boca?

O velho representa algo que já passou. Talvez seja um aviso para você esquecer o passado e viver o futuro. O sonho também pode ser um anúncio de boas novas.

Esse sonho pode indicar saudade do passado, de algo que você já viveu. Não é tão ruim, mas tome cuidado para não se prender muito nisso. Pode indicar também saudades de amigos daquela época que você não tem mais contato.

Indica que alguma viagem está chegando, juntamente com novos aprendizados. Aproveite parar pegar o que já foi bom na sua vida e renovar.

Significado dos sonhos: sonhar com bruxa

Significado dos sonhos: o que significa sonhar com faca?

Significado dos sonhos: o que significa sonhar com tesoura?

Tome cuidado! Indica que você está preso ao passado. Se desfaça do que te prende para que coisas boas surjam. Continuar dessa forma pode te deixar cada vez mais triste.

Esse sonho é um aviso que você está submerso nos seus medos e está apreensivo. Tente relaxar para que não haja mais bloqueio na sua vida. Pense em coisas positivas e tente focar em tudo o que o seu trabalho, relacionamento e família podem te proporcionar de positivo.

O que significa quebrar espelho no mundo espiritual?

28 fevereiro 2019

Crédito, Getty

Espelhos sempre foram uma fonte de fascínio

Há muitas coisas peculiares sobre espelhos. Eles nos dão a oportunidade de “ver a nós mesmos como os outros nos veem”. Também servem para dar aquela ajeitada no visual e até para ensaiar um discurso importante. Ao longo dos séculos, espelhos foram usados para adivinhar o futuro, rever eventos do passado e para procurar a verdade. Uma família rica poderia mostrar sua prosperidade através de grandes espelhos venezianos – e temer pelo futuro se um deles se quebrasse. Um espelho sempre contém mais coisas do que os olhos podem ver. Conheça abaixo oito fatos instigantes sobre este objeto.

Crédito, Empics

O que você vê aqui?

Na Grécia antiga, espelhos “mágicos” eram usados pelas feiticeiras da Tessália, no século 3 antes de Cristo. Essas sacerdotisas escreviam suas predições com sangue. Espelhos também eram usados pelos specularii, uma ordem de sacerdotes da Roma clássica que alegava poder ver o passado, o presente e o futuro nestes objetos. Esta tradição – usar espelhos para fins mágicos – é conhecida pelo nome de “catoptromancia” ou “captromancia”. A palavra veio do termo grego para designar o espelho, katoptron. A prática não era exclusiva de gregos e romanos, e aparece em vários momentos da história, em diferentes lugares do mundo.

Crédito, Getty Images

O deus asteca Tezcatlipoca usava os espelhos como um atalho para o submundo

Hoje em dia, a maioria dos espelhos é feita usando alumínio em pó, mas os egípcios antigos produziam estes objetos com cobre polido. Para aquele povo africano, o cobre estava associado à deusa Hathor – a personificação feminina do disco solar. Hathor era a dona da beleza, do amor, do sexo e da magia. Os astecas faziam seus espelhos polindo a obsidiana – um tipo de “vidro” vulcânico natural. Eles acreditavam que os espelhos estavam ligados ao deus Tezcatlipoca, cujo nome significa “espelho fumegante”. Tezcatlipoca era o senhor da noite, do tempo e da memória ancestral – e, para os astecas, usava os espelhos para fazer a travessia entre a Terra e o submundo.

Crédito, Getty Images

E se o espelho pudesse mostrar a verdadeira natureza daquilo que está em frente a ele?

Na China, acreditava-se que os espelhos poderiam concentrar e capturar a energia dos astros, principalmente a da Lua.

Houve inclusive um imperador cuja chegada ao cargo era atribuída ao poder dos espelhos. Qin Shi Huang, primeiro imperador da dinastia Qin, alegava, no ano 25 depois de Cristo, possuir um espelho que lhe permitia ver as qualidades interiores das pessoas que olhassem para o objeto.

Crédito, Getty Images

‘Espelho, espelho meu… existirá alguém mais bela do que eu?’

Outra crença frequente na antiguidade era a de que os espelhos tinham a capacidade de capturar e reter o que quer que eles refletissem, para uso posterior. Esta crença antiga pode estar na origem do espelho que aparece no conto da Branca de Neve. Acredita-se que a “verdadeira” Branca de Neve tenha sido uma baronesa da Baviera.

O que a Bíblia fala sobre espelho quebrado?

Entretanto, a Bíblia também fala de um espelho que, se quebrado, traz muitos problemas para aquele que o quebrou. Trata-se da lei de Deus. Os Dez Mandamentos não podem nos salvar nem nos limpar de nossos pecados. Porém, como um espelho, eles servem para nos mostrar a sujeira moral de nossa vida.

O que significa quando se quebra um espelho?

Se você já quebrou um espelho acidentalmente, provavelmente sua primeira reação foi de estresse e preocupação. Afinal, o mito que envolve o espelho quebrado e a má sorte é bem conhecido entre várias culturas.

Leia também  O que significa sonhar com casa em construção?

No entanto, nem todas as crenças populares consideram o espelho quebrado como um presságio ruim. Neste artigo, vamos explorar as diferentes interpretações e significados místicos por trás desse evento comum.

O espelho é um objeto muito antigo e é utilizado há milhares de anos para vaidade pessoal e fins mágicos. No entanto, sua história também é repleta de conceitos supersticiosos e místicos.

Na antiguidade, muitas culturas acreditavam que os espelhos tinham o poder de capturar a alma das pessoas que se olhavam neles. Por isso, quando um espelho se quebrava, acreditava-se que a alma da pessoa se dividia em partes iguais e sua boa sorte se dissipava.

A crença na influência negativa do espelho quebrado permaneceu até os dias atuais, mas como veremos, também há outras interpretações possíveis.

Em muitas culturas, quebrar um espelho é considerado um sinal de azar. Acredita-se que isso pode trazer sete anos de má sorte para a pessoa responsável pelo acidente.

Outras interpretações populares sobre espelhos quebrados incluem:

  • O espelho quebrado é um mau presságio: acredita-se que algo ruim vai acontecer com a pessoa que quebrou o espelho em breve.
  • O espelho quebrado é um sinal de morte: em algumas culturas, acredita-se que quebrar um espelho é um sinal premonitório de morte iminente.
  • O espelho quebrado traz má sorte no amor: de acordo com essa interpretação, quebrar um espelho pode significar problemas nos relacionamentos amorosos.

Essas são apenas algumas das interpretações populares sobre o espelho quebrado. No entanto, na espiritualidade e esoterismo, o significado por trás do evento pode ser diferente.

Na teoria das energias e vibrações, os objetos ao nosso redor têm um efeito profundo em nossas vidas. No caso do espelho, seu potencial místico é relacionado com a sua habilidade de refletir nossa imagem física e emocional. Como espelhos quebrados distorcem nossa imagem, também é possível que eles distorçam a energia refletida, causando um bloqueio ou desequilíbrio em nossa vida.

Algumas interpretações esotéricas dos espelhos quebrados incluem:

  • A energia é refletida com desordem: se o espelho quebrado reflete sua imagem, é possível que a energia positiva que você emite seja refletida de forma distorcida, criando assim bloqueios em sua vida.
  • Direção das rachaduras é importante: de acordo com a crença popular chinesa, o amuleto do espelho convexo é capaz de afastar o mal. No entanto, se este espelho quebrar, é importante que a direção das rachaduras fique voltada para cima e não para baixo. Caso contrário, a má sorte pode circular dentro de sua casa.

Se você quebrou um espelho recentemente, aqui estão alguns rituais que você pode tentar para evitar ou neutralizar os efeitos negativos:

– Enterrar os pedaços do espelho quebrado: essa forma de disposição permite que as energias negativas sejam absorvidas pela terra.

O que fazer depois de quebrar um espelho?

Notícias

Você pode estar se perguntando: Como é possível aproveitar algo que se quebrou? Pois há uma série de ideias bacanas que podem ser feitas! Com criatividade, o que parecia não ter mais utilidade ganha personalidade e estilo.

O vidro quebrado pode ser transformado, por exemplo, em pastilhas de decoração, aquelas utilizadas em mosaicos, e ajudar a compor um bonito quadro para decorar as paredes da sua sala de estar, de jantar, escritório ou corredor. Escolha um desenho e, em seguida, preencha com os cacos.

Pedaços de espelho podem ainda ser colados na parte da frente das gavetas, dando um detalhe bem bacana ao móvel. O tampo de uma mesinha também fica chique com um mosaico feito com os cacos.

Veja outras dicas do que pode ser feito com o espelho partido:

  • Assim como no exemplo acima, do quadro, você pode utilizar os cacos para fazer um mosaico na tampa de uma caixa, como se fossem cristais, e guardar variados objetos, como maquiagem, jóias, entre outros itens. Além da funcionalidade, a caixa ficará tão bonita que servirá também como item de decoração.
  • Um copo de vidro pode ser personalizado e transformado em porta-caneta. Para isso, cole cada caco do espelho na base do copo, com o auxílio de uma cola própria para esse tipo de material. Faça um mosaico em seu porta-caneta, encaixando cada pedacinho da melhor forma possível na peça. E está pronto!
  • Se o seu espelho se quebrou em pedaços grandes, você conseguirá reaproveitá-lo com a mesma função, mas, agora, ele será um espelho mais interessante e estiloso.
  • É possível também fazer um mosaico de espelhos. Para isso, a dica é cortar o espelho em várias partes menores, retangulares ou do formato que você preferir.

Para garantir o acabamento perfeito, emoldure cada um deles – escolha uma moldura colorida para dar um toque especial. Por fim, basta organizá-los lado a lado sobre a pia do banheiro.

Fonte: Pensamento Verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *