Conteúdo
O que aconteceu com Park Hyung Sik?
E desta vez, nos juntamos a fanbase brasileira do ator Park Hyung Sik para escrever tudo o que você precisa saber sobre o ator! Trajetória da vida do artista, redes sociais, trabalhos, curiosidades e muito mais!
Park Hyung Sik é um cantor, ator e dançarino nascido no dia 16 de novembro de 1991, em Yongin, província de Gyeonggi na Coréia do Sul e é também o mais novo de dois filhos. O ator ganhou seu nome de um monge budista, eis que sua mãe e avó seguem essa religião.
Frequentou a Shingal Elementary School, Giheung Middle School, Shingal High School e Digital Seoul Culture Arts University (administração de empresas).
Em fevereiro de 2009, Park apareceu no videoclipe “Date” de Jewelry S como o protagonista masculino. No mesmo ano, Park trabalhou como modelo de marca de uniformes e, também, apareceu no reality show da Mnet, “ZE:A’s Debut Diary”, junto com outros membros do ZE: A.
Debutou como membro do grupo ZE:A em janeiro de 2010 e, nesse mesmo ano, participou de programas de variedades e teve pequenos papéis em alguns dramas.
Em 2011, deu início a sua carreira teatral como um membro do elenco do musical “Temptation of Wolves”, ao lado de Ryeowook do Super Junior. Por outro lado, sua carreira de ator de séries de TV começou em 2012 com o drama especial da SBS denominado “I Remember You”. No mesmo ano, Hyungsik estrelou o drama, também da SBS, chamado “Dummy Mommy”, interpretando um vocalista de uma banda.
2013 foi realmente movimentado para Hyungsik. No começo do ano, o ator interpretou a versão adolescente de dois irmãos gêmeos com personalidades totalmente contrastantes no drama especial da KBS2 chamado “Sirius”, que contava com apenas 04 episódios. Também participou de seu segundo teatro musical (Gwanghwamun Love Song), interpretando o personagem Ji-Yong. Em março, formou a primeira subunidade do grupo ZE:A junto com os membros Siwan, Kevin, Minwoo e Dongjun, a qual foi denominada ZE:A Five e participou do drama “Nine”, da emissora tvN, como a versão jovem do personagem Lee Jin Wook.
Em junho de 2013, Hyungsik ganhou reconhecimento ao participar do show de variedade denominado Real Men em 2013, oportunidade em que ganhou o apelido de “baby soldier” devido a sua imagem inocente e apaixonada. Logo após, em Setembro do mesmo ano, fez parte do elenco do musical Bonnie e Clyde, com o personagem de Clyde. Finalmente, em meados de outubro, Hyungsik interpretou Jo Myungsoo no drama “The Heirs” da emissora SBS.
No início de 2014, ano um pouco mais tranquilo que o anterior, o ator interpretou D’Artagnan no musical “The Three Musketeers, o quarto de sua carreira. Em agosto, ele se juntou ao elenco do drama familiar “What’s With This Family”, da emissora KBS, interpretando o papel de Cha DalBong, o filho mais novo que luta para encontrar um emprego estável.
Em 2015, Hyungsik juntou-se ao elenco do drama “High Society” da emissora SBS. No drama, interpretou Yoo Chang Soo, um chaebol que se apaixona por uma empregada meio período no supermercado gourmet que ele admi.
Quem Park Hyung Sik?
AdoroCinema
Descubra toda a carreira de Hyung Sik Park
Biografia
Park Hyung Sik é um cantor e ator sul-coreano. Nascido em 1991, ele também é conhecido pelo nome artístico de Hyungsik como parte da boy band ZE: A, administrado pela Star Empire Entertainment. Park Hyung Sik estreou como parte do grupo de nove membros em 2010 e fez sua estréia solo em 2015.
Filmografia
Ele começou a atuar em papéis menores a partir de 2010, mas ganhou reconhecimento por seu papel no drama de televisão “Herdeiros” (2013). Ele então estrelou no papel principal do drama premiado “What Happens to My Family” (2014) e também em “High Society” (2015), “Hwarang” (2016-2017) e “Strong Woman Do Bong Soon” (2017).
Fotos
Além de estrelar em dramas de televisão, Park fez parte do elenco do programa de variedades “Real Men”. Park iniciou seu alistamento militar em 10 de junho de 2019, e foi oficialmente dispensado do serviço militar em 4 de janeiro de 2021.
Onde está Park Hyung Sik?
“Minha entrevista realmente será publicada no Brasil?”, questiona Park Hyung-sik durante a conversa exclusiva com a CAPRICHO. Surpreso com o enorme sucesso dos k-dramas na América Latina, o ator sul-coreano enxerga com entusiasmo o interesse dos brasileiros pelas histórias criadas em seu país, que estão cada vez mais populares no resto do mundo graças às plataformas de streaming.
“É incrível, mas às vezes é difícil acreditar. Mesmo enquanto estou fazendo essa entrevista, tais pensamentos estão passando pela minha cabeça. Sou muito grato e definitivamente quero visitar o Brasil um dia.”
“Depois de viver um CEO de uma própria empresa de games, um advogado e um detetive, agora ele interpreta um príncipe em Our Blooming Youth, ou Nossa Juventude Florescente, exibido pela rede coreana tvN e disponível no Brasil no catálogo do Rakuten Viki, uma das principais distribuidoras de conteúdo asiático do mercado. Na trama de época, ele é Lee Hwan, um jovem herdeiro do trono que passa a ser atormentado por uma misteriosa maldição.
Enquanto tenta achar uma maneira de quebrar a profecia – além de lidar com os rumores de ter arquitetado a morte de seu irmão para assumir o posto de rei –, ele esbarra com a destemida Min Jae Yi (Jeon So-nee), que está fugindo da guarda real após ser acusada de assassinar a própria família. É no meio dessa confusão que os dois vão unir forças (e se apaixonar) para dar fim às conspirações e provar sua inocência.
Apesar de ser uma obra de ficção, o sageuk, termo utilizado para referenciar os dramas históricos, ajuda a difundir diversos elementos importantes da cultura coreana, que vão desde hanboks (as roupas tradicionais) até comidas e arquitetura. “Já que Our Blooming Youth é uma história que tem profundidade e cobre muitos eventos, o personagem Lee Hwan também tem muitos antecedentes, então tive que considerar diferentes maneiras de expressar as várias emoções pelas quais ele passa”, explicou. “Eu acho que minha maior prioridade foi pensar em como posso ajudar o público a entender melhor o personagem e se envolver na história.”
E mesmo que o dilema enfrentado pelo príncipe seja o foco principal na grande parte dos episódios, Park Hyung-sik gosta de destacar o excelente trabalho feito por sua colega Jeon So-nee, que brilha em cena através do roteiro (assinado pela mesma autora de Romance is a Bonus Book, outro fenômeno de audiência) que valoriza e dá espaço para as personagens femininas. “Ela é uma atriz que tem uma paixão muito forte pela atuação. Acho que ela é muito franca, mas descontraída e alegre. Acho que sempre estarei torcendo por ela no futuro”, afirmou.
Ele também contou que as gravações foram divertidas e que o elenco é composto por muitos atores que têm mais ou menos a mesma idade, então o ambiente era confortável e todos conseguiam interagir e brincar uns com os outros. “O elenco e a equipe se davam muito bem. Era sempre uma alegria ir para o set. Essa foi a parte mais agradável.”