qual o ddd de são paulo?

Não importa em qual lugar do Brasil você mora, provavelmente já recebeu várias ligações com o DDD 11. Se você se pergunta de onde é o DDD 11, saiba que ele é correspondente ao Estado de São Paulo, mais especificamente da Grande São Paulo e cidades mais próximas.

Costuma fazer ligações interurbanas? Fale com nossos especialistas e conheça os melhores planos que incluem ligações ilimitadas para todo o Brasil:

  • 8GB do plano + 7GB de portabilidade + WhatsApp e Wazze Ilimitados + Ligações Ilimitadas para qualquer operadora
  • 6GB + 3GB de bônus fatura digital + 5GB portabilidade
  • Fidelidade de 12 meses
  • 25GB do plano + 25GB extra nos aplicativos + 10GB de portabilidade

Normalmente, recebemos ligações com esse DDD por causa da concentração de serviços de telemarketing localizados nas regiões de DDD 11. Mas se você precisa fazer ligações para cidades de outras regiões de São Paulo, pode ser que precise usar outros DDDs. Então, veja a seguir como fazer ligação para São Paulo e os DDDs das principais cidades do estado!

Se você não está familiarizado com o uso dos DDDs, basta entender que devido ao tamanho do território brasileiro, o número de regiões e cidades espalhadas, é necessário que cada região adote um código de DDD (Discagem Direta à Distância). Assim, se você precisa fazer uma ligação para um número registrado em outra região, é necessário acrescentar o DDD do número de destino ao realizar a ligação.

Se, por exemplo, uma pessoa que está na cidade do Rio de Janeiro deseja fazer uma ligação para um número na cidade de São Paulo, será necessário discar: 0 + código da sua operadora + 11 + número de destino.

Porém, o estado de São Paulo concentra um grande número de números de telefones, por isso, recebeu vários DDDs para as suas diferentes regiões. Veja a seguir qual DDD usar para fazer ligações para as cidades mais importantes do estado!

Confira também os DDDs das principais operadoras brasileiras: DDD Vivo, DDD Nextel, DDD Oi, DDD Claro e DDD TIM!

DDD 11

O DDD 11 é usado nas seguintes cidades paulistas:

  • São Paulo (capital)
  • Guarulhos
  • Osasco

Para fazer chamadas à distância para essas e outras cidades da região, você deve discar: 0 + código da sua operadora + 11 + número de destino.

DDD 12

O DDD 12 é usado nas seguintes cidades paulistas:

  • Taubaté
  • São José dos Campos
  • Campos do Jordão

Para fazer chamadas à distância para essas e outras cidades da região, você deve discar: 0 + código da sua operadora + 12 + número de destino.

Como colocar DDD de São Paulo?

Para fazer ligações interurbanas (para um DDD diferente do seu) Aqui, disque 0 + 15 + DDD + número de telefone (fixo ou celular).

Quais são os DDD do Estado de São Paulo?

Os principais números de DDD São Paulo são: 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, e 19. Agora, vamos mostrar algumas das cidades com esses códigos.

Procurando um plano de celular para fazer ligações interurbanas?

Conheça e compare os planos de telefone. Escolha a opção ideal e economize!

Comparar planos

O DDD de São Paulo capital talvez seja o mais conhecido, especialmente nos últimos anos, com a onda de empresas de telemarketing que possuem linhas justamente nessa cidade.

Para fazer uma chamada para a cidade de São Paulo, caso você seja de outra região, deve-se usar o DDD 11. Mas é importante lembrar que esse número não é válido para todas as cidades paulistas. Abaixo, você confere o DDD dos principais municípios do estado de SP.

Confira também: Como fazer chamadas a cobrar para outros estados!

Fazer ligações com o DDD São Paulo é bem fácil. Tudo o que o usuário precisa fazer é seguir a seguinte ordem ao fazer a discagem do número:

  • Colocar o código de longa distância (DDD)
  • Discar o código da operadora
  • Informar o número do telefone desejado
Leia também  Ddd 62 qual cidade?

IMPORTANTE: o DDD é o mesmo sempre, independentemente de onde o usuário esteja. Ou seja: mesmo que você seja de uma cidade de São Paulo e esteja viajando pelo Nordeste, seu DDD continua sendo 19.

Outro ponto crucial é verificar qual o código da sua operadora já que, normalmente, isso deixa o custo da chamada mais baixo.

Fazer uma ligação DDD com origem em São Paulo para outras cidades segue a mesma lógica:

  • Colocar o código de longa distância (DDD)
  • Discar o código da operadora
  • Informar o número do telefone desejado

Basta confirmar o DDD com o seu contato ou nos sites que já indicamos. E, caso queira economizar ainda mais, aproveite os recursos de chamadas online, como do WhatsApp e outros app e fale com seus amigos sem gastar nada com ligações.

Em busca do plano de celular ideal para você?

Responda o Quiz preparado pela MelhorPlano.net e descubra qual opção é ideal para você!

DESCOBRIR PLANO

Uma das formas de descobrir de onde é o DDD que está fazendo a chamada para seu telefone é olhando a própria tela. Muitas vezes, o número vem com indicação de localização e mostra a cidade de origem.

Também é possível buscar em sites específicos para essa finalidade, como, por exemplo, o Códigos DDD ou o Quem Te Ligou, que informam a lista de todos os DDDs do Brasil.

Leia também: Confira do passo a passo de como bloquear ligações de telemarketing!

O custo de ligações interurbanas depende muito de onde é a origem da chamada e da operadora. Muitas operadoras já oferecem ligações gratuitas para todo o Brasil, em planos pós-pagos e até controle.

Essa é uma boa opção de oferta para quem faz muitas chamadas com DDD. Aproveite e confira os planos de celular com ligações locais e interurbanas ilimitadas das principais operadoras do país:

Planos de Celular

O DDD de São Paulo é o código que o usuário deve digitar ao fazer ligações para cidades do estado de São Paulo, caso não esteja na mesma região. A sigla DDD significa Discagem Direta à Distância e trata-se de um sistema de chamada para ligação entre telefones de áreas urbanas diferentes.

Ele é formado por um código de dois dígitos, que devem ser discados juntamente com o número do telefone para o qual será feita a chamada. Além de permitir.

Qual é o número de São Paulo?

Por que confiar no iDinheiro?

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

O DDD de São Paulo para a capital é o 11, mas existem outras variações para as regiões do interior. Confira todos os detalhes!

Assistente de Conteúdo B2C

Atualizado em: 31/03/2023

Muitas pessoas podem ter dúvidas sobre qual o DDD de São Paulo, e confundir o identificador na discagem. Isso porque além do código para a capital, também existem números específicos para outras regiões, aumentando as questões quanto a forma correta de ligar.

Nesse caso, vale a pena conferir as etapas de verificação para cada situação, e saber como telefonar para fixo e móvel em qualquer operadora. Veja como utilizar o DDD São Paulo na discagem e confira alguns planos para escapar das cobranças por minuto.

O DDD de São Paulo para a capital é 11. No entanto, existem variações em algumas regiões e cidades interioranas. Nesse caso, os códigos são:

Região/Cidade Código de Área
Região A XX
Região B YY

É importante ressaltar que nem todas as cidades do interior de São Paulo possuem um código de área diferente de 11. Para saber o DDD de São Paulo em uma cidade específica, é recomendado consultar uma lista atualizada de códigos de área.

Para fazer uma ligação com DDD de São Paulo, existem algumas variações. A forma mais básica inclui as seguintes etapas:

  1. Por exemplo, para fazer uma ligação para um número fixo em São Paulo, a discagem seria: 0011 + DDD (11) + número do telefone.
  2. Enquanto isso, se desejar realizar uma conexão com celular, deve incluir o nono dígito na frente do número. Trata-se de um número adicional adicionado à telefonia móvel no Brasil em 2016. Então, para ligar para um chip mobile em São Paulo, precisa discar: 0011 + DDD (11) + 9 + número do telefone.
Leia também  Ddd 44 qual estado?

Para fazer uma ligação a cobrar com DDD de São Paulo, siga as instruções:

  1. Aguarde a mensagem de cobrança da chamada e, em seguida, informe ao destinatário que a chamada está sendo realizada a cobrar.

Um exemplo de como fazer uma ligação a cobrar para um número fixo em São Paulo seria: 0014 + 90 + DDD (11) + número do telefone.

Para falar a cobrar em celular, se atente para a ordem de discagem, ou terá problemas na identificação correta da operação. Nesse caso, o identificador de saída aparece primeiro, em seguida o código a cobrar e, por fim, o DDD de São Paulo com o celular. Por exemplo, 0014 + 90 + (11) + 9 + número do telefone.

Tenha em mente que a pessoa que receber a ligação é quem irá arcar com o valor da chamada, que geralmente é mais alto do que uma conexão convencional.

Os custos de uma ligação com DDD São Paulo podem variar dependendo da operadora de telefonia e do plano contratado. Geralmente, as companhias de telefonia oferecem pacotes com minutos inclusos para chamadas locais, interurbanas e internacionais.

Além disso, as tarifas para São Paulo capital podem ser diferentes para chamadas originadas de telefones fixos ou celulares.

Qual DDD de Itaquera São Paulo?

DDD 11 e Novo Horário de Atendimento em São Paulo.

Quais são os DDD de cada cidade?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nota: “DDD” redireciona para este artigo. Para o programa de computador, veja Data Display Debugger.

Este artigo ou seção pode conter informações desatualizadas. Se tem conhecimento sobre o tema abordado, edite a página e inclua as informações mais recentes, citando fontes fiáveis e independentes. —Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A)

A discagem direta à distância (DDD) é o sistema adotado para discagem interurbana automática através da inserção de prefixos regionais (códigos de área) e posteriormente de operadoras de longa distância, e que se tornou possível graças à automação dos sistemas de telefonia. No Brasil foi inaugurada em 1969, mas começou a ser implantada em grande escala nas centrais telefônicas brasileiras a partir da década de 70. No início dos anos 90 o sistema estava praticamente instalado em todas as cidades.

Os códigos DDD[1] fazem parte do Plano Geral de Códigos Nacionais (PGCN) regulamentados pela Anatel.

Atualmente existem dezenas de operadoras que oferecem o serviço no Brasil e no mundo:

Em Portugal, todos os números fixos começam por 2, seguidos de indicativos regionais, até completarem o número do residente. A única excepção a isso é o novo indicativo 3, geralmente operado pela Portugal Telecom que atribui números de telefone a utilizadores VoIP. Após marcar o novo indicativo 3 a partir de uma rede fixa normal, a chamada percorre a linha até à operadora da PT e é redireccionada para o operador final. A chamada é então transmitida por computador para o telefone VoIP. O percurso contrário (a partir de um telefone VoIP para uma linha fixa) é inversamente semelhante, sendo que esta é redireccionada por computador para a linha fixa até chegar ao receptor final.

Quantos DDD tem no Brasil?

Você sabe para que servem os diversos dígitos que você insere antes do número para o qual vai efetuar uma ligação? São eles que direcionam o país; a região – ou cidade; e a operadora necessária para efetuar uma ligação interurbana ou longa distância. É importante estar atento para não realizar ligações para a pessoa errada, e claro, para economizar.

CÓDIGO DA OPERADORA ou PRESTADORA:“Código da Operadora”, como é mais conhecido o Código de Seleção de Prestadora (CSP), são dois dígitos que indicam por qual operadora serão realizadas as chamadas não-locais: interurbanas, interestaduais ou internacionais. As chamadas locais não precisam indicar o código da operadora, somente as chamadas interurbanas, interestaduais e internacionais. Dezenas de operadoras oferecem este serviço, e as determinações de tarifas são determinadas de cada uma. O ideal é utilizar a operadora indicada pelo seu plano na contratação, pois é a que oferece as tarifas mais baratas.

DDD – Discagem Direta à Distância
O DDD é um sistema que permite a discagem interurbana através da inserção de prefixos regionais. É válido dentro do Brasil. O Brasil possui atualmente 66 códigos DDD. No Rio Grande do Sul, são quatro: 51, 53, 54 e 55, e cada um deles engloba um número determinado de municípios. É assim em todo o Brasil. Podem ser aplicadas taxas diferenciadas, na telefonia fixa e móvel, para ligações entre diferentes DDD’s. É importante observar isso na hora da sua contratação, avaliando a sua necessidade de ligações longa-distância nacionais.

Leia também  Ddd 32 qual estado?

DDI – Discagem Direta Internacional
DDI significa Discagem Direta Internacional. É um sistema de ligação telefônica automática entre chamadas internacionais. Cada país possui um código que deve ser acrescentado à discagem para que a ligação seja completada. O código do Brasil é 55. Se você for passar o seu telefone para alguém de fora do país, deverá incluir o DDI (55) e o DDD (da sua região). Fique atento aos planos de sua operadora e da prestadora para ligações de longa distância (DDD o DDI), visando aproveitar os melhores preços.

Se você é cliente Coprel Telecom, clique aqui e confira as instruções para utilização do código da operadora 039.

Qual é o DDD do país?

O que é DDI?

DDI significa Discagem Direta Internacional. É um sistema de ligação telefônica automática entre chamadas internacionais.

Cada país possui um código que deve ser acrescentado à discagem para que a ligação seja completada.

Para efetuar uma ligação para fora do Brasil deve-se obedecer a seguinte ordem:

00 + código da operadora + código DDI do país de destino + código da cidade (se houver) + nº do telefone

O código DDI do Brasil é 55. Para efetuar a ligação de um país estrangeiro para o Brasil é necessário inserir o código 0055 no início da discagem.

A tabela abaixo mostra o código DDI de todos países:

O que é DDD da cidade?

Há algumas décadas, o acesso a um aparelho de telefone era restrito e apenas pessoas ou empresas com maior poder aquisitivo poderiam fazer uso desse tipo de telecomunicação. Porém, assim como qualquer tecnologia, a telefonia foi se desenvolvendo e se tornando acessível a uma parcela maior da população. Esse foi um dos fatores que, no final dos anos 1960, motivou a criação do DDD, um sistema que permitiu separar os números de telefone por região para continuar atendendo à demanda de criação de novas linhas.

DDD significa Discagem Direta à Distância e é um sistema de ligação telefônica automática entre diferentes áreas urbanas nacionais por meio da inserção de prefixos, sempre com 2 dígitos.

Esse sistema é indispensável para fazer ligações interurbanas, que são as chamadas realizadas para cidades ou Estados com um prefixo diferente do seu. Atualmente, o Brasil possui 67 códigos de DDD, cada um identificando uma determinada região:

  • Para fazer uma chamada interurbana, o DDD deve ser informado junto ao número de telefone e ao código da operadora (CSP), dessa forma: 0 + código da operadora + código DDD da localidade de destino + nº do telefone. Por exemplo: 0 XX 11 9XXXX-XXXX (sendo que 11 é o DDD da cidade de São Paulo).

Uma dica: De uma região para outra, muitas vezes, temos os mesmos números de telefone e o que os diferencia é o DDD. Por isso, dizemos que ele faz parte do número. Então, sempre que você compartilhar seu número de telefone com alguém ou adicionar um novo contato à sua agenda, não esqueça de informar também o código do DDD. Dessa forma você não corre o risco de ligar para a pessoa errada.

Quer conhecer essas e outras palavras que fazem parte do universo das telecomunicações? Baixe gratuitamente o nosso Glossário da Telecom. São mais de 100 palavras, siglas e expressões explicadas de forma didática. Um guia completo para a sua empresa, aproveite!

[MATERIAL GRATUITO]SVA, CSP, roaming…

Não sabe o que significam esses termos?

Baixe agora o GLOSSÁRIO DA TELECOM, o guia completo com +100 palavras

Analista de Conteúdo na VC-X Solutions, apaixonada por futebol e pelo Grêmio, trilheira nas horas vagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *