Como crescer no Instagram como blogueira?

O que faz o Instagram crescer?

O Instagram é uma das redes sociais mais populares no mundo, contando com mais de um bilhão de contas ativas por mês. Para muitas empresas, é a plataforma mais relevante do momento — afinal, existe um potencial imenso por lá para divulgar produtos e serviços.

Assim, vale a pena investir em estratégias para conquistar e fidelizar a sua audiência na rede social, não acha? Pensando nisso, preparamos um conteúdo especial para explicar como crescer no Instagram e ganhar mais visibilidade.

Confira 11 dicas práticas de como crescer no Instagram e fazer a sua empresa aparecer!

Explorar novos conteúdos é a primeira dica para crescer no Instagram e conquistar cada vez mais a sua audiência. Como os usuários gostam de acompanhar novidades na rede social, esperam encontrar publicações diferentes no seu perfil.

Assim, é preciso criar publicações atrativas para o seu público-alvo e capazes de promover interações. Não se trata só de uma imagem visualmente bacana. É importante pensar em informar e educar a sua audiência para que ela continue voltando.

Confira algumas dicas para criar diferentes tipos de conteúdo no Instagram:

  • De acordo com o relatório da HubSpot Research, mais de 50% dos consumidores em geral preferem ver vídeos de marcas que acompanham. Por esse motivo, além das transmissões ao vivo, é interessante apostar em vídeos.
  • Uma vantagem é que eles deixam conteúdos mais atrativos e, se bem produzidos, podem engajar muito mais a audiência.

Em suma, é importante ir além do feed e criar conteúdos para Stories, IGTV e Reels. Mas como crescer no Instagram usando esses recursos? Se não tem ideia do que publicar nesses espaços, a seguir, compartilhamos algumas dicas para ajudar você:

O engajamento pode ser definido como o nível de lealdade que o público-alvo tem com a sua marca, e não estamos falando apenas de números, mas de usuários que demonstram interesse de verdade pelas suas postagens.

Saiba que interagir com seus seguidores é uma das principais estratégias para ajudar a aumentar o engajamento. Assim, é importante curtir e responder a comentários e mensagens pelo direct. Além disso, vale:

  • Fazer perguntas nos posts para incentivar a participação dos seguidores
  • Promover sorteios e concursos
  • Compartilhar histórias dos seus seguidores
  • Realizar parcerias com influenciadores para ampliar o alcance da sua marca

Falando em direct, saiba que ele também pode ajudar você se seu objetivo é entender como crescer no Instagram e fidelizar a audiência. Algumas empresas até utilizam esse espaço como canal exclusivo de atendimento e vendas, sabia? Afinal, por lá, fica bem mais fácil se relacionar com seguidores e estar em contato com as pessoas certas.

Veja algumas dicas para utilizar o direct da melhor forma:

  • Responder rapidamente às mensagens recebidas
  • Personalizar as respostas para tornar a comunicação mais humanizada
  • Enviar mensagens diretas para agradecer o engajamento dos seguidores
  • Usar o direct para identificar possíveis leads e oportunidades de negócio

O Instagram Shopping é interessante se sua marca deseja descomplicar a jornada de compra de seus clientes. O recurso permite a criação de uma espécie de vitrine virtual na rede social, além da possibilidade de incluir tags com preços em fotos do feed e nos vídeos do Reels, IGTV e Stories.

Se você quer saber como crescer no Instagram, precisa ficar de olho na funcionalidade, pois, entre tantos benefícios, ela pode ampliar o alcance do seu perfil, melhorar o posicionamento da marca e, claro, gerar vendas.

Como crescer mais rápido no Instagram?

Para crescer no Instagram, não basta apenas produzir conteúdo, é necessário estabelecer conexão e gerar informação relevante para o seu público. Tá, mas e se você já está fazendo isso, mas ainda não consegue crescer nessa rede social?

Bom, para isso nós separamos algumas dicas incríveis que funcionaram por aqui e que vão te fazer bombar!

Conquistar seguidores de forma orgânica não é tarefa simples. Leva tempo e é preciso dedicação. Mas, não é, nem de longe, impossível. Muitos instagrammers começaram sem colocar um centavo sequer em anúncios no Instagram! E, isso também é possível para marcas.

Apesar de mais difícil, crescer organicamente tem algumas vantagens. A taxa de engajamento de conteúdos orgânicos, especialmente os nativos, tende a ser super positiva. Além disso, existe a garantia de ter os seguidores mais qualificados possíveis! Eles são aquelas pessoas que tiveram um interesse real em clicar no botão “seguir”. A consequência positiva de ter esse tipo de seguidores é o engajamento!

Para te ajudar nessa jornada, listamos abaixo algumas dicas bem legais de como crescer organicamente no Instagram. Se liga!

Antes de pensar em grandes números de seguidores, pense primeiramente na identificação deles com a marca. Você vai postar conteúdos e espera que eles gostem e sejam influenciados por eles, certo? Se for vender alianças de casamento, por exemplo, adolescentes podem não ser o público mais apropriado. Eles podem até indicar para alguém, mas mirar em casais de namorados e noivos é uma estratégia muito melhor e eficiente em termos de conversão.

Por isso, entenda primeiramente quem é o público que deseja atrair, o que ele está buscando e qual a melhor forma de falar com ele! Isso impactará suas linhas editoriais, tom de comunicação, estilo de imagens, regularidade e horários das postagens.

Depois de traçar esse perfil, você terá condições reais de criar conteúdos incríveis, que entreguem valor e gerem reconhecimento de marca. Foque em criar ótimos posts para os seus atuais seguidores e aguarde, pois o resultado virá. Bons conteúdos são comentados, compartilhados e recebem menções!

Hashtags são recursos essenciais para ampliar o alcance dos seus posts. Mas, não adianta usar 30 hashtags bombadas e pronto. É preciso usar as hashtags certas e não exagerar. Recomendamos que você use 5 hashtags, seguindo a seguinte estratégia:

#1 Hashtags populares (ex: #love, #instagood)
#2 Hashtags específicas do seu nicho (ex: #fashionblogger, #foodphotography)
#3 Hashtags relacionadas ao conteúdo específico do post (ex: #weddingring, #instafood)
#4 Hashtags relacionadas à localização (ex: #paris, #newyork)
#5 Hashtags personalizadas da sua marca (ex: #sualojanova, #seunome)

O Instagram assim como outras redes sociais são canais onde as pessoas buscam alguma conexão. Ao criar um conteúdo de grande engajamento, com potencial de se tornar viral, é preciso gerar reconhecimento do público e causar sentimentos sejam eles de curiosidade, alegria, desejo, motivação, comoção e etc. Mesmo sendo uma marca, não é interessante ficar fazendo panfletagem e só divulgar o tempo todo produtos e serviços. O conteúdo de valor é aquele que é feito pensando no que a persona precisa e deseja encontrar. Em um curso gra”.

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O que uma blogueira deve postar no Instagram?

Pontos principais do artigo: Você sabe o que postar no Instagram? Não dá para negar: muitos anos se passaram desde a criação da rede social, mas ela continua sendo uma das principais que conectam as marcas com seu público-alvo. Nesse sentido, saber o que postar no Instagram é fundamental para que o conteúdo atinja as pessoas certas. Então, você quer saber que tipo de conteúdo postar no Instagram? Continue a leitura deste artigo e descubra as principais ideias! Vamos lá? 😊

Existem inúmeras opções do que você pode postar no Instagram para atrair clientes. A escolha depende dos interesses, forma de comunicação e o que o seu público-alvo busca na rede social. A seguir, veja os melhores conteúdos para postar no Instagram e inspirar as suas postagens:

Se você se interessou por essas dicas, veja os detalhes sobre cada tópico e a lista completa com o que postar no Instagram para chamar mais a atenção:

• Você sabe uma maneira poderosa de contar a história da sua empresa? Então, o faça. Por exemplo, publique fotos ou vídeos do seu produto sendo usado no mundo real. Certamente, isso ajuda os espectadores a se imaginarem usando o que você vende. Isso é importante porque, se você vende o seu produto só no meio digital, pode ser difícil para que o consumidor saiba exatamente como utilizá-lo. Nesse sentido, é muito importante você mostrar para o cliente como usá-lo corretamente. Além disso, garante uma ótima postagem para o Instagram. 💡 Saiba mais: Como criar um catálogo no Instagram para vender produtos?

Vale lembrar que a mesma coisa vale para um serviço, você pode mostrar o que sua empresa faz passo a passo. 💡 Saiba mais: Conheça 12 dicas sobre como bombar no Instagram

Se você quer ajuda para publicar os melhores conteúdos no feed e no stories do Instagram, aproveite para baixar nossos templates gratuitos de produtos, promoções, lives e muito mais:

Mais e mais empresas estão compartilhando fotos tiradas nos bastidores. Você já se perguntou por que isso tem acontecido? De modo geral, é uma estratégia para que as marcas criem uma voz autêntica para os seus negócios e mostrem que, por trás de todo o profissionalismo, existem pessoas. Da mesma forma, essa é uma maneira de marketing humanizado. Caso você queira adotar essa estratégia, estas são algumas coisas legais para postar no Instagram:

  • Fotos da equipe trabalhando
  • Bastidores de eventos
  • Processo de criação de produtos

Resumidamente, os bastidores têm tudo a ver com autenticidade e são uma maneira fantástica de mostrar um lado diferente da sua marca. 💡 Saiba mais: Quais são os melhores horários para postar no Instagram?

Apresentar um produto ou serviço por meio de um sorteio é uma ótima maneira de aumentar o engajamento no seu Instagram. Por exemplo, ao convidar os usuários para marcar amigos, compartilhar a postagem e seguir sua página, você pode criar um certo tipo de entusiasmo sobre suas ofertas e alcançar novos públicos a um custo bastante baixo. Em termos de ideias de conteúdo do Instagram, este oferece um retorno sobre o investimento. No entanto, é importante lembrar que o sorteio sempre precisa es

Como bombar no Instagram do zero?

Pontos principais do artigo:

  1. As redes sociais podem ser uma grande vitrine para quem vende pela internet. Todavia, para que isso se concretize, é preciso ter uma estratégia que, realmente, chame a atenção dos seus seguidores.
  2. Nesse contexto, como bombar no Instagram? Se você já se fez essa pergunta, veio ao conteúdo certo! Ao longo deste artigo, você vai conferir várias dicas para tornar o Instagram da sua marca um canal de referência para seus seguidores. Então, para começar, assista ao vídeo abaixo: 🎥

Veja também: Como bombar no Instagram?

O Brasil é o 3º país que mais utiliza o Instagram no mundo. Além disso, de acordo com informações da própria plataforma, 90% dos usuários seguem ao menos uma marca ou empresa pelo aplicativo. Uma oportunidade e tanto para o seu negócio, não é mesmo?

Mas, em uma proporção semelhante, a competição pela audiência dentro do Instagram também é acirrada. Por isso, você precisa conhecer as melhores práticas e estratégias para se destacar nessa rede social.

Confira, a seguir, nossas 12 dicas de como crescer no Instagram! 📝

Em primeiro lugar, para fazer seu Instagram de vendas bombar, é necessário que você tenha um perfil comercial na rede social. Esse tipo de conta permite que você coloque e-mail e telefone de contato no perfil, além de acompanhar métricas fundamentais para sua estratégia — sobre as quais falaremos mais adiante.

Ao criar esse tipo de conta, lembre-se de colocar o logotipo da sua marca como imagem de perfil, o nome da sua empresa como nome e uma breve descrição sobre seu negócio na bio, para que os novos seguidores possam entender do que se trata.

Se você tem um e-commerce de moda infantil, por exemplo, pode escrever: “Loja virtual de moda divertida para bebês e crianças até 10 anos”.

Além disso, não se esqueça de colocar seu site no campo destinado a ele no perfil do Instagram. Afinal, sem contar os Stories para contas com mais de 10 mil seguidores, esse é o único espaço em que a rede social permite a inserção de links clicáveis. Então, aproveite-o!

Saiba mais: Guia completo sobre Instagram comercial

O próximo passo do nosso tutorial sobre como crescer no Instagram do seu negócio é prestar atenção às imagens que você vai publicar. Tenha sempre em mente que essa é uma rede social em que o apelo visual é o principal aspecto. Então, use e abuse de fotos e vídeos esteticamente interessantes.

Para isso, certifique-se de que as fotos estão em boa resolução e, se não tiverem sido tiradas por você, de que pode utilizá-las, certo? Isso vale, especialmente, para arquivos de bancos de imagens.

No caso dessas fotos de acervos, procure editá-las e deixá-las com a cara da sua marca. Dessa forma, a identidade visual do seu negócio será respeitada e os seguidores facilmente associarão aquela imagem à sua empresa.

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Além disso, seja na hora de fazer ensaios fotográficos ou de editar fotos de bancos de imagens, busque ser original. Em 2018, o Instagram atingiu a marca de um bilhão de contas ativas. Portanto, busque sempre uma fo”.

É fácil crescer no TikTok?

O TikTok se tornou uma das redes sociais mais populares e, com mais de 1 bilhão de usuários, esta ferramenta relativamente nova é essencial para qualquer criador de conteúdo que deseja ter seu trabalho notado.

Também conhecido como That Icelandic Guy, Arnulfur Hakonarson é conhecido por seu conteúdo criativo em plataformas como Instagram, Youtube e, mais recentemente, TikTok. Arnulfur acredita que o TikTok não é apenas divertido de usar, mas também um espaço mais fácil para crescer organicamente do que o Instagram, por exemplo. Com mais de 726 mil seguidores e 8 milhões de curtidas em seu perfil no TikTok, seu sucesso após um curto período de tempo destaca a eficácia deste app para ajudar quem cria conteúdo a atingir novas audiências. Junte-se a ele neste tutorial e aprenda cinco dicas simples para crescer e ganhar seguidores no TikTok.

1. Storytelling é o segredo

Criar vídeos com storytelling é essencial para estabelecer uma conexão emocional com sua audiência. Isso, por sua vez, os incentiva a realizar algum tipo de ação, seja curtindo, comentando ou seguindo seu perfil. Uma boa ideia antes mesmo de começar a criar conteúdo é se perguntar: o que quero que meu público sinta?

2. Post com frequência

Compartilhar conteúdo regularmente é o caminho certo para quem quer ganhar seguidores no TikTok. Arnulfur recomenda pelo menos uma postagem por dia, de preferência mais, se estiver tentando fazer sua conta crescer. Não se preocupe em postar demais. No caso de plataformas como o Instagram, publicações excessivas podem desanimar e saturar sua audiência. Não é o caso do TikTok. Uma explicação para isso é a chamada “teoria do Batch”, que sugere que, se você postar mais de um TikTok, o aplicativo irá compartilhá-lo com diferentes grupos, em vez de bombardear as mesmas pessoas com todo o material de uma só vez.

3. Fique por dentro das tendências e use-as a seu favor

Tendências, ou trends, surgem o tempo todo no TikTok. Às vezes, aparecem organicamente, muitas vezes refletindo o que acontece no mundo. Em outras, são promovidas pelo TikTok, na forma de uma hashtag, por exemplo. A melhor maneira de encontrá-las é simplesmente navegar o aplicativo e ficar de olho, “favoritando” os temas mais frequentes.

4. Crie vídeos de bastidores ou tutoriais

Os bastidores e os tutoriais costumam ser extremamente populares, independentemente do seu nicho. O motivo é simples – as pessoas adoram aprender. Mostrar a elas como as coisas são feitas é uma ótima maneira de conseguir mais visualizações.

5. Siga a regra dos 3 segundos

Num aplicativo dinâmico como o TikTok, os primeiros três segundos de seu vídeo são cruciais para prender a atenção da audiência. Se conseguir criar uma conexão desde o início, é mais provável que o conteúdo seja visto até o final. Por isso, certifique-se de que os primeiros segundos realmente contem.

Como crescer no TikTok de graça?

Se você é um criador de conteúdo que já entendeu que as redes sociais são um excelente meio de comunicação e interatividade com as pessoas, provavelmente está em busca de saber como crescer no TikTok e ganhar seguidores.

No entanto, atingir bons resultados não é assim uma tarefa tão simples quanto aparenta. Por isso, se você faz parte do clube que deseja ganhar mais fãs e seguidores na rede social de vídeos curtos, siga as dicas abaixo para aumentar suas chances!

Para crescer no TikTok, é importante que você poste conteúdo frequentemente. Mas tenha em mente que postar com frequência não é bombardear os seguidores com muitos vídeos diariamente. No entanto, tenha um cronograma de lançamento e tente sempre segui-lo à risca.

Fazer isso aumenta as chances do próprio algoritmo do TikTok entregar seus conteúdos para mais pessoas. Dessa maneira, você ganhará mais visibilidade, o que pode fazer com que você consiga mais e mais seguidores.

Você vai encontrar muitos usuários do TikTok que estão só reproduzindo conteúdos praticamente iguais aos que fazem sucesso. Embora esse tipo de estratégia funcione a curto prazo, pode ser que ela se torne batida com o tempo.

Mas não confunda as coisas: você pode usar um conteúdo ou um desafio como inspiração, mas evite copiá-lo. Tente ser o mais original possível e buscar sempre novos formatos que agradem o seu público — embora esse não seja um processo tão simples assim.

Apesar de uma das principais dicas para crescer no TikTok é ser original, ainda assim, isso não significa necessariamente fugir das tendências. Um método de se tornar viral é justamente criar vídeos fazendo os desafios mais famosos da plataforma — de maneira original, sempre que possível.

O que você não pode, no entanto, é fazer disso sua única forma de conteúdo. De todo caso, se você identificar desafios que sejam do seu agrado participar, pode fazer com que seu conteúdo seja visto por outras pessoas e conseguir novos seguidores.

Além de uma dica para se dar bem no TikTok, essa é uma excelente estratégia de marketing digital. Por isso, você não só deve escolher temas específicos, deve também escolher temas que tenham a ver com a sua cara.

Infelizmente, perfis que não seguem um padrão de conteúdo acabam não tendo tanto potencial de crescimento na plataforma. Apesar disso, as possibilidades são tão vastas, que provavelmente existe um assunto que você domine e que poucos estejam falando ou criando algo sobre.

Não é preciso conhecer cada nome de usuário que te segue. No entanto, é fundamental que você conheça os gostos do seu público e principalmente se identifique com ele. Assim, ficará muito mais fácil criar conteúdos que vão, de certa forma, agregar algum valor em suas vidas.

Poucos seguidores gostam de criadores de conteúdo que não interagem com seu público. Afinal, eles dedicam boa parte de seu tempo assistindo aos seus vídeos, curtindo, compartilhando ou.

O que fazer pro vídeo viralizar no TikTok?

Sem tempo para ler? Clique no player abaixo para ouvir o conteúdo.

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A rede social chinesa é, sem dúvidas, uma das favoritas dos produtores de conteúdo brasileiros. E, assim como em outras mídias, o maior objetivo dos usuários é fazer o perfil bombar e obter as melhores taxas de engajamento no TikTok.

Segundo a pesquisa realizada pela consultoria alemã Statista, o Brasil é o segundo país que mais usa o aplicativo, que já alcançou a marca de mais 1 bilhão de usuários em todo o mundo, ficando atrás apenas da China.

Com tantos usuários acessando o app e conteúdos sendo produzidos diariamente, a busca pelo engajamento no TikTok fica ainda mais desafiadora, não é mesmo?

Mas não se preocupe! Neste artigo listamos 13 dicas importantes para ajudar nessa missão e aumentar ainda mais a interação com seu público nessa rede social. Continue a leitura para conferir!

Do conteúdo a ideias que ajudam com o alcance e a interação com o público, separamos as melhores dicas sobre como ganhar engajamento no TikTok. Vamos lá?

Assim como em outras mídias sociais, como Instagram e YouTube, a produção de conteúdo original é essencial para obter sucesso com o público do TikTok.

Portanto, para alavancar o perfil, inovação é a palavra de ordem! Ao invés de mergulhar em todas as tendências, defina as que fazem mais sentido para a conta. Aposte em seus diferenciais ou os da marca, pense em possíveis tutoriais e (por que não?) lance seus próprios desafios.

Falando nisso, os desafios são uma febre na plataforma — tanto que têm uma aba exclusiva para reunir os vídeos dos usuários que participam deles.

Ao participar também e marcar as hashtags certas, você tem mais chances de se destacar. Mas lembre-se: esse não é o único caminho para aumentar seu engajamento no TikTok. Afinal, o conteúdo original conta muito, como dissemos anteriormente.

E para que seu conteúdo seja mais atrativo para o público, nada melhor que usar as ferramentas de edição da plataforma para tornar seus vídeos mais dinâmicos, divertidos e interativos.

O TikTok oferece diversos recursos, desde os mais básicos (como inserir textos e emojis) até os mais avançados (como filtros e efeitos especiais de voz) para você inovar a cada nova publicação.

Além disso, a biblioteca de músicas possui mais de 500 mil títulos que podem ser usados livremente por perfis pessoais ou em contas do TikTok de empresas.

Para aumentar o engajamento no TikTok e o seu número de seguidores, é fundamental manter uma frequência mais alta de postagens. Isso porque sua base espera por novos conteúdos, assim como publicações atrativas fazem com que você alcance mais contas.

Por isso, tente fazer pelo menos uma nova postagem por dia ou a cada dois dias. Isso ajudará muito a ter maiores oportunidades de desenvolvimento.

Será que seu perfil no TikTok pode se tornar mais completo e chamativo para atrair seguidores? Uma foto e nome de usuário atrativos já é um primeiro passo para se destacar.

Porém, há ainda outros campos que ajudam o público a te conhecer melhor, como.

Como funciona o crescimento no TikTok?

As redes sociais são, atualmente, uma ótima alternativa para ganhar dinheiro. Com isso, ganhar dinheiro assistindo vídeos tornou-se cada vez mais comum, e muitas pessoas querem saber como crescer no TikTok.

O TikTok é um aplicativo de vídeos curtos bastante popular principalmente entre o público jovem. Então, para saber quais são as melhores formas de crescer na rede social, confira o artigo que preparamos!

Gosta de assistir ou gravar vídeos no TikTok? Veja como ganhar dinheiro com o aplicativo!

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Para abrir as dicas de como crescer no TikTok, a primeira é sem dúvidas a produção de conteúdo. Assim como para outras redes sociais, como Instagram, Twitter ou YouTube, essa produção é essencial para o crescimento do perfil, afinal, quanto mais conteúdo produzido, mais interesse as pessoas vão ter no seu perfil.

Dessa forma, defina inicialmente qual o seu tipo de público e, a partir disso, crie conteúdos que você acredita que essas pessoas gostariam de ver.

Sabemos, no entanto, que há uma infinidade de perfis com os mais variados assuntos. Por esse motivo, lembre-se de ter um conteúdo atrativo e original, a fim de que as pessoas possam se interessar também pelo seu modo de abordar o assunto.

Você pode apostar em tutoriais, lançar desafios, fazer receitas e muito mais!

Quanto mais postagens, mais pessoas vão ter acesso aos seus vídeos. Por isso, procure manter uma boa frequência de postagens para crescer no TikTok.

Publicações atrativas, por exemplo, ao menos uma vez ao dia, pode fazer com que o seu alcance aumente. Em consequência, sua base de seguidores também vai aumentar e crescer cada vez mais!

Mais uma dica de como crescer no TikTok é, com certeza, o uso de hashtags que favoreçam o seu conteúdo.

As hashtags adicionadas nas legendas do seu vídeo podem ajudar muito, principalmente aumentando o alcance e permitindo que ele seja encontrado por pessoas que têm interesse naquele tema.

Dessa forma, é preciso utilizá-las de maneira inteligente, como utilizando as que têm proximidade com o seu conteúdo. O próprio aplicativo, inclusive, oferece sugestões para que você possa adicionar, mostrando o número de vezes que aquela tag foi adicionada.

Além disso, é válido destacar que quanto mais utilizada uma hashtag, mais concorrência vai ter, o que pode dificultar que as pessoas encontrem o seu vídeo.

Para quem busca uma forma de como crescer no TikTok, aproveitar as músicas que estão em alta é uma opção inteligente.

Essas músicas, por sua vez, são muito utilizadas no aplicativo e têm um enorme potencial de fazer um vídeo “viralizar”, além de manter uma atratividade maior.

Dessa forma, para conferir quais são as músicas “do momento” da rede social, você pode fazer o seguinte:

Assim como existem músicas do momento, também existem no app as chamadas “trends“, que podem ser desafios, danças, quadros de …

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