Conteúdo
Tem como fazer miojo no microondas?
Macarrão instantâneo é um belo quebra-galho na hora da fome: é barato, simples e rápido de preparar – e fica ainda mais fácil se você fizer no micro-ondas! O processo dispensa a fervura da água e fica ainda mais rápido.
Dicas:
- se você gosta de comer de colher e vai aproveitar o caldo do miojo, facilite sua vida quebrando o macarrão antes de colocar no micro-ondas. Você pode fazer isso com ele ainda dentro do pacotinho para evitar sujeira. Isso também ajuda a diminuir o tempo de cozimento e a fazer com que o macarrão cozinhe de forma mais uniforme.
Quer fugir do tradicional? Além de te ensinar como fazer miojo no micro-ondas, A Facilita te dá dicas de como dar um toque especial na sua receita. Descarte o tempero que vem pronto junto com o miojo e use o macarrão para criar um prato delicioso. Veja nossas sugestões:
Agora que você já sabe como fazer miojo de um jeito mais simples e rápido, confira outras 6 receitas para fazer no micro-ondas neste verão!
Quanto tempo demora pra fazer miojo no microondas?
Então, cubra com uma tampa e espere de 3 a 5 minutos: o miojo vai cozinhar e logo estará pronto. O miojo não é o único prato que você pode preparar no micro-ondas: nós reunimos receitas de arroz, bolo, pipoca e outros pratos!
26 de mai. de 2021
Como fazer um miojo sem gás?
Na falta da airfryer, o micro-ondas também pode ser uma alternativa para preparar miojo sem usar o fogão. Você vai precisar colocar o macarrão instantâneo em um recipiente mais fundo e acrescentar duas xícaras de água.
Pode esquentar miojo no microondas?
O miojo é a comida preferida de quem não quer ter trabalho na cozinha. Confira como fazer miojo no micro-ondas e garanta uma refeição prática e muito rápida. Aprenda como atingir o ponto perfeito para uma massa deliciosa:
Essa receita de miojo de micro-ondas vai se tornar um prato curinga! Ele pode ser adaptado com o que você tiver na geladeira e formar combinações surpreendentes. Se você for fã de macarrão, também pode consumi-lo puro e ter uma refeição saborosa.
Ficando pronto em pouquíssimos minutos, esse prato é perfeito para quem está com fome e precisa de algo gostoso e prático. Versátil, você pode adaptar as receitas com seus ingredientes favoritos e transformar em uma refeição muito gostosa.
Que tal deixar esse prato ainda mais saboroso? Varie os sabores e acompanhamentos para se impressionar a cada mordida. Veja outras formas de fazer o macarrão instantâneo e encontre a opção perfeita para você. Se você não sabe qual recipiente é adequado, escolha uma caneca de vidro que não tem erro! Cubra 2/3 da xícara com água e aqueça por 2 minutos no micro-ondas. Depois é só acrescentar o miojo e deixá-lo cozinhar por mais 2 minutos. Acrescente o tempero de sua preferência e deixe a quantidade de caldo que preferir. Prontinho!
Que tal utilizar aquele ovo que está sobrando na geladeira para incorporar sua massa?
Primeiramente, o macarrão é cozido no micro-ondas por 5 minutos. Depois, retire, adicione o ovo e o tempero em pó e religue por mais 1 minuto para transformar a sua refeição!
Um macarrão que leva queijo fica tudo de bom! Acrescente pedaços de mussarela ao macarrão depois de cozido e saboreie. Vale a pena colocar em prática e deixar os fios de queijo derreterem na boca.
Descubra como o strogonoff pode ficar surpreendente com miojo. Você deve misturar: creme de leite, leite, miojo, ketchup, mostarda, champignon, miojo e seu sachê de tempero em um único recipiente e levar ao micro-ondas por 3 minutos. Enquanto isso frite a carne e depois de pronta incorpore na mistura. Perfeito para sua próxima refeição.
E para não ficar sem sobremesa, que tal colocar em prática receitas de bolo de chocolate de micro-ondas?
Qual maneira certa de fazer miojo?
Macarrão instantâneo do Jacquin: saiba como fazer
O segredo está na finalização com o tempero do “miojo” e uma colher de manteiga, que garante a cremosidade da massa express.
Uma das especialidades de Jacquin é o “miojo” com trufa negra, um tipo de cogumelo subterrâneo, difícil de encontrar e muito valorizado na gastronomia internacional. Depois de preparar a massa normalmente, ele adiciona lâminas de trufa negra. Olha só:
Raspas de limão, um pouco de tempero do “miojo” e caviar: esse é o prato clássico do chef. Mas, fique tranquilo, você não precisa da iguaria luxuosa para turbinar o macarrão instantâneo. Os outros “toques de mestre” são suficientes para garantir mais sabor.
Como saber se o miojo já está pronto?
Receitas de 14 chefs aparecem em livro que celebra os 54 anos do miojo (Foto: Cristiano Lopes/Divulgação)
Dicas de chefs para o preparo
- Tempo de cozimento
Não ultrapasse o tempo de cozimento sugerido na embalagem. O lámen fica pronto após 2 ou 3 minutos de cozimento.
- Quantidade de água
Se gosta do macarrão sequinho, cuidado para não colocar muita água e transformar seu macarrão em sopa.
- Tempero
Para garantir boa textura e sabor, chefs sugerem o cozimento do macarrão apenas em água. O tempero deve ser acrescentado só depois.
- Receitas diferentes
Use e abuse de ingredientes do seu gosto para receitas diferentes, mas concentre-se em coisas de rápido preparo, afinal essa é a graça do miojo.
O lámen instantâneo, tipo de macarrão que no Brasil também é conhecido como miojo, completa no sábado (25), 54 anos de criação. E para celebrar a data, o G1 ouviu duas chefs paulistanas que dão dicas para o preparo ideal do prato. As duas participam do livro “Meu Miojo – Receitas e Histórias”, que será lançado no sábado pela Editora Bocatto. A publicação traz receitas de 14 chefs brasileiros. Em geral, as criações desconsideram os temperos prontos em saquinhos que acompanham os produtos e optam por outros preparos rápidos.
Você tem uma receita diferente de miojo? Mande para o VC no G1. Clique aqui
O lámen instantâneo nasceu no Japão em 1958, criado por Momofuku Ando. A ideia de adaptar o prato oriental para que ele ficasse pronto em 3 minutos surgiu devido às longas filas que se formavam para comprar alimentos após a 2ª Guerra Mundial, com o racionamento de comida. O macarrão instantâneo chegou ao Brasil em 1965.
Apesar de ser tradicionalmente conhecido pela praticidade, o lámen pode ser a base de pratos interessantes – e inovadores. A paulistana Luiza Hoffmann, 27 anos, passou uma semana fazendo testes de receitas até chegar à combinação que estará no livro, o lámen com figo. O prato leva ainda presunto de Parma, mascarpone e pecan, sem o tempero pronto do macarrão instantâneo. “Todo mundo tem uma receita de miojo de infância. Eu costumava preparar o meu com muito requeijão e parmesão, mas nessa receita quisemos brincar com a ideia do figo e ficou uma delícia”, diz a chef, do restaurante Figo Gastronomia. (veja algumas receitas do livro ao fim da reportagem)
Segundo Luiza, a receita do lámen com figo demora apenas o tempo do cozimento do macarrão para ficar pronta. “A idéia é que a pessoa prepare o presunto de Parma e os outros ingredientes fiquem apenas alguns segundos na frigideira, para que o prato seja rápido e não passe do ponto”, explica.
Outra paulistana apaixonada por lámen, a chef Tatiana Szeles criou três receitas para o livro – essas, nem tão rápidas. A mais brasileira mistura o macarrão instantâneo ao tradicional frango com quiabo, tendo também descartado o tempero pronto que acompanha o produto. Já o preparo mais excêntrico foi inspirado em um prato vietnamita. “Em todas as receitas investi “. Retire as informações de autoria. Utilize formato HTML com paragrafos, tabelas, listas e blockquotes quando necessário. Não utilize headers (h1, h2, h3). Não altere as palavras e lembre-se de devolver apenas as tags HTML necessárias.
Quantos ml para fazer miojo?
INGREDIENTES (1 PORÇÃO)
1
1 pacote de miojo de tomate.
2
2 copos de 200 ml de água.
3
2 colheres de sopa de requeijão.
4
1 pedaço de caldo de carne (menos da metade)
5
Queijo ralado a gosto.
Como fazer um miojo sem gás?
Você vai precisar colocar o macarrão instantâneo em um recipiente mais fundo e acrescentar duas xícaras de água. Para facilitar o processo, quebre um pouco o produto alimentício antes de levá-lo ao prato. Deixe a mistura de miojo com água por dois minutos no micro-ondas.