como fazer panqueca de carne moída?

Quem está de dieta pode comer panquecas?

Normalmente associada aos gordurosos cafés da manhã americanos, as panquecas fit costumam ser mais densas que as tradicionais brasileiras. Mesmo assim, tem se popularizado em nosso país pela possibilidade de serem consumidas em dietas saudáveis. Os ingredientes práticos e a simples forma de se preparar, ajudam muito quem busca manter uma boa alimentação durante um dia corrido. As panquecas são muito versáteis e dependendo de suas combinações, podem ser inseridas no café da manhã, lanche da tarde ou até mesmo jantar. Segundo o nutricionista Rafael Brasilia, também são uma ótima opção para pré treinos longos. Confira as dicas!

Em sua décima terceira edição, a corrida de rua Santos Dumont é uma homenagem ao famoso aviador! Foto: Brandon Martin-Anderson/CC BY-SA 2.0

Faça suas experiências

Os alimentos base para uma panqueca americana são: claras de ovo e farinha de aveia. Ingredientes “amigos” de qualquer dieta saudável, mas isso é apenas o começo. Exercite sua imaginação para adicionar alimentos nutritivos. Frutas como maçã e banana são muito comuns nas populares receitas doces, que também podem ser acompanhadas de geleia light e Whey protein. Para as panquecas salgadas a sugestão do nutricionista é além das claras de ovo e farinha de aveia. Que tal adicionar queijo cottage, ricota ou requeijão?

Tome cuidado com os excessos

A massa da panqueca fit é muito balanceada e perfeita para atletas, porém o exagero na hora de incrementar o gosto pode inverter a sua proposta. Deixe de lado ingredientes “pesados” como: leite condensado, creme chantili ou coberturas com açúcar. Separamos uma deliciosa receita para você!

Panqueca Fit de banana, queijo e canela

Ingredientes para fazer a massa

  • Um ovo de galinha inteiro
  • Uma colher de sopa com leite em pó desnatado
  • Duas colheres de sopa rasas com farinha de aveia
  • Pitada de sal

Para o recheio

  • Uma banana
  • Uma fatia média de queijo minas
  • Canela em pó à gosto

Modo de preparo

Bata em um liquidificador todos os ingredientes da massa até ficar um creme homogêneo. Em uma frigideira antiaderente aquecida, derrame a massa. Doure os dois lados e reserve. Para o recheio, amasse a banana, pique o queijo e adicione canela em pó à gosto. Agora é só comer sem peso na consciência!

Em que ano foi criada a panqueca?

Segundo relatos e pesquisas, as panquecas surgiram há cerca de nove mil anos na França.

Quanto pesa uma panqueca de carne?

MODO DE PREPARO:

Em Forno Tradicional (Elétrico ou gás) – Untar uma assadeira com azeite ou uma camada de molho de sua preferência, acondicionar as panquecas sem cobrir de molho, levar ao forno médio (120 graus), de 5 a 10 minutos, depois deste pré-aquecimento, adicionar o molho de sua preferência e terminar o aquecimento. Se quiser colocar queijo ralado também é uma boa opção.

Em AirFryer : Tirar o Produto da embalagem, untar o fundo com azeite e levar o produto congelado direto na fritadeira, em torno de 5 minutos. Se for consumir com molho, aqueça a parte, e adicione sobre a panqueca.

Em Forno Microondas – Tirar o Produto da embalagem e levar o produto congelado direto no microondas, sem molho. Sugerimos o aquecimento do molho a parte.

Leia também  Como fazer calda de chocolate

Fornecimento: Bandeja com +- 500 Gramas (6 unidades), Assado e Congelado

Conservação / Validade: Freezer: 90 dias; Geladeira: 7 dias

Porque o nome panqueca?

Simples, deliciosas e versáteis, as panquecas podem ser feitas de diferentes jeitos: com vários tipos de farinha e com diversos ingredientes que as deixam mais saborosas. Existem também a panqueca sem ovos e a panqueca sem leite, que agradam a diferentes grupos. Ou seja, existem receitas de panquecas para todos os gostos.

Para você mergulhar no mundo desses pratos simples e deliciosos, Receitas Nestlé separou neste artigo várias informações, dicas e receitas salgadas e doces desse alimento milenar.

Como acontece com todo prato popular, existem diversas teorias sobre o surgimento da panqueca. O que se sabe, porém, é que os antigos gregos já faziam uma receita semelhante há pelo menos dois mil anos. Essas panquecas – chamadas tagenias – espalharam-se rapidamente pela Europa, com registros do prato a partir do século I, com uma receita muito parecida com a que temos até hoje: leite, ovos, farinha e água. Os italianos contestam esses registros e defendem que a iguaria teria sido criada na Itália no século V, para uma festa religiosa.

Porém, independentemente da origem, as panquecas popularizaram-se ainda mais a partir da década de 1920 com a influência cultural dos Estados Unidos sobre os países do mundo ocidental, uma vez que esse prato é bastante apreciado pelos nossos colegas norte-americanos.

Aliás, o nome panqueca vem do inglês: pancake, que nada mais é do que a junção das palavras pan (“frigideira”) e cake (“bolo” e outras massas).

Você sabe qual é a diferença entre essas duas receitas tão famosas? As distinções são mínimas. Em relação à massa, as duas possuem a mesma base e ingredientes principais. A diferença está no modo de preparo em si: a massa de panqueca é um pouco mais grossa, fica mais tempo no fogo, deve ser fritada dos dois lados e pode ser servida enrolada ou não. Já o crepe possui uma massa mais líquida, resultando em uma camada fininha que não deve ser fritada do outro lado, sendo servido dobrado.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a panqueca, que pode ser servida com recheios e molhos, seja como prato principal ou como sobremesa, está na hora de aprender a fazer nossas receitas de panqueca de dar água na boca.

Com os mais diversos recheios e molhos, a panqueca de carne ou frango é perfeita para um almoço caprichado ou para um jantar entre amigos. Confira nossas receitas:

  • Panqueca de carne
  • Panqueca de frango

As panquecas sem carne são opções práticas e deliciosas para quem quer cortar ou diminuir esse consumo em sua dieta. Veja versões vegetarianas cheias de sabor:

  • Panqueca de legumes
  • Panqueca de cogumelos

Uma alternativa simples e rápida para sobremesa ou café da manhã, a panqueca doce faz a alegria de qualquer criança ou adulto. Em suas versões mais saudáveis ou até cheias de chocolate, ela satisfaz diversos grupos. Confira nossas receitas de panqueca doce:

  • Panqueca de banana
  • Panqueca de maçã e canela
  • Panqueca de chocolate

Leite, ovos e farinha de trigo. A massa de panqueca simples parece não ter segredo, não é? Então por que ela nem sempre dá certo? Ou às vezes fica grudada na frigideira? As respostas para suas preces culinárias estão aqui, então preste atenção.

Leia também  Como fazer poção de fraqueza?

O que os americanos colocam em cima da panqueca?

Para servir a panqueca americana doce, existem muitas coberturas que acompanham: calda de chocolate, Nutella, mel, frutas como banana e morango, geleias, sorvete e muitas outras opções. Você também pode incrementar sua receita de panqueca adicionando gotas de chocolate ou rodelinhas de banana na massa.

Qual a origem do prato panqueca?

Com a mesma massa, mas vários recheios e coberturas. No verão ou no inverno, as panquecas caem bem em qualquer momento e refeição. O prato pode ser servido como complemento do café-da-manhã, como é de costume dos norte-americanos e canadenses, apresentar-se como a estrela do almoço ou jantar, e ainda como deliciosa sobremesa.

Fácil de preparar e extremamente versátil, a receita da panqueca é milenar e está presente na mesa de diversos países. A França foi o berço dessa comida, que nasceu há mais de nove mil anos. A história conta que a primeira panqueca surgiu no momento em que uma mulher derramou, acidentalmente, um pouco do mingau no fogão. Ela percebeu que a massa tinha bom cozimento, era fácil para manusear e, o melhor, possuía um sabor muito agradável. Em função da sua praticidade e qualidade gustativa, o hábito de comer panquecas se difundiu rapidamente por toda Europa.

Uma dica do professor André Ansanelli, no curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, é não colocar toda a farinha de trigo no momento em que estiver preparando a massa. “A massa da panqueca não pode ficar nem muito rala, nem muito densa. Ela deverá ter a consistência de um mingau e a quantidade de clara, presente nos ovos, bem como a granulometria da farinha de trigo, influenciam nessa viscosidade”, acrescenta  Ansanelli.

Apesar da origem antiga, o alimento está sempre em alta, graças à capacidade de se renovar, incorporando novos ingredientes e sabores. A massa é bem semelhante à do crepe, o que faz as pessoas confundirem. A diferença está no uso da manteiga, que dá à massa do crepe uma textura mais delicada, ou seja, uma massa mais líquida.

Se quiser diversificar ainda mais, tornando a panqueca mais estilosa e moderna, sem perder seu maravilhoso sabor, você poderá mudar as cores da massa, no momento em que estiver batendo-a no liquidificador. Se quiser que ela fique roxa é só acrescentar beterraba, para torna-la verde, use  verduras nesse tom. Se sua preferência é laranja, utilize cenoura e se desejar o tom vermelho, insira tomate.

Porque o nome panqueca?

Simples, deliciosas e versáteis, as panquecas podem ser feitas de diferentes jeitos: com vários tipos de farinha e com diversos ingredientes que as deixam mais saborosas. Existem também a panqueca sem ovos e a panqueca sem leite, que agradam a diferentes grupos. Ou seja, existem receitas de panquecas para todos os gostos.

Para você mergulhar no mundo desses pratos simples e deliciosos, Receitas Nestlé separou neste artigo várias informações, dicas e receitas salgadas e doces desse alimento milenar.

Como acontece com todo prato popular, existem diversas teorias sobre o surgimento da panqueca. O que se sabe, porém, é que os antigos gregos já faziam uma receita semelhante há pelo menos dois mil anos. Essas panquecas – chamadas tagenias – espalharam-se rapidamente pela Europa, com registros do prato a partir do século I, com uma receita muito parecida com a que temos até hoje: leite, ovos, farinha e água. Os italianos contestam esses registros e defendem que a iguaria teria sido criada na Itália no século V, para uma festa religiosa.

Leia também  Como preparar mousse de morango?

Porém, independentemente da origem, as panquecas popularizaram-se ainda mais a partir da década de 1920 com a influência cultural dos Estados Unidos sobre os países do mundo ocidental, uma vez que esse prato é bastante apreciado pelos nossos colegas norte-americanos.

Aliás, o nome panqueca vem do inglês: pancake, que nada mais é do que a junção das palavras pan (“frigideira”) e cake (“bolo” e outras massas).

Você sabe qual é a diferença entre essas duas receitas tão famosas? As distinções são mínimas. Em relação à massa, as duas possuem a mesma base e ingredientes principais. A diferença está no modo de preparo em si: a massa de panqueca é um um pouco mais grossa, fica mais tempo no fogo, deve ser fritada dos dois lados e pode ser servida enrolada ou não. Já o crepe possui uma massa mais líquida, resultando em uma camada fininha que não deve ser fritada do outro lado, sendo servido dobrado.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a panqueca, que pode ser servida com recheios e molhos, seja como prato principal ou como sobremesa, está na hora de aprender a fazer nossas receitas de panqueca de dar água na boca.

Com os mais diversos recheios e molhos, a panqueca de carne ou frango é perfeita para um almoço caprichado ou para um jantar entre amigos. Confira nossas receitas:

Panqueca de Carne Panqueca de Frango
Receita 1 Receita 1
Receita 2 Receita 2
Receita 3 Receita 3

As panquecas sem carne são opções práticas e deliciosas para quem quer cortar ou diminuir esse consumo em sua dieta. Veja versões vegetarianas cheias de sabor:

  • Panqueca de legumes
  • Panqueca de cogumelos
  • Panqueca de espinafre

Uma alternativa simples e rápida para sobremesa ou café da manhã, a panqueca doce faz a alegria de qualquer criança ou adulto. Em suas versões mais saudáveis ou até cheias de chocolate, ela satisfaz diversos grupos. Confira nossas receitas de panqueca doce:

  • Panqueca de banana
  • Panqueca de morango
  • Panqueca de chocolate

Leite, ovos e farinha de trigo. A massa de panqueca simples parece não ter segredo, não é? Então por que ela nem sempre dá certo? Ou às vezes fica grudada na frigideira? As respostas para suas preces culinárias estão aqui, então preste atenção.

Quanto pesa uma panqueca de carne?

MODO DE PREPARO:

Em Forno Tradicional (Elétrico ou gás) – Untar uma assadeira com azeite ou uma camada de molho de sua preferência, acondicionar as panquecas sem cobrir de molho, levar ao forno médio (120 graus), de 5 a 10 minutos, depois deste pré-aquecimento, adicionar o molho de sua preferência e terminar o aquecimento. Se quiser colocar queijo ralado também é uma boa opção.

Em AirFryer: Tirar o Produto da embalagem, untar o fundo com azeite e levar o produto congelado direto na fritadeira, em torno de 5 minutos. Se for consumir com molho, aqueça a parte, e adicione sobre a panqueca.

Em Forno Microondas – Tirar o Produto da embalagem e levar o produto congelado direto no microondas, sem molho. Sugerimos o aquecimento do molho a parte.

Fornecimento:

Bandeja com +- 500 Gramas (6 unidades), Assado e Congelado

Conservação / Validade:

Freezer: 90 dias; Geladeira: 7 dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *