Como Harry Kane pode superar Lewandowski no Bayern?

Quantos gols tem Harry Kane no Bayern?

O gol marcado por Harry Kane, aos 7 minutos da primeira etapa do duelo entre Bayern de Munique e Bayer Leverkusen, pela quarta rodada da Bundesliga, teve um gosto especial. O atacante inglês chegou ao expressivo número de 300 bolas na rede por clubes, e contribuiu para os bávaros no empate amargo em 2 a 2 com os atuais líderes da competição.

A marca de gols foi estabelecida após longa trajetória no Tottenham, passagens rápidas por outros clubes e início impactante com a camisa dos bávaros. Aos 30 anos, o centroavante soma quatro gols em cinco partidas oficiais pelo Bayern, uma média de 0,8 gols por jogo.

Somados aos 280 gols marcados com a camisa dos Spurs, Kane alcançou a marca com os gols anotados por Millwall (9), Leyton Orient (5), Leicester City (2) e, agora, Bayern (4). O camisa 10 ainda é dono do recorde de bolas na rede pela seleção da Inglaterra, com 59 gols em 86 jogos.

O Bayern de Munique ocupa a vice-liderança da Bundesliga, com 10 pontos. A equipe de Thomas Tuchel deixou a vitória sobre o primeiro colocado escapar aos 94 minutos. Kane e Goretzka marcaram para os bávaros, enquanto Grimaldo e Palacios, de pênalti, igualaram. O Leverkusen, também com 10, mas com saldo de gols maior, segue na ponta do campeonato.

Quanto o Bayern pagou pelo Kane?

Em entrevista à Sky Sports, o ex-meio-campista Lothar Matthäus, uma das maiores lendas da história do Bayern de Munique, se mostrou bastante contrariado com a postura do Tottenham na negociação pelo atacante Harry Kane.

Leia também  Como é produzido o leite materno

De acordo com o ex-seleção alemã, os Spurs se aproveitaram do fato dos bávaros realmente desejarem o centroavante e alteraram diversas vezes os termos da negociação, sempre colocando mais cláusulas e exigindo mais dinheiro para liberar o craque.

No fim das contas, o Bayern acabou pagando 100 milhões de euros (R$ 535,32 milhões) fixos, mais uma boa quantia em variáveis, por um jogador de 30 anos.

Na visão de Matthäus, os bávaros acabaram caindo em uma espécie de “chantagem” do Tottenham, já que queriam Kane a todo custo para ser o substituto definitivo de Robert Lewandowski.

“Os que estão no comando do Bayern estavam 100% convencidos de que o reforço a se contratar era Harry Kane e mais ninguém. E, por causa disso, eles esticaram as negociações até o limite”, explicou.

“A verdade é que o Bayern foi, entre aspas, ‘chantageado’ pelo Tottenham. Eles (Tottenham) colocavam um milhão a mais aqui, outro milhão a mais ali…”, contou.

“Mas a verdade é que a diretoria queria muito o jogador, então pagou 100 milhões de euros por um atleta de 30 anos. Vale lembrar que eles venderam o Lewandowski pela mesma idade pela metade, 50 milhões de euros. Agora, vamos ver se o investimento se paga”, complementou.

Desde que chegou ao novo clube, o britânico soma 1 gol e 1 assistência em 2 partidas.

Ele assinou contrato de quatro temporadas com o Bayern, até junho de 2027.

Qual valor da transferência de Harry Kane?

Enquanto a imprensa informou que o Tottenham havia recebido mais de 100 milhões de euros pela transferência de Harry Kane, o presidente de honra do Bayern de Munique, Uli Hoeness, revelou o verdadeiro custo da estrela inglesa.

Harry Kane se juntou ao Bayern de Munique neste verão após marcar 280 gols em 435 partidas pelo Tottenham, onde jogou desde 2011. Após a saída de Robert Lewandowski rumo ao Barcelona em 2022, o campeão alemão teve que desembolsar uma quantia considerável para garantir os serviços do atacante inglês. Mas não tanto quanto se pensava.

Leia também  Anunciar gravidez nas redes sociais

Em entrevista ao veículo de comunicação ‘BR 24’, Uli Hoeness, presidente de honra dos bávaros, revelou o custo da transferência do inglês. “Nós gastamos apenas 95 milhões de euros para contratar Kane.”

Com nove gols e cinco assistências em nove jogos, Kane teve um ótimo começo que justifica o seu preço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *