como se fosse a primeira ve?

Qual a mensagem do filme como se fosse a primeira vez?

Imagem: Columbia Pictures

O filme Como se fosse a primeira vez (2004) conquistou corações ao contar a história de Henry (Adam Sandler), um cara com medo de compromisso que se apaixona por Lucy (Drew Barrymore), uma mulher incrível. No entanto, a felicidade do casal é abalada quando Henry descobre que Lucy sofre de uma condição neurológica rara chamada “Síndrome de Goldfield”, que faz com que ela perca todas as suas memórias do dia anterior.

A trama do filme é tão cativante que muitas pessoas se perguntam se é baseada em fatos reais. No entanto, é importante esclarecer que o filme é uma criação original e não tem inspiração em eventos reais.

A síndrome de Lucy foi inventada para a história. O roteirista da comédia romântica George Wing já afirmou ao 20/20 Movie Podcast que o longa não é inspirado por um caso particular. Ainda assim, vale ressaltar que existem casos parecidos com o do filme na vida real.

Embora a “Síndrome de Goldfield” seja fictícia, existem condições médicas semelhantes que afetam a memória das pessoas. Um exemplo é a amnésia anterógrada, na qual indivíduos têm dificuldade em criar e armazenar novas memórias após um evento traumático.

No entanto, diferentemente do filme, os pacientes reais com amnésia anterógrada não conseguem reter as memórias por um dia inteiro. Em geral, eles têm dificuldade em se lembrar de coisas que aconteceram apenas alguns minutos ou horas atrás. Veja alguns casos semelhantes ao da personagem interpretada por Barrymore!

Uma história famosa na internet é a de Michelle Philpots, de Lincolnshire, que sofre de amnésia anterógrada progressiva. Ela acorda todos os dias acreditando que ainda estamos em 1994, mesmo tendo 57 anos. Para ajudá-la a lembrar das coisas, Michelle usa post-its pela casa e conta com a ajuda de seu marido Ian, que mostra a ela um álbum de fotos do casamento e momentos importantes que aconteceram depois de 1994.

Outro caso que repercutiu online é o de Jenny Gisby, de Nottingham, Inglaterra, que sofre de uma combinação de Transtorno Neurológico Funcional (FND) e epilepsia. Jenny acorda todas as manhãs sem se lembrar de seus familiares ou amigos, e sua vida até o momento presente é um completo vazio.

Sua família e seu namorado a auxiliam usando um álbum de recortes para relembrar os momentos importantes e ajudá-la a reconstruir sua identidade.

Embora a trama do filme de Adam Sandler e Drew Barrymore seja fruto da imaginação, ela nos lembra que existem pessoas reais enfrentando desafios semelhantes e que precisam do apoio e compreensão daqueles ao seu redor. Uma história que nos faz refletir sobre o valor das memórias e sobre a importância de viver cada dia como se fosse o primeiro!

Quem canta a música do filme como se fosse a primeira vez?

  1. Wouldn’t It Be Nice
  2. Pressure Drop
  3. From tha Chuuuch to da Palace
  4. Another Day
  5. Over the Rainbow
  6. Could You Be Loved
  7. Is This Love
  8. Amber
  9. Aloha Ka Manini
  10. Hawaii Five-O
  11. Throw Away the Gun
  12. Hold Me Now
  13. Slave to Love
  14. My Little Grass Shack in Kealakekua Hawaii
  15. My Sweet Sweet
  16. Do You Realize??
  17. Rub a Dub
  18. Happy Birthday to You
  19. Underneath It All
  20. I Melt with You
  21. Hands Off She’s Mine
  22. Lips Like Sugar
  23. Friday I’m in Love
  24. Your Love (L.O.V.E. Reggae Mix)
  25. Ula’s Luau Song
  26. Baby
  27. Forgetful Lucy
  28. Drive
  29. Every Breath You Take
  30. They Call the Wind Mariah
  31. Love Song
  32. True

Como se Fosse a Primeira Vez é bom?

Como Se Fosse a Primeira Vez

Notícias

Vídeos

Créditos

Críticas dos usuários

Críticas da imprensa

Críticas do AdoroCinema

Filmes online

Fotos

Curiosidades

Bilheterias

Filmes similares

Você assistiu Como Se Fosse a Primeira Vez ?

5

4

3

2

1

0

Organizar por

Críticas mais úteis

Críticas mais recentes

Por usuários que mais publicaram críticas

Por usuários com mais seguidores

Filtrar por: Tudo

Filme muito bom !!! História muito boa e um elenco bom também. O filme é bem leve e engraçado. Vale muito a pena assistir. Não é nem um pouco cansativo. Filme muito bem feito.

Um filme muito muito bommmm… Já perdi a conta de quantas vezes assiste ao filme, e trocadilhos a parte, é como se fosse a primeira vez…

Vamos ver….Adam Sandler é um sujeito curioso, é engraçado, carismático, mas seus trabalhos na maior parte das vezes demonstram certa insegurança, principalmente os primeiros, longas como O Paizão, um filme que embora divirta pelo clima agradável e performance carismática de Sandler, sofria de um roteiro previsível demais e piadas cansadas. Outros longas com Tratamento de Choque e Click também sofriam dos mesmos problemas, mas se salvavam pelo carisma de Sandler. Mas aos poucos, entre um sucesso de bilheteria e outro, foi se acomodando nas convenções de Hollywood, diretores medíocres e roteiristas sem noção. Mas o potencial ainda estava lá, uma vez e outra oferecia atuações eficientes em filmes menores, como Embriagado de Amor de Paul Thomas Anderson. E este Como se Fosse a Primeira Vez é um exemplo de um filme em que Sandler se dedica e acaba entregando uma atuação muito boa, na pele de um conquistador barato que mente para todas as mulheres com quem dorme e acaba se apaixonando por uma mulher aparentemente ‘comum’, mas com uma…Digamos, patologia ‘incomum’ que acaba dando ainda mais gás a paixão louca do ‘garotão’ interpretado de maneira relaxada, mas nunca desleixada por Adam Sandler. Esta mulher ‘comum’ e misteriosa é interpretada pela ótima Drew Berrymore, que nunca esteve tão bem em um filme, formando uma dupla absolutamente cativante com seu colega de cena, repetindo o que deu tão certo em Afinado no Amor. Como se Fosse a Primeira Vez é um filme doce, alegre e lindamente rodado no Havaí, um passeio ‘quase’ turístico’ pela bela ilha. O roteiro é ágil e sem firulas, não perde tempo e não se transforma em comédia romântica ”água com açúcar” em momento algum. Recomendo!

Leia também  Como ter uma boa noite com o carinho de deus?

Imagina como seria se apaixonar por alguém que você teria que conquistar todos os dias ? Mas não é por que o ” amor diminuiu ” é sim por que ela não se lembra de você, você tem que imaginar mil formas diferentes pra ter pelo menos um diálogo por dia com ela, fingir que o seu carro quebrou, que esta levando uma surra só pra ouvir pelo menos uma frase vindo dela pra você, e por isso que esse é o meu filme favorito, não é pelos ”oscars ” ou pelo reconhecimento mundial e sim por que ele realmente descreve da forma mais linda de como é o amor verdadeiro, ele é capaz de largar “. Retire as informações de autoria. Utilize formato HTML com paragrafos, tabelas, listas e blockquotes quando necessário. Não utilize headers (h1, h2, h3). Não altere as palavras e lembre-se de devolver apenas as tags HTML necessárias.

Como se fosse a primeira vez animal?

Como Se Fosse a Primeira Vez

Notícias

Vídeos

Créditos

Críticas dos usuários

Críticas da imprensa

Críticas do AdoroCinema

Filmes online

Assista agora

Usuários 4,4 4895 notas e 66 críticas

Avaliar :0.511.522.533.544.55

Vou ver

Escrever minha crítica

Livre

Em Como Se Fosse a Primeira Vez, Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.

Amazon Prime Video

Por assinatura

Assistir

Veja todas as opções de streaming

1:37

As melhores e mais úteis críticas

Filme muito bom !!! História muito boa e um elenco bom também. O filme é bem leve e engraçado. Vale muito a pena assistir. Não é nem um pouco cansativo. Filme muito bem feito.

Um filme muito muito bommmm… Já perdi a conta de quantas vezes assiste ao filme, e trocadilhos a parte, é como se fosse a primeira vez…

Imagina como seria se apaixonar por alguém que você teria que conquistar todos os dias ? Mas não é por que o ” amor diminuiu ” é sim por que ela não se lembra de você, você tem que imaginar mil formas diferentes pra ter pelo menos um diálogo por dia com ela, fingir que o seu carro quebrou, que esta levando uma surra só pra ouvir pelo menos uma frase vindo dela pra você, e por isso que esse é o meu filme favorito, não é pelos …

Leia Mais

Para mim o melhor filme de comédia romântica de todos os tempos

Originalmente, o título do filme seria “50 First Kisses”, mas foi alterado por conta da semelhança com o filme Nunca Fui Beijada (1998), estrelado por Drew Barrymore.

Jay Roach esteve cotado para dirigir Como Se Fosse a Primeira Vez.

No roteiro original do filme os personagens viviam em Seattle, posteriormente foi alterado para o Havaí.

Nacionalidade

EUA

Distribuidor

Columbia Pictures do Brasil

Leia também  Banqueta alta com encosto

Ano de produção

2004

Tipo de filme

longa-metragem

Curiosidades

7 curiosidades

Orçamento

75 000 000 $

Idiomas

Inglês

Formato de produção

Cor

Colorido

Formato de áudio

Formato de projeção

Número Visa

Mais filmes :

Melhores filmes do ano 2004,

Melhores filmes Comédia,

Melhores filmes de Comédia de 2004.

Qual a mensagem do filme como se fosse a primeira vez?

Imagem: Columbia Pictures

O filme Como se fosse a primeira vez (2004) conquistou corações ao contar a história de Henry (Adam Sandler), um cara com medo de compromisso que se apaixona por Lucy (Drew Barrymore), uma mulher incrível. No entanto, a felicidade do casal é abalada quando Henry descobre que Lucy sofre de uma condição neurológica rara chamada “Síndrome de Goldfield”, que faz com que ela perca todas as suas memórias do dia anterior.

A trama do filme é tão cativante que muitas pessoas se perguntam se é baseada em fatos reais. No entanto, é importante esclarecer que o filme é uma criação original e não tem inspiração em eventos reais.

A síndrome de Lucy foi inventada para a história. O roteirista da comédia romântica George Wing já afirmou ao 20/20 Movie Podcast que o longa não é inspirado por um caso particular. Ainda assim, vale ressaltar que existem casos parecidos com o do filme na vida real.

Embora a “Síndrome de Goldfield” seja fictícia, existem condições médicas semelhantes que afetam a memória das pessoas. Um exemplo é a amnésia anterógrada, na qual indivíduos têm dificuldade em criar e armazenar novas memórias após um evento traumático.

No entanto, diferentemente do filme, os pacientes reais com amnésia anterógrada não conseguem reter as memórias por um dia inteiro. Em geral, eles têm dificuldade em se lembrar de coisas que aconteceram apenas alguns minutos ou horas atrás. Veja alguns casos semelhantes ao da personagem interpretada por Barrymore!

Uma história famosa na internet é a de Michelle Philpots, de Lincolnshire, que sofre de amnésia anterógrada progressiva. Ela acorda todos os dias acreditando que ainda estamos em 1994, mesmo tendo 57 anos. Para ajudá-la a lembrar das coisas, Michelle usa post-its pela casa e conta com a ajuda de seu marido Ian, que mostra a ela um álbum de fotos do casamento e momentos importantes que aconteceram depois de 1994.

Outro caso que repercutiu online é o de Jenny Gisby, de Nottingham, Inglaterra, que sofre de uma combinação de Transtorno Neurológico Funcional (FND) e epilepsia. Jenny acorda todas as manhãs sem se lembrar de seus familiares ou amigos, e sua vida até o momento presente é um completo vazio.

Sua família e seu namorado a auxiliam usando um álbum de recortes para relembrar os momentos importantes e ajudá-la a reconstruir sua identidade.

Embora a trama do filme de Adam Sandler e Drew Barrymore seja fruto da imaginação, ela nos lembra que existem pessoas reais enfrentando desafios semelhantes e que precisam do apoio e compreensão daqueles ao seu redor. Uma história que nos faz refletir sobre o valor das memórias e sobre a importância de viver cada dia como se fosse o primeiro!

Como se Fosse a Primeira Vez é bom?

Disponível no Amazon Prime Video, Como Se Fosse a Primeira Vez é uma comédia romântica bastante alegre, que fornece a Adam Sandler e Drew Barrymore a oportunidade de nos envolver em uma história doce. Aliás, este é de longe o melhor filme que trabalha com a química fantástica que eles exibem em conjunto. Afinal, eles também contracenaram em “Afinados no Amor” e “Juntos e Misturados”, que apesar de serem filmes mais fracos traziam em algum grau o mesmo calor humano que aqui é abundante.

Assim, Drew Barrymore interpreta Lucy Whitmore, uma moça que sofreu um acidente e, por isso, apresenta perda da memória de curto prazo. Ou seja, todas as noites, enquanto ela dorme, sua memória se apaga. Então, ao acordar pela manhã, ela se lembra de tudo o que aconteceu até o momento do acidente. Porém, esquece-se de tudo que aconteceu depois dele.

Neste contexto, entra em cena Adam Sandler, que interpreta Henry Roth. Este personagem é um biólogo marinho que namora as garotas que estão no Havaí de férias. Porém, depois as esquece quando vão para casa. Logo, surpreende-se quando se apaixona por Lucy e descobre que ela o esquece todas as noites.

Neste sentido, a maior surpresa do filme é a interpretação de Adam Sandler, que costuma embarcar em comédias de gosto duvidoso. Mas aqui ele revela o lado caloroso de sua personalidade e deixa para trás a raiva e o humor grosseiro que reinam na maioria dos papéis cômicos que interpreta. Além disso, é bonito ver como Lucy é cercada de muito apoio e carinho dos amigos e familiares.

Ou seja, este é um filme encantador durante todo o desenrolar do arco dramático. E até o desfecho, que precisa arranjar uma solução narrativa que seja verossímil e atenda às expectativas do público acostumado com a previsibilidade das comédias românticas, é cirúrgico. Dessa forma, coroa um filme apaixonante.

Leia também  Como fazer trança embutida

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Como se fosse a primeira vez descrição?

Depois de selecionar Alugar, você terá 14 dias para começar a assistir ao filme e 48 horas para terminar.

HoloLens

computador

Dispositivo móvel

Xbox 360

Adam Sandler e Drew Barrymore estrelam juntos pela primeira vez depois de Afinados no Amor uma das comédias românticas mais divertidas em anos. Henry Roth (Sandler) vive uma vida invejável em um paraíso havaiano, passando todas as noites com turistas exuberantes à procura de diversão na ilha. É uma bela vida, sem compromissos… até que ele conhece Lucy (Barrymore). Ele e Lucy se dão bem desde o início, mas, no dia seguinte, ela age como se não o conhecesse. Será que ele está levando o troco por todos os anos de cafajeste ou o quê? Na verdade, Lucy sofre de perda de memória recente, então, à noite, todo o seu dia é apagado de sua mente. Mas um homem apaixonado irá tentar de tudo para conquistar a mulher dos seus sonhos, e se isso significa ter que encontrar jeitos criativos de conquistá-la todos os dias, então Henry topa o desafio. Rob Schneider (O Paizão) e Sean Astin (trilogia O Senhor dos Anéis) co-estrelam COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ, que irá ganhar sua simpatia toda vez que você assistir.

  • Lucy Whitmore
  • Ten Second Tom
  • Marlin Whitmore
  • Old Hawaiian Man
  • Security Guard
  • Security Guard
  • Jennifer
  • Cook’s Helper
  • Cafe Regular

5,89 GB (1080p HD)

3,13 GB (720p HD)

2,09 GB (SD)

O que é a síndrome de Goldfield?

Em 2004, o filme Como Se Fosse a Primeira Vez, do diretor Peter Segal, conquistou o público com sua história romântica e engraçada. Na trama, Henry (Adam Sandler) é um cara com medo de compromisso, que se apaixona por Lucy (Drew Barrymore), professora local e mulher incrível.

Porém, a felicidade do casal encontra um grande obstáculo: Henry descobre que Lucy sofreu um acidente, que a deixou com uma condição neurológica rara chamada “Síndrome de Goldfield”. Por conta disso, todas as manhãs ela acorda sem as memórias da noite anterior, como se estivesse vivendo sempre o mesmo dia.

Leia mais:

O filme possui uma história cativante que, por mais que pareça baseada em fatos por todos os seus detalhes, se trata de uma criação original, sem inspiração em eventos reais.

No longa, a síndrome de Lucy foi criada, fato confirmado pelo roteirista George Wing ao 20/20 Movie Podcast. Ele afirma que a história não é inspirada por um caso particular, porém, existem casos parecidos na vida real.

Como dito, a “Síndrome de Goldfield” é fictícia. Contudo, existem condições médicas semelhantes a ela, que afetam a memória das pessoas, como a amnésia anterógrada. Com ela, a pessoa tem dificuldade em criar e armazenar novas memórias após um evento traumático.

Entretanto, ao contrário do filme, pacientes reais com a condição de amnésia anterógrada não conseguem reter as memórias por um dia inteiro, tendo dificuldade em se lembrar de fatos acontecidos apenas minutos ou horas atrás.

Conheça a seguir histórias onde “a vida imita a arte”.

Michelle Philpots, de Lincolnshire, sofre de amnésia anterógrada progressiva, e tem a história mais conhecida da internet. Todos os dias ela acorda acreditando que ainda está em 1994, mesmo já tendo 57 anos.

Ela tem seus métodos próprios para se lembrar das coisas: usa post-its pela casa, e tem a ajuda do seu marido, Ian, que mostra e ela um álbum de fotos do casamento e momentos importantes que aconteceram depois de 1994.

O caso de Jenny Gisby também repercutiu bastante na internet. A jovem de Nottingham, Inglaterra, sofre de uma combinação de Transtorno Neurológico Funcional (FND) e epilepsia. Por isso, Jenny acorda todas as manhãs sem se lembrar de sua família ou amigos, vivendo sua vida atual como um completo vazio.

Jenny também conta com a ajuda dos familiares e namorado, que usam um álbum de recortes para relembrar os momentos importantes de sua vida, e se lembrar de quem é.

O filme conta uma história irreal, porém, é uma forma de refletir sobre a importância de valorizar cada momento e colecionar memórias. Saber sobre os casos de pessoas reais que enfrentam esses desafios nos faz assistir ao filme com outra perspectiva.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *