ddd 12 é de onde?

Ache na tabela todas regiões e cidades ligadas ao prefixo DDD 12.

Um código DDD ou Discagem direta a distância é uma numeração de códigos de telefone criada para fazer ligações interestaduais.

Todos estados do Brasil têm um grupo de prefixos regionais associado a cada localidade ou cidade.

Escolhe acima a região, UF, cidade ou numero que esta procurando para ver os prefixos associados.

Por exemplo, pode procurar os códigos DDD por numero, clicando neles.

Para esse tipo de ligação nacional deve digitar:
0+Código da prestadora+12 (DDD destino)+Numéro de telefone

Para esse tipo de ligação nacional deve digitar:
90+Código da prestadora+12 (DDD destino)+Numéro de telefone

Qual estado é DDD 12?

Abaixo, você pode consultar uma lista ampliada das cidades associadas ao código DDD (Discagem direta a distância) 12, localizadas no estado São Paulo. São ao todo 37 cidades que utilizam o DDD 12. A fim de facilitar a busca pela cidade desejada, elas estão organizadas em ordem alfabética.

Para realizar ligações para essas cidades utilizando o código DDD 12, basta discar 0 + operadora + 12 + número de telefone.

Localize na tabela acima todas as regiões e cidades que estão conectadas ao código de área telefônica 12 (DDD 12). Os códigos de área telefônica, também conhecidos como Discagem Direta a Distância (DDD), são numerações utilizadas para realizar chamadas interurbanas.

Em todas as localidades e cidades do Brasil, existem grupos de prefixos regionais associados a cada estado.

Qual é o número do DDD de São Paulo?

Os principais números de DDD São Paulo são: 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, e 19. Agora, vamos mostrar algumas das cidades com esses códigos.

Procurando um plano de celular para fazer ligações interurbanas? Conheça e compare os planos de telefone. Escolha a opção ideal e economize! Comparar planos

O DDD de São Paulo capital talvez seja o mais conhecido, especialmente nos últimos anos, com a onda de empresas de telemarketing que possuem linhas justamente nessa cidade.

Para fazer uma chamada para a cidade de São Paulo, caso você seja de outra região, deve-se usar o DDD 11. Mas é importante lembrar que esse número não é válido para todas as cidades paulistas. Abaixo, você confere o DDD dos principais municípios do estado de SP. Confira também: Como fazer chamadas a cobrar para outros estados!

Fazer ligações com o DDD São Paulo é bem fácil. Tudo o que o usuário precisa fazer é seguir a seguinte ordem ao fazer a discagem do número:

DDD + Código da Operadora + Número do Telefone

IMPORTANTE: o DDD é o mesmo sempre, independentemente de onde o usuário esteja. Ou seja: mesmo que você seja de uma cidade de São Paulo e esteja viajando pelo Nordeste, seu DDD continua sendo 19. Outro ponto crucial é verificar qual o código da sua operadora já que, normalmente, isso deixa o custo da chamada mais baixo.

Fazer uma ligação DDD com origem em São Paulo para outras cidades segue a mesma lógica:

DDD + Código da Operadora + Número do Telefone

Basta confirmar o DDD com o seu contato ou nos sites que já indicamos. E, caso queira economizar ainda mais, aproveite os recursos de chamadas online, como do WhatsApp e outros app e fale com seus amigos sem gastar nada com ligações.

Em busca do plano de celular ideal para você? Responda o Quiz preparado pela MelhorPlano.net e descubra qual opção é ideal para você! DESCOBRIR PLANO

Uma das formas de descobrir de onde é o DDD que está fazendo a chamada para seu telefone é olhando a própria tela. Muitas vezes, o número vem com indicação de localização e mostra a cidade de origem. Também é possível buscar em sites específicos para essa finalidade, como, por exemplo, o Códigos DDD ou o Quem Te Ligou, que informam a lista de todos os DDDs do Brasil.

Leia também  Ddd 34 é de qual cidade?

Leia também: Confira do passo a passo de como bloquear ligações de telemarketing!

O custo de ligações interurbanas depende muito de onde é a origem da chamada e da operadora. Muitas operadoras já oferecem ligações gratuitas para todo o Brasil, em planos pós-pagos e até controle.

Essa é uma boa opção de oferta para quem faz muitas chamadas com DDD. Aproveite e confira os planos de celular com ligações locais e interurbanas ilimitadas das principais operadoras do país: Planos de celular

O DDD de São Paulo é o código que o usuário deve digitar ao fazer ligações para cidades do estado de São Paulo, caso não esteja na mesma região. A sigla DDD significa Discagem Direta à Distância e trata-se de um sistema de chamada para ligação entre telefones de áreas urbanas diferentes. Ele é formado por um código de dois dígitos, que devem ser discados juntamente com o número do telefone para o qual será feita a chamada. Além de permitir.

Quais são os DDD dos estados do Brasil?

Publicado em 21/11/2013 14h58, última atualização em 24/10/2023 16h21

Antes de mais nada, Discagem Direta a Distância (DDD) é o sistema empregado para ligações interurbanas a partir da inserção de prefixos regionais. Dessa forma, no Brasil, são utilizados 67 códigos de área diferentes, espalhados por todo o território nacional. Entretanto, com tantos números diferentes, é fácil fazer confusão.

A princípio, conhecer os códigos de área é fundamental para evitar gastos em empresas onde há uma demanda muito grande por ligações. Sendo assim, utilizando os recursos da solução integrada de voz Total IP, é possível realizar chamadas pela rota de menor custo e até mesmo bloquear chamadas de uma campanha para uma determinada região.

Para te ajudar, listamos abaixo todas as opções de DDD do país e os estados aos quais eles correspondem:

  • Distrito Federal (61)
  • Goiás (62 e 64)
  • Mato Grosso (65 e 66)
  • Mato Grosso do Sul (67)
  • Alagoas (82)
  • Bahia (71, 73, 74, 75 e 77)
  • Ceará (85 e 88)
  • Maranhão (98 e 99)
  • Paraíba (83)
  • Pernambuco (81 e 87)
  • Piauí (86 e 89)
  • Rio Grande do Norte (84)
  • Sergipe (79)
  • Acre (68)
  • Amapá (96)
  • Amazonas (92 e 97)
  • Pará (91, 93 e 94)
  • Rondônia (69)
  • Roraima (95)
  • Tocantins (63)
  • Espírito Santo (27 e 28)
  • Minas Gerais (31, 32, 33, 34, 35, 37 e 38)
  • Rio de Janeiro (21, 22 e 24)
  • São Paulo (11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19)

Além disso, a Total IP desenvolveu o Classificador de chamadas – Total IP Human Detector – THD. Desse modo, todas as chamadas recebem uma classificação e 88% delas são finalizadas antes de gerar custos.

  • Paraná (41, 42, 43, 44, 45 e 46)
  • Rio Grande do Sul (51, 53, 54 e 55)
  • Santa Catarina (47, 48 e 49)

Portanto, gostou e quer saber mais sobre essa inovação? Então, entre em contato conosco pelo WhatsApp ou ligue para nós. Esperamos por você!

*Atualizada em 24/10/2023 por Rodrigo Barreto

Cadastre-se para receber

Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

Qual é o código de Guarulhos?

Zona leste, norte e Guarulhos terão prefixo de telefone alterado em janeiro

A Telefônica divulgou os primeiros 45 prefixos de telefones fixos que serão alterados em janeiro. Os clientes das zonas leste e Norte e da cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, com número de telefone com início 6 terão o prefixo alterado para 2, a partir do dia 12 de janeiro. A mudança é para atender a uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que passará a utilizar o início 6 exclusivamente para as operadoras de telefonia celular.

A mudança será gradual e vai abranger 2 milhões de consumidores da região, sendo 456 prefixos. Os clientes que serão migrados em março já começaram a receber a carta de aviso da Telefônica, já que a empresa os dividiu em nove grupos. Em janeiro, haverá duas mudanças: 30 prefixos no dia 12 e outros 15 no dia 19.

A mudança de prefixo funciona da seguinte forma: quem tem o número com prefixo 6671 passará a utilizar o 2671. O número 6 foi escolhido porque não há outras regiões do país, além de São Paulo, com esse prefixo, o que torna a mudança menos abrangente e trabalhosa. As operadoras de celular passarão a vender telefones móveis com início 6. Inicialmente, a idéia era mudar o prefixo 2, mas muitas cidades do Brasil seriam atingidas e a alteração demandaria mais tempo.

Leia também  Ddd 94 é de qual estado?

Todos os clientes que terão o prefixo alterado estão sendo informados pela Telefônica com 90 dias de antecedência, por meio de carta, com a data da mudança e o novo número.

Durante 30 dias, haverá duplo encaminhamento das chamadas, ou seja, tanto as ligações feitas para o número antigo como para o novo serão direcionadas automaticamente ao assinante. Depois disso, por mais 90 dias, as ligações feitas ao antigo número serão interceptadas com uma mensagem eletrônica, informando o novo telefone.

Para os clientes que permitem a divulgação no Guia de Assinantes 102, o novo prefixo será informado a partir da data de alteração. Os clientes que tiverem dúvidas, podem contatar a Central de Relacionamento da Telefônica, pelo número 10315.

Quais são os DDD de cada cidade?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nota: “DDD” redireciona para este artigo. Para o programa de computador, veja Data Display Debugger.

Este artigo ou seção pode conter informações desatualizadas. Se tem conhecimento sobre o tema abordado, edite a página e inclua as informações mais recentes, citando fontes fiáveis e independentes. —Encontre fontes: ABW • CAPES • Google (N • L • A)

A discagem direta à distância (DDD) é o sistema adotado para discagem interurbana automática através da inserção de prefixos regionais (códigos de área) e posteriormente de operadoras de longa distância, e que se tornou possível graças à automação dos sistemas de telefonia. No Brasil foi inaugurada em 1969, mas começou a ser implantada em grande escala nas centrais telefônicas brasileiras a partir da década de 70. No início dos anos 90 o sistema estava praticamente instalado em todas as cidades.

Os códigos DDD[1] fazem parte do Plano Geral de Códigos Nacionais (PGCN) regulamentados pela Anatel.

Atualmente existem dezenas de operadoras que oferecem o serviço no Brasil e no mundo:

Em Portugal, todos os números fixos começam por 2, seguidos de indicativos regionais, até completarem o número do residente. A única excepção a isso é o novo indicativo 3, geralmente operado pela Portugal Telecom que atribui números de telefone a utilizadores VoIP. Após marcar o novo indicativo 3 a partir de uma rede fixa normal, a chamada percorre a linha até à operadora da PT e é redireccionada para o operador final. A chamada é então transmitida por computador para o telefone VoIP. O percurso contrário (a partir de um telefone VoIP para uma linha fixa) é inversamente semelhante, sendo que esta é redireccionada por computador para a linha fixa até chegar ao receptor final.

Quantos DDD tem no Brasil?

Você sabe para que servem os diversos dígitos que você insere antes do número para o qual vai efetuar uma ligação? São eles que direcionam o país; a região – ou cidade; e a operadora necessária para efetuar uma ligação interurbana ou longa distância. É importante estar atento para não realizar ligações para a pessoa errada, e claro, para economizar.

CÓDIGO DA OPERADORA ou PRESTADORA:“Código da Operadora”, como é mais conhecido o Código de Seleção de Prestadora (CSP), são dois dígitos que indicam por qual operadora serão realizadas as chamadas não-locais: interurbanas, interestaduais ou internacionais. As chamadas locais não precisam indicar o código da operadora, somente as chamadas interurbanas, interestaduais e internacionais. Dezenas de operadoras oferecem este serviço, e as determinações de tarifas são determinadas de cada uma. O ideal é utilizar a operadora indicada pelo seu plano na contratação, pois é a que oferece as tarifas mais baratas.

DDD – Discagem Direta à Distância
O DDD é um sistema que permite a discagem interurbana através da inserção de prefixos regionais. É válido dentro do Brasil. O Brasil possui atualmente 66 códigos DDD. No Rio Grande do Sul, são quatro: 51, 53, 54 e 55, e cada um deles engloba um número determinado de municípios. É assim em todo o Brasil. Podem ser aplicadas taxas diferenciadas, na telefonia fixa e móvel, para ligações entre diferentes DDD’s. É importante observar isso na hora da sua contratação, avaliando a sua necessidade de ligações longa-distância nacionais.

Leia também  Ddd 89 qual estado?

DDI – Discagem Direta Internacional
DDI significa Discagem Direta Internacional. É um sistema de ligação telefônica automática entre chamadas internacionais. Cada país possui um código que deve ser acrescentado à discagem para que a ligação seja completada. O código do Brasil é 55. Se você for passar o seu telefone para alguém de fora do país, deverá incluir o DDI (55) e o DDD (da sua região).

Fique atento aos planos de sua operadora e da prestadora para ligações de longa distância (DDD o DDI), visando aproveitar os melhores preços.

Se você é cliente Coprel Telecom, clique aqui e confira as instruções para utilização do código da operadora 039.

Qual é o DDD do país?

O que é DDI?

DDI significa Discagem Direta Internacional. É um sistema de ligação telefônica automática entre chamadas internacionais.

Cada país possui um código que deve ser acrescentado à discagem para que a ligação seja completada.

Para efetuar uma ligação para fora do Brasil deve-se obedecer a seguinte ordem:

00 + código da operadora + código DDI do país de destino + código da cidade (se houver) + nº do telefone

O código DDI do Brasil é 55. Para efetuar a ligação de um país estrangeiro para o Brasil é necessário inserir o código 0055 no início da discagem.

A tabela abaixo mostra o código DDI de todos países:

O que é DDD da cidade?

Há algumas décadas, o acesso a um aparelho de telefone era restrito e apenas pessoas ou empresas com maior poder aquisitivo poderiam fazer uso desse tipo de telecomunicação. Porém, assim como qualquer tecnologia, a telefonia foi se desenvolvendo e se tornando acessível a uma parcela maior da população. Esse foi um dos fatores que, no final dos anos 1960, motivou a criação do DDD, um sistema que permitiu separar os números de telefone por região para continuar atendendo à demanda de criação de novas linhas.

DDD significa Discagem Direta à Distância e é um sistema de ligação telefônica automática entre diferentes áreas urbanas nacionais por meio da inserção de prefixos, sempre com 2 dígitos.

Esse sistema é indispensável para fazer ligações interurbanas, que são as chamadas realizadas para cidades ou Estados com um prefixo diferente do seu. Atualmente, o Brasil possui 67 códigos de DDD, cada um identificando uma determinada região:

DDD Região
11 São Paulo
21 Rio de Janeiro
31 Minas Gerais

Para fazer uma chamada interurbana, o DDD deve ser informado junto ao número de telefone e ao código da operadora (CSP), dessa forma: 0 + código da operadora + código DDD da localidade de destino + nº do telefone. Por exemplo: 0 XX 11 9XXXX-XXXX (sendo que 11 é o DDD da cidade de São Paulo).

Uma dica: De uma região para outra, muitas vezes, temos os mesmos números de telefone e o que os diferencia é o DDD. Por isso, dizemos que ele faz parte do número. Então, sempre que você compartilhar seu número de telefone com alguém ou adicionar um novo contato à sua agenda, não esqueça de informar também o código do DDD. Dessa forma você não corre o risco de ligar para a pessoa errada.

Quer conhecer essas e outras palavras que fazem parte do universo das telecomunicações? Baixe gratuitamente o nosso Glossário da Telecom. São mais de 100 palavras, siglas e expressões explicadas de forma didática. Um guia completo para a sua empresa, aproveite!

[MATERIAL GRATUITO]

SVA, CSP, roaming…

Não sabe o que significam esses termos?

Baixe agora o GLOSSÁRIO DA TELECOM, o guia completo com +100 palavras

Analista de Conteúdo na VC-X Solutions, apaixonada por futebol e pelo Grêmio, trilheira nas horas vagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *