ddd 13 qual estado?

Ache na tabela todas regiões e cidades ligadas ao prefixo DDD 13.

Um código DDD ou Discagem direta a distância é uma numéração de códigos de telefone criada para fazer ligações interestaduais.

Todos estados do Brasil têm um grupo de prefixos regionais associado a cada localidade ou cidade.

Escolhe acima a região, UF, cidade ou numero que esta procurando para ver os prefixos associados.

Por exemplo, pode procurar os códigos DDD por numero, clicando neles.

Para esse tipo de ligação nacional deve digitar:

0+Código da prestadora+13 (DDD destino)+Numéro de telefone

Para esse tipo de ligação nacional deve digitar:

90+Código da prestadora+13 (DDD destino)+Numéro de telefone

O que é o código 013?

Para abrir a poupança é necessário estar com a situação cadastral do CPF regular, tanto do titular quanto o do representante legal, se for o caso. Qualquer outra restrição cadastral não é impeditiva.

Não é possível abrir uma Conta Poupança pela Internet ou telefone. Apenas nas Agências CAIXA e Correspondentes CAIXA Aqui.

O comprovante deve estar no seu nome, porém exceções podem ser analisadas no momento da abertura da poupança. Vale lembrar que a Conta CAIXA Fácil dispensa o comprovante.

As contas de poupança são investimentos. Mas se você pretende aplicar em Fundos, Renda Fixa e Poupança Integrada é necessário abrir uma conta corrente.

Não há um valor mínimo, porém a conta com saldo zero e sem movimentação no período de 180 dias é encerrada automaticamente. Além disso, a poupança da CAIXA é totalmente isenta de tributos.

A abertura e movimentação da conta de poupança em nome de menor de 16 anos deve ser realizada pelo responsável legal. Quando se tratar de maior de 16 e menor de 18 anos, a conta poderá ser aberta pelo próprio menor, desde que acompanhado pelo responsável legal. Neste caso, a movimentação da conta poderá ser realizada pelo menor.

Para abertura de poupança por representante legal, são exigidos os seguintes documentos:

  • CPF válido e regular perante a Receita Federal do titular e do representante legal
  • Documento de identidade (com foto) do titular e do representante legal, CPF em situação regular e comprovante de residência

OBS: Pode ser aceita a certidão de nascimento como documento de identidade do menor de 16 anos, não sendo dispensada, no entanto, a apresentação do CPF.

Você pode consultar no terminal de autoatendimento com seu cartão e senha ou no Internet Banking CAIXA. Se não for possível nessas opções, vá até uma agência CAIXA, com identidade e CPF e faça a consulta.

Os rendimentos da Poupança da CAIXA são creditados na data base, ou seja, a cada 30 dias após o depósito. Uma conta pode possuir diversas datas base para recebimento dos juros e correção monetária. Para depósitos efetuados nos dias 29, 30 e 31, o período-base para fins de remuneração é contado a partir do dia 1º do mês subsequente ao depósito. Quando o dia-limite do valor depositado em conta de poupança coincidir com sábado, domingo ou feriado bancário, os rendimentos são disponibilizados no 1º dia útil subsequente. Além disso, é importante dizer que a rentabilidade da poupança é definida pela variação da TR (taxa referencial) + 0,5% ao mês. Como a TR é uma taxa referencial diária calculada pelo governo, a caderneta de poupança de todos os bancos utilizam (obrigatoriamente) o mesmo cálculo para os juros da poupança.

Quais são os DDD dos estados do Brasil?

Publicado em 21/11/2013 14h58, última atualização em 24/10/2023 16h21

Antes de mais nada, Discagem Direta a Distância (DDD) é o sistema empregado para ligações interurbanas a partir da inserção de prefixos regionais. Dessa forma, no Brasil, são utilizados 67 códigos de área diferentes, espalhados por todo o território nacional. Entretanto, com tantos números diferentes, é fácil fazer confusão.

Leia também  Ddd 91 qual estado?

A princípio, conhecer os códigos de área é fundamental para evitar gastos em empresas onde há uma demanda muito grande por ligações. Sendo assim, utilizando os recursos da solução integrada de voz Total IP, é possível realizar chamadas pela rota de menor custo e até mesmo bloquear chamadas de uma campanha para uma determinada região.

Para te ajudar, listamos abaixo todas as opções de DDD do país e os estados aos quais eles correspondem:

Distrito Federal (61)
Goiás (62 e 64)
Mato Grosso (65 e 66)
Mato Grosso do Sul (67)
Alagoas (82)
Bahia (71, 73, 74, 75 e 77)
Ceará (85 e 88)
Maranhão (98 e 99)
Paraíba (83)
Pernambuco (81 e 87)
Piauí (86 e 89)
Rio Grande do Norte (84)
Sergipe (79)
Acre (68)
Amapá (96)
Amazonas (92 e 97)
Pará (91, 93 e 94)
Rondônia (69)
Roraima (95)
Tocantins (63)
Espírito Santo (27 e 28)
Minas Gerais (31, 32, 33, 34, 35, 37 e 38)
Rio de Janeiro (21, 22 e 24)
São Paulo (11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19)
Paraná (41, 42, 43, 44, 45 e 46)
Rio Grande do Sul (51, 53, 54 e 55)
Santa Catarina (47, 48 e 49)

Além disso, a Total IP desenvolveu o Classificador de chamadas – Total IP Human Detector – THD. Desse modo, todas as chamadas recebem uma classificação e 88% delas são finalizadas antes de gerar custos.

Portanto, gostou e quer saber mais sobre essa inovação? Então, entre em contato conosco pelo WhatsApp ou ligue para nós. Esperamos por você!

*Atualizada em 24/10/2023 por Rodrigo Barreto

Cadastre-se para receber

Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

Qual é o número do DDD de São Paulo?

Os principais números de DDD São Paulo são: 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, e 19. Agora, vamos mostrar algumas das cidades com esses códigos.

Procurando um plano de celular para fazer ligações interurbanas?

Conheça e compare os planos de telefone. Escolha a opção ideal e economize!

Comparar planos

O DDD de São Paulo capital talvez seja o mais conhecido, especialmente nos últimos anos, com a onda de empresas de telemarketing que possuem linhas justamente nessa cidade.

Para fazer uma chamada para a cidade de São Paulo, caso você seja de outra região, deve-se usar o DDD 11. Mas é importante lembrar que esse número não é válido para todas as cidades paulistas. Abaixo, você confere o DDD dos principais municípios do estado de SP.

Confira também: Como fazer chamadas a cobrar para outros estados!

Fazer ligações com o DDD São Paulo é bem fácil. Tudo o que o usuário precisa fazer é seguir a seguinte ordem ao fazer a discagem do número:

IMPORTANTE: o DDD é o mesmo sempre, independentemente de onde o usuário esteja. Ou seja: mesmo que você seja de uma cidade de São Paulo e esteja viajando pelo Nordeste, seu DDD continua sendo 19.

Outro ponto crucial é verificar qual o código da sua operadora já que, normalmente, isso deixa o custo da chamada mais baixo.

Fazer uma ligação DDD com origem em São Paulo para outras cidades segue a mesma lógica:

Basta confirmar o DDD com o seu contato ou nos sites que já indicamos. E, caso queira economizar ainda mais, aproveite os recursos de chamadas online, como do WhatsApp e outros app e fale com seus amigos sem gastar nada com ligações.

Em busca do plano de celular ideal para você?

Responda o Quiz preparado pela MelhorPlano.net e descubra qual opção é ideal para você!

DESCOBRIR PLANO

Uma das formas de descobrir de onde é o DDD que está fazendo a chamada para seu telefone é olhando a própria tela. Muitas vezes, o número vem com indicação de localização e mostra a cidade de origem.

Também é possível buscar em sites específicos para essa finalidade, como, por exemplo, o Códigos DDD ou o Quem Te Ligou, que informam a lista de todos os DDDs do Brasil.

Leia também: Confira do passo a passo de como bloquear ligações de telemarketing!

O custo de ligações interurbanas depende muito de onde é a origem da chamada e da operadora. Muitas operadoras já oferecem ligações gratuitas para todo o Brasil, em planos pós-pagos e até controle.

Leia também  Ddd 38 qual estado?

Essa é uma boa opção de oferta para quem faz muitas chamadas com DDD. Aproveite e confira os planos de celular com ligações locais e interurbanas ilimitadas das principais operadoras do país:

O DDD de São Paulo é o código que o usuário deve digitar ao fazer ligações para cidades do estado de São Paulo, caso não esteja na mesma região. A sigla DDD significa Discagem Direta à Distância e trata-se de um sistema de chamada para ligação entre telefones de áreas urbanas diferentes.

Ele é formado por um código de dois dígitos, que devem ser discados juntamente com o número do telefone para o qual será feita a chamada. Além de permitir.

Qual é o DDD da cidade de Guarujá?

Veja os endereços uteis da cidade de Guarujá e do Distrito. O DDD da cidade e de toda Baixada Santista é 013.

Qual o DDD de todos os estados do Brasil?

Você conhece o DDD de cada estado do Brasil? Essa é uma tarefa que pode ser considerada bem difícil. Mesmo porque, cada estado pode ter mais de um DDD, considerando que esses códigos estão relacionados a regiões diferentes. Em nosso país, existem 67 deles!

Por isso, quando recebemos uma ligação com um DDD diferente, você pode ficar em dúvida sobre a origem da chamada. Se você deseja saber de onde as ligações telefônicas da sua caixa de mensagem estão vindo ou precisa consultar o código de outra cidade, acompanhe este texto detalhado que nós, do Portal Assine, preparamos para você!

Aqui você encontrará mais informações sobre o que é DDD e o DDD de cada estado do Brasil. Confira!

Já se perguntou sobre o significado do código que aparece antes dos números de telefone? Criada em 1969, a Discagem Direta à Distância, ou seja, o famoso DDD, é o código utilizado pelas operadoras brasileiras para catalogar regiões, estados e municípios pelo número de telefone ou celular. Dessa forma, fica mais fácil reconhecer de onde você está recebendo uma ligação.

Assim como dissemos anteriormente, existem 67 DDDs no Brasil, que podem ser compartilhados entre cidades, regiões metropolitanas e demais áreas urbanas, por exemplo.

Nós já explicamos o significado da sigla, mas, afinal, quais são os DDDs de cada estado do Brasil? Para te ajudar, separamos os códigos de acordo com as regiões. Quer conhecer? Acompanhe abaixo com o Portal Assine!

Região Norte

Na região Norte, existem 10 DDDs divididos entre os estados, sendo que alguns deles possuem mais de um código. Confira abaixo:

Estado DDD
Acre 68
Amapá 96 e 99
Amazonas 92 e 97
Pará 91, 93, 94 e 97
Rondônia 69
Roraima 95
Tocantins 63

Região Nordeste

O Nordeste é a segunda região com mais DDDs divididos entre os estados, totalizando 17 códigos. Vamos conhecer?

Estado DDD
Alagoas 82
Bahia 71, 73, 74, 75, 77
Ceará 85, 88
Maranhão 98, 99
Paraíba 83
Pernambuco 81, 87
Piauí 86, 89
Rio Grande do Norte 84
Sergipe 79

Região Centro-Oeste

Já na região Centro-Oeste, são 6 DDDs. Confira abaixo:

Estado DDD
Distrito Federal 61
Goiás 62, 64
Mato Grosso 65, 66
Mato Grosso do Sul 67

Região Sudeste

Mesmo contando com poucos estados (São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo), o Sudeste é a região com mais códigos de discagem, totalizando 21. Veja abaixo:

Estado DDD
Espírito Santo 27, 28
Minas Gerais 31, 32, 33, 34, 35, 37, 38
Rio de Janeiro 21, 22, 24
São Paulo 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19

Região Sul

O Sul, assim como o Sudeste, mesmo tendo poucos estados (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina), também conta com diversos DDDs. No total, são 13. Conheça:

Estado DDD
Paraná 41, 42, 43, 44, 45, 46
Rio Grande do Sul 51, 53, 54, 55
Santa Catarina 47, 48, 49

O código do DDD foi distribuído entre os estados brasileiros de acordo com os índices de desenvolvimento de cada um deles no momento em que a ação foi realizada. O estado de São Paulo, por exemplo, recebeu os códigos iniciados por 1 devido à sua densidade demográfica e por ser o estado mais populoso do país. Assim, os códigos começaram a ser distribuídos pelos demais estados seguindo a mesma lógica. Logo atrás de São Paulo, estão tanto o Rio de Janeiro quanto o Espírito Santo, que receberam códigos iniciados pelo número 2. Depois do Sudeste, foram catalogados os estados da região Sul e, posteriormente, as demais regiões do país.

Leia também  Ddd 32 qual cidade?

O DDD, nas ligações, serve para identificar o local de origem ou destino de uma chamada. Isso dá às operadoras a oportunidade de utilizar números iguais, modificando apenas o DDD. Se não houvesse o DDD, você poderia ligar para o número de um conhecido e ser atendido por alguém de outro estado. Entendeu?

O DDD.

Qual é o código de área DDD?

Você sabe para que servem os diversos dígitos que você insere antes do número para o qual vai efetuar uma ligação? São eles que direcionam o país; a região – ou cidade; e a operadora necessária para efetuar uma ligação interurbana ou longa distância. É importante estar atento para não realizar ligações para a pessoa errada, e claro, para economizar.

CÓDIGO DA OPERADORA ou PRESTADORA: “Código da Operadora”, como é mais conhecido o Código de Seleção de Prestadora (CSP), são dois dígitos que indicam por qual operadora serão realizadas as chamadas não-locais: interurbanas, interestaduais ou internacionais. As chamadas locais não precisam indicar o código da operadora, somente as chamadas interurbanas, interestaduais e internacionais. Dezenas de operadoras oferecem este serviço, e as determinações de tarifas são determinadas de cada uma. O ideal é utilizar a operadora indicada pelo seu plano na contratação, pois é a que oferece as tarifas mais baratas.

DDD – Discagem Direta à Distância: O DDD é um sistema que permite a discagem interurbana através da inserção de prefixos regionais. É válido dentro do Brasil. O Brasil possui atualmente 66 códigos DDD. No Rio Grande do Sul, são quatro: 51, 53, 54 e 55, e cada um deles engloba um número determinado de municípios. É assim em todo o Brasil. Podem ser aplicadas taxas diferenciadas, na telefonia fixa e móvel, para ligações entre diferentes DDD’s. É importante observar isso na hora da sua contratação, avaliando a sua necessidade de ligações longa-distância nacionais.

DDI – Discagem Direta Internacional: DDI significa Discagem Direta Internacional. É um sistema de ligação telefônica automática entre chamadas internacionais. Cada país possui um código que deve ser acrescentado à discagem para que a ligação seja completada. O código do Brasil é 55. Se você for passar o seu telefone para alguém de fora do país, deverá incluir o DDI (55) e o DDD (da sua região).

Fique atento aos planos de sua operadora e da prestadora para ligações de longa distância (DDD o DDI), visando aproveitar os melhores preços. Se você é cliente Coprel Telecom, clique aqui e confira as instruções para utilização do código da operadora 039.

Qual cidade tem o DDD 09?

O dígito 9 já foi incluído nos números celulares de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pará, Amazonas, Maranhão, Amapá, e Roraima.

Qual cidade é o código 42?

Abaixo, você pode consultar uma lista ampliada das cidades associadas ao código DDD (Discagem direta a distância) 42, localizadas no estado Paraná. São ao todo 57 cidades que utilizam o DDD 42. A fim de facilitar a busca pela cidade desejada, elas estão organizadas em ordem alfabética.

Para realizar ligações para essas cidades utilizando o código DDD 42, basta discar 0 + operadora + 42 + número de telefone.

Localize na tabela acima todas as regiões e cidades que estão conectadas ao código de área telefônica 42 (DDD 42). Os códigos de área telefônica, também conhecidos como Discagem Direta a Distância (DDD), são numerações utilizadas para realizar chamadas interurbanas.

Em todas as localidades e cidades do Brasil, existem grupos de prefixos regionais associados a cada estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *