ddd 28 qual estado?

Ache na tabela todas regiões e cidades ligadas ao prefixo DDD 28.

Um código DDD ou Discagem direta a distância é uma numeração de códigos de telefone criada para fazer ligações interestaduais.

Todos estados do Brasil têm um grupo de prefixos regionais associado a cada localidade ou cidade.

Escolhe acima a região, UF, cidade ou numero que esta procurando para ver os prefixos associados.

Por exemplo, pode procurar os códigos DDD por numero, clicando neles.

Para esse tipo de ligação nacional deve digitar:

0+Código da prestadora+28 (DDD destino)+Numéro de telefone

Para esse tipo de ligação nacional deve digitar:

90+Código da prestadora+28 (DDD destino)+Numéro de telefone

Qual o Estado que o código 27?

Ache na tabela todas regiões e cidades ligadas ao prefixo DDD 27.

Um código DDD ou Discagem direta a distância é uma numeração de códigos de telefone criada para fazer ligações interestaduais.

Todos estados do Brasil têm um grupo de prefixos regionais associado a cada localidade ou cidade.

Escolhe acima a região, UF, cidade ou numero que esta procurando para ver os prefixos associados.

Por exemplo, pode procurar os códigos DDD por numero, clicando neles.

Para esse tipo de ligação nacional deve digitar:
0+Código da prestadora+27 (DDD destino)+Número de telefone

Para esse tipo de ligação nacional deve digitar:
90+Código da prestadora+27 (DDD destino)+Número de telefone

Qual é o prefixo do Rio de Janeiro?

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

o DDD do Rio de Janeiro é o 21, mas existem outras informações importantes relacionadas ao código do estado. Confira!

Assistente de Conteúdo B2C

Atualizado em: 30/03/2023

Se você está em dúvida sobre qual o DDD do Rio de Janeiro, vale a pena consultar essa informação e entender como ocorre a codificação da área. Esse identificador é fundamental para direcionar as ligações corretamente entre telefones e cidades distintas. Além disso, também permite que as empresas de telefonia se organizem melhor ao prover serviços de conexão, com base na regionalidade e nos códigos de área. Confira qual o DDD do Rio de Janeiro, saiba como ocorre a classificação e veja alternativas para se manter conectado utilizando esse número.

DDD é a sigla para Discagem Direta a Distância, um sistema de numeração telefônica utilizado no Brasil para identificar as áreas geográficas de um país ou região e permitir que as chamadas sejam encaminhadas de forma eficiente. Cada cidade ou região tem um código de área único de três dígitos, adicionado ao telefone local para formar um número completo. Assim como o DDD do Rio de Janeiro, cada código é utilizado para identificar a localização do chip e encaminhar as chamadas de uma cidade para outra. O sistema foi implementado no Brasil em 1973, para substituir o sistema de telefonia manual que exigia a intervenção de um operador para conectar as chamadas interurbanas. Desde então, o DDD se tornou uma parte essencial da infraestrutura de telecomunicações do país.

O DDD do Rio de Janeiro é 21. Os códigos não são aleatórios e são geralmente atribuídos com base em critérios geográficos. No caso da identificação 21, ele foi atribuído ao Rio de Janeiro em 1972, juntamente com o DDD 24, que abrange a região serrana do estado. A escolha para o DDD do Rio de Janeiro foi baseada em uma convenção utilizada na época, que atribuía códigos começando pelos números mais baixos para as regiões mais ao sul do país e, em seguida, aumentando progressivamente à medida que se avançava em direção ao norte. Por essa razão, o Rio de Janeiro recebeu um código de DDD com um número relativamente baixo.

Leia também  Ddd 88 qual estado?

No Brasil, as operadoras de telefonia móvel utilizam diferentes códigos para identificar as chamadas originadas em suas redes. Confira as identificações das principais operadoras do país:

Operadora Código
Claro 21
Tim 41
Vivo 15
Oi 31

Vale lembrar que esses códigos são utilizados apenas para chamadas de telefones móveis para telefones fixos ou móveis de outras operadoras. Para chamadas entre números da mesma empresa, não é necessário utilizar o código de operadora. Além disso, os números podem variar conforme a região do país e também existem outras operadoras que utilizam códigos menos conhecidos.

Para quem deseja falar no DDD do Rio de Janeiro e aproveitar pacotes de telefonia.

Qual é o código de área de Minas Gerais?

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Até 30GB de internet
R$59,99/mês
Redes sociais ilimitadas

Até 21GB de internet
R$49,99/mês
WhatsApp grátis e redes sociais ilimitadas por 3 meses

Conhecer o DDD de Minas Gerais é fundamental para realizar ligações para o número correto e não ter gastos adicionais. Isso porque, como um código de área interurbano, existem algumas técnicas que possibilitam a conexão de telefonia correta. Além disso, é uma forma de distinguir possíveis números iguais em várias partes do País, evitando acionar outro telefone que não seja o pretendido. Nesse caso, vale a pena conhecer qual o DDD de Minas Gerais e saber como discar em diferentes situações. Confira essas e outras informações no conteúdo que preparamos e conheça alternativas de planos ilimitados para não ter cobranças.

DDD representa um sistema de numeração telefônica conhecido como Discagem Direta a Distância, utilizado no Brasil para identificar as áreas nacionais e direcionar as chamadas adequadamente. Cada cidade ou região possui um código de área exclusivo composto por três dígitos, acrescentado no início da discagem, com o número local. O DDD de Minas Gerais, por exemplo, é utilizado para encaminhar chamadas de uma localidade a outra no estado. Esse esquema surgiu em 1973 no Brasil como uma substituição ao serviço manual de orientação, que dependia de operadores 24 horas disponíveis para conexões interurbanas. Desde então, o código passou a ser uma parte fundamental das discagens e comunicações em todo o País. O DDD de Minas Gerais é 31, sendo esse seu código de área para todo o Brasil. Nesse caso, pessoas de dentro ou fora da localidade que desejam falar com chips registrados devem usar esse identificador. A classificação não é aleatória, uma vez que foi escolhida em uma convenção que considerava desde os estados do Sul até o Norte. Nesse caso, regiões mais próximas do Sul recebiam números mais baixos. Dessa forma, permitia aumentar gradativamente, sem repetir códigos de áreas ou correr o risco de confundir os identificadores. Esse sistema padronizado ajudou na adaptação da operação, e permitiu que os residentes pudessem conhecer os códigos com mais facilidades. Para fazer uma ligação usando o DDD de Minas Gerais, é necessário discar a ordem correta, usando o código de saída, de área e o número desejado. A princípio, é necessário incluir o identificador da operadora, como 0014, 0015 ou 0021. Em seguida, adicione 31, o código de área de Minas Gerais. Finalmente, digite o número do telefone desejado, que inclui oito dígitos para fixos locais, ou nove dígitos para celulares com chip da região.

Leia também  Ddd 31 qual estado?

Quantas cidades com DDD 19?

Abaixo, você pode consultar uma lista ampliada das cidades associadas ao código DDD (Discagem direta a distância) 19, localizadas no estado São Paulo. São ao todo 73 cidades que utilizam o DDD 19. A fim de facilitar a busca pela cidade desejada, elas estão organizadas em ordem alfabética.

Para realizar ligações para essas cidades utilizando o código DDD 19, basta discar 0 + operadora + 19 + número de telefone.

Localize na tabela acima todas as regiões e cidades que estão conectadas ao código de área telefônica 19 (DDD 19). Os códigos de área telefônica, também conhecidos como Discagem Direta a Distância (DDD), são numerações utilizadas para realizar chamadas interurbanas.

Em todas as localidades e cidades do Brasil, existem grupos de prefixos regionais associados a cada estado.

Qual é o código de Campinas?

O serviço passa a ser ofertado pelo (19) 3731-2910. Já quem liga de Campinas, com o mesmo DDD (019), permanece tendo à disposição o número 118.

Qual é o prefixo de Ribeirão Preto?

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) publicou nova resolução que revisa as áreas locais de telefonia fixa, incluindo municípios da região metropolitana de Ribeirão Preto. Com isso, as ligações de telefone fixo deixarão de ser cobradas como ligações de longa distância e passa a serem cobradas como ligações locais.

A revisão da Anatel ocorre a cada cinco anos e a agência leva em consideração os novos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sobre regiões metropolitanas e regiões integradas de desenvolvimento.

Com a decisão, as concessionárias de telefonia fixa terão 180 dias (seis meses) para adequar as áreas de tarifação e convertê-las em áreas locais.

A medida beneficia moradores de Ribeirão Preto, que poderão fazer a ligações com a nova modalidade de cobrança para as cidades a seguir:

  • Cidade 1
  • Cidade 2
  • Cidade 3

Além disso, não será necessário usar mais o DDD, no caso da região de Ribeirão Preto, o 016. O usuário poderá discar o direto para o número que pretende fazer a ligação.

Mídias Digitais

A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.

Qual a cidade do DDD 81?

Ache na tabela todas regiões e cidades ligadas ao prefixo DDD 81.

Um código DDD ou Discagem direta a distância é uma numeração de códigos de telefone criada para fazer ligações interestaduais.

Todos estados do Brasil têm um grupo de prefixos regionais associado a cada localidade ou cidade.

Escolhe acima a região, UF, cidade ou numero que esta procurando para ver os prefixos associados.

Por exemplo, pode procurar os códigos DDD por numero, clicando neles.

Para esse tipo de ligação nacional deve digitar:
0+Código da prestadora+81 (DDD destino)+Numéro de telefone

Para esse tipo de ligação nacional deve digitar:
90+Código da prestadora+81 (DDD destino)+Numéro de telefone

Quais os DDD do Sudeste?

Você conhece o DDD de cada estado do Brasil? Essa é uma tarefa que pode ser considerada bem difícil. Mesmo porque, cada estado pode ter mais de um DDD, considerando que esses códigos estão relacionados a regiões diferentes. Em nosso país, existem 67 deles! Por isso, quando recebemos uma ligação com um DDD diferente, você pode ficar em dúvida sobre a origem da chamada. Se você deseja saber de onde as ligações telefônicas da sua caixa de mensagem estão vindo ou precisa consultar o código de outra cidade, acompanhe este texto detalhado que nós, do Portal Assine, preparamos para você! Aqui você encontrará mais informações sobre o que é DDD e o DDD de cada estado do Brasil. Confira!

Leia também  Ddd 41 é de onde?

Já se perguntou sobre o significado do código que aparece antes dos números de telefone? Criada em 1969, a Discagem Direta à Distância, ou seja, o famoso DDD, é o código utilizado pelas operadoras brasileiras para catalogar regiões, estados e municípios pelo número de telefone ou celular. Dessa forma, fica mais fácil reconhecer de onde você está recebendo uma ligação. Assim como dissemos anteriormente, existem 67 DDDs no Brasil, que podem ser compartilhados entre cidades, regiões metropolitanas e demais áreas urbanas, por exemplo. Nós já explicamos o significado da sigla, mas, afinal, quais são os DDDs de cada estado do Brasil? Para te ajudar, separamos os códigos de acordo com as regiões. Quer conhecer? Acompanhe abaixo com o Portal Assine!

Região Norte

Existem 10 DDDs divididos entre os estados, sendo que alguns deles possuem mais de um código. Confira abaixo:

  • Acre: DDD 68
  • Amazonas: DDD 92 e DDD 97
  • Amapá: DDD 96
  • Pará: DDD 91 e DDD 93
  • Rondônia: DDD 69
  • Roraima: DDD 95
  • Tocantins: DDD 63

Região Nordeste

O Nordeste é a segunda região com mais DDDs divididos entre os estados, totalizando 17 códigos. Vamos conhecer?

  • Alagoas: DDD 82
  • Bahia: DDD 71 e DDD 73
  • Ceará: DDD 85 e DDD 88
  • Maranhão: DDD 98 e DDD 99
  • Paraíba: DDD 83
  • Pernambuco: DDD 81 e DDD 87
  • Piauí: DDD 86 e DDD 89
  • Rio Grande do Norte: DDD 84
  • Sergipe: DDD 79

Região Centro-Oeste

São 6 DDDs na região Centro-Oeste. Confira abaixo:

  • Distrito Federal: DDD 61
  • Goiás: DDD 62 e DDD 64
  • Mato Grosso: DDD 65 e DDD 66
  • Mato Grosso do Sul: DDD 67

Região Sudeste

Mesmo contando com poucos estados (São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo), o Sudeste é a região com mais códigos de discagem, totalizando 21. Veja abaixo:

  • Espírito Santo: DDD 27 e DDD 28
  • Minas Gerais: DDD 31, DDD 32, DDD 33, DDD 34, DDD 35, DDD 37 e DDD 38
  • Rio de Janeiro: DDD 21, DDD 22, DDD 24
  • São Paulo: DDD 11, DDD 12, DDD 13, DDD 14, DDD 15, DDD 16, DDD 17, DDD 18, DDD 19

Região Sul

O Sul, assim como o Sudeste, mesmo tendo poucos estados (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina), também conta com diversos DDDs. No total, são 13. Conheça:

  • Paraná: DDD 41, DDD 42, DDD 43, DDD 44, DDD 45, DDD 46
  • Rio Grande do Sul: DDD 51, DDD 53, DDD 54, DDD 55
  • Santa Catarina: DDD 47, DDD 48, DDD 49

O código do DDD foi distribuído entre os estados brasileiros de acordo com os índices de desenvolvimento de cada um deles no momento em que a ação foi realizada. O estado de São Paulo, por exemplo, recebeu os códigos iniciados por 1 devido à sua densidade demográfica e por ser o estado mais populoso do país. Assim, os códigos começaram a ser distribuídos pelos demais estados seguindo a mesma lógica. Logo atrás de São Paulo, estão tanto o Rio de Janeiro quanto o Espírito Santo, que receberam códigos iniciados pelo número 2. Depois do Sudeste, foram catalogados os estados da região Sul e, posteriormente, as demais regiões do país. O DDD, nas ligações, serve para identificar o local de origem ou destino de uma chamada. Isso dá às operadoras a oportunidade de utilizar números iguais, modificando apenas o DDD. Se não houvesse o DDD, você poderia ligar para o número de um conhecido e ser atendido por alguém de outro estado. Entendeu? O DDD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *