ddd 31 é de qual cidade?

Quais cidades possuem o DDD 31? O DDD 31 é um código das cidades que se encontram na macrorregião de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Qual a cidade que tem o DDD 31?

Confira quais regiões possuem o prefixo 31 e aprenda como fazer chamadas para essas localidades!

O DDD 31 corresponde a algumas cidades de Minas Gerais. Entretanto, o estado ainda possui mais 6 prefixos diferentes, sendo que o prefixo 31 corresponde, basicamente, à região metropolitana de Belo Horizonte.

Para facilitar, montamos uma tabela com todas as cidades onde o DDD é 31:

Cidade Estado
Belo Horizonte Minas Gerais
Contagem Minas Gerais
Betim Minas Gerais
Ribeirão das Neves Minas Gerais
Santa Luzia Minas Gerais
Sabará Minas Gerais
Sete Lagoas Minas Gerais
Itabira Minas Gerais

Minas Gerais possui outros DDDs, confira a lista de cidades com DDDs do Estado de Minas Gerais.

Veja a cobertura exata de Internet em sua região:

Precisamos do seu CEP e do nº da sua residência apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Não sei meu CEP?

O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉

O plano selecionado está disponível na sua região 🙂

Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:

O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Ir para o site

Ir para o site

Ir para o site

Ir para o site

Ir para o site

Não encontrou um plano de celular ideal para você? Compare planos de telefone móvel de outras operadoras e economize!

Comparar Planos

Se você deseja efetuar uma ligação a cobrar para o DDD 31, basta substituir o “0” (zero) no início da discagem e adicionar o prefixo 90:

Quer fazer mais chamadas para o DDD 31? Veja qual a melhor operadora de celular em Minas Gerias e compare planos com ligações ilimitadas para economizar!

Como podemos notar, para fazer ligações para outro DDD diferente do seu, é necessário usar o código de alguma operadora.

Para isso, o ideal é optar pelo código da operadora que você está usando para fazer a chamada.

Veja a seguir a lista com os códigos das principais operadoras do Brasil:

  • Vivo – 15
  • Claro – 21
  • Tim – 41
  • Oi – 31

Vale destacar que algumas operadoras possuem ofertas de ligações ilimitadas locais e de longa distância apenas para quem utilizar o código.

Se você mora no estado de Minas Gerais, mas o DDD da sua cidade não é o 31, para ligar utilizando o prefixo 31, você deve seguir a ordem:

0 + código da operadora + 31 + número de telefone

Da mesma maneira, se você reside em qualquer outro estado do Brasil, ou está viajando para alguma cidade ou estado que não possui esse prefixo, e deseja ligar para alguma região do prefixo 31, você também deve discar:

0 + código da operadora + 31 + número de telefone

É importante lembrar que se você mora ou está em alguma das cidades acima que utilizam o prefixo 31, não é necessário digitá-lo, precisando discar apenas o número de telefone que deseja ligar.

Leia também  Ddd 24 qual cidade?

Agora que você já sabe quais cidades têm DDD 31 e como fazer ligações com esse prefixo, está pronto para falar com quem deseja! Ainda tem dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários abaixo.

Leia também:

Conteúdo atualizado em 30/05/2023

Qual é o DDD de Belo Horizonte?

O principal código DDD de Minas Gerais é o 31, referente à capital Belo Horizonte e a algumas cidades da região metropolitana.

Qual é o código de área de Minas Gerais?

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Até 30GB de internet

R$59,99/mês

Redes sociais ilimitadas

Até 21GB de internet

R$49,99/mês

WhatsApp grátis e redes sociais ilimitadas por 3 meses

Conhecer o DDD de Minas Gerais é fundamental para realizar ligações para o número correto e não ter gastos adicionais. Isso porque, como um código de área interurbano, existem algumas técnicas que possibilitam a conexão de telefonia correta. Além disso, é uma forma de distinguir possíveis números iguais em várias partes do País, evitando acionar outro telefone que não seja o pretendido. Nesse caso, vale a pena conhecer qual o DDD de Minas Gerais e saber como discar em diferentes situações. Confira essas e outras informações no conteúdo que preparamos e conheça alternativas de planos ilimitados para não ter cobranças.

DDD representa um sistema de numeração telefônica conhecido como Discagem Direta a Distância, utilizado no Brasil para identificar as áreas nacionais e direcionar as chamadas adequadamente. Cada cidade ou região possui um código de área exclusivo composto por três dígitos, acrescentado no início da discagem, com o número local.

O DDD de Minas Gerais, por exemplo, é utilizado para encaminhar chamadas de uma localidade a outra no estado. Esse esquema surgiu em 1973 no Brasil como uma substituição ao serviço manual de orientação, que dependia de operadores 24 horas disponíveis para conexões interurbanas.

Desde então, o código passou a ser uma parte fundamental das discagens e comunicações em todo o País. O DDD de Minas Gerais é 31, sendo esse seu código de área para todo o Brasil. Nesse caso, pessoas de dentro ou fora da localidade que desejam falar com chips registrados devem usar esse identificador.

A classificação não é aleatória, uma vez que foi escolhida em uma convenção que considerava desde os estados do Sul até o Norte. Nesse caso, regiões mais próximas do Sul recebiam números mais baixos. Dessa forma, permitia aumentar gradativamente, sem repetir códigos de áreas ou correr o risco de confundir os identificadores. Esse sistema padronizado ajudou na adaptação da operação, e permitiu que os residentes pudessem conhecer os códigos com mais facilidades.

Para fazer uma ligação usando o DDD de Minas Gerais, é necessário discar a ordem correta, usando o código de saída, de área e o número desejado. A princípio, é necessário incluir o identificador da operadora, como 0014, 0015 ou 0021. Em seguida, adicione 31, o código de área de Minas Gerais. Finalmente, digite o número do telefone desejado, que inclui oito dígitos para fixos locais, ou nove dígitos para celulares com chip da região.

Leia também  Ddd 93 qual estado?

Como ligar para o prefixo 31?

Nos Estados do Alagoas, Amazônia, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e São Paulo, disque: 0 + 31 + código da cidade + número do telefone.

No Distrito Federal e nos seguintes Estados: Acre, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins, disque: 0 + 14 + código da cidade + número do telefone.

Quais são os DDD de cada cidade?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nota: “DDD” redireciona para este artigo. Para o programa de computador, veja Data Display Debugger.

Este artigo ou seção pode conter informações desatualizadas. Se tem conhecimento sobre o tema abordado, edite a página e inclua as informações mais recentes, citando fontes fiáveis e independentes. —Encontre fontes: ABW • CAPES • Google (N • L • A)

A discagem direta à distância (DDD) é o sistema adotado para discagem interurbana automática através da inserção de prefixos regionais (códigos de área) e posteriormente de operadoras de longa distância, e que se tornou possível graças à automação dos sistemas de telefonia. No Brasil foi inaugurada em 1969, mas começou a ser implantada em grande escala nas centrais telefônicas brasileiras a partir da década de 70. No início dos anos 90 o sistema estava praticamente instalado em todas as cidades.

Os códigos DDD[1] fazem parte do Plano Geral de Códigos Nacionais (PGCN) regulamentados pela Anatel.

Atualmente existem dezenas de operadoras que oferecem o serviço no Brasil e no mundo:

  • Em Portugal, todos os números fixos começam por 2, seguidos de indicativos regionais, até completarem o número do residente. A única excepção a isso é o novo indicativo 3, geralmente operado pela Portugal Telecom que atribui números de telefone a utilizadores VoIP. Após marcar o novo indicativo 3 a partir de uma rede fixa normal, a chamada percorre a linha até à operadora da PT e é redireccionada para o operador final. A chamada é então transmitida por computador para o telefone VoIP. O percurso contrário (a partir de um telefone VoIP para uma linha fixa) é inversamente semelhante, sendo que esta é redireccionada por computador para a linha fixa até chegar ao receptor final.

Qual cidade é o DDD 58?

A partir de 31 de Julho de 2009, os clientes da Voitel passarão a contar com o código 58 para ligações DDD e DDI. O novo código da empresa estará disponível para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. Segundo José Marcelo Fontanesi, diretor de Tecnologia da operadora, o serviço permite realizar chamadas por preços até 20% mais baratos do que os praticados por outras empresas. No mercado brasileiro desde 1998, a Voitel possui licença da Anatel para atuação em STFC (Serviço Telefônico Fixo Comutado) e SCM (Serviço de Comunicação Multimídia).

Leia também  Ddd 17 e de onde?

Qual é o DDD do país?

O que é DDI

DDI significa Discagem Direta Internacional. É um sistema de ligação telefônica automática entre chamadas internacionais.

Cada país possui um código que deve ser acrescentado à discagem para que a ligação seja completada.

Para efetuar uma ligação para fora do Brasil deve-se obedecer a seguinte ordem:

  • 00 + código da operadora + código DDI do país de destino + código da cidade (se houver) + nº do telefone

O código DDI do Brasil é 55. Para efetuar a ligação de um país estrangeiro para o Brasil é necessário inserir o código 0055 no início da discagem.

A tabela abaixo mostra o código DDI de todos países:

O que é DDD da cidade?

Há algumas décadas, o acesso a um aparelho de telefone era restrito e apenas pessoas ou empresas com maior poder aquisitivo poderiam fazer uso desse tipo de telecomunicação. Porém, assim como qualquer tecnologia, a telefonia foi se desenvolvendo e se tornando acessível a uma parcela maior da população. Esse foi um dos fatores que, no final dos anos 1960, motivou a criação do DDD, um sistema que permitiu separar os números de telefone por região para continuar atendendo à demanda de criação de novas linhas.

DDD significa Discagem Direta à Distância e é um sistema de ligação telefônica automática entre diferentes áreas urbanas nacionais por meio da inserção de prefixos, sempre com 2 dígitos.

Esse sistema é indispensável para fazer ligações interurbanas, que são as chamadas realizadas para cidades ou Estados com um prefixo diferente do seu. Atualmente, o Brasil possui 67 códigos de DDD, cada um identificando uma determinada região:

Código DDD Região
11 São Paulo
21 Rio de Janeiro
31 Minas Gerais
41 Paraná
51 Rio Grande do Sul

Para fazer uma chamada interurbana, o DDD deve ser informado junto ao número de telefone e ao código da operadora (CSP), dessa forma: 0 + código da operadora + código DDD da localidade de destino + nº do telefone. Por exemplo: 0 XX 11 9XXXX-XXXX (sendo que 11 é o DDD da cidade de São Paulo).

Uma dica: De uma região para outra, muitas vezes, temos os mesmos números de telefone e o que os diferencia é o DDD. Por isso, dizemos que ele faz parte do número. Então, sempre que você compartilhar seu número de telefone com alguém ou adicionar um novo contato à sua agenda, não esqueça de informar também o código do DDD. Dessa forma você não corre o risco de ligar para a pessoa errada.

Quer conhecer essas e outras palavras que fazem parte do universo das telecomunicações? Baixe gratuitamente o nosso Glossário da Telecom. São mais de 100 palavras, siglas e expressões explicadas de forma didática. Um guia completo para a sua empresa, aproveite!

[MATERIAL GRATUITO]

SVA, CSP, roaming…

Não sabe o que significam esses termos?

Baixe agora o GLOSSÁRIO DA TELECOM, o guia completo com +100 palavras

Analista de Conteúdo na VC-X Solutions, apaixonada por futebol e pelo Grêmio, trilheira nas horas vagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *