filmes com wandinha addams

Quais os filmes da Wandinha?

Após um 2022 cheio de projetos, o nome e o rosto de Jenna Ortega se tornaram sinônimo de sucesso. A jovem atriz de ascendência mexicana e porto-riquenha se envolveu com diversas produções de horror e sombrias, e já é uma queridinha de quem adora obras mórbidas.

Quer conhecer mais da carreira da atriz? Confira abaixo 5 filmes e séries estreladas por Jenna Ortega!

Como ficará claro nessa lista, 2022 foi o ano de Jenna Ortega. Depois de muitos projetos, o que alavancou de vez seu nome ao mainstream foi Wandinha, série de TV da Família Addams comandada por Tim Burton.

Ortega vive a macabra adolescente titular no programa, se adaptando a uma escola quase tão peculiar quanto ela. Seu olhar inexpressivo e narração fúnebre a consagraram como uma queridinha cult, especialmente quando a série estourou em popularidade na Netflix, que já confirmou uma segunda temporada em desenvolvimento.

Meses antes de Wandinha, os fãs de horror passaram a prestar atenção em Jenna Ortega quando ela viveu Tara Carpenter em Pânico, quinto filme da saga de slasher criada nos anos 1990 por Wes Craven (A Hora do Pesadelo).

No longa, ela interpreta a primeira vítima do novo Ghostface, e já chega quebrando tradições: apesar de ser atacada na cena de abertura, sobrevive e se recupera para enfrentar o maníaco. A personagem conquista pelo carisma e sagacidade, além de ser entusiasta de horror cult, como Babadook (2014) e as obras da A24.

Por conta de todo o sucesso que teve no filme e ao longo de 2022, ela deve ter um papel ainda maior em Pânico VI, que chega aos cinemas em março de 2023.

A atriz sempre teve um interesse pelas obras macabras. Anos antes de realmente estourar, Ortega teve um papel importante em A Babá: Rainha da Morte, continuação da comédia de horror de McG (As Panteras) na Netflix.

Aqui, ela interpreta a jovem Phoebe, par romântico de Cole (Judah Lewis) que, dois anos antes, havia sido atormentado por um culto satânico liderado por sua babá. É um papel que faz bom uso do talento da atriz, alternando entre fofa e macabra no espaço de algumas cenas.

Por mais que a sequência não seja tão boa quanto a original, é preciso ressaltar o efeito de lançar carreiras no horror: além de Jenna Ortega na continuação, o filme de 2018 foi catalisador para o sucesso de Samara Weaving, que viveu a babá titular Bee.

Se Pânico colocou Jenna Ortega no radar dos fãs de horror, foi X – A Marca da Morte que realmente a firmou como uma scream queen – como são carinhosamente chamadas as atrizes ícones do gênero.

O filme de T.I. West segue um grupo de jovens produtores de pornô na década de 1970, que alugam uma casa de fazenda no Texas como locação para seus filmes. O problema é que os donos do local – um casal de idosos – tem instintos assassinos, e coloca os jovens em sua mira.

Ainda que Mia Goth seja o verdadeiro destaque do filme, Jenna Ortega não faz feio, ao ponto de seu rosto ter sido usado nos pôsteres e divulgação do longa.

Por mais que já tenha participado de comédias no passado, como Jane the Vi”.

Quando entra Wandinha na Netflix?

As dancinhas e o Mãozinha retornarão, nerds. Graças ao sucesso estrondoso do primeiro ano, a Netflix não perdeu tempo e logo renovou Wandinha para uma segunda temporada, o que significa que, sim, teremos mais Jenna Ortega e A Família Addams. Mas, e aí, quando os novos episódios estreiam? Quais atores vão retornar? Temos sinopse ou informações sobre o enredo do segundo ano? Respondemos essas e outras dúvidas abaixo! Confira:

A primeira temporada de Wandinha chegou com oito episódios ao catálogo da Netflix em novembro 2022 e rapidamente se tornou um enorme sucesso. Liderado pelo produtor executivo Tim Burton (Batman, O Estranho Mundo de Jack), a série caiu no gosto do público, e a internet foi inundada de memes da garotinha macabra de A Família Addams.

Segundo dados da própria Netflix, Wandinha se tornou a segunda maior série em inglês da plataforma com 1,022 bilhão de horas assistidas durante os primeiros 28 dias desde a estreia, ficando atrás apenas da quarta temporada de Stranger Things.

Mas quando teremos mais Wandinha em nossas telas? A resposta é que a Netflix não deu nenhuma informação oficial a respeito.

No entanto, se levarmos em consideração que o segundo ano de Wandinha iniciará as filmagens durante o outono do hemisfério norte (entre setembro e dezembro, assim como na primeira temporada) e terá um período semelhante de pós-produção, deveremos ter o retorno da série no final de 2024. Vale ressaltar que é apenas uma especulação.

Leia também  Direito ao auxílio maternidade: o que diz a lei para trabalhadoras não registradas.

A Netflix ainda não divulgou uma sinopse oficial, então ainda não sabemos com certeza o que veremos na segunda temporada.

No entanto, nada nos impede de exercitar aquele bom e velho lado nerd: especular!

[Aviso: SPOILERS da 1ª temporada de Wandinha a partir daqui!]

Após aprontar poucas e boas para vingar a morte de seu irmão Garrett Gates (Lewis Hayes), Laurel (Christina Ricci), sob o disfarce da professora de Nunca Mais, é desmascarada no final da primeira temporada. O plano da vilã envolvia ressuscitar o fundador de Jericho e um de seus ancestrais, John Crackstone (William Houston).

O personagem, uma espécie de caçador dos “excluídos” (pessoas com habilidades especiais), aparece em uma das visões de Wandinha, perseguindo a antepassada da mocinha, Goody Addams, por volta de 400 anos antes dos eventos da série. É esperado, portanto, que saibamos se, afinal, existem outras pessoas que cultuam a figura de Crackstone.

Outro enredo que pode render é o de Tyler Galpin (Hunter Doohan), revelado como o monstro Hyde. Ele foi usado por Laurel para matar “excluídos” e “padrões” (pessoas normais) durante a primeira temporada. E por mais que tenha sido só uma marionete, o garoto pode retornar para atormentar um pouco mais a protagonista.

Além disso, após ganhar seu primeiro celular de Xavier (Percy Hynes White), Wandinha recebe ameaças por telefone. Ou seja, também teremos a presença de um enigmático stalker com motivos ocultos para persegui-la no segundo ano.

Em entrevista ao TV Line, o coshowrunner Al Gough declarou que a série é sob.

Tem filme da Wandinha?

Wandinha, a nova série da Netflix, ainda nem estreou e já está repercutindo entre o público e a mídia. Dirigida por Tim Burton, a série terá uma narrativa continua e, de acordo com os criadores, será como um filme de oito horas de duração.

Os criadores, Miler Millar e Alfred Gough, também falaram em entrevista exclusiva à Vanity Fair que a obra não será um remake das séries e filmes já produzidos sobre A Família Addams. Ao contrário disso, eles querem se distanciar das antigas produções trazendo uma protagonista mais madura e que enfrentará problemas de relacionamento com a mãe.

“É muito importante que a série não seja vista como um remake ou um reboot. Ela não tenta ser como os filmes ou a série de 1960. Isso é essencial para nós e essencial para o Tim”, ressaltou Miller.

A escolha de Burton para dirigir a série também foi um ponto de extrema importância para a dupla, uma vez que eles o consideram como “o Monte Everest dos diretores”. Mas, apesar de torcerem para a parceria dar certo, ambos se surpreenderam quando Burton aceitou a proposta. Isso porque, em 1991, ele havia sido convidado para dirigir o longa A Família Addms e recusou.

Agora, à frente do projeto, o diretor famoso por suas produções góticas e sombrias, está empolgado com o fato de ter tempo para desenvolver os personagens e não ter que se limitar a, apenas, quase duas horas de tela.

Além de dirigir, Burton também influenciou a escolha de alguns atores para dar vida aos personagens. Foi ele quem escolheu Luis Guzmán como Gomez, com o intuito de que o patriarca fosse mais baixo que Mortícia, vivida por Catherine Zeta-Jones. A ideia era se manter o mais fiel possível aos quadrinhos de Charles Addams, o criador da Família.

A Netflix já havia divulgado algumas imagens e um breve teaser sobre a série. Recentemente ela lançou o último vídeo, até o momento, que tem pouco mais de dois minutos de duração e mostra o que o público pode esperar da série. Com uma excelente atuação de Jenna Ortega (X- A Marca da Morte), vemos uma Wandinha gótica e entendiada, que para defender seu irmão dos valentões da escola solta um bocado de piranhas na piscina onde eles estavam treinando polo aquático.

Além disso, o vídeo mostra que a garota terá que mudar de escola e irá para um lugar que parece ser mais condizente com sua energia.

Vale lembrar que o tio “Chico” Fester, o carismático e esquisito membro da família, ainda não apareceu em nenhuma imagem e teaser de divulgação. Quando questionados sobre isso, os criadores preferiram deixar o mistério no ar.

Wandinha ainda não tem data marcada para estrear, mas chegará à Netflix ainda em 2022.

Fonte: Vanity Fair.

Como se chama o filme da Wandinha?

Wandinha Addams | Da mente de Tim Burton | Netflix – YouTube.
19 de out. de 2022

Quem é a atriz que vai fazer a Wandinha?

Com apenas 20 anos, Jenna Ortega ficou mundialmente conhecida por interpretar a personagem Wandinha na série da Netflix de mesmo nome, que tem inspiração na Família Addams. A produção quebrou o recorde de “Stranger Things” e se tornou a série de língua inglesa mais vista em uma semana no serviço de streaming, acumulando 341,2 milhões de horas assistidas. A 2ª temporada já foi confirmada.

No entanto, em entrevista ao podcast do ator Dax Shepard nesta segunda-feira (6), chamado Armchair Expert, Jenna desabafou sobre o papel e disse que não é seu maior orgulho.

Leia também  Programas de tv com song kang

Na entrevista, ela afirmou que, ao trabalhar na série, tentou fazer algo completamente diferente. “Sou naturalmente uma pessoa muito expressiva. Nunca fiz uma série adolescente como essa antes. Não é normalmente o tipo de série que eu assistiria, então parecia muito fora de lugar para mim”, disse.

Ela contou que não costuma assistir ao próprio trabalho, mas gosta de voltar para casa depois do set e poder dizer “a cena que filmamos hoje foi boa”. O sentimento com as gravações, segundo ela, foi completamente diferente. “Em ‘Wandinha’, não havia uma cena naquela série em que eu disse: ‘ok, tudo bem’”, desabafou.

Jenna revelou que esse sentimento adicionou um nível extra de insegurança e estresse à ela depois que a série abriu portas com as quais sempre sonhou. Pela atuação como a integrante da Família Addams, Jenna conquistou nomeações no Globo de Ouro e Screen Actors Guild Awards.

Hoje, a produção é o trabalho mais famoso da atriz.

“Meu cérebro desconsidera isso completamente”, comentou no podcast. “É tipo, ‘o público em geral deve ser tão fácil de agradar.’ É para esse pensamento que meu cérebro vai. […] Não quero ser conhecida especificamente por isso”, contou.

Um dos desafios para a atriz nas gravações de “Wandinha” foi sentir a necessidade de manter a personagem fiel a quem realmente era.

“Acho que nunca tive que intervir tanto no set como fiz em “Wandinha”, admitiu.

“Tudo o que ela faz, tudo o que eu tive que interpretar não fazia sentido para a personagem dela. Ela estar em um triângulo amoroso não fazia sentido. Havia uma fala sobre esse vestido que ela tem que usar para um baile da escola e ela diz ‘Oh meu Deus, eu amo isso!’. Eu não posso acreditar que eu disse isso. Eu literalmente me odeio. E eu tive que dizer, ‘Não, de jeito nenhum.’”

Ortega disse que houve momentos no set que até se sentiu pouco profissional porque começou a mudar algumas falas da personagem e teve que se sentar com os roteiristas para explicar o que estava acontecendo. “Eu me tornei muito, muito protetora com ela [Wandinha]”, disse.

Mas Jenna diz que entende que não há como fazer uma história sem um arco emocional, porque senão fica entediante e ninguém vai gostar.

“E Wandinha é uma adolescente. Quando você é pequeno e diz coisas mórbidas e ofensivas, é engraçado e ‘ah, você ainda é ingênuo’. Mas quando você se torna um adolescente, é: ‘Agora você está sendo desagradável e sabe disso’. Há menos desculpa”, explicou.

Uma das muda”.

Como está Wandinha hoje?

A série “Wandinha” estreou no catálogo da Netflix no mês passado e instantaneamente se tornou no novo grande sucesso da plataforma. A trama dirigida por Tim Burton e estrelada por Jenna Ortega, é inspirada nos quadrinhos clássicos de Charles Addams, que criou esse universo como uma forma de ironizar o ideal de perfeição da família norte-americana. Nessa nova roupagem, centrada na personagem-título, a história é atualizada para os pormenores do século 21 e, conforme Ortega explicou a Splash, mostra a protagonista “100% empoderada”.

Entretanto, a sensação do momento já foi adaptada das HQs para as telonas nos filmes clássicos da “Família Addams”, que estrearam há mais de 30 anos. Nessas três décadas, o elenco da “Família Addams” passou por algumas transformações e dois dos membros já morreram. Abaixo, Splash mostra como eles estão hoje em dia.

Antes e depois de Christina Ricci

Na trama original, Wanda Addams foi vivida por Christina Ricci, que hoje tem 42 anos. Além de “A Família Addams”, a atriz ficou famosa por participar do filme do “Gasparzinho”. Ricci retornou ao universo da família Addams em “Wandinha”, agora como a intérprete da personagem Sra. Thornhill.

Anjelica Huston, a Morticia Addams

Mortícia Addams, matriarca da excêntrica família, foi interpretada pela atriz Anjelica Huston, de 71 anos. A famosa deu prosseguimento na carreira artística nos cinemas e estrelou outras produções de sucesso como “Para Sempre Cinderela” (1998) e “A Creche do Papai” (2003). Seu último papel nas telonas foi em “John Wick: Parabellum”, em 2019.

Raul Julia – Gomez Addams

Patriarca da família, Gomez Addams foi interpretado pelo ator Raúl Juliá. O artista morreu em 1994, pouco tempo após o lançamento de “A Família Addams 2”. O ator, que tinha 54 anos, não resistiu a um AVC (acidente vascular cerebral).

Jimmy Workman em A Família Addams e agora

Um dos filhos do casal Addams, Feioso Addams foi vivido nos cinemas po Jimmy Workman. Entretanto, ele optou por não aproveitar o sucesso dos filmes e largou a carreira de ator para trabalhar por trás das câmeras. Sua última participação em uma produção foi em 2004, no filme “To Kill a Mockumentary”. Hoje ele é técnico de produção na televisão.

Christopher Lloyd em A Família Addams e agora

Christopher Lloyd marcou dois clássicos dos anos 1990: além de ter interpretado Fester Addams, ele também foi o Dr. Brown na trilogia “De Volta para o Futuro”. O ator, dublador, roteirista e comediante de 84 anos fez sua última atuação em 2021, no filme “Bar Doce Lar”.

Leia também  Como rezar o rosario

Judith Malina viveu a Vovó Addams em “A Família Addams”

A atriz Judith Malina interpretou a Vovó Addams e continuou atuando até 2013, pouco antes de sua morte. A artista faleceu em 2015, aos 88 anos, vítima de um câncer de pulmão.

O Tropeço da Família Addams antes e depois

O fiel mordomo da família foi vivido Carel Struycken. Hoje aos 74 anos, o ator de 2,13m continua atuando. Ele esteve na série “Twin Peaks” na década de 90 e no filme “Doutor Sono” (2019).

Quando vai lançar a série da Wandinha na Netflix?

As dancinhas e o Mãozinha retornarão, nerds. Graças ao sucesso estrondoso do primeiro ano, a Netflix não perdeu tempo e logo renovou Wandinha para uma segunda temporada, o que significa que, sim, teremos mais Jenna Ortega e A Família Addams.  Mas, e aí, quando os novos episódios estreiam? Quais atores vão retornar? Temos sinopse ou informações sobre o enredo do segundo ano? Respondemos essas e outras dúvidas abaixo! Confira:

A primeira temporada de Wandinha chegou com oito episódios ao catálogo da Netflix em novembro 2022 e rapidamente se tornou um enorme sucesso. Liderado pelo produtor executivo Tim Burton (Batman, O Estranho Mundo de Jack), a série caiu no gosto do público, e a internet foi inundada de memes da garotinha macabra de A Família Addams.

Segundo dados da própria Netflix, Wandinha se tornou a segunda maior série em inglês da plataforma com 1,022 bilhão de horas assistidas durante os primeiros 28 dias desde a estreia, ficando atrás apenas da quarta temporada de Stranger Things.

Mas quando teremos mais Wandinha em nossas telas? A resposta é que a Netflix não deu nenhuma informação oficial a respeito.

No entanto, se levarmos em consideração que o segundo ano de Wandinha iniciará as filmagens durante o outono do hemisfério norte (entre setembro e dezembro, assim como na primeira temporada) e terá um período semelhante de pós-produção, deveremos ter o retorno da série no final de 2024. Vale ressaltar que é apenas uma especulação.

A Netflix ainda não divulgou uma sinopse oficial, então ainda não sabemos com certeza o que veremos na segunda temporada.

No entanto, nada nos impede de exercitar aquele bom e velho lado nerd: especular!

[Aviso: SPOILERS da 1ª temporada de Wandinha a partir daqui!]

Após aprontar poucas e boas para vingar a morte de seu irmão Garrett Gates (Lewis Hayes), Laurel (Christina Ricci), sob o disfarce da professora de Nunca Mais, é desmascarada no final da primeira temporada. O plano da vilã envolvia ressuscitar o fundador de Jericho e um de seus ancestrais, John Crackstone (William Houston).

O personagem, uma espécie de caçador dos “excluídos” (pessoas com habilidades especiais), aparece em uma das visões de Wandinha, perseguindo a antepassada da mocinha, Goody Addams, por volta de 400 anos antes dos eventos da série. É esperado, portanto, que saibamos se, afinal, existem outras pessoas que cultuam a figura de Crackstone.

Outro enredo que pode render é o de Tyler Galpin (Hunter Doohan), revelado como o monstro Hyde. Ele foi usado por Laurel para matar “excluídos” e “padrões” (pessoas normais) durante a primeira temporada. E por mais que tenha sido só uma marionete, o garoto pode retornar para atormentar um pouco mais a protagonista.

Além disso, após ganhar seu primeiro celular de Xavier (Percy Hynes White), Wandinha recebe ameaças por telefone. Ou seja, também teremos a presença de um enigmático stalker com motivos ocultos para persegui-la no segundo ano.

Em entrevista ao TV Line, o coshowrunner Al Gough declarou que a série é sob.

Qual é a idade de Wandinha?

Como na maioria das séries e filmes, o elenco da série ‘Wandinha‘ apresenta idades bem diferentes de seus personagens.

A própria Jenna Ortega, que interpreta personagem título, é quatro anos mais velha que sua versão fictícia.

E é claro que muitos fãs têm curiosidade em descobrir a idade de cada personagem e seu respectivo interprete.

Então separamos aqui uma lista com os principais nomes do elenco. Confira:

Personagem Idade Fictícia Idade do Ator
Wandinha 16 anos 20 anos
Feioso 13 ou 14 anos 13 anos
Enid Sinclair 16 anos ?
Eugene Ottinger 14 a 15 anos 14 anos
Tyler ? 18 ou 19 anos
Doohan ? 29 anos
Xavier 10 anos 21 anos
Bianca 16 anos ?
Ajax 16 anos 20 anos
Yoko 16 anos ?
Ogawa ? 23 anos

Lembrando que a série já foi renovada para a 2ª temporada.

Vale lembrar que a primeira temporada já está disponível na Netflix!

A série é um mistério investigativo e sobrenatural que traça os anos de Wandinha como estudante na Escola Nunca Mais, enquanto ela tenta dominar sua habilidade psíquica emergente, frustrar uma monstruosa matança que aterrorizou a cidade local e resolver o mistério sobrenatural que envolveu seus pais há 25 anos – tudo isso ao mesmo tempo em que mergulha em complicados relacionamentos sociais.

Confira o vídeo de anúncio:

Vídeo de anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *