Conteúdo
Qual foi a última novela de Emilio Dantas?
Emílio Dantas da Silveira Netto (Rio de Janeiro, 29 de novembro de 1982) é um ator, cantor e compositor brasileiro.
Emilio começou a carreira como cantor em 1997 como vocalista e compositor da banda de rock Mulher do Padre, que alterou o nome para Patuvê, em 1999, permanecendo na mesma até 2005. Em março de 2006, aos 23 anos, foi convidado para se tornar vocalista da banda Som da Rua após a morte do cantor original, Liô Mariz, porém um ano depois a banda anunciou o encerramento das atividades pelos membros ainda estarem fragilizados pelo falecimento do companheiro.
Na mesma época, paralelamente, Emílio fez teste para o musical Filhos do Brasil, de autoria de Oswaldo Montenegro, e acabou sendo aprovado, iniciando sua carreira como ator. Fez teatro durante 4 anos onde atuou na peça Aldeia dos Ventos e em Eu Não Moro, Comemoro. Posteriormente atuou em dois filmes: Teus Olhos Meus e Léo e Bia, filme que estreou no CINEPE em Recife e obteve dois prêmios: melhor ator e melhor trilha sonora, que consta a música Normal, uma das faixas do extended play de Emilio.
Em 2010, gravou o seu primeiro extended play solo, intitulado Aqui, Onde Não Estou.
Em 2010, Emílio conseguiu um contrato na RecordTV graças ao ator Roberto Bomtempo, que o conheceu durante as gravações de Léo e Bia, e o incentivou a enviar o seu material para a emissora de televisão. Na RecordTV, conseguiu o seu primeiro papel na televisão como Aron, na minissérie Sansão e Dalila, que era um soldado do exército agressivo no trabalho, mas conquistador na vida pessoal, mantendo um triângulo amoroso com a chefe das cortesãs e uma cortesã valendo-se do artifício de usar a ordem inversa do seu nome para enganá-las assim então, assumindo a identidade de Norá.
Em 2012, ganha destaque em um dos papeis principais de Máscaras, interpretando o cantor Gino, que se envolve com uma misteriosa mulher bem mais velha, interpretada por Bete Coelho.
Em 2013, co-protagonizou Dona Xepa como Benito, um motoboy humilde e sem estudos apaixonado pela antagonista Rosália (interpretada por Thaís Fersoza), que o desprezava por pobre, mas acaba tendo um filho dele, o qual mente que é de um rapaz rico.
Em 2015, pelo destaque na trama é contratado pela Rede Globo para integrar a nova novela das seis intitulada de Além do Tempo, onde atua ao lado da antagonista feminina Paolla Oliveira e o casal de protagonistas Alinne Moraes e Rafael Cardoso. Paralelamente protagoniza a peça teatral Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical, sobre a trajetória do cantor brasileiro Cazuza, ganhando o Prêmio Bibi Ferreira.
Em 2017, viveu o traficante Rubinho de A Força do Querer, da Rede Globo, onde é par romântico com Juliana Paes e depois com Carla Diaz. Apesar de Rubinho ser um criminoso, adúltero e sem caráter, é considerado o personagem de maior sucesso da carreira de ator de Dantas. O êxito do personagem acarretou em sua escalação para o papel do c.
Quem é o Théo na novela?
Theo (Emilio Dantas) vai passar por uma transformação radical para fugir do país nos próximos capítulos de Vai na Fé. O vilão vai se complicar ainda mais depois de matar Orfeu (Jonathan Haagensen). “Tem certeza que essa gororoba sai do cabelo?”, perguntará ele, ao pintar os cabelos de preto, na novela das sete da Globo.
O mau-caráter até mesmo passou por cima do contrabandista com o carro no folhetim de Rosane Svartman. Ele pisou fundo no acelerador para escapar da fúria do ex-comparsa –que atirou para matá-lo após ter sido traído pela segunda vez.
O personagem de Jonathan Haagensen não vai desistir tão fácil de se vingar nas cenas que serão exibidas a partir desta quinta (10). “Eu vou fazer sozinho o que a Justiça não conseguiu fazer”, prometerá ele.
Orfeu irá armado até o porto do Rio de Janeiro, por onde Theo vai tentar fugir do país sem chamar a atenção da polícia. O pai de Rafa (Caio Manhente) também vai tingir os cabelos para se disfarçar.
“Tem certeza que essa gororoba sai do cabelo?”, questionará ele, que vai ter de esperar até a madrugada para embarcar incógnito dentro de um navio.
O ex-marido de Clara (Regiane Alves), no entanto, vai dar de cara com Orfeu. “Estava indo embora sem se despedir?”, emendará o ex-presidiário.
Theo vai correr desesperadamente por entre os contêineres até ser alcançado pelo ex-cúmplice. Ele vai conseguir tomar a arma do padrinho de Hugo (MC Cabelinho) –atirando à queima roupa para, enfim, mandá-lo com uma passagem só de ida para o inferno.
Vai na Fé será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que está sendo gravada nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e estreia na próxima segunda (14). O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.
Qual foi a primeira novela de Emilio Dantas?
Emílio Dantas é um músico e ator brasileiro. Ele ganhou destaque nacional ao viver Cazuza em um musical sobre a vida do cantor. Conciliando a atuação com suas bandas e trabalhos solo, Emílio integrou o elenco de ‘Sansão e Dalila’, na Record. Ele estreou na Globo em 2015 na novela ‘Além do Tempo’ e também atuou em ‘Questão de Família’ (2017), ‘A Força do Querer’ (2017), ‘Segundo Sol’ (2018) e ‘Verão 90’ (2019).
Emílio se casou com Giselle Itié em 2014, mas se separou no ano seguinte. Com a namorada, a atriz Fabíula Nascimento, ele teve Roque e Romeu em janeiro de 2022. Casal recebeu famosos em festa no Rio de Janeiro, neste domingo (29)
Há 2 semanas Eventos Produtor e empresário comemorou seus 42 anos com jantar intimista no Rio de Janeiro
Há 4 semanas Notícias Ator foi fotografado no aeroporto Santos Dumont, nesta quarta-feira (4)
Há 1 mês Notícias Pai de uma menina preta, ator de ‘Vicky e a Musa’ diz que sua maior busca é evitar que criança sofra os mesmos problemas que ele, como a baixa autoestima
Há 2 meses Séries e filmes Casal foi fotografado curtindo o domingo (23) em família na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro
Há 4 meses Notícias Flora Camolese e Clara Moneke, revelações do elenco jovem da novela, estiveram em confraternização
Há 4 meses Vai na Fé Atrizes como Sheron Menezzes, Mel Maia, Regiane Alves e Laiza Santos curtiram festa, na noite de quarta-feira (19)
Há 4 meses Vai na Fé Família foi fotografada pelos corredores do Village Mall, no Rio de Janeiro, neste domingo (16)
Há 4 meses Notícias Roque e Raul são filhos da atriz com o também ator Emílio Dantas
Há 4 meses Notícias Festa, que aconteceu neste domingo (25), no Rio, teve Wandinha Addams como tema
Há 4 meses Eventos
Qual era o nome da novela que tinha o Rubinho?
Rubinho (Emilo Dantas) vai perder as estribeiras para defender Carine (Carla Diaz) em A Força do Querer. O bandidão da novela das nove apontará uma arma para Aléssia (Hylka Maria) depois da mulher de Sabiá (Jonathan Azevedo) ter reprovado um esculacho que a loira terá dado em Bibi (Juliana Paes). Marrento, o pai de Dedé (João Bravo) ainda “fritará” a ex-mulher ao dizer que ela vai ter que virar para conseguir a pensão do filho. O segundo no comando do Morro do Beco mostrará sua força à primeira-dama do crime a partir de terça (9) no folhetim de Gloria Perez. A essa altura da trama, Rubinho e Sabiá terão saído da cadeia por terem recebido o indulto de Dia de Crianças e voltarão a comandar o tráfico na comunidade.
Em uma reunião informal, Carine chegará bem no meio da discussão, e Aléssia ficará irritada. A amiga de Bibi mandará “a real” sobre o que acha da periguete. “É muito desaforo não é não, RB? Não é porque é a minha amiga não, mas pô. Mandar Bibi pegar dinheiro de Dedé com essa daí?”, dirá a morena. O ex-garçom exigiu que a ex-mulher fosse atrás da “novinha” para pegar a pensão do filho, mas ela se negou a fazer isso.
Nervoso, a “cria” de Sabiá apontará a arma para a cara da morena: “Tu tá tão preocupada com Bibi, então dá um recadinho pra ela. Quer pensão? Vai traficar!”, soltará o rapaz, sem ligar para o perrengue que protagonista passa.
Bibi (Juliana Paes) ficará na pindaíba Em casa, Bibi mostrará para Aurora (Elizangela) que está no fundo do poço. Sem conseguir arrumar trabalho por conta do passado sujo, a ex-noiva de Caio (Rodrigo Lombardi) temerá que o filho seja o maior prejudicado da história. “Dedé já perdeu o ano. Não tem jeito mais. A essa altura não vou conseguir colocar ele em uma escola mais barata”, soltará a ex-manicure.
Otimista, a dona de casa tentará animar a filha e pedirá que ela se esforce mais no seu trabalho como cabelereira. Porém, a veterana receberá uma resposta nada animadora. “Já liguei para todo mundo! Olha, vou te contar uma coisa. Quando você tá caindo, todo mundo abre a boca pra falar, entendeu? Quando você quer se levantar, tu conta nos dedos quem quer te ajudar”, finalizará a arrependida.
A Globo já gravou os 23 capítulos finais de Amor de Mãe, e o folhetim de Manuela Dias divide o horário nobre com a reta final da “edição especial” de A Força do Querer. Os capítulos inéditos da trama serão exibidos a partir de 15 de março. Além dos spoilers, confira os resumos da novela das nove que são publicados diariamente pelo Notícias da TV.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Força do Querer e outras novelas.
Quem é Emiliano Dantas?
São Tomé e Príncipe
Imagem | Círculo Cultural | Roça | Antropologia Visual
Emiliano Ferreira Dantas é doutor em Antropologia pelo Instituto Universitário de Lisboa/ISCTE-IUL, mestre em Antropologia pela Universidade Federal de Pernambuco/UFPE e graduado em Comunicação Social com habilitação em Fotografia pelas Faculdades Integradas Barros Melo/AESO. No ISCTE foi professor assistente convidado nas disciplinas de Antropologia e Imagem na licenciatura de Antropologia e da disciplina de Laboratório na Pós-graduação em Culturas Visuais. Como bolsista do 3 Ciclo no ISCTE, integrou o projeto Oficinas de Aprendizagem para ensinar jovens estudantes a pesquisarem. Foi agraciado em 2022 com a bolsa de Circulação Internacional da Fundação Gulbenkian para lançar seu livro Desenquadrando na Bienal Internacional de São Tomé e Príncipe. É pesquisador/artista residente da Start-up Cultural de Arruda dos Vinhos, onde desenvolve o projeto dos seus livros Desenquadrando e Arruda. Participa na Quaternário Portugal como investigador para desenvolvimento de inventários para patrimônio imaterial. Teve exposições de suas pesquisas antropológicas em museus do Brasil, Cuba, Portugal e São Tomé e Príncipe.
Dados actualizados a 05-11-2023, a partir da plataforma CIÊNCIAVITAE.
Desenquadrando retratos santomenses
Apoio a Circulação Internacional
Instituições financiadoras: Fundação Calouste Gulbenkian
Laboratório Audiovisual do CRIA-ISCTE
Laboratório Audiovisual do CRIA
PhD Student Fellow
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa
Instituições financiadoras: ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa
Oficinas de Aprendizagem
Oficinas de Aprendizagem
PhD Student Fellow
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa
Instituições financiadoras: ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa
Oficinas de Aprendizagem
Oficina de Aprendizagem
PhD Student Fellow
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa
Instituições financiadoras: ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa
Quem é a atual esposa de Emilio Dantas?
Atriz Fabiula Nascimento, esposa de Emilio Dantas e. mãe dos gêmeos Raul e Roque, posta foto sem. maquiagem e arranca elogios dos fãs.
Onde nasceu o ator Emílio Dantas?
Grajau, Rio de Janeiro
Emílio Dantas / Local de nascimento
Quem namora Fabiula Nascimento?
Emílio Dantas
Fabíula Nascimento / Parceiro