programas de tv com shonda rhimes

Quais as série de Shonda Rhimes?

Com o lançamento de Grey’s Anatomy em 2005, Shonda Rhimes deu um passo importante na construção de seu império na televisão e no streaming. Desde então, a sua produtora Shondaland foi responsável por algumas das produções mais populares dos últimos anos, incluindo How to Get Away With Murder e a adaptação da saga literária Bridgerton, exibida pela Netflix.

Nascida na cidade de Chicago em 1970, Shonda se mudou para a Califórnia após a faculdade. Lá ela trabalhou com publicidade, atuação e roteiros, e viu a sua carreira atingir o primeiro grande ápice ao firmar contrato com a ABC, casa de Grey’s Anatomy. Rhimes ficou marcada não só pelo talento, mas pelo negócio milionário que administra, superando a marca de US$ 70 milhões arrecadados anualmente. Relembre 10 séries e filmes de Shonda Rhimes e saiba onde assistir.

Grey’s Anatomy bateu o recorde de série médica mais longa na TV norte-americana ao exibir o seu 400º episódio, em 2022. A produção que conta o dia a dia dos médicos, enfermeiros e profissionais de um hospital já está confirmada para a 20ª temporada. Ellen Pompeo interpreta Meredith Grey e foi a estrela da maioria das temporadas, até sair do elenco fixo no 19º ano.

Artistas como Sandra Oh (Killing Eve), Katherine Heigl (Amigas para Sempre), Kate Walsh (Emily em Paris) e Jesse Williams (Esquadrão Secreto) já passaram pelo seriado. Grey’s Anatomy tem nota 7,6 no IMDb e 75% de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes. Ao longo das temporadas, com 18 delas disponíveis no Star+, a série ganhou cinco Emmys e dois Globos de Ouro.

Grey’s Anatomy fez tanto sucesso que ganhou alguns spin-offs. O primeiro foi Private Practice, focado na história da ginecologista Addison Montgomery em uma clínica privada em Los Angeles. Tim Daly (Fugitivo), Taye Diggs (Amigos Indiscretos) e Amy Brennema (Judging Amy) também fizeram parte do elenco, como Pete Wilder, Sam Bennett e Violet Turner. As seis temporadas, que foram ao ar entre 2007 e 2013, estão no Star+.

Caterina Scorsone (Alice e o Novo País das Maravilhas), que interpreta Amy Shepherd, irmã de Derek (Patrick Dempsey) e ex-cunhada de Addison em Grey’s Anatomy, também esteve no elenco de Private Practice. A série de Shonda Rhimes acumulou 6,8 pontos no IMDb e 80% aprovação da audiência no Rotten Tomatoes.

Bridgerton é uma das produções mais recentes da Shondaland e se tornou um grande sucesso da Netflix após a estreia, em 2020. No primeiro mês de lançamento, cerca de 82 milhões de contas assistiram à história, que chegou ao Top 1 em 76 países. Baseado nos livros de Julia Quinn, Bridgerton tem duas temporadas lançadas, com a terceira já em fase final de produção. A série também já foi confirmada para o quarto volume.

Phoebe Dynevor (Younger), Regé-Jean Page (Agente Oculto), Jonathan Bailey (Crashing) e Simone Ashley (Sex Education) foram as estrelas das duas temporadas como Daphne, Simon, Anthony e Kate. Já Nicola Coughlan (Derry Girls) e Luke Newton (The Cut) serão protagonistas da nova season, nos Star+.

Em qual temporada Shonda saiu de Grey’s Anatomy?

Foto: Divulgação/ABC / Pipoca Moderna

A produtora Shonda Rhimes afirmou que não pretende encerrar “Grey’s Anatomy” enquanto ainda existir fãs interessados no drama. A série médica já completa duas décadas de exibição e está na 20ª temporada.

Ao contrário do que muitos pensam, Shonda ainda não se cansou da mesma produção. Pelo contrário, a criadora da série se sente emocionada com o avanço da trama longeva, embora a obra se despeça cada vez mais de seus protagonistas.

“É uma série tão incrível e está indo muito bem enquanto segue avançando. Vou deixá-la seguir e ver aonde vai, e vamos continuar sendo uma série enquanto todos quiserem estar lá e enquanto os fãs quiserem mais”, disse em entrevista ao programa E! News.

“Posso ser uma senhora muito velha quando chegarmos à última temporada, porque [‘Grey’s Anatomy’] não parece estar acabando, o que é maravilhoso. Sinto que este mundo realmente pertence aos fãs, e eles têm sido muito claros sobre o que querem”, completou.

Shonda ainda afirmou que a despedida da atriz Ellen Pompeo (Meredith Grey) foi de cortar o coração. A personagem principal deixou a franquia durante a 19ª temporada, mas a produtora garantiu que ela pode retornar sempre que quiser.

“Saber que ela poderia voltar a qualquer momento era muito importante para mim. Ellen é uma pessoa incrível e conversamos o tempo todo, discutindo quando era a hora [de parar] e como ela estava se sentindo. Sempre tivemos essas discussões, porque sempre quis que ela estivesse animada, investindo e se divertindo tanto quanto estava no começo”, disse Shonda.

Ellen Pompeo fará um retorno para o final da temporada, que vai ao ar em 18 de maio nos Estados Unidos. A atriz segue como produtora executiva de “Grey’s Anatomy” e deverá manter a narração que abre e fecha cada episódio.

Além da despedida da protagonista, os contratos de vários outros membros do elenco também terminaram na 19ª temporada, incluindo Kevin McKidd (Owen), Kim Raver (Teddy), Camilla Luddington (Jo) e Caterina Scorsone (Amelia).

Leia também  Remédio caseiro para aumentar o leite materno

As negociações com o elenco devem ser facilitadas pelo fato de “Grey’s Anatomy” permanecer como a série mais vista da rede ABC há 19 anos. Além disso, a obra se consolidou como o drama médico mais duradouro da TV americana.

Pipoca Moderna

Quem escreveu Grey’s Anatomy atualmente?

Shonda Lynn Rhimes (Chicago, 13 de janeiro de 1970) mais conhecida como Shonda Rhimes, é uma roteirista, cineasta e produtora de televisão norte-americana e criadora da produtora Shondaland.

Rhimes foi responsável pelo roteiro de diversos filmes, entre eles Introducing Dorothy Dandridge, Crossroads e The Princess Diaries 2: Royal Engagement. A primeira produção de Shonda para a televisão foi Grey’s Anatomy (2005-presente), em 2005. Entre os vários prêmios que a produção levou, está o Globo de Ouro de melhor série dramática (2007). Criou também as séries de televisão Private Practice (2007–2013) e Scandal (2012–2018) e produz os seriados How to Get Away with Murder (2014–2020) [1], The Catch (2016-2017) e Station 19 (2018–presente).

Crescendo com sua mãe (professora), pai (administrador da universidade) e cinco irmãos em Park Forest South, Illinois, Shonda Rhimes exibiu uma afinidade cedo para contar histórias e o seu trabalho como voluntária em um hospital durante a Universidade despertou interesse em ambientes hospitalares.[2]

Rhimes participou do Marian Catholic High School, Dartmouth College e ganhou um diploma de bacharel. Em Dartmouth, ela dividiu seu tempo entre dirigir e atuar em peças teatrais estudantis e ficção. Após a faculdade, ela se mudou para São Francisco com um irmão mais velho e arranjou um emprego em publicidade para pagar as contas. Mas seu desejo de criar superou sua necessidade de estabilidade financeira, e ela dirigiu-se para Los Angeles para estudar na USC School of Cinematic Arts.[3]

Após a formatura, ela trabalhou em uma variedade de trabalhos, inclusive como administradora do escritório, e depois como conselheira de um centro de trabalho. Durante este período, Rhimes também trabalhou como diretora de pesquisa em 1995. Fez sua estreia como diretora em 1998 no curta-metragem Blossoms and Veils, estrelado por Jada Pinkett-Smith e Jeffrey Wright.[4]

Em 1999, Rhimes escreveu o roteiro do filme Introducing Dorothy Dandridge para HBO. Mudou-se para a Disney, onde produziu o filme de 2001, O Diário da Princesa. Escreveu a comédia dramática Crossroads em 2002 – a estreia no cinema da cantora pop Britney Spears.[5] Embora, o filme de 2004, The Princess Diaries 2: Royal Engagement não rendeu na bilheteria como seu antecessor, Rhimes disse mais tarde que a experiência para ela foi ter a oportunidade de trabalhar com sua estrela, Julie Andrews.[6]

Por passar muito tempo em casa, Rhimes se viu viciada em programas como o drama da The WB Television Network, Buffy the Vampire Slayer (1997-2003) e The Sopranos, da HBO, bem como a série de documentários médicos no Discovery Channel. Rhimes decidiu tentar criar uma série de televisão, escreveu o piloto de Grey’s Anatomy no final de 2003, e recebeu a luz verde para começar com o projeto em 2004.

Rhimes é a criadora e produtora executiva de Grey’s Anatomy. A série da ABC estreou em 25 de março de 2005. O espetáculo mostra a rotina.

Quem é o dono da série Grey’s Anatomy?

No ar há quase 20 anos, Grey’s Anatomy conquista fãs no mundo todo como um dos dramas médicos mais populares da TV. O que muitos espectadores não sabem é que a série surgiu de uma grande obsessão da showrunner Shonda Rhimes. A produtora discutiu o assunto em um papo com a imprensa.

Grey’s Anatomy, vale lembrar, é o drama médico mais duradouro de todos os tempos. Atualmente, a série exibe sua 19ª temporada, a primeira sem Ellen Pompeo – a eterna Meredith Grey – no papel principal.

Com a despedida de Ellen Pompeo, Chandra Wilson (Miranda) e James Pickens Jr. (Webber) permanecem como os últimos integrantes do elenco original ainda presentes da série.

Mostramos abaixo como Grey’s Anatomy surgiu de uma grande obsessão da showrunner Shonda Rhimes; confira!

Durante sua juventude em Chicago, a produtora Shonda Rhimes (na foto acima) trabalhou como voluntária em um hospital da cidade. Sua experiência, é claro, foi instrumental para a criação de Grey’s Anatomy.

Em um papo com a revista de Oprah Winfrey, Rhimes revelou que, antes de começar a trama de Grey’s Anatomy, propôs à emissora americana ABC a produção de uma série sobre a rotina de jornalistas em um cenário de guerra.

No entanto, o projeto foi cancelado após os Estados Unidos iniciarem a invasão do Iraque. A “sementinha” plantada pela história, eventualmente, resultou na gênese de Grey’s Anatomy.

“Eu tinha uma verdadeira obsessão por cirurgias! Minhas irmãs e eu costumávamos conversar por horas sobre as cirurgias que havíamos visto nos programas da Discovery. Há algo fascinante sobre o mundo da medicina – você vê coisas que nunca poderia imaginar, como o fato dos médicos falarem sobre os namorados e a vida pessoal enquanto cortam alguém”, disse a produtora.

Segundo Rhimes, essa “obsessão” por cirurgia foi crucial para o desenvolvimento da 1ª temporada do drama médico.

“Quando ela (a série sobre os jornalistas em guerra) foi cancelada, a ABC me pediu para escrever um novo piloto. E aí, passei a enxergar a UTI como a ambientação mais natural do projeto”, afirmou a showrunner.

Leia também  Como é que faz

Para criar a história de Grey’s Anatomy, Shonda Rhimes pensou muitos nos desafios pouco conhecidos de médicos e enfermeiras.

“Quando uma médica me contou o quão difícil era raspar as pernas no chuveiro do hospital, isso ficou em minha mente. À primeira vista, é um detalhe até bobo. Mas quando paramos para pensar, esse é o único momento e a única hora que ela tem para raspar as pernas! O trabalho é duro desse jeito”, explicou Rhimes.

Atualmente, Grey’s Anatomy exibe sua 19ª temporada. Você pode assistir aos episódios da série na plataforma Star+.

Este post Grey’s Anatomy surgiu de uma obsessão de Shonda Rhimes foi publicado primeiro no Observatório do Cinema.

Quem é a escritora de Bridgerton?

A aclamada série Bridgerton conta com duas temporadas na Netflix e a terceira já está confirmada, embora sem data de lançamento. O enredo é focado nos oito inseparáveis irmãos Bridgerton e sua busca incessante pelo amor, mesmo com todas as exigências sociais de 1800. A primeira temporada é dedicada à busca de Daphne (Phoebe Dynevor) por um amado que se encaixe em seus exigentes padrões. Já a segunda mostra o triângulo amoroso entre Anthony (Jonathan Bailey) e as irmãs Sharma. A produção é inspirada nos best-sellers homônimos de Julia Quinn, e quem assina a adaptação para as telas é ninguém menos do que Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy). Bridgerton já recebeu 73 indicações a prêmios e obteve 13 vitórias. Confira os principais personagens que passaram pela série.

Linda, graciosa, inteligente e adorável. Não é à toa que Daphne Bridgerton foi escolhida como o Diamante da Temporada Social, assim eleita por Lady Whitlesdown, a misteriosa autora do jornal de fofocas de Londres. Mas, o sonho de Daphne é casar-se por amor, o que parece impossível, já que o seu irmão Anthony a afasta de qualquer candidato minimamente interessante. Tudo muda quando o belíssimo Duque Simon Basset chega na cidade, sendo desejado por quase todas as mulheres, mas determinado a nunca se casar. Daphne e Simon decidem se juntar em um plano de torná-la desejável para outros homens e de deixá-lo indisponível para outras pretendentes, mas tudo dá errado quando eles se apaixonam.

Lindo, sedutor, charmoso e… indisponível! Filho único, o Duque Simon Basset definitivamente não quer casar, e está decidido a não ter filhos para acabar com sua linhagem. Carregando uma triste e sofrida infância, Simon nunca conheceu a mãe e teve pouco contato com o pai, e essa foi a maneira que ele encontrou para encerrar a descendência de sua família e enterrar o seu passado. Daphne o ajuda a desviar da atenção das mulheres da cidade, mas o que ele não esperava era se apaixonar pelo Diamante da Temporada Social e irmã de seu amigo Anthony.

Após a morte do pai, Anthony assumiu o posto de chefe da família Bridgerton. Mesmo sabendo da vontade de sua irmã Daphne em se casar, não encontra nenhum pretendente bom o suficiente e afasta todos eles. Além disso, ele vive um romance secreto com a cantora de ópera Siena, mas a abandona quando ela sugere que os dois fujam para longe de tudo. Na segunda temporada, Anthony decide que chegou a hora de encontrar uma esposa. É quando se envolve no triângulo amoroso com as irmãs Sharma.

Sendo a próxima da fila a casar depois de Daphne, Eloise não tem o menor interesse que o casamento da irmã ocorra logo, já que não pretende seguir o que se espera de uma mulher da alta sociedade de Londres nos anos 1800. Eloise ama ler, sonha em ir para a universidade e ser independente. Sua inteligência e seu instinto curioso fazem com que ela seja uma das maiores investigadoras sobre quem é a misteriosa Lady Whistledown, se tornando aliada da Rainha Charlotte nessa missão.

Benedict é o…

Quem é a escritora Julia Quinn?

JULIA QUINN começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros foram traduzidos para 37 idiomas e, no Brasil, venderam mais de 2,5 milhões de exemplares. A série Os Bridgertons foi adaptada pela Netflix e se tornou um sucesso instantâneo, quebrando os recordes de audiência da plataforma. Julia foi a autora mais jovem a ser incluída na Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos.

Qual o significado da palavra Bridgerton?

Bridgerton é uma série de televisão americana de época criada por Chris Van Dusen e produzida por Shonda Rhimes. É baseada na série de livros de mesmo nome escrita por Julia Quinn que acompanha o competitivo mundo da alta sociedade da Regência Britânica. A série foi lançada em 25 de dezembro de 2020 na Netflix.

Em janeiro de 2021, a série foi renovada para segunda temporada, que foi lançada em 25 de março de 2022.[1][2] Em abril de 2021, a série foi renovada para terceira e quarta temporadas.[3]

O drama gira em torno da família Bridgerton, composta por Lady Violet; seus quatro filhos, Anthony, Benedict, Colin e Gregory; e suas quatro filhas, Daphne, Eloise, Francesca e Hyacinth. Também são apresentados os Featheringtons, consistindo em Lady Portia; seu marido, o barão; e suas três filhas, Philippa, Prudence e Penelope.

Família Bridgerton

  • Lady Violet
  • Anthony
  • Benedict
  • Colin
  • Gregory
  • Daphne
  • Eloise
  • Francesca
  • Hyacinth

Família Featherington

  • Lady Portia
  • Barão
  • Philippa
  • Prudence
  • Penelope

Outros

  • Introduzidos na 2ª Temporada
Leia também  Sonhar com bebê feminino o que significa

Em 20 de julho de 2018, a Netflix anunciou que Shonda Rhimes produzirá a série Bridgerton baseada nos romances mais vendidos de Julia Quinn, enquanto Chris Van Dusen será o showrunner.[5] Em 21 de janeiro de 2021, a série foi renovada para segunda temporada.[1] Em 13 de abril de 2021, a série foi renovada para terceira e quarta temporadas.[3] Em 14 de maio de 2021, foi anunciado que Jess Brownell serviria como roteirista e showrunner pela terceira e quarta temporadas, substituindo Van Dusen.[6]

Em 19 de junho de 2019, Julie Andrews foi escalada como Lady Whistledown, a narradora da série.[7] Em 10 de julho de 2019, foi anunciado que Phoebe Dynevor e Regé-Jean Page interpretariam os protagonistas, enquanto Jonathan Bailey, Golda Rosheuvel, Luke Newton, Claudia Jessie, Nicola Coughlan, Ruby Barker, Sabrina Bartlett, Ruth Gemmell, Adjoa Andoh e Polly Walker foram escalados no elenco principal.[8]

Em 15 de fevereiro de 2021, foi anunciado que Simone Ashley havia sido escalada como a protagonista feminina da 2ª temporada, Kate.[9] Em abril de 2021 Charithra Chandran se juntou ao elenco como sua irmã Edwina, além de Rupert Young, que interpretará um novo personagem.[10] No mesmo mês, Shelley Conn foi escalada como a mãe de Kate e Edwina, Mary, e Calam Lynch foi escalado como Theo Sharpe para a segunda temporada.[11] Em maio de 2021, Rupert Evans se juntou ao elenco como Edmund Bridgerton, o patriarca da familia Bridgerton para segunda temporada.[12]

Bridgerton foi filmada em Londres e em Bath, Somerset.[13]

A produção da segunda temporada foi iniciada em março de 2021.[14]

Em outubro de 2020 foi anunciado que Bridgerton seria lançada em 25 de dezembro, 2020.[15] O teaser foi lançado junto com os posters em novembro de 2020.[16][17] Em 25 de dezembro de 2021, foi anunciado que a segunda temporada estrearia em 25 de março de 2022.[2]

Em maio de 2021, a Netflix encomendou uma minissérie spin-off de Shonda Rhimes, que se concentrará na ascensão e na vida amorosa de uma jovem Rainha Charlotte. Rhimes escreverá a série e atua.

Quando foi escrito Bridgerton?

A série Bridgerton estreou sua primeira temporada em dezembro do último ano e rapidamente se consolidou como uma das mais bem sucedidas da Netflix. As expectativas para as próximas temporadas são altas, especialmente entre os fãs do enredo do livro que inspirou Bridgerton.

A série é uma adaptação da obra de Julia Quinn, que tem a família Bridgerton como protagonista. Os livros já venderam milhões de exemplares pelo mundo com suas tramas marcadas por escândalos, romances e dramas aristocráticos da Londres de 1810.

Chegou a hora de saber pouco mais sobre o enredo de Bridgerton (sem spoilers), incluindo o que esperar das próximas temporadas da série e algumas curiosidades sobre a autora Julia Quinn.

A primeira temporada série apresenta o enredo do primeiro livro de Os Bridgertons, O Duque e Eu. Adaptar a obra para a linguagem audiovisual não foi uma tarefa fácil. A pressão e a responsabilidade eram grandes, afinal, o título tem uma legião de fãs fiéis que acompanharam toda a produção e as filmagens por meio das redes sociais.

Quem deu o pontapé inicial na ideia foi o criador e produtor executivo Chris Van Dusen. Em parceria com a produtora Shondaland, da aclamada Shonda Rhimes, eles já assinaram com a Netflix para a segunda temporada.

A autora Julia Quinn já afirmou em entrevistas que nunca achou que seus livros seriam adaptados para o cinema ou para o streaming. Hoje ela é consultora da série, auxiliando em alguns detalhes da produção.

A protagonista do enredo Bridgerton é Daphne, a primeira entre os irmãos a ser apresentada oficialmente à sociedade londrina. Na série, a personagem é interpretada pela atriz britânica Phoebe Dynevor. Seus últimos trabalhos foram para a TV norte-americana, nas séries de comédia Snatch e Younger.

Para completar o casting da família Bridgerton, temos Ruth Gemmell como Lady Violet, Jonathan Bailey como Anthony, Luke Thompson como Benedict, Will Tilston como Gregory, Florence Hunt, como Hyacinth, Claudia Jessie como Eloise, Luke Newton como Colin e Ruby Stokes como Francesca.

Já a consagrada atriz Julie Andrews empresta sua voz para a narração dos episódios. Ela faz a misteriosa Lady Whistledown, autora de um boletim de fofocas sobre a aristocracia. Se prepare: a personagem de identidade secreta vai tecer muitos comentários ácidos sobre a alta sociedade londrina!

Outro personagem de destaque é Simon Basset, o Duque de Hastings. Ele é vivido pelo britânico Regé-Jean Page, que recentemente atuou no filme Sylvie’s Love e na série For the People, produzida por Shonda Rhimes.

A opção pelo ator trouxe uma representatividade pouco explorada em romances de época adaptados. Os criadores explicaram que a série não tem a pretensão de ser uma aula de história e, por isso, apresenta um olhar contemporâneo que se preocupa com representatividade e tem até um certo viés feminista.

Os cenários de Bridgerton são um show à parte, com todo o luxo digno da aristocracia inglesa do século 19. As locações deslumbrantes foram escolhida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *