Conteúdo
- 1 Como fazer milho cozido na panela normal?
- 2 Quanto tempo o milho tem que cozinhar?
- 3 Como deixar o milho cozido bem molinho?
- 4 Como saber se o milho está bom para cozinhar?
- 5 Como fazer para o milho cozido fica mole?
- 6 Quem faz regime pode comer milho cozido?
- 7 Quantas calorias tem um milho com manteiga?
- 8 Como fazer milho cozido na panela normal?
Como fazer milho cozido na panela normal?
Em uma panela grande, disponha as espigas de milho e cubra-os com água. Adicione o sal e leve ao fogo de 10 a 15 minutos. Depois do tempo marcado, espete o milho com um garfo e veja se ele está mole. Escorra a água e cubra com margarina ou requeijão.
Quanto tempo o milho tem que cozinhar?
Assim que a água ferver, coloque ½ colher (sopa) de sal e junte as espigas de milho. Diminua o fogo para médio e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, até que os grãos de milho estejam macios. Com uma pinça, retire as espigas da panela, escorra bem a água, e transfira para uma travessa.
Como deixar o milho cozido bem molinho?
Você já deve ter cozido o milho e no fim ele ficou um pouco duro, certo? Saiba que existe uma dica muito simples e que resolverá esse problema. Basicamente, o que você precisa fazer para conquistar um milho cozido super macio é adicionar um pouco de açúcar na hora de cozinhar.
Como saber se o milho está bom para cozinhar?
Os food trucks estão com tudo. Esses caminhões que vendem comida na rua agora ganharam roupagem gourmet, vide o falado Buzina, que estaciona pelas ruas e calçadas de bairros centrais de São Paulo. E isso é ótimo. Mas é que muito antes de os paulistanos importarem esta mania bem americana, os nossos ambulantes já vendiam o velho e ótimo milho verde nas ruas das cidades (e praias) do Brasil todo. É esta conhecida comidinha de rua que a gente celebra em alto estilo, durante toda esta semana, no Pitadas: o milho verde em versões saborosas, que vão ainda além da irresistível versão cozida, salgadinha, passada na manteiga.
Comece comprando um bom milho. Verifique a cor e o aspecto dos grãos. Se eles estiverem muito amarelos, e um pouco murchos, é porque o milho está mais maduro – mesmo depois de cozido, terá os grãos mais duros e menos suculentos. Se estiver branquinho, com os grãos bem estufados, então ele está mais novo e perfeito. Procure comprar milho com a palha, ou com parte dela, que ajuda os grãos a ficarem hidratados e conservados por mais tempo. Pode reparar que quando a espiga vem metade com palha e metade sem, os grãos cobertos pela palha têm melhor aspecto. Nos supermercados, dá pra encontrar as versões já descascadas e debulhadas, em lata, ou a espiga inteira cozida no vapor e embalada a vácuo. São boa alternativa para dias de pressa e preparos como saladas, tortas, suflês, sopas e cremes. A qualidade dos grãos em lata muda muito entre uma marca e outra. O da Bonduelle, por exemplo, é crocante, bem cozido e selecionado. Já o da Quero apresenta grãos mais duros, bem amarelos e, por vezes, com pedaços de espiga misturado. Milhos em mãos? Nos próximos posts você vai ver receitas, mesas e mais.
Foto: Livia Miglioli
Como fazer para o milho cozido fica mole?
Assim que a água ferver, coloque ½ colher (sopa) de sal e junte as espigas de milho. Diminua o fogo para médio e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, até que os grãos de milho estejam macios. Com uma pinça, retire as espigas da panela, escorra bem a água, e transfira para uma travessa.
Quem faz regime pode comer milho cozido?
O milho é um cereal que oferece diversos benefícios para a saúde como proteger a visão, fortalecer o sistema imunológico e melhorar a saúde intestinal, porque possui boas quantidades de carboidratos, fibras e antioxidantes.
Esse cereal pode ser encontrado na cor amarela, branca, vermelha, azul, roxa e preta, que variam quanto ao sabor e tipos de antioxidantes que contêm. O milho amarelo tem um sabor mais adocicado e os demais tipos têm um sabor mais suave. Enquanto o milho roxo, o preto, o vermelho e o azul contêm mais antocianinas, o branco e o amarelo contêm mais quercetina.
O milho pode ser consumido cozido ou assado, sozinho ou em receitas como canjica, salada, curau, sopa ou pipoca. Além disso, o milho também é usado na forma de farinha, para o preparo de polenta, pamonha, pão, bolo e cuscuz, ou também é possível extrair o seu óleo, que é muito utilizado para fritar ou refogar alimentos.
Os principais benefícios do milho para a saúde são:
- Por ter ótimas quantidades de zeaxantina e luteína, que são carotenoides com ação antioxidante, o milho mantém a saúde dos olhos, porque os protege contra os danos causados pelos raios ultravioletas do sol e pela luz azul emitida por dispositivos eletrônicos, prevenindo situações como catarata e degeneração macular.
- O milho fortalece o sistema imunológico, porque é rico em betacaroteno, um carotenoide que aumenta as defesas do organismo, ajudando a diminuir o tempo de duração de doenças como a gripe e resfriado. Veja outros alimentos que aumentam a imunidade.
- Por ser uma ótima fonte de fibras, o milho aumenta o tempo de digestão dos alimentos no estômago, controlando a fome ao longo do dia e ajudando, assim, a emagrecer.
- No entanto, para favorecer o emagrecimento, o milho deve fazer parte de uma dieta saudável, associada à prática regular de atividades físicas. Saiba como fazer uma dieta saudável para emagrecer.
- As fibras insolúveis, que estão presentes em boas quantidades no milho, ajudam a diminuir a absorção da gordura à nível intestinal, diminuindo a concentração de colesterol “ruim”, LDL, no sangue. Confira mais alimentos ricos em fibras insolúveis.
- O milho ajuda a manter a saúde da pele, porque contém vitamina A, luteína e betacaroteno, nutrientes e carotenoides que evitam os danos causados pelos radicais livres na pele, prevenindo a flacidez, a formação de rugas e o envelhecimento precoce.
- Por ser rico em fibras, o milho diminui a velocidade de absorção dos carboidratos dos alimentos, controlando os níveis de glicose no sangue e prevenindo, assim, a resistência à insulina e a diabetes.
- O milho melhora a disposição física e mental por conter carboidratos, um nutriente que é essencial para fornecer energia para o cérebro e o corpo.
- Além disso, o milho também é rico em vitamina B3, uma vitamina importante para transformar a energia presente nos alimentos em energia para as células do corpo.
- As fibras presentes no milho melhoram o trânsito intestinal, porque favorecem a formação das fezes e estimulam os movimentos na.
Quantas calorias tem um milho com manteiga?
Componente
Unidade
(100.00 g)
Valor energético (kcal)
kcal
106
Proteína
g
3.06
Gorduras totais
g
2.35
Carboidratos (por diferença)
g
21.88
Como fazer milho cozido na panela normal?
Em uma panela grande, disponha as espigas de milho e cubra-os com água. Adicione o sal e leve ao fogo de 10 a 15 minutos. Depois do tempo marcado, espete o milho com um garfo e veja se ele está mole. Escorra a água e cubra com margarina ou requeijão.