como fazer pure de abobora?

Qual é o benefício da abóbora?

Também conhecida como jerimum ou moranga em algumas regiões do Brasil, a abóbora é um legume apreciado pelos nativos sul americanos desde antes da colonização. A abóbora possui variedades de espécie originárias de diversos países, e o seu uso possibilita a realização de diversas receitas culinárias.

O consumo desse tipo de alimento pode gerar muitos benefícios para o organismo humano, como por exemplo:

  • A abóbora é rica em betacaroteno, componente que transforma a abóbora em vitamina A depois de digerida. Estudos aprofundados confirmam que o consumo de vitamina A é extremamente importante para evitar problemas oftalmológicos, como por exemplo a catarata.
  • Além de evitar futuros problemas visuais, o consumo do legume ajuda a desacelerar a degeneração causada por doenças já existentes nos olhos. O seu consumo é totalmente recomendado para quem apresenta problemas visuais.
  • Além de betacaroteno, a abóbora possui carotenoides, um componente rico em vitamina C e que funciona como um protetor solar para a nossa pele. A vitamina C produz colágeno, um tipo de proteína que atua beneficamente para a saúde dermatológica do ser humano.
  • Além da proteção solar, a vitamina A dos componentes da abóbora auxilia muito para retardar o envelhecimento da pele, evitando o surgimento de rugas.
  • Se você está focado para perder peso, deve adicionar o consumo de abóbora na sua dieta. Além de diversas fibras e vitaminas, esse legume possui poucas calorias. Isso auxilia muito para o metabolismo do corpo, principalmente para o sistema digestório e excretor.
  • Além de auxiliar no funcionamento do metabolismo, o consumo da abóbora libera a sensação de saciedade. A quantidade de fibras que compõe o alimento ajuda a diminuir o apetite, fazendo com que você coma com mais qualidade e em menor quantidade.
  • O sistema cardiovascular é afetado positivamente pelo consumo de abóbora. Por ser rica em vitaminas, fibras e minerais (magnésio e potássio), auxilia bastante na prevenção de doenças do coração.
  • Alguns dos benefícios para o sistema cardiovascular são manter a pressão arterial equilibrada, reduzir o colesterol e, consequentemente as chances de um derrame. Outra consequência positiva para o corpo humano é evitar os picos de açúcar no sangue.
  • Por ser rica em vitaminas A, C, e E, o consumo desse vegetal pode gerar diversos benefícios e evitar muitos problemas para o organismo, auxiliando muito na imunidade do nosso corpo contra infecções e doenças.
  • Além de vitaminas a abóbora é rica em ferro e ácido fólico, componentes importantíssimos para o sistema imunológico, diminuindo bastante o risco de doenças, como a anemia.

Portanto, adicione a abóbora em seu cardápio diário. Além de ser muito gostosa e ter infinitas possibilidades de preparo, gera diversos benefícios para o organismo, previne doenças e ajuda muito no metabolismo.

Acesse nosso site e resgate um cupom de 20% OFF em todo site com o Voucher ESPECIAL20.

Acesse agora mesmo nosso site: www.2marias.com.br.

Quem tem diabetes pode comer abóbora?

4 motivos para comer abóbora

Quando o assunto é praticidade no preparo culinário, a abóbora é um daqueles legumes versáteis que concentra, ainda, uma vasta propriedade nutricional em sua polpa, casca e sementes. Essas vantagens fazem o fruto ser bastante utilizado em composições caseiras, doces ou salgadas, preparadas no forno ou fogão. A concentração de fibras, proteínas, minerais (como o cálcio, sódio, potássio, fósforo, ferro e magnésio); a variedade de vitaminas (A, C, E, K, do complexo B, dentre outras); e o baixo teor calórico e de carboidratos, também, fazem da abóbora um alimento saudável para ser consumido por pessoas de todas as idades. A seguir, confira quatro razões para incluir este legume nutritivo no seu cardápio diário e uma receita saborosa de Doce de Abóbora Simples, para toda a família!

RECEITA

Numa panela média, coloque a abóbora cortada em cubos (sem casca e sementes), a rapadura, os cravos e a canela. Leve ao fogo baixo. Ao levantar fervura, tampe a panela. Quando a abóbora estiver macia, amasse e acrescente o coco ralado. Mantenha no fogo por mais ou menos 5 minutos. Apague o fogo, deixe esfriar e sirva.

Leia também  Como fazer mingau de fuba?

Rendimento: 1 kg | Tempo de preparo: 40 minutos | Nível de dificuldade: elaborada.

Fonte: http://blog.bemglo.com/doce-de-abobora-com-coco-receita-da-bela-gil/

Clique no link abaixo e leia a Revista Imagem Real de Julho/18 completa:

http://www.hportugues.com.br/imprensa/revista-imagem-real

Quais são os benefícios da abóbora cozida?

Parte da família das cucurbitáceas, a mesma da melancia, do melão, do chuchu e do pepino, a abóbora é extremamente nutritiva, fácil de encontrar pelo Brasil e já faz parte do cardápio de muitas famílias. Mas você já conhece os diferentes tipos de abóbora e seus benefícios?

Saiba mais:

A fama de versátil da abóbora vem das suas muitas opções de consumo. Tudo se come: sementes, brotos, folhas, fruto verde ou maduro, com ou sem casca.

O fruto, que é rico em sais minerais, também tem vitaminas A e C, muitas fibras e tem fama de ser extremamente benéfico para a visão e para a pele. Isso porque um dos sais minerais presentes na abóbora é o betacaroteno, um composto que protege nossa visão da degeneração por idade.

Além disso, a presença do betacaroteno torna a abóbora uma grande aliada na prevenção ao câncer e no aumento da imunidade.

Outro sal mineral que a abóbora tem em grande quantidade é o potássio. Ele ajuda a combater o colesterol ruim (LDL), reduzir a pressão arterial e melhorar a saúde cardiovascular de modo geral.

E não é só na polpa da abóbora que podemos conseguir todos esses nutrientes. Alguns estudos citam que as sementes têm apresentado benefícios relacionados à prevenção de doenças crônicas, inclusive o câncer.

Existem mais de 20 espécies diferentes de abóbora que variam em cores, formas e texturas. Isso por causa da polinização cruzada, um fenômeno que ocorre quando o pólen de uma flor fecunda a flor de outra planta. O principal responsável por essa troca é o vento, mas a polinização cruzada pode ter influência de insetos ou de pássaros.

No Brasil, temos algumas espécies mais populares de abóboras, no entanto, muitas delas recebem nomes diferentes em cada região ou estado do Brasil. É preciso conhecer um pouco mais para não se confundir na hora do preparo ou da compra.

Da casca até a semente, é possível aproveitar todas as partes de diferentes espécies de abóbora em diferentes preparos. Sem contar que a abóbora é superversátil e vai bem em preparos doces e salgados.

Para um bom doce de abóbora, use a abóbora de pescoço. Ela é ideal, pois solta bastante líquido e desmancha durante o cozimento, atingindo um ponto mais pastoso.

Para o preparo de pratos salgados você pode variar: a abóbora paulista, por exemplo, é mais fácil de descascar, mas a abóbora moranga assada inteira é uma ótima pedida. A cabotiá tem a casca mais dura, mas comestível! E é uma ótima opção para sopas e caldos.

Assada, cozida, refogada… as variedades são muitas!

Outros preparos menos comuns também são possíveis com diferentes espécies de abóbora. Da abóbora moranga, por exemplo, se comem as folhas e as flores em saladas ou empanadas e fritas.

E atenção na hora de escolher: quanto maior a abóbora, menor é a chance de ela ser saborosa. Escolha sempre as sem manchas na casca ou machucados e, se optar por ela em pedaços ou partida, observe se não há manchas escuras na polpa que podem evoluir para mofos.

A abóbora inteira pode ficar até 15 dias na geladeira, mas, de.

Quem tem diabetes pode comer abóbora Cabotia?

A abóbora (nome científico Cucúrbita moschata) é um fruto nativo da América do Sul e pertence à família Cucurbitaceae. Também conhecida como jerimum, atualmente é cultivada no mundo todo, isso por se tratar de uma fruta com sabor muito agradável e rica em nutrientes.

No Brasil, a abóbora é cultivada pelos indígenas há muito tempo, sendo parte da alimentação dos povos nativos desde bem antes dos colonizadores chegarem. A abóbora é usada para o preparo dos mais variados pratos, seja em forma de torta de abóbora, doce de abóbora, abóbora cozida, assada, etc. As partes da fruta podem ser utilizadas por completo na culinária: a polpa, folhas, sementes e miolo.

Leia também  Como preparar uma torta de frango com requeijão?

Há 3 tipos de abóboras: a abóbora de pescoço, a moranga e a abóbora japonesa (ou cabotiá). A abóbora de pescoço e a moranga produzem ramas rasteiras e podem alcançar até 6 metros de comprimento. As folhas das abóboras de pescoço apresentam manchas prateadas, enquanto as folhas das morangas não.

A abóbora de pescoço é a maior entre as abóboras e pode chegar a até 15 kg. Ela é fibrosa e bastante úmida, possui uma casca de cor verde escura com listras alaranjadas. Ela é perfeita para a fabricação de doces, pães, saladas e salgados.

A moranga é muito conhecida devido à utilização na culinária para o preparo de um prato bem tradicional, o camarão na moranga. Ela possui uma tonalidade alaranjada e grumos, sendo muito usada no preparo de sopas e refogados.

Já a abóbora japonesa (ou cabotiá) consiste em uma espécie híbrida, sendo o cruzamento feito entre a abóbora e a moranga. Essa mistura resultou em uma fruta com textura muito cremosa e sabor adocicado. Ela foi desenvolvida no Japão nos anos de 1940 e chegou ao Brasil depois de 20 anos. Os benefícios da abóbora cabotiá estão principalmente relacionados ao baixo teor calórico, grande quantidade de vitamina A e de fibras. O seu uso na culinária é feito principalmente para o preparo de purês, nhoques e outros pratos salgados.

Ao comprar a abóbora, é necessário dar preferência para aquelas que possuem um tamanho menor, já que as maiores geralmente não são muito saborosas. A casca deve ser lisa, sem brilho ou manchas.

As propriedades da abóbora são inúmeras, já que essa fruta é rica em nutrientes que são muito importantes para a saúde do nosso corpo. Ela possui cálcio, fósforo, ferro, fibras e potássio, além de ter grandes quantidades de betacaroteno, vitamina C, vitamina E e também vitaminas do complexo B. As sementes da abóbora, bem como o óleo que é extraído delas, contém abundância de zinco, ferro e gorduras insaturadas.

A abóbora apresenta muitos benefícios para a saúde e é inclusive amplamente recomendada por médicos para ajudar a controlar o colesterol. Além disso, ela contribui para a redução do peso e pode prevenir alguns tipos de câncer. Também contribui para o melhor funcionamento do sistema imunológico, isso graças à presença do ferro e zinco. Veja os benéficos da abóbora para a saúde.

  1. Ajuda a tratar a diabetes

A abóbora apresenta um baixo índice glicê”

Qual é o benefício da abóbora?

Também conhecida como jerimum ou moranga em algumas regiões do Brasil, a abóbora é um legume apreciado pelos nativos sul americanos desde antes da colonização. A abóbora possui variedades de espécie originárias de diversos países, e o seu uso possibilita a realização de diversas receitas culinárias.

O consumo desse tipo de alimento pode gerar muitos benefícios para o organismo humano, como por exemplo:

  • A abóbora é rica em betacaroteno, componente que transforma a abóbora em vitamina A depois de digerida. Estudos aprofundados confirmam que o consumo de vitamina A é extremamente importante para evitar problemas oftalmológicos, como por exemplo a catarata.
  • Além de evitar futuros problemas visuais, o consumo do legume ajuda a desacelerar a degeneração causada por doenças já existentes nos olhos. O seu consumo é totalmente recomendado para quem apresenta problemas visuais.
  • Além de betacaroteno, a abóbora possui carotenoides, um componente rico em vitamina C e que funciona como um protetor solar para a nossa pele. A vitamina C produz colágeno, um tipo de proteína que atua beneficamente para a saúde dermatológica do ser humano.
  • Além da proteção solar, a vitamina A dos componentes da abóbora auxilia muito para retardar o envelhecimento da pele, evitando o surgimento de rugas.
  • Se você está focado para perder peso, deve adicionar o consumo de abóbora na sua dieta. Além de diversas fibras e vitaminas, esse legume possui poucas calorias. Isso auxilia muito para o metabolismo do corpo, principalmente para o sistema digestório e excretor.
  • Além de auxiliar no funcionamento do metabolismo, o consumo da abóbora libera a sensação de saciedade. A quantidade de fibras que compõe o alimento ajuda a diminuir o apetite, fazendo com que você coma com mais qualidade e em menor quantidade.
  • O sistema cardiovascular é afetado positivamente pelo consumo de abóbora. Por ser rica em vitaminas, fibras e minerais (magnésio e potássio), auxilia bastante na prevenção de doenças do coração.
  • Alguns dos benefícios para o sistema cardiovascular são manter a pressão arterial equilibrada, reduzir o colesterol e, consequentemente as chances de um derrame. Outra consequência positiva para o corpo humano é evitar os picos de açúcar no sangue.
  • Por ser rica em vitaminas A, C, e E, o consumo desse vegetal pode gerar diversos benefícios e evitar muitos problemas para o organismo, auxiliando muito na imunidade do nosso corpo contra infecções e doenças.
  • Além de vitaminas a abóbora é rica em ferro e ácido fólico, componentes importantíssimos para o sistema imunológico, diminuindo bastante o risco de doenças, como a anemia.
Leia também  Como fazer torresmo na airfryer?

Portanto, adicione a abóbora em seu cardápio diário. Além de ser muito gostosa e ter infinitas possibilidades de preparo, gera diversos benefícios para o organismo, previne doenças e ajuda muito no metabolismo.

Acesse nosso site e resgate um cupom de 20% OFF em todo site com o Voucher ESPECIAL20.

Acesse agora mesmo nosso site: www.2marias.com.br.

Quais os benefícios do purê de abóbora?

Além de possuir poucas calorias, a abóbora é um alimento rico em nutrientes que trazem benefícios para a saúde. Rica em vitamina A e carotenoides, melhora a saúde dos olhos e, por ter vitamina C, também fortalece o sistema imunológico. Em uma alimentação equilibrada, ajuda na perda e no controle do peso.

Quem tem diabetes pode comer abóbora?

4 motivos para comer abóbora

04 July 2018

Quando o assunto é praticidade no preparo culinário, a abóbora é um daqueles legumes versáteis que concentra, ainda, uma vasta propriedade nutricional em sua polpa, casca e sementes. Essas vantagens fazem o fruto ser bastante utilizado em composições caseiras, doces ou salgadas, preparadas no forno ou fogão. A concentração de fibras, proteínas, minerais (como o cálcio, sódio, potássio, fósforo, ferro e magnésio); a variedade de vitaminas (A, C, E, K, do complexo B, dentre outras); e o baixo teor calórico e de carboidratos, também, fazem da abóbora um alimento saudável para ser consumido por pessoas de todas as idades. A seguir, confira quatro razões para incluir este legume nutritivo no seu cardápio diário e uma receita saborosa de Doce de Abóbora Simples, para toda a família!

RECEITA

Numa panela média, coloque a abóbora cortada em cubos (sem casca e sementes), a rapadura, os cravos e a canela. Leve ao fogo baixo. Ao levantar fervura, tampe a panela. Quando a abóbora estiver macia, amasse e acrescente o coco ralado. Mantenha no fogo por mais ou menos 5 minutos. Apague o fogo, deixe esfriar e sirva.

Rendimento: 1 kg | Tempo de preparo: 40 minutos | Nível de dificuldade: elaborada.

Fonte

Clique no link abaixo e leia a Revista Imagem Real de Julho/18 completa:

http://www.hportugues.com.br/imprensa/revista-imagem-real

Para que serve a água da abóbora cozida?

A abóbora-d’água é um vegetal de sabor suave. Nativa da Ásia e também conhecida como “melão-do-inverno”, é muito utilizadas na medicina tradicional chinesa e na Ayurveda indiana. Mas, não tão popular no Brasil.

Por ser pouco calórica (100 gramas contém aproximadamente 13 calorias), a abóbora-d’água é aliada de quem busca perder peso. Além disso, é rica em fibras – que melhoram o funcionamento intestinal e previnem o inchaço.

Sua composição é lotada de minerais importantes para a saúde e que cumprem e promovem diversas funções no corpo. Principalmente, ferro, magnésio e fósforo. Assim, tais substâncias, além de ajudar a manter o corpo e o sistema imunológico fortalecidos, aliviam processos inflamatórios.

A abóbora d’água é fonte de vitamina C. Ou seja, a principal função da vitamina C é ajudar a blindar o sistema imunológico contra gripes, resfriados e outras doenças. Mas, há outros papéis que beneficiam a saúde e que reforçam a importância do nutriente em nossa alimentação. Confira.

Há indícios científicos de que a abóbora-d’água possa ajudar na prevenção de diabetes de tipo 2. Ou seja, suas propriedades promovem o controle do nível de açúcar no sangue.

Segundo cientistas da Universidade de Deakin, na Austrália, as propriedades da abóbora-d’água ajudaram a prevenir a formação de úlceras em ratos, como demonstrado em seu estudo. Contudo, resultados em humanos ainda são inconclusivos.

Semente de abóbora: Benefícios e como incluir na dieta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *