Como organizar um guarda-roupa de forma eficiente?

Como organizar um Guarda-roupa de forma correta?

Se você está em busca de como organizar guarda-roupa, chegou ao post certo! Confira as nossas dicas para otimizar o seu tempo!

Pode parecer bobo, mas muitas vezes perdemos horas com atividades rotineiras. Por isso, é importante saber como organizar o guarda-roupa para poupar tempo.

Inclusive, muitas pessoas já ficam com preguiça só de pensar nessa atividade, pois imaginam ter que lidar com a bagunça e a dor de cabeça para manter o móvel organizado.

Mas pense um pouco: na hora de comprar um imóvel, você não imagina com antecedência como irá utilizar cada espaço e onde colocar cada um dos seus pertences? Da mesma forma, é necessário ter um planejamento e organização eficientes para um guarda-roupa.

Para te ajudar com isso, vamos te mostrar como organizar o seu guarda-roupa e, mais importante, como mantê-lo assim de modo que facilite a sua rotina. Confira a seguir e boa leitura!

Na hora de começar a organizar o seu guarda-roupa, é muito importante ter um bom planejamento, avaliando todo o espaço disponível e os seus pertences.

Portanto, faça uma triagem de todos os itens que você possui, separando o que é útil, o que pode ser doado e o que você pode jogar fora.

Então, esvazie todo o móvel e faça essa separação dos pertences. Dessa maneira, você não perde tempo na hora de colocar cada um dos itens nas seções de seu guarda-roupa.

Da mesma forma, avalie o espaço disponível do modelo de guarda-roupa que você possui. Obviamente, um tipo de seis portas possui maior capacidade do que um de duas, por exemplo.

Esse planejamento básico fará com que organizar o seu guarda-roupa seja uma tarefa bem mais simples. Confira agora algumas dicas para te ajudar nesta organização!

Em primeiro lugar, você deve separar as peças por categorias, afinal, um guarda-roupa abriga muito mais que roupas.

Caso você não tenha feito uma triagem prévia e partiu direto para a organização, esse é o momento de separar os itens que irá manter, doar ou que irão para o lixo.

No entanto, se você já tiver feito essa separação, então pegue os artigos que você irá guardar e divida-os em categorias a partir do seu uso.

Assim, você pode separar roupas, acessórios, documentos de maior importância, calçados, itens decorativos, e assim por diante.

Agora que você já separou os seus pertences em categorias, o próximo passo para organizar o seu guarda-roupa consiste em pensar onde vai cada um desses itens.

Antes de tudo, considere colocar os itens de uso diário em locais de fácil acesso, enquanto guarda mais no cantinho aqueles que você usa com menor frequência.

Desse modo, suas roupas do cotidiano, como a do trabalho ou o seu pijama, podem ficar em gavetas ou cabides específicos.

Por outro lado, os itens de decoração do Ano Novo podem ficar escondidos no fundo do guarda-roupa sem problemas, tendo em vista que você só irá usá-los uma vez por ano.

Como você já os dividiu de acordo com a categoria, será bem mais fácil guardá-los!

Organizar um guarda-roupa envolve a escolha de um padrão que faça sentido, seja ele a cor, o…

Como organizar guarda roupa sem gastar muito?

Mesmo com o sentimento constante de que não temos nada para vestir ao olhar pro armário, é bastante comum a queixa de não ter espaço o suficiente dentro do guarda-roupas. Isso pode estar acontecendo por falhas de organização, que na frenesi da rotina, acaba ficando em segundo plano. E se você tem um guarda-roupas pequeno, maior é a dificuldade de manter tudo no lugar. Mas, existem uma série de ferramentas, soluções e dicas de organização que vão te ajudar a encontrar espaços que você nem imaginava que existiam. Por isso, ao invés de se desfazer das suas peças, acompanhe esse post para saber como criar o dobro de espaço que você tinha antes com dicas e soluções simples.

Primeiro, conheça alguns erros que você pode estar cometendo na hora de arrumar seu guarda-roupas.

  1. O apoio de cabideiros e ganchos pode ajudar muito a abrir espaço no guarda-roupas – Foto: Tok&StokO apoio de cabideiros e ganchos pode ajudar muito a abrir espaço no guarda-roupas – Foto: Tok&Stok
  2. Um armário ou closet bem segmentado ajuda até mesmo na hora de escolher as roupas – Foto: Tok&StokVeja também:Muitas vezes, ter um guarda-roupas pequeno é uma questão de necessidade – já que é muito comum as casas e apartamentos serem também compactos nas grandes cidades. Mas isso não significa que você não possa deixar suas roupas bem organizadas: basta evitar algumas práticas equivocadas que tornam isso mais complicado. São elas:
  3. Complemente o espaço de guarda-roupas pequenos com sapateiras externas – Foto: Tok&Stok
  4. Araras são ótimas soluções para apoiar o guarda-roupas e liberar mais espaço do móvel – Foto: Tok&Stok

É totalmente possível maximizar o espaço de um guarda-roupas pequeno. A chave está em usar as soluções certas para encontrar novos lugares para suas roupas, acessórios e até para os calçados.

Depois que você já fez a triagem e separou as peças que não usa mais, é hora de partir para as soluções de categorização e organização. Tenha em mãos caixas, cabides, ganchos e separadores para pôr em prática cada ideia.

Com o guarda-roupas vazio e limpo, meça a largura, profundidade e altura do seu móvel e das prateleiras com uma fita métrica. Anote as medidas e qualquer obstrução entre os espaços. Nesse momento, você pode forrar as prateleiras com um papel perfumado para deixar as roupas sempre com um cheiro fresco, além de facilitar na limpeza.

Uma ótima maneira de manter suas peças de roupa sempre organizadas enquanto você otimiza o espaço do guarda-roupas é organizar as roupas por tipo de forma estratégica. Reúna todas as calças, camisas brancas e coloridas, lenços, cachecóis, calçados, suéteres e casacos para colocá-los em ordem, cada um na sua categoria.

Leia também  Programas de tv com camila queiroz

A separação por cores ajuda muito na hora de escolher sua roupa, assim como tecido e tamanho da peça. Casacos grandes devem ficar pendurados, se possível, enquanto as camisetas podem ficar bem dobradas nas gavetas ou nas prateleiras de fácil acesso.

O uso de caixas e cestos dentro do guarda-roupas é uma solução prática e mui”. Retire as informações de autoria. Utilize formato HTML com paragrafos, tabelas, listas e blockquotes quando necessário. Não utilize headers (h1, h2, h3). Não altere as palavras e lembre-se de devolver apenas as tags HTML necessárias.

O que colocar na gaveta do Guarda-roupa?

A organização das gavetas do guarda-roupa pode fazer a diferença naquela hora que você está com pressa e não acha nada. Setorizar, priorizar e manter tudo em seu lugar são algumas atitudes sugeridas pelas personal organizers para ter tudo à mão sem perder tempo. Veja todas as dicas abaixo!

“A avaliação e a triagem do que já está guardado são passos fundamentais para criar um sistema organizado e funcional”, diz Juçara Monaco, personal organizer especialista em organização residencial, treinamento de limpeza e elaboração de rotinas. “Sem essa etapa, ficamos com roupas acumuladas e falta espaço, o que resulta em aspecto de desordem”, avalia a personal organizer Rafa Oliveira, do site Organize sem Frescuras, e colunista de Casa e Jardim.

À medida que avalia cada peça, coloque-a em pilhas conforme o objetivo:

Gavetas para roupas e acessórios

As gavetas são ótimos espaços de armazenamento para várias peças de roupas e acessórios. Veja alguns exemplos:

  • Roupas íntimas
  • Meias
  • Lenços e cachecóis
  • Luvas
  • Acessórios de cabelo

Ao organizar gavetas de roupas, a priorização pode variar segundo as suas necessidades e preferências pessoais. À medida que a sua vida e as suas necessidades mudam, você pode ajustar a organização das gavetas para acomodar essas mudanças. O objetivo principal é tornar seu guarda-roupa mais funcional, acessível e eficiente.

Dobrar roupas de maneira eficiente e que economize espaço é uma habilidade útil ao organizar gavetas de roupas. “Certifique-se de ajustar as técnicas e os tamanhos às suas necessidades e ao tamanho da gaveta para obter os melhores resultados”, diz Juçara.

Rafa indica fazer o mesmo tamanho de dobra para as roupas, como para camisetas, blusas e camisas de manga curta. Para isso, ela sugere usar uma revista ou gabarito próprio. “Essa técnica ajuda a economizar espaço e a deixar tudo mais organizado e harmônico”, diz ela.

Separar por cores facilita a localização de peças específicas e cria um visual organizado. “Você pode seguir a sequência de tons do espectro ou agrupar de maneira mais geral, como tonalidades claras, escuras e vivas”, ensina Juçara. “Também é possível organizar começando da cor mais clara para a mais escura”, acrescenta Rafa.

Para roupas com estampas ou padrões, como camisas listradas, vestidos estampados, entre outros, você pode organizá-las separadamente das peças de tom sólido ou agrupá-las com nuances semelhantes. “Deixe as estampas estejam voltadas para cima para que você possa identificá-las facilmente”, sugere Juçara.

Manter a organização das gavetas de roupas no dia a dia requer disciplina e hábitos consistentes.

Como guardar roupas por um longo período?

Com a chegada do verão, algumas peças do vestuário ficam sem uso. Além disso, outras, que compramos para ocasiões especiais, são utilizadas poucas vezes durante o ano. E quando o assunto é conservação, sempre surgem dúvidas de como armazenar roupas de forma correta. Para tirar suas dúvidas e ajudar na conservação das suas peças, preparamos uma lista de passos para armazenar do jeito certo. Continue lendo o texto de hoje e conheça as 5 dicas!

Para armazenar as suas roupas corretamente, são necessários alguns cuidados básicos e essenciais. Pois, a prática feita de qualquer maneira pode colocar a perder peças caras e úteis para o seu dia a dia. Confira abaixo o passo a passo!

Não guardar a roupa suja é a primeira e mais importante regra de como armazenar roupas. Mesmo assim, algumas pessoas podem agir de forma descuidada, esquecendo uma peça suja no guarda-roupas. Com o tempo, a sujeira, como poeira e ferrugem, por exemplo, podem virar manchas difíceis de serem removidas ou até colocar a peça a perder. Por isso, evite esse mau hábito!

Você conhece aquela expressão: deixe a roupa respirar um pouco? Após limpar e, na hora de armazenar, é preciso tomar cuidado com a embalagem. Ao contrário do que muitos pensam, embalar roupas com plástico não é o recomendável. Para deixar a roupa “respirar”, utilizam-se capas de algodão ou TNT. Dessa forma, fica mais fácil do oxigênio circular entre as fibras das peças.

Nem úmido, nem exposto à luz solar. O local ideal para guardar suas roupas, seja em guarda-roupas ou closet, deve estar sempre fresco e protegido da luz natural. Afinal, a alta exposição à luz do sol pode danificar as fibras e/ou alterar as cores das roupas. Por outro lado, a umidade, outra vilã, pode facilitar a proliferação de traças e mofo. Sendo assim, escolha um espaço que esteja longe desses elementos.

Mesmo tomando todos os cuidados, às vezes a roupa ainda fica com cheiro de roupa guardada. Por isso, há aromas naturais para deixá-las sempre cheirosas. Além das técnicas de armazenamento já conhecidas, você pode usar cravos e folhas de louros para perfumar. Se para as roupas os aromas naturais são perfeitos, imagina para o ambiente. Optar por eles, deixa o quarto e o closet com cheiros sempre agradáveis.

Armazenar roupas de forma eficiente também passa por uma estratégia de rodízio. Com a mudança das estações, muitas peças ficam sem utilidade e esquecidas no closet. Por isso, usa-se o sistema de rodízio para que isso não aconteça. No verão, por exemplo, organize as roupas do inverno para lavar e guardar. Isso preserva e deixa a roupa pronta para o uso mesmo após meses de armazenamento. Existem procedimentos corretos quando o assunto é guardar e conservar vestuários sem uso. No texto de hoje, você conferiu como armazenar roupas a partir de 5 dicas essenciais e úteis para o seu dia a dia. Agora, chegou a hora de colocar em prática os ensinamentos deste post e organizar o closet. Vai passar as férias em casa? Descubra também como organizar os espaços do ap.

Leia também  Tabela de Semanas de Gravidez

Como organizar guarda roupa do casal?

Descubra como organizar o guarda-roupa de casal e aproveitar melhor os espaços.

Quando se trata do quarto do casal o ambiente precisa ser aconchegante, um lugar para relaxar após um dia de trabalho e um cantinho que reflita o amor. Para conseguir isso é preciso manter as coisas arrumadas sem que deixem tudo com a aparência de bagunça ou relaxo.

Ter móveis específicos para o quarto ajuda na aparência, mas, organizar o guarda-roupa de casal por dentro também será fundamental.

Sem que tenha conhecimento necessário, ao tentar organizar perceberá que as coisas nunca ficam bem posicionadas ou fáceis de serem acessadas, além disso, sempre se tem a sensação de que o espaço poderia ser melhor aproveitado.

Se quer organizar o guarda-roupa de casal da melhor maneira possível, veja algumas dicas de como fazer.

O primeiro passo é tirar tudo de dentro do guarda-roupa, pois dessa forma saberá exatamente o que tem dentro dele e o que deverá voltar.

Faça uma geral, veja quais são as peças que não são mais usadas e aproveite para separar algumas para doação ou jogar fora dependendo do estado em que elas se encontram.

Como o guarda-roupas tem objetos do casal, o ideal é que façam isso juntos, pois, assim cada um poderá verificar os seus itens para que isso não resulte em descartes que não eram ideais. Ao fazer a tarefa em conjunto, ela fica mais rápida e isso pode ajudar muito.

Uma dica é fazer esse processo em toda a troca de estação, já que as roupas que serão mais usadas mudam e elas poderão ser colocadas de volta em lugares mais acessíveis. Por exemplo, os casacos mais pesados ficam bem guardados no verão, mas, no frio devem estar sempre à mão e, ao rever as peças, as organizará melhor.

Com as peças fora do armário fica mais fácil separar em categorias e cores, e isso poderá facilitar muito quando for colocar as coisas no seu devido espaço.

O guarda-roupa é único, mas o espaço precisará atender a dois e, para que haja uma divisão justa, o melhor é que os locais de cada um estejam bem definidos.

Se for possível dividir metade do armário para cada um ficará mais fácil, mas sabendo que nem sempre as divisões são iguais. Nesse caso, entre em acordo quem usará cada gaveta, prateleira e cabideiro.

Uma coisa que pode ajudar quando só existe um cabideiro ou esse precisa ser dividido é usar cabides de cores diferentes, um para ele e outro para ela. Nesse caso, opte pelo mesmo modelo para ambos para melhorar o visual e garantir a organização.

Uma estratégia pode ser colocar adesivos com os nomes em cada espaço até que se acostumem com a ideia. Isso evitará com que a peça de um acabe perdida no espaço do outro.

Se houver itens de uso comum como roupa de cama e toalhas, essas também devem ter o seu cantinho. Podem ser colocadas em prateleiras que ficam entre os espaços de cada um ou no lado que possua menos coisas.

Para organizar o guarda-roupa de casal é preciso ter consciência que não se pode colocar mais coisas do que cabe nele, por isso é importante começar fazendo a limpeza do que não é mais necessário.

Como organizar um Guarda-roupa de forma correta?

Se você está em busca de como organizar guarda-roupa, chegou ao post certo! Confira as nossas dicas para otimizar o seu tempo! Pode parecer bobo, mas muitas vezes perdemos horas com atividades rotineiras. Por isso, é importante saber como organizar o guarda-roupa para poupar tempo. Inclusive, muitas pessoas já ficam com preguiça só de pensar nessa atividade, pois imaginam ter que lidar com a bagunça e a dor de cabeça para manter o móvel organizado. Mas pense um pouco: na hora de comprar um imóvel, você não imagina com antecedência como irá utilizar cada espaço e onde colocar cada um dos seus pertences? Da mesma forma, é necessário ter um planejamento e organização eficientes para um guarda-roupa. Para te ajudar com isso, vamos te mostrar como organizar o seu guarda-roupa e, mais importante, como mantê-lo assim de modo que facilite a sua rotina. Confira a seguir e boa leitura!

Na hora de começar a organizar o seu guarda-roupa, é muito importante ter um bom planejamento, avaliando todo o espaço disponível e os seus pertences. Portanto, faça uma triagem de todos os itens que você possui, separando o que é útil, o que pode ser doado e o que você pode jogar fora. Então, esvazie todo o móvel e faça essa separação dos pertences. Dessa maneira, você não perde tempo na hora de colocar cada um dos itens nas seções de seu guarda-roupa. Da mesma forma, avalie o espaço disponível do modelo de guarda-roupa que você possui. Obviamente, um tipo de seis portas possui maior capacidade do que um de duas, por exemplo. Esse planejamento básico fará com que organizar o seu guarda-roupa seja uma tarefa bem mais simples. Confira agora algumas dicas para te ajudar nesta organização!

Em primeiro lugar, você deve separar as peças por categorias, afinal, um guarda-roupa abriga muito mais que roupas. Caso você não tenha feito uma triagem prévia e partiu direto para a organização, esse é o momento de separar os itens que irá manter, doar ou que irão para o lixo. No entanto, se você já tiver feito essa separação, então pegue os artigos que você irá guardar e divida-os em categorias a partir do seu uso. Assim, você pode separar roupas, acessórios, documentos de maior importância, calçados, itens decorativos, e assim por diante.

Agora que você já separou os seus pertences em categorias, o próximo passo para organizar o seu guarda-roupa consiste em pensar onde vai cada um desses itens. Antes de tudo, considere colocar os itens de uso diário em locais de fácil acesso, enquanto guarda mais no cantinho aqueles que você usa com menor frequência. Desse modo, suas roupas do cotidiano, como a do trabalho ou o seu pijama, podem ficar em gavetas ou cabides específicos. Por outro lado, os itens de decoração do Ano Novo podem ficar escondidos no fundo do guarda-roupa sem problemas, tendo em vista que você só irá usá-los uma vez por ano. Como você já os dividiu de acordo com a categoria, será bem mais fácil guardá-los!

Leia também  Como defender um assassíno

Organizar um guarda-roupa envolve a escolha de um padrão que faça sentido, seja ele a cor, o…

Como guardar peças íntimas?

Como armazenar roupa íntima

Calcinhas, sutiãs, cuecas. Todas as pessoas possuem roupa íntima, no entanto, a maioria delas não sabe como guardá-las da melhor maneira. Muitos as deixam amontoadas em gavetas, amassadas, umas por cima das outras. Como organizá-las? O problema pode estar desde a forma como você as dobra até o espaço em que reserva para elas. Atente-se às nossas dicas e saiba como cuidar das peças mais importantes do seu guarda-roupa.

A gaveta é o local mais comum e também o mais indicado. O modo como armazená-las é o verdadeiro problema. Não as jogue para que se amassem dentro do local. Procure dobrá-las de forma que fiquem como um envelope. Isso faz com que você possa deixá-las “em pé”, uma atrás da outra.

Caso você possua apenas peças brancas, pretas e cinzas, não se preocupará com essa dica. Deixe suas roupas íntimas separadas por cores. Assim, quando você estiver atrasado, com pressa e precisar de uma cueca/calcinha/sutiã de uma determinada cor, não perderá minutos preciosos tentando encontrá-las (Por isso, dobrá-las para que fiquem “em pé” auxilia na hora da procura).

Parece óbvio, mas não é. Nunca faça “camadas” de roupas íntimas, de modo que precise tirar as de cima para pegar as de baixo, isso vai causar ainda mais desorganização. Além disso, ao fechar as gavetas lotadas, peças podem ser danificadas com o abre-e-fecha. “Colmeias” organizadoras podem ser de grande ajuda, elas são armações postas dentro das gavetas que contém divisórias para separar peças uma por uma.

Não dobre um bojo dentro do outro. Se houver espaço na gaveta, guarde-os abertos (enfileirados ou sobrepostos), desde que não prejudique detalhes como rendas ou laços. Uma boa alternativa é investir em estojos específicos para guardar sutiãs, existe uma grande variedade de modelos no mercado.

Não guarde peças íntimas em sacos plásticos, seja em gavetas, malas, ou armários, pois isso pode causar mofo ou acumular fungos. No entanto, ainda há a opção de saquinhos de tule, que são delicados e permitem boa ventilação, você pode usá-los nas peças com tecidos mais frágeis.

Agora que você conhece nossa dicas, pode aperfeiçoar sua organização.

Como organizar guarda roupa gastando pouco?

Mesmo com o sentimento constante de que não temos nada para vestir ao olhar pro armário, é bastante comum a queixa de não ter espaço o suficiente dentro do guarda-roupas. Isso pode estar acontecendo por falhas de organização, que na frenesi da rotina, acaba ficando em segundo plano. E se você tem um guarda-roupas pequeno, maior é a dificuldade de manter tudo no lugar. Mas, existem uma série de ferramentas, soluções e dicas de organização que vão te ajudar a encontrar espaços que você nem imaginava que existiam. Por isso, ao invés de se desfazer das suas peças, acompanhe esse post para saber como criar o dobro de espaço que você tinha antes com dicas e soluções simples.

Primeiro, conheça alguns erros que você pode estar cometendo na hora de arrumar seu guarda-roupas.

  1. O apoio de cabideiros e ganchos pode ajudar muito a abrir espaço no guarda-roupas – Foto: Tok&Stok
  2. Um armário ou closet bem segmentado ajuda até mesmo na hora de escolher as roupas – Foto: Tok&Stok

Muitas vezes, ter um guarda-roupas pequeno é uma questão de necessidade – já que é muito comum as casas e apartamentos serem também compactos nas grandes cidades. Mas isso não significa que você não possa deixar suas roupas bem organizadas: basta evitar algumas práticas equivocadas que tornam isso mais complicado. São elas:

  1. Complemente o espaço de guarda-roupas pequenos com sapateiras externas – Foto: Tok&Stok
  2. Araras são ótimas soluções para apoiar o guarda-roupas e liberar mais espaço do móvel – Foto: Tok&Stok

É totalmente possível maximizar o espaço de um guarda-roupas pequeno. A chave está em usar as soluções certas para encontrar novos lugares para suas roupas, acessórios e até para os calçados.

Depois que você já fez a triagem e separou as peças que não usa mais, é hora de partir para as soluções de categorização e organização. Tenha em mãos caixas, cabides, ganchos e separadores para pôr em prática cada ideia.

Com o guarda-roupas vazio e limpo, meça a largura, profundidade e altura do seu móvel e das prateleiras com uma fita métrica. Anote as medidas e qualquer obstrução entre os espaços. Nesse momento, você pode forrar as prateleiras com um papel perfumado para deixar as roupas sempre com um cheiro fresco, além de facilitar na limpeza.

Uma ótima maneira de manter suas peças de roupa sempre organizadas enquanto você otimiza o espaço do guarda-roupas é organizar as roupas por tipo de forma estratégica. Reúna todas as calças, camisas brancas e coloridas, lenços, cachecóis, calçados, suéteres e casacos para colocá-los em ordem, cada um na sua categoria.

A separação por cores ajuda muito na hora de escolher sua roupa, assim como tecido e tamanho da peça. Casacos grandes devem ficar pendurados, se possível, enquanto as camisetas podem ficar bem dobradas nas gavetas ou nas prateleiras de fácil acesso.

O uso de caixas e cestos dentro do guarda-roupas é uma solução prática e mui”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *