Como realizar uma umectação capilar?

Qual é o melhor óleo para fazer umectação?

Criar uma rotina de cuidados capilares ajuda a deixar os fios mais saudáveis e com uma boa aparência. O cronograma capilar é uma boa opção para organizar todos os passos dos cuidados e também para entender o que o seu cabelo precisa. Um desses passos é a nutrição, também conhecida como umectação capilar, que pode ser feita em todos os tipos de cabelo. Como forma de esclarecer mais sobre esse passo de cuidados com os fios, o blog Beleza Extraordinária preparou um guia completo sobre a umectação capilar para você tirar todas as suas dúvidas. Confira!

A umectação capilar tem como objetivo nutrir e fortalecer os fios através do uso de óleos vegetais. Com isso, a umectação melhora a saúde dos fios, deixando a fibra menos áspera e com mais saúde. Os nutrientes que são perdidos com a exposição à radiação solar, poluição ou processos químicos são repostos com esse tratamento. Alguns cabelos também tendem a ser mais secos, como é o caso dos cabelos cacheados e crespos, em que o comprimento recebe menos óleo por conta da curvatura. A umectação capilar vem como solução para deixar esses fios com mais brilho e resistência.

A umectação capilar é feita através de óleos vegetais, como o óleo de rícino e o óleo de argan. Em contato com o cabelo, esses óleos deixam os fios mais resistentes e com brilho, o que faz com que o seu cabelo se desenvolva de uma forma saudável. Esses óleos atuam formando um filme ao redor da fibra, ajudando com o aspecto homogêneo, que é percebido pela maciez, facilidade de pentear e brilho.

A umectação capilar, junto com a hidratação, é o tratamento ideal para cabelos ressecados e quebradiços porque, deixam a cutícula dos fios mais uniforme, deixando o cabelo com maciez, brilho, menos frizz e maior resistência. Além disso, por conta da curvatura, cabelos cacheados e crespos tendem a ser mais ressecados. A umectação ajuda a levar os óleos para o comprimento dos fios, tratando essa área do cabelo.

A umectação capilar pode ser feita por todos os tipos de cabelo, sejam lisos, cacheados, ondulados ou crespos! Por ser um tratamento, alguns cabelos vão necessitar mais que os outros, por isso é necessário prestar atenção nas condições do seu fio.

Como a umectação é feita com produtos que incluem óleos, esse tipo de tratamento não é indicado em grande frequência para cabelos oleosos porque esse tipo de cabelo já tem oleosidade em excesso na raiz, mas caso necessário, eles podem ser usados no comprimento e pontas. Mas, fios ressecados, quimicamente tratados, danificados e até os normais, podem fazer a umectação com constância. Basta entender o quanto seu fio necessita do tratamento.

Além disso, a umectação ajuda no controle do frizz, deixando os fios mais macios e aumentando a resistência do cabelo, fazendo com que ele fique menos propenso a quebrar.

A umectação deve ser feita com aplicação de óleos nos fios, diversas são as normas que isso pode acontecer. A mais comum e indicada é a aplicação de óleos diretamente no cabelo. Após a aplicação, d”.

Como fazer umectação capilar caseira?

Muito prazer, eu sou Evelyn Regly. Dona e proprietária da empresa CABELOS COM FRIZZ. Olha que eu cuido dos meus cabelos (tudo bem que eu também descolori as mechas, uso secador, prancha e babyliss, etc.), mas o efeito cabelo arrepiado me acompanha. E pode acreditar: se você não tratar direitinho… a tendência é piorar.

E uma das formas mais eficazes que controlar o frizz é fazer a umectação capilar.

Você sabia que a EMBELLEZE agora tem uma família de produtos específica para fazer a umectação capilar? É a NOVEX SUPERFOOD CUPUAÇU E AÇAÍ. Suas propriedades umectantes, emolientes e revitalizantes são capazes de reter até 27,4% a mais de água na fibra capilar. Fiz um post babadeiro lá no blog da Embelleze contando tudo sobre essa novidade.

Embora muita gente não saiba, a umectação capilar é uma técnica que pode ser aplicada em todas as texturas de cabelo. Seja o seu fio crespo, cacheado ou liso, a umectação deixará seus fios mais fortes, saudáveis, brilhosos e revitalizados. A técnica consiste na reposição da oleosidade natural dos fios usando apenas óleos de origem 100% vegetal. O processo vai nutrir e também hidratar, potencializando a retenção hídrica no interior do fio.

Para fazer a umectação capilar basta aplicar o óleo 100% vegetal nas mechas. Diferente da maioria das máscaras capilares e condicionadores, aplique o óleo em todo o fio e também no couro cabeludo. Aliás, aproveite e faça uma bela massagem na cabeça! O seu couro cabeludo ficará limpo e muito mais saudável.

Outra dica é relacionada à quantidade de óleo usada na umectação capilar. Aplique aos poucos sentindo o quanto o seu cabelo está absorvendo o óleo. Caso você faça a umectação diurna, deixe agir por uns 30 minutos com o auxílio de uma touca. Já na umectação capilar noturna, use a touca e só remova o produto no dia seguinte. Em qualquer dos casos, escolha um shampoo que limpe sem agredir, como o SHAMPOO VITAY SUPERFOOD CUPUAÇU E AÇAÍ da EMBELLEZE.

Separei três óleos da Embelleze que uso para fazer a umectação capilar em casa. E claro que todos esses produtos estão à venda em Embelleze.com (e também nas perfumarias, lojas especializadas e drogarias de todo o Brasil).

Rico em nutrientes e com alta penetração na estrutura capilar, o óleo de coco da Embelleze é capaz de manter a oleosidade natural dos cabelos. Seu uso no couro cabeludo promove uma limpeza profunda, revigorante e também cicatrizante. Talvez por isso ocupe um lugar de destaque em nossos rituais de cuidados capilares.

O óleo de rícino (ou óleo de mamona) é reconhecido por ajudar no crescimento dos cabelos. Rico em vitamina E, ele limpa profundamente os fios sendo inclusive muito indicado para quem tem problemas com caspa.

De origem marroquina, hoje em dia o óleo de argan é um dos mais usados no Brasil (e no mundo também). Rico em vitaminas, ele é capaz de nutrir, hidratar e controlar o frizz dos cabelos.

O segredo para realizar uma umectação capilar caseira incrível é alternar os óleos vegetais. Entenda o que o seu cabelo est.

Leia também  Como eu conheci sua mãe

Como lavar o cabelo após a umectação?

Já imaginou dormir o sono da beleza e acordar com o cabelo hidratado, nutrido e super saudável? Pode comemorar, pois este tratamento existe e se chama umectação noturna. Você provavelmente já ouviu falar em umectação capilar, certo? Assim como a umectação quente, a umectação noturna é apenas umas das formas de fazer este tratamento, de forma mais intensa, para recuperar fios que estejam ressecados, fragilizados e sem vida. Ficou interessada(o)? Então, vamos te ensinar o passo a passo para fazer uma umectação noturna perfeita para deixar seu cabelo mais macio, brilhoso e cheio de saúde. Vamos lá?

A umectação noturna é um tratamento capilar de nutrição intensa usando óleos vegetais. Seu principal objetivo é devolver nutrientes que estejam faltando nos fios e também realizar uma reposição lipídica na fibra capilar, devolvendo lipídios perdidos pela exposição a agressores externos como raios solares, poluição, o uso de secadores e modeladores térmicos, procedimentos químicos e colorações.

A diferença entre a umectação tradicional e a noturna é que, na primeira, você deixa o óleo vegetal agindo no cabelo por duas horas; já na segunda, você dorme com o óleo nos fios e só tira no dia seguinte, ou seja, o óleo age durante toda a noite. Por isso, a umectação noturna é indicada para quem tem cabelos secos ou está com os fios ressecados, quebradiços, com muito frizz e pontas duplas. Também é por isso que este tratamento é o queridinho das crespas e cacheadas, já que a curvatura do fio tende a deixar esse tipo de cabelo mais seco.

Mas não se engane! A umectação noturna pode beneficiar todos os tipos de cabelo. O segredo é saber escolher o óleo vegetal certo, aplicar na medida certa e remover tudo sem deixar resíduos.

O primeiro passo para fazer uma umectação noturna é escolher o óleo vegetal certo para as necessidades do seu cabelo. A primeira dica antes de comprar é verificar se o óleo é puro e 100% vegetal. Como você descobre isso? Dá uma olhadinha no rótulo. Vários óleos podem ser usados na umectação noturna. Vamos citar aqui os 3 que mais amamos e tudo de incrível que eles podem trazer para o seu cabelo.

Óleo de coco

Este óleo é extraído da polpa do coco fresco e maduro e é basicamente composto de ácidos graxos, o que o torna capaz de penetrar nas cutículas da fibra capilar e nutrindo o fio profundamente. Além de nutrir, o óleo de coco deixa o cabelo macio, soltinho e com um brilho natural, reduz o frizz e o aparecimento de pontas duplas e diminui o volume. Além disso, ele ajuda a equilibrar a microbiota capilar, tornando o couro cabeludo mais saudável. Seu uso contínuo deixa o cabelo liso mais alinhado e ajuda na definição dos cabelos cacheados e crespos.

Óleo de abacate

Os benefícios do óleo de abacate para o cabelo não são novidade né? Mas sabia que ele é um dos mais poderosos quando o assunto é umectação noturna. Rico em vitaminas A, B1, B2, C e D, aminoácidos, ácidos voláteis, esteróis (sitosterol, campesterol), hidrocarbonetos e lecitina. Todos esses ativos possuem alto potencial de hidratação.

Como fazer umectação e hidratação?

Você já ouviu falar em umectação capilar? Conhece seus benefícios? Muitas vezes, a hidratação sozinha não é o suficiente para tratar dos cabelos que estão muito danificados. E nesse caso, a nutrição proporcionada pela umectação capilar pode ser a saída.

Entenda neste post o que é a umectação, como identificar quando ela deve ser feita, quais produtos você vai precisar e qual o passo a passo necessário para ser bem sucedido no processo!

A umectação é a etapa do cronograma capilar que diz respeito à nutrição. Diferentemente da hidratação, que atua repondo a água dos fios, a umectação serve para repor nutrientes e lipídios através da aplicação de óleos vegetais nos fios.

Isso mesmo, óleos. Os cabelos possuem uma oleosidade natural que faz muita diferença na saúde dos fios.

Ela forma uma camada protetora contra agentes externos como a poluição, o sol e o vento. Ou ainda, o contato com chapinhas e químicas capilares. Sem essa camada, os fios ficam muito vulneráveis, ressecados e enfraquecidos.

Dessa forma, os óleos da umectação capilar vão atuar selando as cutículas, combatendo o ressecamento, a quebra dos fios, diminuindo o frizz e as pontas duplas. O resultado são madeixas super nutridas, cheias de brilho e movimento.

O procedimento de umectação deve ser feito nos cabelos quando os fios estão secos e ressecados.

Não existem restrições quanto a tipos específicos de cabelo. Para realizar esse procedimento, basta observar a condição dos fios e definir se eles se beneficiariam de uma nutrição mais profunda naquele momento.

Para fazer a umectação capilar, você vai precisar de óleos vegetais! Como os de girassol, de oliva, de coco, o famoso óleo de argan, abacate e similares – todos disponíveis na seção de finalizadores da Beleza de Mulher.

Na hora da compra, é indispensável certificar-se que se trata de um óleo 100% vegetal, puro, ou extra virgem! A Braé, Alfaparf, Wella e Kerástase são algumas das marcas que garantem isso em seus produtos.

Eles podem ser aplicados sozinhos e juntos de máscaras ou outros cremes. Nesse caso, o tratamento é chamado de umectação reversa, que diferentemente da umectação tradicional, é feita com os fios úmidos.

Além da umectação tradicional e da reversa, existe a umectação noturna, que consiste em deixar o produto agindo no cabelo durante o sono. E a quente, em que o óleo vegetal utilizado é aquecido para uma absorção mais rápida.

De modo geral, seguindo o passo a passo da umectação tradicional você consegue realizar as demais com pouquíssimos ajustes. Portanto, basta escolher seu método preferido e botar a mão na massa!

Agora que você já aprendeu a identificar quando fazer, e quais os produtos necessários, confira os 6 passos que você deve seguir para conquistar uma umectação bem sucedida:

  1. Uma dica muito importante é não lavar os cabelos antes de realizar a umectação. É extremamente importante que os fios estejam secos para melhor absorção do produto.
  2. Além disso, não há necessidade alguma de os fios estarem limpos.

O benefício que a lavagem.

Qual é o melhor óleo para fazer umectação?

Criar uma rotina de cuidados capilares ajuda a deixar os fios mais saudáveis e com uma boa aparência. O cronograma capilar é uma boa opção para organizar todos os passos dos cuidados e também para entender o que o seu cabelo precisa. Um desses passos é a nutrição, também conhecida como umectação capilar, que pode ser feita em todos os tipos de cabelo. Como forma de esclarecer mais sobre esse passo de cuidados com os fios, o blog Beleza Extraordinária preparou um guia completo sobre a umectação capilar para você tirar todas as suas dúvidas. Confira!

Leia também  Gelatina com leite condensado

A umectação capilar tem como objetivo nutrir e fortalecer os fios através do uso de óleos vegetais. Com isso, a umectação melhora a saúde dos fios, deixando a fibra menos áspera e com mais saúde. Os nutrientes que são perdidos com a exposição à radiação solar, poluição ou processos químicos são repostos com esse tratamento. Alguns cabelos também tendem a ser mais secos, como é o caso dos cabelos cacheados e crespos, em que o comprimento recebe menos óleo por conta da curvatura. A umectação capilar vem como solução para deixar esses fios com mais brilho e resistência.

A umectação capilar é feita através de óleos vegetais, como o óleo de rícino e o óleo de argan. Em contato com o cabelo, esses óleos deixam os fios mais resistentes e com brilho, o que faz com que o seu cabelo se desenvolva de uma forma saudável. Esses óleos atuam formando um filme ao redor da fibra, ajudando com o aspecto homogêneo, que é percebido pela maciez, facilidade de pentear e brilho.

A umectação capilar, junto com a hidratação, é o tratamento ideal para cabelos ressecados e quebradiços porque deixam a cutícula dos fios mais uniforme, deixando o cabelo com maciez, brilho, menos frizz e maior resistência. Além disso, por conta da curvatura, cabelos cacheados e crespos tendem a ser mais ressecados. A umectação ajuda a levar os óleos para o comprimento dos fios, tratando essa área do cabelo.

A umectação capilar pode ser feita por todos os tipos de cabelo, sejam lisos, cacheados, ondulados ou crespos! Por ser um tratamento, alguns cabelos vão necessitar mais que os outros, por isso é necessário prestar atenção nas condições do seu fio.

Como a umectação é feita com produtos que incluem óleos, esse tipo de tratamento não é indicado em grande frequência para cabelos oleosos porque esse tipo de cabelo já tem oleosidade em excesso na raiz, mas caso necessário, eles podem ser usados no comprimento e pontas. Mas, fios ressecados, quimicamente tratados, danificados e até os normais, podem fazer a umectação com constância. Basta entender o quanto seu fio necessita do tratamento.

Além disso, a umectação ajuda no controle do frizz, deixando os fios mais macios e aumentando a resistência do cabelo, fazendo com que ele fique menos propenso a quebrar.

A umectação deve ser feita com aplicação de óleos nos fios, diversas são as normas que isso pode acontecer. A mais comum e indicada é a aplicação de óleos diretamente no cabelo. Após a aplicação, d”.

Pode fazer umectação com qualquer óleo?

Os cuidados com os cabelos devem ser realizados periodicamente e de acordo com o tipo de fio de cada pessoa. Em alguns casos, há procedimentos específicos que podem colaborar para a saúde das madeixas, como a umectação capilar. Por ser um tratamento bastante específico, é normal ficar com dúvidas em como fazer umectação capilar corretamente. Por isso, separamos algumas informações neste conteúdo para você. Basta continuar a leitura!

A umectação tem o objetivo de nutrir o cabelo, e dentro do cronograma capilar a técnica pode ser inserida na etapa de nutrição, sendo intercalada com a hidratação.

A nutrição protege o cabelo das agressões diárias que provocam ressecamento, frizz e enfraquecimento da fibra capilar. O foco dessa etapa do cronograma capilar é repor a oleosidade natural dos fios para que as cutículas fiquem alinhadas e seladas, o que impede a perda de hidratação. Umectar o cabelo é um processo bem simples, bastando apenas deixar as madeixas úmidas de óleo por um tempo determinado. Após isso, será possível perceber a diferença no brilho, no movimento e, principalmente, na força dos fios.

É importante destacar que esses benefícios não surgem de imediato, e sim à medida que as umectações forem sendo feitas.

A umectação capilar com óleos vegetais é cheia de benefícios, confira mais alguns:

  • Aumenta o brilho dos fios;
  • Reduz o frizz;
  • Fortalece os cabelos;
  • Protege contra danos externos;
  • Retém a hidratação;
  • Recupera cabelos danificados;
  • Estimula o crescimento capilar.

A técnica pode ser ser feita em qualquer tipo de cabelo e por qualquer pessoa que queira desfrutar de todos os seus benefícios. Há, no mínimo, quatro formas de realizar esse procedimento capilar. Cada mulher tem um tipo de cabelo e uma rotina, sendo assim é válido conhecer as possibilidades e encontrar a que faz mais sentido para você. A umectação se divide em tradicional, noturna, quente e reversa. A seguir, explicamos direitinho como cada uma funciona!

Umectação tradicional

A umectação tradicional é a mais comum e realizada com a aplicação do óleo vegetal no couro cabelo e na extensão dos fios. E quanto tempo deixar o óleo no cabelo? O produto deve permanecer por, no mínimo, duas horas. Esta umectação é indicada para cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos que sejam tanto naturais quanto estejam danificados por química.

E como se faz umectação capilar tradicional? Veja o passo a passo:

  1. Aplique o óleo vegetal no couro cabeludo e espalhe-o por toda a extensão dos fios;
  2. Deixe o óleo agir por, no mínimo, duas horas;
  3. Lave e condicione o cabelo normalmente.

Assista ao vídeo de Ana Lídia Lopes e veja como retirar umectação do cabelo na prática!

Umectação noturna

Já neste tipo, é necessário deixar o óleo vegetal agindo durante à noite, enquanto você dorme. A técnica é uma boa alternativa para quando não há tempo para realizar o procedimento durante o dia. O passo a passo é o mesmo da umectação tradicional, com a diferença que o cabelo deve ser protegido durante a noite para não sujar a fronha. Você pode usar uma toalha ou algum outro tipo de tecido. E se a sua dúvida é saber se pode deixar óleo no cabelo à noite, a resposta é que sim!

Umectação quente

Este método é recomendado para quem deseja agilizar os resultados. Sendo assim, o óleo é esquentado e aplicado no cabelo, a fim de aumentar a adesão dos fios. Diferente dos tipos anteriores, pelo líquido estar quente, são necessários apenas alguns minutos para que o óleo faça efeito. O procedimento é o seguinte:

  1. Aqueça o óleo vegetal em banho-maria ou utilizando um aquecedor específico para cabelos;
  2. Após aquecer, aplique o óleo no couro cabeludo e espalhe-o por toda a extensão dos fios;
  3. Deixe agir por alguns minutos, de acordo com o tempo indicado na embalagem do óleo;
  4. Lave e condicione o cabelo normalmente.

Pronto! Agora você já sabe como fazer umectação capilar corretamente e pode aproveitar todos os benefícios dessa técnica para cuidar dos seus cabelos.

Qual é o melhor óleo para o cabelo?

O uso de óleos vegetais para cabelo é uma maneira fácil, econômica e sustentável de tratar as madeixas, sem ter de recorrer a dezenas de produtos industrializados que contêm substâncias tóxicas. Shampoos, condicionadores, máscaras e cremes disponíveis do mercado, além de terem custo elevado, podem oferecer riscos à sua saúde e ao meio ambiente. Por isso, vale a pena conhecer alternativas naturais, acessíveis e livres de produtos químicos para deixar seu cabelo mais lindo do que nunca! Evitar sulfatos e petrolatos por meio das técnicas low poo e no poo já ajuda bastante a deixar seus cabelos mais saudáveis. Alguns produtos da indústria cosmética que possuem óleo mineral enganam o consumidor ao informarem que são hidratantes. Na verdade, produtos com essa substância não conseguem penetrar nas camadas mais profundas dos nossos tecidos para transportar componentes nutritivos. O que eles geram é um efeito superficial de maciez, que pode causar entupimento dos poros. Isso sem falar que aumentam as chances de aparecimento de câncer, assim como também podem causar degradação da qualidade das águas.

Leia também  O guia completo para lidar com o indeferimento do salário maternidade.

Óleos Vegetais

Conheça os óleos vegetais e suas diversas possibilidades de uso e benefícios para o dia a dia.

A partir de R$32,00

Frete CO2 neutro

Já ouviu falar no famoso óleo de argan? A moda surgiu com uma cara marca especializada, e logo toda a indústria cosmética copiou a ideia e lançou linhas com o óleo em sua composição. O óleo de argan é um exemplo de óleo vegetal. Os óleos vegetais são naturais e porporcionam diversos benefícios. São capazes de agir como antisséptico, anti-inflamatório e antibacteriano. Além disso, eles nutrem os cabelos de verdade, porque podem transportar vitaminas lipossolúveis, tais como A, D, E e K. Isso sem contar que realmente hidratam os fios, por serem umectantes, emolientes e lubrificantes, conferindo um aspecto suave, maleável e saudável às madeixas. Ao contrário de óleos minerais, usar óleos vegetais no cabelo não entope os poros, pois esses óleos são plenamente absorvidos. Dessa forma, se utilizados em doses e destinações corretas, não deixarão um aspecto excessivamente pesado ou oleoso. Por todos esses motivos, são capazes de tratar verdadeiramente seus cabelos, substituindo a química nociva presente em cosméticos e cremes produzidos pela indústria. Conheça os melhores óleos vegetais para manter a saúde dos fios.

Cuidados com o cabelo

Produtos feitos com sua saúde e o meio ambiente em mente

A partir de R$26,00

Frete CO2 neutro

O óleo de rosa mosqueta é um potente regenerador natural, muito indicado para redução de cicatrizes. Ele é rico em ácidos graxos que conferem um poder de regeneração de tecidos cutâneos e crescimento celular. Além dis…

Qual o melhor óleo para fazer umectação noturna?

Quem tem a rotina agitada, sabe da importância dos tratamentos noturnos, afinal, eles podem ser feitos enquanto você dorme – e isso ajuda, e muito, a ganhar tempo sem abrir mão dos cuidados capilares. E é aí que entra em cena a umectação noturna. A possibilidade de tratar o cabelo durante o sono é um dos fatores que fazem essa técnica ser a queridinha de muitas pessoas, principalmente crespas e cacheadas. Mas, você sabe realmente como fazer o procedimento da forma correta? Quais óleos utilizar e com qual frequência deve fazer? Vamos contar tudo pra você!

A umectação noturna é um procedimento voltado para o cuidado dos cabelos, especialmente das curvaturas que sofrem com o ressecamento, como cacheados e crespos. Essa é uma característica que ocorre devido ao formato espiralado dos fios, em que a oleosidade da raiz não chega (ou chega em pouca quantidade) às pontas.

O resultado são madeixas mais ressecadas, que embaraçam com facilidade, cachos pouco definidos, frizz e aparência opaca ou sem vida. A umectação capilar noturna, por sua vez, vem para reparar esses problemas, devolvendo ao fio a umidade perdida no dia-a-dia.

Com os níveis de umidade balanceados, os cabelos ficam muito mais brilhantes e fáceis de pentear. Além disso, por conta da hidratação profunda que o tratamento traz, os cachos se definem e as pontas acompanham o formato natural dos cabelos, formando anéis.

Quer conhecer mais benefícios da umectação noturna? O procedimento em si é muito simples de ser feito, não requer muitos produtos nem técnicas complicadas. Sem contar que não precisa de ferramentas de calor e você faz enquanto dorme!

Para fazer a umectação noturna você vai precisar apenas do óleo de umectação – o óleo de Umectação de Babosa da linha #todecacho Salon Line é uma ótima pedida. Lembre-se de fazer antes de dormir e com os cabelos completamente secos (pode ser com eles sujos mesmo), assim:

  1. Divida o cabelo em mechas;
  2. Coloque uma pequena quantidade do óleo de umectação nas mãos e espalhe bem;
  3. Passe o óleo nas pontas e ao longo dos fios, evitando a raiz;
  4. Massageie bem os cabelos para que o óleo seja absorvido;
  5. Deixe agir durante a noite;
  6. No dia seguinte, lave os cabelos normalmente.

Você também pode fazer a umectação noturna de outra maneira, com alguns detalhes diferentes:

Divida os cabelos em mechas;

Coloque algumas gotas do óleo de umectação nas mãos e espalhe;

Massageie as pontas e ao longo dos fios, evitando a raiz;

Enrole os cabelos em uma touca de banho ou fronha de cetim;

No dia seguinte, lave os cabelos normalmente.

Os melhores óleos para umectação noturna são os orgânicos, pois não são agressivos aos fios e não reagem com outras químicas presentes neles, como colorações. Óleos sintéticos à base de petróleo, por exemplo, podem causar alergias e irritações.

Se você não sabe quais óleos para umectação utilizar, selecionamos algumas opções que farão maravilhas pelos seus cachos e crespos e não irão mais faltar na sua necessaire:

  • Um clássico no cuidado capilar, a umectação noturna com óleo de coco nutre profundamente e regenera a umidade desde a fibra capilar. O Óleo de Umectação Coco Puríssimo #todecacho ainda conta com tecnologia Profix, que fortalece as madeixas e combate o frizz;
  • Ideal para todas as curvaturas, a umectação noturna óleo de rícino é indicada para quem deseja não apenas umectar os fios, mas também acelerar seu crescimento. O Óleo de Umectação Rícino Puríssimo #todecacho é super concentrado para que seus cabelos cresçam mais e com saúde;
  • A babosa é famosa por seus poderes de nutrir e hidratar os cabelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *