como se limpar depois da relação?

É normal sair um líquido depois da relação?

A parte interna da ppk é um canal formado por músculos e revestido por mucosa. Por isso, é normal a gente notar secreções na calcinha de vez em quando, inclusive o corrimento líquido como água que, em geral, significa que você está no seu período fértil. Mas é importante ficar atenta para cheiros e texturas estranhas, pois incômodos e mudanças bruscas podem indicar problemas de saúde. Conversamos com a ginecologista Rebeca Gerhardt que explicou tudo certinho para a gente!

Corrimento líquido como água antes da menstruação

Talvez você já tenha notado um corrimento com aspecto de clara de ovo na calcinha cerca de duas semanas antes da menstruação. Este fluido é claro, branco ou transparente, de consistência cremosa, líquida ou elástica, parecendo uma clara de ovo mesmo.

Muitas mulheres notam este corrimento no papel higiênico, quando passam na ppk, ou na calcinha. Se você tocá-lo com os dedos, vai perceber que ele é mesmo espesso e até gruda um pouquinho na pele. Aliás, você já tocou e cheirou suas secreções? É importante para o seu processo de autoconhecimento.

O corrimento clara de ovo é um sinal de período fértil. Também chamado de muco cervical, é produzido no colo do útero pela ação de um hormônio sexual chamado estrogênio. Seu papel é fundamental no processo de concepção (para ter bebês), nutrindo e protegendo os espermatozoides durante sua viagem até o óvulo. Portanto, este tipo de corrimento não é um problema. Pelo contrário! Ele é um sinal de que tudo está funcionando como deveria no seu corpo.

Corrimento líquido como água pode ser sinal de gravidez?

Corrimento não é um sinal clássico de gravidez, mas mulheres grávidas podem apresentar um corrimento esbranquiçado e mais espesso no primeiro trimestre por consequência das mudanças hormonais e preparação do corpo para abrigar o bebê nos próximos meses.

As gestantes também podem notar um pouco de sangue na calcinha como consequência da implantação do embrião no útero, processo chamado de nidação. Esse sangue pode ser mais marronzinho ou avermelhado, e misturado com um pouco de muco transparente.

Mas como mulher sempre apresenta corrimento, grávida ou não, este não é um sinal decisivo para correr e fazer um teste de gravidez. Se você não tiver feito sexo desprotegido e não estiver apresentando outros sintomas, não precisa entrar nessa pilha.

Leia também  Como criar uma conta no onlyfans?

Corrimento líquido como água depois da relação

Durante a relação sexual, a ppk fica lubrificada como consequência da excitação e do desejo. Ou pelo menos deveria, tá? Ficar molhadinha é um sinal de que você está realmente a fim de dar uns amassos ou de transar com aquela pessoa.

Quando estamos muito excitadas, podemos notar um fluido transparente e sem cheiro, mesmo depois que o sexo termina. É normal ficar lambuzada mesmo! Esse corrimento aquoso é normal e saudável.

Quando procurar o médico

Ppk que incomoda é ppk com problema. “A cor não é o principal critério. O que mais importa é se esse conteúdo vaginal vem acompanhado de dor, de coceira ou de algum odor”, diz a dr”.

Quantos dias após a relação acontece os sintomas?

Alguns sintomas, como cólicas abdominais, corrimento rosado ou sensibilidade nos seios podem ser notados por algumas mulheres.

A fecundação ocorre quando o espermatozoide entra no interior do óvulo. A partir desse momento, diversos processos ocorrem até o estabelecimento definitivo da gestação. Por isso, a mulher pode sentir alguns sinais e sintomas de gravidez nos primeiros dias após a fecundação, que podem indicar desde a própria gravidez até alguma complicação em seu processo.

Adiante, falaremos mais sobre os principais sintomas de gravidez nos primeiros dias após a fecundação.

Índice

O processo para a fecundação começa muito antes de sua concretização. Quando chega a hora da ovulação, o corpo prepara o útero para receber o futuro embrião, o que é feito por meio do espessamento de sua parede interna, denominada endométrio. Esse ciclo acontece todos os meses e, quando a fecundação não é concretizada, ocorre a menstruação.

Na relação sexual, o homem ejacula cerca de 20 milhões de espermatozoides por ml de sêmen. Apenas um desses espermatozoides conseguirá encontrar o óvulo na porção ampular da tuba uterina. Quando o espermatozoide encontra o óvulo, ocorre a fecundação. O agora chamado zigoto (produto do encontro do gameta masculino e do gameta feminino) é transportado pelos cílios das trompas até o interior do útero, onde se fixará no endométrio.

Os sinais logo após a fecundação podem ser muito inespecíficos. Muitas vezes, os sintomas de gravidez nos primeiros dias após a fecundação podem ser confundidos com outras manifestações, tais como doenças infecciosas, problemas digestivos ou mesmo menstruação — da mesma forma que os sintomas dos problemas citados podem ser confundidos com a gravidez.

Leia também  Tratamento caseiro para flacidez na barriga após gravidez

Popularmente conhecidos como sintomas iniciais de gravidez, o atraso menstrual e os enjoos são apenas algumas das manifestações que podem surgir. Também é possível destacar, entre os sintomas de gravidez nos primeiros dias após a fecundação:

  • Corrimento vaginal rosado
  • Sensibilidade nos seios
  • Cólicas abdominais
  • Alterações no apetite
  • Cansaço excessivo

Por serem gerais, estes sintomas de gravidez nos primeiros dias após a fecundação podem se confundir com sintomas de outras alterações. Sendo assim, caso estes sintomas se manifestem e estejam acompanhados pela desconfiança de gravidez, principalmente após o atraso menstrual, é importante fazer testes para confirmar a gestação.

Um teste de gravidez comum pode ser comprado em farmácias, sendo que o exame é feito a partir da coleta da urina da mulher. Também pode ser realizado um exame de sangue beta-HCG, que pode ser obtido assim que ocorrer o atraso menstrual. Exames de ultrassom podem detectar o embrião no útero, mas é necessário estar com, pelo menos, algumas semanas de gravidez (a partir da quarta semana gestacional, aparece a primeira estrutura de gestação no exame de ultrassom, denominada saco gestacional).

Os sintomas de gravidez nos primeiros dias após a fecundação aparecem de forma variada. Nos primeiros 7 a 10 dias após a relação, podem começar a aparecer alterações no corrimento vaginal, que fica mais rosado. Algumas mu”.

Quais os sinais de que houve fecundação?

Os sintomas de fecundação, como dor abdominal e corrimento rosado, são notados quando o embrião formado é fixado na parede do útero da mulher, onde vai se desenvolver durante a gestação.

Como saber se estou grávida após 3 dias da relação?

Você sabia que os primeiros sintomas da gravidez podem aparecer antes do atraso da menstruação? Mas é preciso ficar atenta, pois muitas vezes os sintomas passam despercebidos. Estes começam a se manifestar logo nas primeiras semanas após a fecundação. Identificando mais de um dos sintomas abaixo, realize um exame de sangue para medir o nível do hormônio Beta HCG. Conheça alguns deles:

  • Mamas sensíveis e inchadas – As alterações hormonais deste período estimulam as glândulas mamárias preparando a mulher para a amamentação, o que pode provocar dores e inchaço nos seios. Também é possível observar a aréola ficar mais escura que o normal pelo aumento de fluxo sanguíneo na região.
  • Alterações de humor – O desequilibro hormonal é responsável por uma montanha-russa de emoções durante a gestação. As mudanças físicas também ajudam nas alterações de humor. Pés inchados, dores na coluna e dor abdominal fazem qualquer humor subir e descer rapidamente.
  • Cólica e inchaço abdominal – As intensas alterações pélvicas que acontecem provocam o inchaço abdominal. Desconforto abdominal pode ocorrer nos meses iniciais da gestação por conta do funcionamento mais lento do organismo. A dor é semelhante à cólica menstrual e de fraca a média intensidade.
  • Corrimento rosa – Esse é um indício característico do começo da gravidez. O corrimento cor-de-rosa é um vestígio de sangue causado pela entrada do espermatozoide no óvulo e pelo seu deslocamento até o útero. Esse corrimento, geralmente, ocorre minutos após a relação ou até 3 dias depois do contato íntimo.
  • Cravos, espinhas e pele oleosa – A gestante pode observar logo nas primeiras semanas um aumento da oleosidade da pele, o que pode ocasionar o surgimento ou piora de cravos e espinhas.
  • Cansaço excessivo – As alterações hormonais e a diminuição da quantidade de açúcar no sangue provocam sensação de cansaço e sonolência durante o dia. Estes sintomas podem ser percebidos logo no inicio da gravidez.
  • Enjoos – Com a produção elevada de hormônio progesterona, a mulher pode sentir enjoos constantes, principalmente nas primeiras horas da manhã. As náuseas surgem após o 1° mês da gestação e pode persistir por toda a gravidez.
  • Alteração no olfato e paladar – As gestantes podem sofrer mudanças no paladar. Desejos específicos e aversões alimentares são comuns durante o período.
  • Aumento da frequência urinária – Há um aumento da frequência urinária após cerca de seis semanas da gravidez. O sintoma perdura até o final da gestação, já que o crescimento do feto comprime a bexiga, reduzindo sua capacidade de armazenamento e fazendo com que pequenos volumes desencadeiem a vontade de urinar.
  • Atraso menstrual – O atraso menstrual é o sinal clássico de gravidez. Porém, cerca de 1/3 das grávidas apresentam pequenos sangramentos que podem ser confundidos com menstruação. Algumas mulheres têm ciclos menstruais muito irregulares, portanto, é preciso ficar atenta à causa desse atraso.
Leia também  Ninguém te ama como eu

Faça o seu pré-natal no Cura Fetal.

Qual o primeiro sinal da fecundação?

Em 25% das gestantes, o primeiro sintoma é o enjoo, em 17% são as alterações nas mamas, em 8% é o cansaço e o excesso de sono, e em cerca de 3% é o sangramento de implantação, que é um pequeno sangramento vaginal que ocorre quando o embrião se implanta no útero.
8 de out. de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *