O que é colágeno com ácido hialurônico?

Para que serve tomar colágeno com ácido hialurônico?

Mais um lançamento da linha de nutricosméticos da Tulípia. Criado com tecnologia avançada, o produto garante a reposição eficaz de colágeno. Saiba mais.

Mais uma vez criamos um produto que une o cuidado com a saúde e a preocupação com a estética. O mix de Verisol®, Ácido Hialurônico, vitaminas e minerais contido nesse lançamento trata uma infinidade de necessidades do corpo. Nossos clientes irão sentir na pele o poder da hidratação e da firmeza. Os cabelos e as unhas ficam mais fortes e resistentes. Tudo isso com sabor suave e prazeroso de iogurte com morango. Conheça o Colágeno com Ácido Hialurônico e Verisol®.

Uma linha desenvolvida para potencializar os resultados de tratamentos estéticos, os Nutricosméticos by Tulípia são essenciais para os cuidados com a pele de dentro para fora e proporcionam resultados que vão além das propriedades nutritivas: agem no corpo todo, oferecendo benefícios essenciais ao metabolismo.

Desenvolvida a partir de estudos e tecnologia de ponta, a linha conta com os produtos:

  • Produto A
  • Produto B

Esses são apenas alguns dos benefícios que a linha oferece e para torná-la ainda mais completa, lançamos o Colágeno com Ácido Hialurônico e Verisol®.

Um lançamento que chega para complementar a linha de Nutricosméticos, com máxima eficiência na reposição de colágeno através da tecnologia Verisol®, associada ao Ácido Hialurônico e blend de Vitaminas.

A experiência com este produto irá proporcionar uma pele mais hidratada, firme e lisa, cabelos fortalecidos e unhas mais resistentes, com um sabor suave e agradável de iogurte de morango, perfeito para ser consumido sozinho ou adicionado à sua bebida favorita.

Como nos preocupamos sempre com a saúde e não só com a estética, o Colágeno com Ácido Hialurônico e Verisol® possui fórmula sem glúten, zero açúcar e zero lactose.

O sabor suave e prazeroso de iogurte de morango é ideal para ser diluído em vitaminas, sucos, batidas e iogurtes, entre outras bebidas do seu gosto.

O colágeno é uma molécula muito grande e de difícil absorção pelo organismo. Pensando nisso, o Verisol® oferece uma tecnologia com nova proposta. São peptídeos, moléculas menores adicionadas de enzimas, que reduzem as moléculas de colágeno, facilitando sua absorção pelo organismo.

O Verisol® é uma tecnologia patenteada pela Gelita, líder global no fornecimento de proteínas de colágeno para as indústrias de alimentos, saúde, nutrição, farmacêutica e de aplicações técnicas, como em cosméticos.

Segundo a desenvolvedora, o Verisol® possui resultados testados comprovados cientificamente e os dados são realmente surpreendentes:

  • Benefício 1
  • Benefício 2

Além disso, o composto patenteado ainda oferece os seguintes benefícios:

Benefício A

Benefício B

Benefício C

Os resultados da união do Verisol® com outros ativos são fórmulas de sucesso, como é a do Colágeno com Ácido Hialurônico e Verisol®.

Para entender o sucesso da fórmula do Colágeno com Ácido Hialurônico e Verisol®, conheça os benefícios de cada um dos ativos combinados:

  • Ácido Hialurônico
  • Vitamina C

Qual a diferença do colágeno hidrolisado e do colágeno com ácido hialurônico?

A maciez, hidratação e firmeza da nossa pele é resultado de uma rotina de cuidados de uma rotina de skincare, mas também responsabilidade de alguns ativos presentes no nosso organismo que garantem o melhor funcionamento dessas características.

Dois desses ativos são o colágeno e o ácido hialurônico, ativos presentes em nosso corpo, mas que com o passar do tempo têm seus níveis diminuídos.

Para você entender como o colágeno e o ácido hialurônico age na nossa pele qual os benefícios de cada um a Dra. Thais Prata, dermatologista e especialista em Cosmiatria, separou algumas informações sobre esses ativos. Confira!

Leia também  Como engrossar a voz?

O que é ácido hialurônico? O ácido hialurônico é uma molécula que é produzida pelo nosso corpo. Ela é uma molécula de açúcar e está presente em diferentes regiões do nosso corpo como pele, articulações, olhos. Ela é um constituinte importante de uma área que a gente chama de matriz extracelular, é uma área que fica entre as células e ela é importante para manter essas células em contato. A região fica entumecida como se ela estivesse encharcada, então isso ajuda a manter a hidratação, o equilíbrio de água e a função entre as células, inclusive influenciando na produção de colágeno.

O ácido hialurônico conta com ação de hidratação e ação preenchedora. Ele é responsável por garantir a hidratação facial além de proporcionar preenchimento de linhas de expressão com essa ação. Essa ação preenchedora garante uma ação antissinais e anti-idade para esse ativo dermatológico, o que faz com que ele ajuda na prevenção de rugas e linhas de expressão.

Apesar de estar presente na pele, a partir dos 25 anos essa produção começa a diminuir, o que faz com que os primeiros sinais de envelhecimento fiquem mais evidentes. Por isso, o uso de produtos com ácido hialurônico é uma boa forma de proporcionar os benefícios desse ativo através do uso tópico do ativo. A linha Revitalift Hialurônico conta com uma rotina completa de cuidados para pele enriquecida com esse ativo, o que traz os benefícios do ácido hialurônico para a sua pele.

O que é colágeno? Agora, a Dra. Thais Prata, detalha mais sobre o colágeno e como ele age na nossa pele. “O colágeno é uma proteína que se encontra em pequenos agrupamentos, eles ficam em diferentes posições da pele como se ela formasse uma rede. Isso acaba ajudando a firmar e a sustentar tudo no lugar. Ele está muito presente na nossa pele mas a sua quantidade diminui à medida que vamos envelhecendo. Com isso, é como se o colágeno ficasse fragmentado, ele vai perdendo a sua eficácia também por conta disso. O sol é um dos maiores influenciadores da degradação de colágeno”.

Assim como o ácido hialurônico, a diminuição de colágeno no corpo também pode ser reposta através do uso de produtos dermatológicos e também com a ingestão de alimentos e suplementos. Para isso, é sempre importante consultar um especialista para que seja indicado o melhor tratamento para cada tipo de pele.

Qual a diferença entre colágeno e ácido hialurônico?

  • O colágeno:
  • é uma proteína que se encontra em pequenos agrupamentos, formando uma rede na pele
  • ajuda a firmar e sustentar a pele
  • diminui à medida que envelhecemos, ficando fragmentado e menos eficaz
  • é influenciado negativamente pela exposição ao sol

Por outro lado, o ácido hialurônico:

  • é uma molécula de açúcar produzida pelo nosso corpo
  • está presente em diferentes regiões do corpo, como pele, articulações e olhos
  • mantém as células em contato e promove hidratação e equilíbrio de água
  • estimula a produção de colágeno

Qual é a melhor marca de colágeno com ácido hialurônico?

Colágeno hidrolisado Verisol Sanavita Hyaluronic. Esse é o melhor colágeno hidrolisado Verisol segundo nossos especialistas porque é um suplemento que reúne os dois ingredientes mais recomendados para cuidados com a saúde e beleza da pele: o ácido hialurônico e o colágeno hidrolisado Verisol.

O que significa colágeno hialurônico?

5 minutos de leitura

O colágeno e o ácido hialurônico são dois componentes estruturais da pele. Com o passar dos anos, o organismo diminui a produção de ambos. Esse processo começa a acontecer após os 25 anos, e se intensifica após os 30 anos. A redução da produção desses dois componentes estruturais da pele traz danos ao tecido e leva ao aparecimento dos sinais de envelhecimento, como rugas e linhas de expressão.

Um suplemento de colágeno com ácido hialurônico serve para repor esses nutrientes que estão em menor proporção em nosso corpo e que vão atuar na saúde da pele.

Leia também  Pipoca com leite ninho

Sumário

As fibras de colágeno são a principal proteína do tecido, sendo a base para a organização das células da pele. Enquanto o ácido hialurônico é um biopolímero que tem a função de preencher os espaços vazios entre as células da pele. Para cumprir essa função, o ácido hialurônico se liga ao colágeno.

Como mencionado, esse processo de redução da produção de colágeno e ácido hialurônico começa a acontecer após os 25 anos, e se intensifica após os 30 anos. Hábitos alimentares ruins, consumo de álcool e cigarro, exposição solar excessiva e a poluição contribuem para agravar essa redução.

A falta de colágeno e ácido hialurônico em nossa pele leva a sintomas como o aparecimento de rugas e linhas de expressão, redução da elasticidade e ressecamento. Cabelo e unhas também podem apresentar sinais como redução do crescimento e maior taxa de quebra.

A suplementação oral de colágeno com ácido hialurônico auxilia a prevenir e potencialmente reverter esses danos causados pela falta dos dois componentes na pele.

No entanto, para que a suplementação oral de fato funcione é preciso que o produto tenha algumas características essenciais. No caso do colágeno, o único com comprovação de benefícios para a pele é Verisol.

O colágeno verisol é composto por peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado do tipo 1. Ao consumir esse suplemento, ele não passa pelo processo de digestão chegando à corrente sanguínea de forma intacta e, por esse motivo, consegue atuar de forma específica na pele, diferente de outros suplementos de colágeno.

Para que os primeiros sinais do consumo sejam notados, é necessário fazer o uso de no mínimo 2,5g de colágeno verisol por 8 semanas. Os primeiros efeitos são nas rugas e linhas de expressão, mas também pode ocorrer melhora na elasticidade, grau da celulite, unhas e cabelos.

No caso do ácido hialurônico para o rosto, a recomendação de suplementação é de no mínimo 80mg por dia. Os benefícios do consumo também são verificados após 8 semanas, principalmente na hidratação da pele, função desempenhada pelo ácido hialurônico devido ao seu potencial de retenção de água no tecido.

Desde que ingerido diariamente e com todas as características principais presentes, o colágeno e o ácido hialurônico podem ser suplementados em um mesmo produto ou de forma separada.

No entanto, consumir um produto de qualidade com ambos os nutrientes faz com que a suplementação fique mais prática, garantindo as.

Qual o melhor horário para tomar colágeno com ácido hialurônico?

20/05/2022

A dose diária recomendada dificulta a sua dispensação na forma de cápsulas, pois precisaria tomar muitas por dia. Desta forma, a forma mais comum de encontrarmos é na forma de pó para diluição. Esta diluição pode ser feita com água, sucos, iogurtes, shakes, smoothies…

Para quem não se adapta ao pó, pode ser também encontrado na forma de gomas ou até chocolate. Na forma de pó, ele também pode ser misturado a outros alimentos durante seu preparo, em receitas doces ou salgadas. Pode ser esquentado, recomenda-se que não seja fervido.

Uma dúvida recorrente entre os pacientes é qual o melhor horário para tomar colágeno?

O colágeno pode ser ingerido a qualquer horário do dia, não há evidência cientifica de horário melhor para consumo. Alguns especialistas recomendam que seja evitado consumi-lo no almoço ou jantar pois os outros alimentos poderiam competir e atrapalhar a sua absorção. Levando esta hipótese em consideração, a melhor hora para ingerir seria antes de dormir ou logo pela manhã.

E você, já tomou seu colágeno hoje?

Qual a forma correta de tomar colágeno em pó?

Segundo especialistas, o horário mais indicado para tomar colágeno hidrolisado é pela noite, logo após a última refeição do dia. De acordo com eles, os componentes têm melhor absorção pelo organismo durante esse período. Aqui, aproveitamos para lembrar que esse horário também pode variar de acordo com a pessoa.

Leia também  Sonhar com leite materno vazando significado

Como tomar o ácido hialurônico em pó?

Uso oral: 50mg a 250mg ao dia, divididas em 2 a 5 vezes ao dia, com ou entre as refeições. Uso tópico (da solução a 1%): 1,0% a 5,0%, em géis, géis-creme e emulsões hidratantes.

Pode tomar ácido hialurônico todos os dias?

O ácido hialurônico é um ativo dermatológico produzido pelo corpo, ele age em conjunto com as fibras de colágeno e proporciona hidratação e firmeza para a pele. Porém, com o passar do tempo, a produção de ácido hialurônico pelo corpo começa a cair. Uma boa solução para isso é adicionar produtos com esse ativo na sua rotina de cuidados. Para esclarecer mais dúvidas sobre o uso do ácido hialurônico no rosto, a Dra. Fabiana Wanick, membro das Sociedades Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica, explicou com mais detalhes como esse ativo dermatológico pode ser adicionado na sua rotina e se ele pode ser utilizado todos os dias, confira!

A Dra. Fabiana Wanick explica o que é o ácido hialurônico. “O ácido hialurônico é uma molécula de açúcar. Ela está presente em diferentes partes do nosso corpo principalmente na pele, onde se encontram as fibras de elástico e elastina. O ácido hialurônico é um componente fundamental para hidratação da pele, já que a composição química atrai água”.

O ácido hialurônico é produzido pelo nosso corpo, porém a partir dos 25 anos essa produção começa apresentar uma queda, o que faz com que a pele fique mais ressecada e que os primeiros sinais do envelhecimento começam a ficar mais visíveis. Para combater esse fator, o uso de produtos com ácido hialurônico garante que parte desse ativo seja devolvida para o rosto, promovendo hidratação e agindo como um agente antissinais.

O ácido hialurônico é um ativo dermatológico seguro e que proporciona diversos benefícios para o corpo, o uso de produtos com ácido hialurônico ajuda na hidratação e na prevenção ao envelhecimento precoce da pele, além de ajudar a minimizar rugas e linhas de expressão já presentes no rosto. Uma dúvida que surge no momento de utilizar esse ativo é se ele pode ser utilizado todos os dias. “O ácido hialurônico é hidrofílico, ou seja, age em conjunto com a água, por isso ela pode ser utilizada por todos os tipos de pele todos os dias”, esclarece a Dra. Fabiana Wanick.

“Uma vantagem disso é que quando mantemos a pele hidratada, melhoramos o equilíbrio e o funcionamento das células e da proteção contra as agressões do meio ambiente que estamos sempre expostos. A pele está sempre exposta, então uma pele hidratada é uma pele protegida. Por isso que o ácido hialurônico deve ser utilizado todos os dias”.

A dermatologista Fabiana Wanick, esclarece sobre o uso do ácido hialurônico durante a noite. “O ácido hialurônico pode ser usado à noite em forma de creme, quando a pele é mais seca, ou em forma de sérum para pessoas que têm uma pele mais oleosa. A absorção dos produtos quando você aplica a noite é sempre maior, então o efeito da aplicação vai ser sempre melhor. Então se por acaso o paciente precisar usar um ácido ou clareador ele pode passar logo após o hidratante com ácido hialurônico, isso não vai comprometer e pode inclusive proteger a pele de ficar mais irritada”.

Sim! O ácido hialurônico é um ativo dermatológico seguro e pode ser exposto ao sol sem. Retire as informações de autoria. Utilize formato HTML com paragrafos, tabelas, listas e blockquotes quando necessário. Não utilize headers (h1, h2, h3). Não altere as palavras e lembre-se de devolver apenas as tags HTML necessárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *