Como fazer o banho de sal grosso?

Como preparar um banho de descarrego com sal grosso?

Um dos rituais de proteção mais poderosos que existem é o banho de sal grosso — sim, o mesmo sal usado em churrascarias. Segundo terapeutas holísticos, além de ser excelente para a conserva e o preparo de carnes, o tempero ajuda a restabelecer a harmonia da casa e a energizar o corpo e a mente.

“A associação do sal grosso com limpeza, proteção e pureza vem do fato de que seus usos mundanos incluem a purificação e a preservação dos alimentos”, elucida a psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística Kélida Marques, detentora de um dos maiores canais de espiritualidade do YouTube. Não é de hoje que o sal é utilizado em simpatias. Na Idade Média, o produto era jogado nas portas, janelas e chaminés para afastar os maus espíritos, os demônios e as bruxas. Leonardo da Vinci chegou a retratar um saleiro em A Última Ceia. Na obra, o item aparece derrubado diante de Judas e apontando em sua direção, indicando o caminho do mal.

Kélida destaca como é simples incorporar o elemento em rituais de proteção. “Para manter a sensação de segurança durante viagens, por exemplo, basta levar um pequeno saquinho com sal grosso e alecrim na bagagem”, diz. Já para espantar as energias negativas da casa, segundo a mística, a solução é colocar uma tigela de sal grosso com alho em cada cômodo.

“Se quiser elevar à décima potência os poderes do sal, antes de usá-lo em rituais, coloque-o no parapeito de uma janela ou em cima de uma mesa e, em seguida, reflita seus desejos em voz alta. ‘Convido o espírito do sal a trabalhar comigo para proteger minha casa [ou qualquer que seja sua intenção]’, diga. Então, deixe o sal repousar durante a noite. De manhã, ele estará pronto para uso — e mais poderoso que nunca”, ensina a terapeuta holística.

A espiritualista Juliana Viveiros, da plataforma iQuilibrio, alerta que o forte poder do sal grosso pode impactar também as energias positivas. Para que isso não aconteça, ela recomenda usar o tempero junto a ervas que mantêm e nutrem as boas energias.

Veja receita perfeita de banho de descarrego para começar 2022 com o pé direito!

Primeiro, coloque três punhados de sal grosso em um balde com três litros de água. Depois do banho normal, despeje o banho de sal grosso do pescoço para baixo. Em seguida, prepare outro banho para repor as energias. Ferva dois litros de água com um punhado de alecrim e dois anis estrelados e deixe repousar por 20 minutos. Despeje a mistura também do pescoço para baixo. Seque-se normalmente e, de preferência, vista uma roupa clara. Faça antes de dormir.

Retire as informações de autoria.

Utilize formato HTML com paragrafos, tabelas, listas e blockquotes quando necessário.

Não utilize headers (h1, h2, h3).

Não altere as palavras e lembre-se de devolver apenas as tags HTML necessárias.

Qual o melhor dia para tomar banho de sal grosso?

Veja como se proteger com o uso do Sal Grosso

Sal Grosso

Você sabia que o sal grosso é o elemento mais poderoso da natureza? Reconhecido pela potência de seus banhos, ele é eficiente para espantar a inveja e o mau olhado, afastar os males e recuperar sua vontade de viver. Mas, algo tão poderoso assim também demanda cuidados específicos. Hoje, vamos falar dos benefícios do sal grosso e quais cuidados você deve ter ao manuseá-lo.

Diariamente nosso corpo físico está exposto a energias negativas. Isso acarreta dores, cansaço e a sensação de desânimo. Muitas dessas energias pesadas costumam se concentrar nos cantos da casa, e para isso, coloque um copo de água com sal grosso em dois cantos para deixar o ambiente mais agradável. Quando começar a aparecer bolhas, renove a salmoura. Caso precise de uma limpeza mais potente, a maneira mais eficaz e popular de se obter resultado são os banhos. Logo após o ritual você começará a sentir os efeitos de pureza que o sal grosso traz.

Para limpar e se proteger dos males cotidianos, os dias ideais para fazer este banho são sexta, domingo e segunda. A sexta-feira é ideal para eliminar as energias negativas acumaladas durante a semana. Já se fizer no domingo ou na segunda-feira, o objetivo é se proteger da negatividade que poderá cruzar seu caminho nos dias seguintes.

Como preparar o banho:

  1. Ferva dois litros de água e dissolva 7 colheres de sopa de sal grosso.
  2. Misture bem a composição para que todo o sal se dissolva na água.
  3. Tome seu banho de higiene pessoal e depois, pegue a vasilha com o sal dissolvido, jogando do pescoço para baixo – isso porque o sal grosso em contato direto na cabeça pode enfraquecer seu campo energético.
  4. Enquanto sente a água preparada descendo pelo seu corpo, mentalize coisas positivas e faça uma oração que te inspire confiança.
  5. Deixe seu corpo secar naturalmente e depois vista uma roupa clara.

Mas, como todo ritual, atenção! O banho de sal grosso só pode ser tomado, no máximo, uma vez a cada 15 dias. Mais que dois banhos de sal grosso em um mês poderá causar um enfraquecimento do corpo e da alma devido ao excesso de limpeza. A potência deste preparo limpa todo o corpo, lavando tanto as energias negativas, quanto as energias positivas. Por isso, é necessário a realização de um banho de ervas logo em sequência, para reequilibrar suas energias e lhe trazer harmonia. Nesse caso é indicado banho de manjericão, louro com canela, alecrim e camomila.

Leia também  Anunciar gravidez nas redes sociais

Como faz um banho de sal grosso?

Esta se sentindo meio pra baixo e cercada de energias negativas? A solução pode envolver uma pequena “bruxaria”. O banho de sal grosso é um dos mais famosos quando se trata em afastar o mau-olhado, a inveja e as energias negativas. O sal grosso serve para fazer um banho do descarrego, ou seja, para limpar o seu corpo de cima abaixo de todos os males que possa ter. Ele é muito eficiente para quebrar a inveja, o mau olhado, o azar e muitos outros males que podem fazer você andar em baixo e sem força para viver.

+ Banho de assento: como fazer e para que serve

+ Tudo sobre kefir, kombucha, kimchi e outros fermentados

+ Os cinco maiores mitos sobre a gordura

+ Pequena cidade da Alemanha não teve nenhum caso de Covid

Todos os dias, passamos por diversos ambientes e cruzamos com vários tipos de pessoas. Há grandes chances que um desses ambientes que frequentamos haja uma energia negativa.

Nosso organismo absorve essas energias negativas. A partir daí nos sentimos cansados, desanimados e até mesmo com dores físicas. Nessas horas, para melhorar a nossa disposição, trazer de volta nossa vontade de viver e autoestima, é recomendado que façamos o banho de sal grosso.

De acordo com o portal Astro Centro, o banho de sal grosso é indicado por especialistas como o banho de descarrego mais poderoso. Por isso, ele é tão procurado. Os efeitos desse ritual são imediatos. Ao finalizar esse banho, você já sentirá um alívio interior.

Os melhores dias para tomar banho de sal grosso são na sexta-feira, no domingo e na segunda.

Ao realizar o banho na sexta-feira, você eliminará as más energias e impurezas acumuladas ao longo da semana. Caso faça o banho no domingo ou na segunda-feira, você estará preparando seu corpo e sua alma para enfrentar os desafios da semana.

É uma forma de se proteger dos males que poderão chegar até você nos próximos dias.

Ferva dois litros de água. Em seguida, despeje a água quente em uma vasilha. Dissolva 7 colheres de sopa de sal grosso na água. Misture bastante até que todo o sal se dissolva. Em seguida, leve a vasilha para o banheiro.

Tome o seu banho de higiene pessoal normalmente. Depois, pegue a vasilha com a mistura de água e sal grosso, que já deve estar morna, e jogue em seu corpo, do pescoço para baixo.

Enquanto despeja a água, mentalize apenas coisas boas. Visualize todas as impurezas indo embora.

Para potencializar o seu banho de sal grosso para descarrego, você pode misturar na água algumas ervas. As ervas mais eficientes para este objetivo são:

  • Romã
  • Eucalipto
  • Alecrim
  • Ou
  • Camomila
  • Manjericão
  • Alfazema

O ideal é que você escolha apenas 3 das ervas citadas. As melhores combinações são: romã, eucalipto e alecrim ou camomila, manjericão e alfazema.

Importante: o banho de sal grosso limpa todo o corpo. Ou seja, além de eliminar as energias negativas, ele também elimina as energias positivas. Assim, é fortemente recomendado que você faça um segundo banho em sequência.

Quando preparar o banho de sal grosso puro ou com ervas, também prepare um banho de ervas positivas para proteção e harmonização.

Como usar sal grosso para afastar energias negativas?

“O importante é a intenção. Não adianta fazer se você não está ali por inteiro, se não acredita. Oração não é leitura, e se feita ‘sem coração’ é vazia. Portanto, quanto mais energia e fé você colocar, mais poderosa será. A oração limpa tanto o ambiente quanto a energia interna da pessoa que está mentalizando a reza”, afirma.

Para isso, Paula indica usar uma drusa [pedra que tem várias pontinhas, em estado bruto] de ametista, cristal de quartzo ou de citrino em cada ponta do seu lar.

“Limpe-as antes de distribuir nos ambientes. Deixe 24 horas de molho com sal grosso e água. Depois, coloque-as por duas horas no sol para limpar a energia da pedra. “Nada de comprar e já colocar na sua casa, pois o item pode conter a energia do lugar onde foi comprada, bem como das pessoas que a pegaram”, reforça.

Queimar breu, mirra ou sálvia no incensário

“Use as propriedades breu, mirra ou sálvia – sempre compre a essência pura. Queime a opção escolhida com a ajuda de um incensário ou turíbulo – recipiente feito de metal. Quando estiver passando com essas essências pela casa, faça suas orações. Terá potencial maior para limpeza do ambiente”, orienta Paula.

“Faça, principalmente, se a sua casa for nova ou se for morar num local onde já viveram outras pessoas. A energia de quem já morou lá fica presa nas paredes e no chão, então, é interessante retirá-las, zerar a energia”.

Faça a sua parte! “As dicas podem, sim, ajudar, mas não necessariamente vão resolver. Depende também de quem vive na casa, se essas pessoas estiverem emanando vibrações negativas. Muitas vezes, a negatividade está na pessoa e não em seu lar. É preciso que cada um faça a sua parte, que seja trabalhada a energia dessa pessoa e que ela queira melhorar”, explica Paula.

Fonte: MSN.com

O que devo fazer depois de tomar banho de sal grosso?

Com certeza, em algum momento da sua vida, você já deve ter ouvido falar em banho de ervas. Ou mesmo alguém já indicou por algum motivo.

Mas, afinal, será que realmente um banho de ervas pode ser importante para você? E não há dúvidas, a resposta é sim. Ele pode ser fundamental para uma série de motivos.

Veja aqui quantos benefícios um banho de ervas pode trazer para você em vários aspectos da sua vida. Além de, é claro, saber como preparar banhos especiais para cada necessidade.

A origem do banho de ervas pode ser contada a partir de vários povos e civilizações.

Foram muitos os grupos humanos que viram, no contato com a natureza e com as ervas, a possibilidade de desenvolver práticas e rituais de curas, de desenvolvimento psíquico e espiritual, de contatos com entidades divinas e mesmo para o relaxamento e a tranquilidade.

Leia também  Programas de tv com lucy alves

Por isso, você vai encontrar referências com mais de 4.000 anos, entre os povos que se desenvolveram em todos os continentes, desde os primeiros grupos organizados na África, até os celtas na Europa, passando pelas grandes civilizações da Índia, do Egito, da Mesopotâmia e da China, além dos povos originários das Américas.

Essa é uma daquelas manifestações que fazem parte daquilo que nos faz humanos, ou seja, está intrinsecamente ligada à nossa relação com o corpo, com a natureza e com a possibilidade de arrumar aquilo que pode estar errado tanto no aspecto físico quanto no psicológico e no espiritual.

Para responder de forma clara e simples, um banho de ervas é a utilização de plantas com funções específicas na preparação da água para ter contato com o seu corpo, em geral após um banho higiênico.

Essa preparação tem diversos processos, como maceração, infusão e outras possibilidades para que a água tenha contato com os componentes curativos e regenerativos de cada erva.

Por isso, mesmo que algumas pessoas associem apenas a questões religiosas e a crenças, saiba que também há evidências científicas de que os banhos de ervas podem ter efeitos benéficos.

O Ministério da Saúde e o Sistema Único de Saúde têm uma publicação que fala com detalhes das possibilidades do uso de ervas em banhos e outros preparos como forma reconhecida e oficial de tratamento. Veja esta publicação no site do SUS.

O banho de ervas, como já dissemos, é utilizado para diversas finalidades, tanto para questões físicas quanto emocionais, psicológicas e espirituais.

Por isso, é muito importante que você tenha clareza das funções e dos significados das ervas e de cada processo, para que se atinja os melhores resultados.

São muitas referências ancestrais, de práticas que são adotadas há muito tempo, e que também, depois de muitos estudos, como já dissemos, demonstram que há evidências científicas de que ele realmente tem funções curativas.

Há banhos para doenças ou sintomas específicos, como stress e ansiedade, mas também há aqueles que acreditam que eles podem ajudar na vida financeira, na conquista de um amor, entre muitos outros motivos.

Os significados de cada erva, de cada banho, de cada ritual, enfim, são muitos e variados, pois se misturam com crenças e tradições de muitos povos.

Tem que tomar banho depois do banho de sal grosso?

Esta se sentindo meio pra baixo e cercada de energias negativas? A solução pode envolver uma pequena “bruxaria”. O banho de sal grosso é um dos mais famosos quando se trata em afastar o mau-olhado, a inveja e as energias negativas. O sal grosso serve para fazer um banho do descarrego, ou seja, para limpar o seu corpo de cima abaixo de todos os males que possa ter. Ele é muito eficiente para quebrar a inveja, o mau olhado, o azar e muitos outros males que podem fazer você andar em baixo e sem força para viver.

+ Banho de assento: como fazer e para que serve

+ Tudo sobre kefir, kombucha, kimchi e outros fermentados

+ Os cinco maiores mitos sobre a gordura

+ Pequena cidade da Alemanha não teve nenhum caso de Covid

Todos os dias, passamos por diversos ambientes e cruzamos com vários tipos de pessoas. Há grandes chances que um desses ambientes que frequentamos haja uma energia negativa. Nosso organismo absorve essas energias negativas. A partir daí nos sentimos cansados, desanimados e até mesmo com dores físicas. Nessas horas, para melhorar a nossa disposição, trazer de volta nossa vontade de viver e autoestima, é recomendado que façamos o banho de sal grosso.

De acordo com o portal Astro Centro, o banho de sal grosso é indicado por especialistas como o banho de descarrego mais poderoso. Por isso, ele é tão procurado. Os efeitos desse ritual são imediatos. Ao finalizar esse banho, você já sentirá um alívio interior.

Os melhores dias para tomar banho de sal grosso são na sexta-feira, no domingo e na segunda. Ao realizar o banho na sexta-feira, você eliminará as más energias e impurezas acumuladas ao longo da semana. Caso faça o banho no domingo ou na segunda-feira, você estará preparando seu corpo e sua alma para enfrentar os desafios da semana. É uma forma de se proteger dos males que poderão chegar até você nos próximos dias.

Ferva dois litros de água. Em seguida, despeje a água quente em uma vasilha. Dissolva 7 colheres de sopa de sal grosso na água. Misture bastante até que todo o sal se dissolva. Em seguida, leve a vasilha para o banheiro.

Tome o seu banho de higiene pessoal normalmente. Depois, pegue a vasilha com a mistura de água e sal grosso, que já deve estar morna, e jogue em seu corpo, do pescoço para baixo. Enquanto despeja a água, mentalize apenas coisas boas. Visualize todas as impurezas indo embora.

Para potencializar o seu banho de sal grosso para descarrego, você pode misturar na água algumas ervas. As ervas mais eficientes para este objetivo são:

  • Romã
  • Eucalipto
  • Alecrim
  • Camomila
  • Manjericão
  • Alfazema

O ideal é que você escolha apenas 3 das ervas citadas. As melhores combinações são: romã, eucalipto e alecrim; ou camomila, manjericão e alfazema.

Importante: o banho de sal grosso limpa todo o corpo. Ou seja, além de eliminar as energias negativas, ele também elimina as energias positivas. Assim, é fortemente recomendado que você faça um segundo banho em sequência.

Quando preparar o banho de sal grosso puro ou com ervas, também prepare um banho de ervas positivas para proteção e harmonização.

O que fazer depois de um banho de descarrego?

Os banhos de ervas servem principalmente para limpar as energias negativas, afastar influências negativas, reequilibrar. Cada planta tem características próprias que interagem com as nossas energias provocando as mudanças necessárias para o equilíbrio do corpo. As ervas podem limpar, energizar, melhorar a auto-estima, relaxar, etc.

Leia também  Requisitos para receber auxílio maternidade: saiba por quanto tempo é necessário contribuir com o inss.

Os banhos de ervas secas devem ser preparados por infusão, ou seja, essas ervas devem ser colocadas num recipiente com água a ferver que será tapado e permanecerá assim pelo menos por 15 minutos. As ervas secas não devem ser fervidas elas precisam de ser ativadas antes de serem utilizadas. A ativação de ervas secas faz-se amassando-as e apertando-as um pouquinho entre as mãos.

Os banhos de ervas frescas devem ser preparados por maceração, ou seja, as ervas frescas devem ser colocadas num recipiente com água e maceradas durante alguns minutos. Se utilizar caules, raízes mais grossas e talos duros deve fervê-los durante um período médio de 30 minutos. Os banhos de ervas devem ser tomados depois do banho higiénico, podem ser coados e devem ser preparados sempre com um número ímpar de ervas. Para potencializar o poder energético dos banhos pode utilizar águas naturais como água de chuva, de rio ou de mar.

CATEGORIAS DE BANHOS

Banho de Descarrego: Serve para livrar o indivíduo de cargas energéticas negativas. Há dois tipos de banho de descarrego: o banho de sal grosso – que lava toda a aura desmagnetizando a pessoa. Este banho não deve ser deitado na cabeça e após este banho deve-se tomar imediatamente um banho de ervas para equilibrar as energias. O outro tipo de banho de descarrego é o banho de ervas de descarrego, que tem efeito mais duradouro, pois algumas ervas são naturalmente descarregadoras e retiram as más energiasda aura. Para preparar este tipo de banho deve utilizar ervas quentes como arruda, guiné, aroeira, etc. Depois de um banho de descarrego deve tomar um banho para energizar, equilibrar, acalmar, restaurar as energias.

Banho de Energização: Reativa os centros energéticos e refaz o teor positivo da aura. Deve utilizar ervas mornas como pétalas de rosas brancas ou amarelas, alecrim, alfazema, levante, entre muitas.

ERVAS QUE PODEM SER UTILIZADAS NOS BANHOS

  • Alecrim – Para prosperidade, abertura de caminhos. Afasta a tristeza.
  • Aroeira – Usada para descarrego e para remover toda a negatividade. Usar do pescoço para baixo.
  • Arruda – Desagrega fluidos negativos, destrói as larvas astrais, destrói o acúmulo energético proveniente da repetição de pensamentos negativos emitidos pela pessoa que toma o banho. Limpa a aura.
  • Absinto – Usada em banhos de limpeza e descarrego. Em banho, é desagregadora de fluidos negativos. Defumada, afasta influências negativas.
  • Guiné – Facilita a comunicação com os bons espíritos, desagrega formas-pensamento de baixa vibração, transmite boas energias, elimina o cansaço e a indisposição e combate as obsessões de natureza sexual.
  • Alfazema – Equilibra as nossas energias, traz paz e harmonia e ajuda na limpeza e purificação.

O que a Bíblia diz sobre banho de descarrego?

Estes estudos bíblicos são destinados para uso em pequenos grupos. Eles podem servir como uma introdução útil para uma reunião em que diferentes tópicos do Guia serão discutidos. Escolham um estudo que seja ligado ao tópico que vocês pretendem estudar ou que seja relevante para sua situação. Durante os estudos, incentivem as pessoas a refletirem sobre o que leram, para discutirem o significado e as implicações do que aprenderam, e finalmente, orarem juntas sobre o que aprenderam.

ESTUDO BÍBLICO 1: Água para a vida

A Bíblia faz mais de 300 referências sobre a água e outras 80 sobre a chuva. A Bíblia fala sobre a água de muitas maneiras diferentes, usando-a como símbolo de destruição (Gênesis 6-9), purificação (Êxodo 30:18), benção (Jeremias 17:8) e necessidade espiritual (Salmo 42).

Leia Deuteronômio 28:12 e Salmo 65:9.

ESTUDO BÍBLICO 2: Purificação Espiritual

Nos primeiros capítulos de Levítico aprendemos sobre muitos rituais que eram usados para trazer purificação (Levítico 16:4, 16:24 e Levítico 17:15). Leia o Salmo 24:3-4. Reflita sobre a nossa necessidade de purificação espiritual. O sacrifício de Jesus nos dá os meios para nos purificarmos espiritualmente. Leia Isaías 41:17 e reflita sobre as promessas de Deus para nós. Ore e reflita sobre a provisão divina da água e seu significado simbólico.

ESTUDO BÍBLICO 3: A água como símbolo de bênção

Na bíblia, a água é usada como um símbolo para mostrar vários aspectos diferentes do poder de Deus. Ela pode ser usada como símbolo de purificação, conforme vemos nas limpezas cerimoniais do sistema sacrificial do Velho Testamento (Por exemplo: Êxodo 30:18-21). Ela pode ser usada como um símbolo de destruição, como no dilúvio (Gênesis 6-9:17). O uso mais comum da água, contudo, é como símbolo de bênção.

Uma das muitas passagens da Bíblia que usa a água para simbolizar bênção é Isaías 35. Uma grande parte do livro de Isaías diz respeito às profecias de Isaías quanto ao julgamento de Deus sobre os pecados do povo. Mas este capítulo olha para frente quando contempla as gloriosas promessas de Deus para aqueles que confiam Nele.

Leia Isaías 35:1-7. Leia Isaías 35:8-10. O bom caminho é o caminho de Deus para nós – o caminho que leva à vida eterna. Lembre-se que Isaías escreveu esta profecia centenas de anos antes da vinda de Cristo. Ore para que, assim como o deserto produziu córregos e fontes de água por causa da presença de Deus, nós também sejamos cheios dessa alegria de crermos e confiarmos em Deus.

ESTUDO BÍBLICO 4: Saneamento

Leia Deuteronômio 23:12-14. Há muito poucos ensinamentos na Bíblia sobre saneamento além destes versículos. Os israelitas receberam estas instruções muito claras, há milhares de anos atrás. Entretanto, uma quantidade enorme de pessoas ainda não tem acesso a um bom saneamento. O versículo 14 fala de como esta ordem foi dada para conservar o acampamento santo, mas a prática também teria mantido o acampamento saudável. Deus estava consciente da necessidade de bom saneamento muito antes que as pessoas tivessem conhecimento sobre isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *