programas de tv com gabriela spanic

Qual foi a primeira novela de Gabriela Spanic?

Gabriela Elena Spanic Utrera (Ortiz, 10 de dezembro de 1973) é uma atriz, cantora, compositora, apresentadora, empresária, escritora e modelo venezuelana, reconhecida pelos seus diversos trabalhos no México e nos Estados Unidos. Seu papel mais conhecido mundialmente foi o das gêmeas idênticas Paola Bracho e Paulina Martins, na novela mexicana La Usurpadora, em 1998. Também ganhou notoriedade ao interpretar Ivana Dorantes na telenovela Soy tu Dueña e Fernanda em Si nos Dejan.

Nascida e criada em Ortiz, na Venezuela, seu pai, Casimiro Spanic, é venezuelano e filho de croatas. Ainda criança ele voltou a viver no país de seus pais. Em 1947 emigrou junto com eles da Croácia de volta para a Venezuela. Sua mãe se chama Norma Utrera e é venezuelana, de ascendência espanhola. Gabriela tem uma irmã gêmea idêntica, chamada Daniela Spanic. Seu irmão do meio é Antonio e a mais jovem se chama Patrícia.

Gabriela sempre gostou de teatro e cinema, desejando ser atriz desde cedo. Na adolescência fez muitos cursos, como os de moda e fotografia, também estudou atuação, técnicas de aperfeiçoamento de voz e canto.

A atriz estudou teatro no Centro de Investigação Teatral Luz Columba com o renomado professor Nelson Ortega. Gabriela fez curso superior, e cursou o 1º e 2º semestre de Psicopedagogia na Universidade Aberta de Caracas. É mãe de um menino chamado Gabriel de Jesus, nascido em 7 de julho de 2008.

Fazendo cursos de teatro, começou a atuar na TV em comerciais e em papéis de figurante. Em 1992, com 18 anos, Gabriela participou do concurso de Miss Venezuela Internacional representando o Estado de Guárico, aonde ganhou o título de “Melhor Corpo”. Sua carreira de atriz começou na Venezuela, onde atuou pela primeira vez em Mundo de Fieras, em 1991. Seu primeiro papel importante na Venezuela foi a vilã Linda Prado em Morena Clara. Sua primeira novela como protagonista foi Gilda em Como tu ninguna e Emiliana em Quirpa de Tres Mujeres. Depois de alguns trabalhos no país, mudou-se para o México, onde, em 1998, protagonizou La Usurpadora e despontou no papel de Paola e Paulina e afirma ser a sua melhor novela, na rede de TV mexicana Televisa, junto de Fernando Colunga. O sucesso foi tamanho que a novela bateu recordes de público, sendo exibida em 120 países e traduzida em mais de 25 idiomas. Esta foi a primeira novela de Gabriela transmitida no Brasil pelo canal aberto SBT e obteve um estrondoso sucesso, alcançando a marca de 19 pontos na audiência.

Gabriela visitou o Brasil no período em que a novela estava sendo apresentada pela primeira vez no SBT. Ela participou de vários programas da emissora, como o Domingo Legal, Hebe, Em Nome do Amor, Programa do Ratinho e De Frente com Gabi e gravou um comercial para o Baú da Felicidade, além também, de fazer chamadas para a estreia da novela O Privilégio de Amar, que sucederia A Usurpadora. A novela foi reprisada em 2000, 2005, 2007, 2012, 2015 e em 2016.

Em 1999 encara um novo estilo cênico na telenovela Por Tu Amor. Em 2″.

Qual a idade de Gabriela Spanic quando fez A Usurpadora?

Em junho de 2021, “A Usurpadora” completou 22 anos de exibição aqui no Brasil. Lançada originalmente em 1998, a novela mexicana possui um total de 102 capítulos.

O SBT já exibiu a obra de Salvador Mejía 8 vezes. Aliás, está transmitindo um remake da trama desde o dia 6 de outubro deste ano.

“A Usurpadora”, de nome original “La Usurpadora”, conta com grandes estrelas em seu elenco. Confira, em seguida, como algumas delas estão atualmente:

Quando interpretou Paulina e Paola para a novela, Gabriela Spanic tinha 24 anos. Hoje, aos 47, além de atriz, ela também é modelo, cantora, empresária, compositora, escritora e apresentadora.

Casou-se duas vezes na vida, uma com Miguel de León e outra com Neil Perez. Desse último relacionamento, a artista teve seu primeiro filho, o Gabriel de Jesus, de 13 anos.

Ao longo da carreira, Gabriela participou de 39 filmografias. Ainda mais, venceu 26 das 28 premiações que foi indicada.

Atualmente com 55 anos, o ator e dublador Fernando Colunga fez o papel de Carlos Daniel em “A Usurpadora”.

Também sucesso da TV mexicana, Fernando já atuou para 25 telenovelas. Está agora, desde setembro de 2021, participando da novela estadunidense “Malverde: El Santo Patrón”.

Ao longo da carreira, o galã venceu 26 premiações de 35 indicações.

Quando fez Leda Dúran para “A Usurpadora”, Dominika Paleta estava no auge de seus 25 anos. Hoje em dia, com 49, a atriz é mãe e também autora.

Ao longo da trajetória, Dominika fez 16 papéis em telenovelas mexicanas.

Assim, desde 2001 é casada com Fabián Ibarra. Com ele, ela que é fluente em Espanhol, Inglês e Polonês, tem duas filhas: Maria e Aitana.

Chantal Andere fez a vilã Estephanie Bracho na novela “A Usurpadora”.

Atualmente com 49 anos, a atriz popular do México já participou de 28 telenovelas. Uma delas: “Marimar”. Além disso, venceu 9 premiações de 17 indicações.

Mãe de Natalia e Sebastián, Chantal é casada com Enrique Rivero Lake desde 2008.

Aos 54 anos, o colombiano Juan Pablo interpretou o William, chamado “Willy”, em “A Usurpadora”.

Leia também  Como escrever uma carta para um encontro com deus?

Além desse papel, o ator preencheu o elenco de outras 18 novelas. O último dos papéis, em 2016, fez Norm Jones para a trama colombiana “La Viuda Negra”.

Em 2017, ele fez Patrick Walsh para o filme “Sniper: Ultimate Kill”, do diretor Claudio Fäh. O ator é casado e tem dois lindos filhos.

O Rodrigo Bracho em “A Usurpadora” foi interpretado pelo Marcelo Buquet.

Hoje, aos 58 anos, o ator se define da seguinte maneira nas redes sociais: “Ator, militante da felicidade”.

Marcelo atualmente namora Prix Buquet e possui um filho, Marcel, fruto de antigo relacionamento.

A Lalinha da novela foi interpretada pela atriz Paty Díaz. A mexicana, hoje aos 47 anos, é mãe de Guillermo Piña Díaz, fruto de relacionamento com Guillermo Piña.

A atriz participou de 22 telenovelas ao logo da carreira. A última delas, “Soltero con Hijas” (2019), como Leona León.

Henrique, Jaquelline e Lucas estão na 7ª Roça! E agora, eles disputam o seu favoritismo para ganhar mais uma semana de permanência no reality rural.

Quando foi gravada a novela A Usurpadora?

O caso de amor do brasileiro com as telenovelas estrangeiras é antigo. A primeira delas foi o melodrama mexicano Os ricos também choram, exibida pelo SBT em 1982. Nos últimos 40 anos, a emissora, além de novelas mexicanas, as mais presentes na grade do SBT, também foi responsável por levar aos lares brasileiros, produções venezuelanas, colombianas, chilenas e argentinas.

Mas o SBT não é o único canal de televisão a importar produções gringas. Band, Gazeta, CNT, TV Brasil e a extinta Rede Manchete também trouxeram para cá telenovelas que fizeram sucesso em seus países de origem e foram retransmitidas por aqui. Chispita, Carrossel, Maria do Bairro, A Usurpardora (todas mexicanas), Betty, A Feia (Colômbia), Isa TKM (Venezuela), e Fatmagül – A Força do Amor (Turquia) são alguns exemplos.

Conta a história de vida de Mariana Villarica, uma jovem de rancho que cresce como uma selvagem. Quando seu pai morre decide ir à capital, onde é ajudada pelo milionário Don Alberto Santesteban. Este a leva a sua mansão (contra a vontade de sua esposa) onde Mariana será educada e melhorará seus modos.

Acompanha a vida de Isabel, uma menina carinhosa e carismática, que todos a chamam Chispita. Ela vive em um colégio de freiras, junto com a sua avó, que trabalha como cozinheira no mesmo lugar, que morre sem lhe revelar que ela não é órfã. Após a morte da avó uma nova cozinheira é contratada, por coincidência do destino, a verdadeira mãe de Chispita.

A novela infantil acompanha uma turma de estudantes da segunda série que se descobrem juntos as belezas e tristezas da vida, buscando resolver seus problemas também juntos. Para isso, eles contam com a ajuda da doce professora Helena.

Conta a história de Topázio, uma menina cega que se apaixona pelo filho de uma família rica sem saber que eles foram trocados ao nascerem. Enquanto o menino foi criado com luxo, a menina, que nasceu cega porque sua mãe teve sarampo durante a gravidez, vive em uma fazenda e cresce sem estudos. Anos mais tarde, o SBT fez uma versão brasileira com a atriz Bianca Castanho.

A história gira em torno de um triângulo amoroso formado por Rodrigo Valverde, Teresa e Gonzalo Santillán. Rodrigo é um homem sedento por poder, que casa com uma senhora rica a fim de ficar rico. A novela escrita por Manoel Carlos como um remake da novela brasileira Novo Amor, exibida na Manchete. Um dos maiores sucessos do SBT, A Usurpadora conta a história das irmãs gêmeas Paola e Paulina, que foram criadas separadas e sem o conhecimento da existência uma da outra. Um dia, quando o destino as une novamente, Paola aproveita a descoberta para resolver seus problemas de uma maneira perversa.

Quando a madrinha da jovem Maria morre, a catadora de lixo Cacilda pede ao padre Honório que encontre uma família que possa cuidar de sua afilhada. A menina é acolhida na mansão do milionário Fernando de la Vega, que promete educá-la. Na casa, a menina desperta o int.

Qual foi a atriz que fez A Usurpadora?

Com guerra entre irmãs e tentativa de envenenamento, história de Gabriela Spanic vai virar uma produção do canal Lifetime. Quase 25 anos depois de A Usurpadora (1998), Gabriela Spanic ainda é lembrada por causa das gêmeas Paola e Paulina Bracho. Mas a vida pessoal da atriz também renderia uma novela mexicana daquelas – com briga entre irmãs e até tentativa de envenenamento! Ciente de que tem um drama empolgante nas mãos, a estrela latina vai transformar sua biografia em filme.

“Estou conversando com o Lifetime sobre este longa, que pode se chamar Mujer Fuerte [Mulher Forte], sobre situações que aconteceram na vida de Gaby Spanic. Adoraria dirigir esse filme”, conta a estrela – que às vezes fala de si mesma na terceira pessoa – em conversa com a Tangerina. “São situações muito difíceis, então sei que várias mulheres vão se identificar.”

“Vai ser a primeira vez que falo sobre isso, o que me deixa muito emocionada. Digo que o Lifetime é um anjo na minha vida por permitir que eu transforme esse projeto em realidade. Quando me disseram que poderia acontecer mesmo, comecei a chorar de emoção. É um filme que vai gerar muitas reflexões sobre a vida real de Gaby Spanic, situações que não foram esclarecidas, enigmas que ficaram ocultos”, promete a estrela de A Usurpadora.

A atriz não conta quais situações serão abordadas em Mujer Fuerte, mas não faltam controvérsias em sua vida real para a obra. A começar pela sua relação com a sua gêmea, Daniela – sim, a intérprete de Paola Bracho também tem uma Paulina fora da TV. Em 2007, a irmã de Gabriela sofreu um derrame, e a atriz alegou que tinha sido proibida de cuidar da parente pelo cunhado, Ademar Nahum – apelidado pela estrela de “maçã da discórdia”.

Leia também  Quem paga o salário quando uma funcionária entra de licença maternidade?

As duas só fizeram as pazes dez anos depois, mas o drama não acabou aí. No início deste mês, elas acusaram Nahum de tentativa de assassinato – em outubro, Daniela Spanic havia sido atingida com uma pedrada na cabeça ao deixar sua audiência de divórcio. Gabriela afirmou que o ex-cunhado seria o mandante do ataque.

Achou chocante? Pois o novelão ainda tem mais reviravoltas. Esta não foi a primeira tentativa de assassinato envolvendo a família Spanic! Em 2010, enquanto gravava a novela A Dona, Gaby descobriu que estava sendo envenenada aos poucos pela empregada da família, María Celeste Fernández Babio. A funcionária colocava pequenas doses de cloreto de amônio nas refeições que servia à protagonista de A Usurpadora.

“Só me resta agradecer a Deus, porque ele me livrou de muitas situações difíceis por meio da fé, e isso me fortaleceu muito. Então é uma história muito, muito forte, tenho certeza de que o filme vai ser um grande sucesso. As pessoas vão ficar perplexas e boquiabertas com todas as situações que uma atriz pode enfrentar. O que há por trás de uma atriz que foi caluniada, perseguida, a quem tentaram matar? E tudo é baseado em fatos, com provas contundentes de como um psicopata pode fazer tanto dano em uma família, em duas irmãs”, explica Gabriela.

Gabriela Spanic e Juan S.

Como está a Lizete de A Usurpadora hoje?

A Usurpadora está disponível no catálogo do Globoplay a partir desta segunda-feira (15). A novela mexicana, exibida originalmente pela Televisa em 1998, ficou conhecida no Brasil no ano seguinte, quando passou no SBT. A trama produzida por Salvador Mejía, responsável por vários sucessos do México, agradou tanto o público brasileiro que foi reprisada seis vezes pela emissora de Silvio Santos.

Quase 25 anos depois, alguns atores do elenco continuam na ativa. Outros, não estão mais no ar, mas ainda relembram suas participações no folhetim nas redes sociais.

Gabriela Spanic, intérprete das gêmeas Paola e Paulina, atualmente tem 47 anos, apesar de seu trabalho mais conhecido ser A Usurpadora, a venezuelana nunca parou de trabalhar e, de lá pra cá, já deu vida a quase dez protagonistas somente em telenovelas. Além de algumas séries produzidas pela Televisa e pela Telemundo, a atriz participou de diversos programas de e até mesmo realities, como o La Casa de Los Famosos. Gaby, como gosta de ser chamada, estava no ar pela Televisa na novela Sí Nos Dejan até outubro deste ano, e já foi casada duas vezes. O primeiro marido da estrela foi o também ator Miguel de León. Já o segundo, pai de seu filho Gabriel, de 13 anos, é Neil Pérez.

Antes de dar vida a Carlos Daniel em A Usurpadora, Fernando Colunga já havia participado de vários sucessos mundiais, como Maria do Bairro, Esmeralda e Marimar. O ator, de 55 anos, emendou diversos sucessos após o galã da família Bracho e tem 25 novelas no currículo, além de alguns filmes e séries. Recentemente, Colunga foi cotado para protagonizar Malverde: El Santo Patrón, uma telenovela estadunidense produzida para a Telemundo, sobre um famoso bandido mexicano, mas renunciou ao papel. O ator é bem discreto sobre sua vida pessoal e até hoje não quis casar, nem ter filhos.

Chantal Andere interpreta Stephanie, irmã de Carlos Daniel, que começou a trama descuidada e cheia de amargura, passando por uma transformação após a chegada de Paulina. A atriz, de 49 anos, é filha de Jacqueline Andere, uma das atrizes mais respeitadas do México, e desde pequena soube que queria seguir os passos da mãe. Seus planos deram certo e a loira acumula quase trinta trabalhos na TV. Atualmente, a atriz está no ar Leticia, em Parientes a la Fuerza, exibida pela Telemundo, e como a vilã Constanza, em Mi Fortuna És Amarte, da Televisa. Chantal foi casada com o Roberto Gómez Fernández, filho de Chespirito e, desde 2008, está com Enrique Rivero Lake, com quem tem dois filhos, Natalia, de doze anos, e Sebastián, de sete.

Com 49 anos recém-completados, Dominika Paleta emendou diversas produções no início dos anos 2000, após dar vida à sedutora Leda, em A Usurpadora. Apesar de ter participado de alguns sucessos, como Triunfo del Amor e Mañana És Para Siempre, ambas exibidas no Brasil pelo SBT, o último trabalho da atriz foi na novela El Hotel de Los Secretos, como Sofia, em 2016. Dominika é irmã de Ludwika Paleta, conhecida por interpretar Maria Joaquina, na prim.

Qual a idade da atriz que fez a novela A Usurpadora?

Gabriela Elena Spanic Utrera (Ortiz, 10 de dezembro de 1973) é uma atriz, cantora, compositora, apresentadora, empresária, escritora e modelo venezuelana, reconhecida pelos seus diversos trabalhos no México e nos Estados Unidos. Seu papel mais conhecido mundialmente foi o das gêmeas idênticas Paola Bracho e Paulina Martins, na novela mexicana La Usurpadora, em 1998. Também ganhou notoriedade ao interpretar Ivana Dorantes na telenovela Soy tu Dueña e Fernanda em Si nos Dejan.

Nascida e criada em Ortiz, na Venezuela, seu pai, Casimiro Spanic, é venezuelano e filho de croatas. Ainda criança ele voltou a viver no país de seus pais. Em 1947 emigrou junto com eles da Croácia de volta para a Venezuela. Sua mãe se chama Norma Utrera e é venezuelana, de ascendência espanhola. Gabriela tem uma irmã gêmea idêntica, chamada Daniela Spanic. Seu irmão do meio é Antonio e a mais jovem se chama Patrícia.

Leia também  Guia completo para montar a mala da maternidade: dicas essenciais para mamães preparadas.

Gabriela sempre gostou de teatro e cinema, desejando ser atriz desde cedo. Na adolescência fez muitos cursos, como os de moda e fotografia, também estudou atuação, técnicas de aperfeiçoamento de voz e canto.

A atriz estudou teatro no Centro de Investigação Teatral Luz Columba com o renomado professor Nelson Ortega. Gabriela fez curso superior, e cursou o 1º e 2º semestre de Psicopedagogia na Universidade Aberta de Caracas. É mãe de um menino chamado Gabriel de Jesus, nascido em 7 de julho de 2008.

Fazendo cursos de teatro, começou a atuar na TV em comerciais e em papéis de figurante. Em 1992, com 18 anos, Gabriela participou do concurso de Miss Venezuela Internacional representando o Estado de Guárico, aonde ganhou o título de “Melhor Corpo”. Sua carreira de atriz começou na Venezuela, onde atuou pela primeira vez em Mundo de Fieras, em 1991. Seu primeiro papel importante na Venezuela foi a vilã Linda Prado em Morena Clara. Sua primeira novela como protagonista foi Gilda em Como tu ninguna e Emiliana em Quirpa de Tres Mujeres. Depois de alguns trabalhos no país, mudou-se para o México, onde, em 1998, protagonizou La Usurpadora e despontou no papel de Paola e Paulina e afirma ser a sua melhor novela, na rede de TV mexicana Televisa, junto de Fernando Colunga. O sucesso foi tamanho que a novela bateu recordes de público, sendo exibida em 120 países e traduzida em mais de 25 idiomas. Esta foi a primeira novela de Gabriela transmitida no Brasil pelo canal aberto SBT e obteve um estrondoso sucesso, alcançando a marca de 19 pontos na audiência.

Gabriela visitou o Brasil no período em que a novela estava sendo apresentada pela primeira vez no SBT. Ela participou de vários programas da emissora, como o Domingo Legal, Hebe, Em Nome do Amor, Programa do Ratinho e De Frente com Gabi e gravou um comercial para o Baú da Felicidade, além também, de fazer chamadas para a estreia da novela O Privilégio de Amar, que sucederia A Usurpadora. A novela foi reprisada em 2000, 2005, 2007, 2012, 2015 e em 2016.

Em 1999 encara um novo estilo cênico na telenovela Por Tu Amor. Em 2″.

Como está Paola da Usurpadora?

PAOLA MORRE APÓS ACIDENTE DE CARRO! A USURPADORA | MELHOR DO DIA – YouTube.

Qual era a idade de Paola Bracho?

Paola Montaner de Bracho é uma socialite fictícia interpretada pela atriz venezuelana Gabriela Spanic em 1998 na telenovela mexicana A Usurpadora, considerada por muitos como uma das maiores vilãs da teledramaturgia mexicana.

Graças a essa interpretação, Gabriela Spanic tornou-se mundialmente famosa e muito popular na América Latina, sobretudo no Brasil. Ao lado de Soraya Montenegro (Itatí Cantoral), a antagonista da telenovela Maria do Bairro (1995), e Catarina Creel (María Rubio) de Ambição (1986), é considerada uma das maiores vilãs de telenovelas.

Paola é a esposa de Carlos Daniel Bracho (Fernando Colunga) e madrasta de Carlinhos (Sergio Miguel) e Lizete (María Solares), que consideram-na como a sua legítima mãe. Sempre entediada, Paola passa o tempo com futilidades, fazendo compras, induzindo a avó de Carlos Daniel ao alcoolismo e saindo com vários homens ricos. O seu único passatempo na casa dos Bracho é seu cunhado, Willy (Juan Pablo Gamboa), o marido da atormentada e histérica Stephanie Bracho (Chantal Andere), uma irmã adotiva de Carlos Daniel.

Em uma de suas diversas viagens a Cancún, Paola conhece Paulina, a sua irmã gêmea idêntica, em um toalete feminino de um clube onde Paola está bêbada e fumando. Paola vê em Paulina a oportunidade perfeita de se livrar de sua família e fugir com o megaempresário milionário Alexandre Farina (Enrique Lizalde) durante um ano. Coloca na bolsa de Paulina uma pulseira de esmeraldas e diamantes, fazendo Paulina ser acusada de furto e obrigando-a a substituí-la em sua casa durante um ano, caso contrário registraria uma queixa na polícia acusando Paulina de roubo e fazendo-a ser presa. Durante uma viagem a Mônaco com Alexandre, eles sofrem um grave acidente de carro e ficam praticamente aquele ano todo em recuperação enquanto Paulina ocupa o seu lugar na casa dos Bracho.

Em janeiro de 1996, Paola reassume o seu lugar na casa dos Bracho sem no entanto desconfiar que toda a sua farsa foi descoberta, o que a faz cair em contradição. Após descobrir que os Bracho já sabem de tudo, Paola arma um novo plano e foge com Douglas Maldonado (Miguel de León), um antigo amante dela ainda quando solteira.

Após alguns meses, Paola retorna totalmente inconsciente devido a uma cirurgia que fez no cérebro quando sofreu o acidente em Mônaco. Imóvel e em estado vegetativo, Paola causa a comoção em sua irmã e a faz assumir toda a culpa pelo crime de usurpação de identidade e vá parar na cadeia.

Entretanto, Paola está totalmente bem, fazendo-se de imóvel para principalmente enganar os Bracho. Aos poucos, ela vai se recuperando, continuando a fazer da vida dos Bracho e da irmã um verdadeiro inferno, chegando até a prejudicá-la em seu julgamento. Após Paulina ficar em liberdade, Paola retorna à casa dos Bracho em uma cadeira de rodas fingindo uma invalidez apenas para poder atormentar ainda mais a família.

Ao ser descoberta, Paola decide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *