Conteúdo
- 1 Qual novela que Giovanna Antonelli fez par com Alexandre Nero?
- 2 Qual o nome da novela que Giovanna Antonelli era delegada?
- 3 Quantas novelas Giovanna Antonelli fez na Globo?
- 4 Qual foi a primeira novela que a Giovanna Antonelli fez?
- 5 Qual novela que Giovanna Antonelli fez par com Alexandre Nero?
- 6 Quais foram os maridos de Giovana?
- 7 O que aconteceu para Giovanna Antonelli?
- 8 Qual o papel da Giovanna Antonelli na novela?
Qual novela que Giovanna Antonelli fez par com Alexandre Nero?
Alexandre Nero disse ter um motivo bem especial para aceitar trabalhar com Giovanna Antonelli pela terceira vez em Travessia –eles já fizeram par romântico em Salve Jorge (2012) e A Regra do Jogo (2015). O ator brincou que ganha um adicional por “suportá-la” cada vez que contracena com a colega. “É uma bonificação, porque ela me maltrata demais”, contou ele, aos risos, no Altas Horas de sábado (1º).
Depois, a atriz explicou que esse “incômodo” se devia ao fato que eles não paravam de conversar. Ela envia mensagens com ideias ou sugestões para alguma cena quase que o dia inteiro. Agora, a intérprete da delegada Helô tem ainda mais motivos para falar. Ela quer entender, junto do colega de trabalho, o que o casal da ficção viveu nos últimos dez anos.
E o público também deseja isso. Para Giovanna, aliás, Gloria Perez só “ressuscitou” os personagens de Salve Jorge por causa dos apelos dos fãs. “São dez anos em que as pessoas mencionam o casamento de Helô e Stenio, e agora mandam perguntas nas redes sociais… E a Gloria é muito ligada nisso. Então, ela se rendeu à volta das personagens”, afirmou.
Durante a atração –que contou também com a presença de Gabriel Sater, Alex Escobar e a banda Jota Quest–, os atores mencionaram mais detalhes do enredo da próxima novela das nove. Nero citou todo um argumento para justificar o pano de fundo do folhetim: a rapidez com que a internet transformou a humanidade.
Para lembrar do poderio de sua personagem em resolver crimes, Giovana assistiu cerca de 60 capítulos de Salva Jorge. A ideia era captar a essência da delegada, mas não reproduzir totalmente seus comportamentos. Afinal, apesar de ser a mesma personagem, ela mudou muito em dez anos.
“Tem coisas importantes ali que a gente pode trazer, como esse laço afetivo com o público. O público vai se divertir, vai dar risada. A Gloria também traz cenas parecidas com as que ela fazia, justamente pra ter essa coisa emblemática mesmo”, afirmou a atriz.
Escrita por Gloria Perez e dirigida por Mauro Mendonça Filho, Travessia substituirá Pantanal no horário nobre da Globo a partir do próximo dia 10. A trama seguirá Brisa (Lucy Alves), jovem que foi vítima de um vídeo manipulado digitalmente. Para escapar de um linchamento, a mocinha foge do Maranhão para o Rio de Janeiro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas.
Qual o nome da novela que Giovanna Antonelli era delegada?
Giovanna Antonelli fez sucesso como a delegada Helô em “Salve Jorge”, exibida pela Globo em 2012 e 2013. Agora, volta a interpretá-la em “Travessia”, novela das 21h da emissora. A personagem combate crimes digitais, mas não está sozinha.
Quantas novelas Giovanna Antonelli fez na Globo?
Giovanna Antonelli será a próxima atriz a deixar a Globo. Prestes a estrelar Travessia, ela não deve renovar seu contrato com a Globo, que já dura 22 anos. A emissora e a artista não chegaram a um acordo sobre a renovação da exclusividade e, para ela participar da próxima novela das nove da Globo, as partes decidiram apenas estender o acordo vigente por mais um ano.
Alçada ao estrelato após protagonizar O Clone (2001), Giovanna havia se tornado artista exclusiva da emissora no ano anterior quando estourou na pele de Capitu em Laços de Família (2000). Em 24 anos na casa, a artista fez 20 novelas e minisséries, ininterruptamente. Entre elas, Corpo Dourado (1998), e Malhação e Força de um Desejo em 1999.
Workaholic assumida, Giovanna estava pleiteando junto a Globo mais tempo para sua vida pessoal e um poder maior de escolha de seus trabalhos. A atriz — que nunca foi de recusar papel — queria ter a chance de investir mais em séries e projetos de maior repercussão artística. Já a emissora não se mostrou disposta a ceder aos pedidos da estrela.
Recentemente, o diretor de Entretenimento, Ricardo Waddington, se reuniu com parte do elenco da Globo para oficializar a nova política da emissora, que privilegia contratos por obra no lugar dos fixos. Dessa forma, a não renovação do vínculo com Giovanna foi bom para ambas as partes
Não ter mais um contrato de exclusividade não é nenhum problema para Giovanna, que soube capitalizar bem o sucesso de seus personagens alavancando seu lado empresária.
Rosto de marcas como Rommanel, Jequiti, Vizzano, Truss (Hair Therapy) e Coristina D, Giovanna já vendeu mais de 18 milhões de produtos. Somente com a GioLaser, rede fundada por ela em 2013, a previsão de faturamento para 2022 é de R$ 250 milhões, com crescimento de 45%.
“Eu sempre equilibrei a vida de atriz com a de empreendedora, algo que faço há anos e vou continuar fazendo cada vez mais. Sou inquieta, gosto de estar sempre em movimento, aprendendo e compartilhando conhecimento. Quero rodar o Brasil com um talk em forma de palestra para incentivar o maior número de mulheres a empreender. Tirar seus sonhos do papel e transformá-los em ação”, disse Giovanna.
A atriz, aliás, afirmou que vai deixar de fazer novelas por um longo tempo após a produção. Seu objetivo será focar em outras vertentes de seu trabalho, principalmente como empresária. Como atriz, as prioridades estarão em projetos no cinema e em séries.
Por isso, Giovanna tem encarado a volta de Helô, apresentada ao público em Salve Jorge (2012), como uma despedida. “Vai ser o grande fechamento de um ciclo na minha carreira, será bacana. Novela vai demorar um tempo para eu voltar a fazer de novo. Essa aí, pra mim, é uma grande despedida”, disse em entrevista ao Yahoo!.
Qual foi a primeira novela que a Giovanna Antonelli fez?
Giovanna Antonelli é uma atriz e empresária brasileira. Ao longo da carreira conquistou diversos prêmios, como Prêmio Extra de Televisão, Prêmio Qualidade Brasil, Melhores do Ano e Troféu Imprensa.
Iniciou a carreira em 1991 como Angelicat, o assistente de palco da apresentadora Angélica, no programa Clube da Criança da extinta Rede Manchete. Em 1994, estreou como atriz em Tropicaliente, emendando outros papéis consistentes em Tocaia Grande, Xica da Silva, Corpo Dourado, Força de um Desejo e Malhação. Em 2000 ganhou destaque em Laços de Família como Capitu, que se prostituía para sustentar o filho.
Em 2001, interpretou sua primeira protagonista em O Clone, a muçulmana Jade, que vivia um amor impossível com um brasileiro, expondo então os conflitos culturais e religiosos que permeiam as relações humanas. Com este papel ganhou diversos prêmios, passando a ter grande reconhecimento da imprensa internacional. Alçada ao primeiro escalão de atores da Rede Globo, emendou uma sequência de papéis centrais de sucesso como na minissérie A Casa das Sete Mulheres (2003), e nas telenovelas Da Cor do Pecado (2004), Viver a Vida (2009), Aquele Beijo (2011), e Em Família (2014) e A Regra do Jogo (2015), além de retomar a parceria com Glória Perez interpretando a destemida delegada Helô nas obras Salve Jorge (2012) e Travessia (2022), e protagonizar os fracassos Sol Nascente (2016) e Segundo Sol (2018) – onde interpretou uma mulher de origem japonesa e uma baiana, respectivamente – trabalhos que se tornaram polêmicos devido à falta de representatividade e yellowface em seus elencos.
Antonelli também se destacou no cinema em longas-metragens, como Avassaladoras (2002) e Maria, Mãe do Filho de Deus (2003), além da franquia S.O.S. Mulheres ao Mar (2014–15).
Em 1991, Giovanna Antonelli começou a carreira como Angelicat, como eram chamadas as assistentes de palco da apresentadora Angélica, no programa Clube da Criança da extinta Rede Manchete, onde permaneceu só por alguns meses. Em 1992, retornou brevemente ao grupo depois que o programa passou a ser exibido no período da manhã e pouco tempo depois o programa retornou para o período da tarde. No mesmo ano, saiu em definitivo do grupo depois que as gravações do programa foram transferidas do Rio de Janeiro para São Paulo. Em 1994, passou nos testes da Rede Globo, estreando como atriz na novela Tropicaliente, de Walther Negrão, exibida entre maio e dezembro daquele ano. Aos 18 anos, Giovanna interpretava a personagem Benvinda na novela. Logo após, voltou à Manchete para atuar nas tramas Tocaia Grande (1995), de Duca Rachid, Mário Teixeira e Marcos Lazarini, como a protagonista Ressú, e Xica da Silva (1996), de Walcyr Carrasco, como Elvira, a vilã da trama. A personagem fazia parte de um triângulo amoroso e teve um grande destaque. Depois do sucesso na Manchete, voltou à Globo, onde atuou como Judy em Corpo Dourado (1998), d.
Qual novela que Giovanna Antonelli fez par com Alexandre Nero?
Alexandre Nero disse ter um motivo bem especial para aceitar trabalhar com Giovanna Antonelli pela terceira vez em Travessia – eles já fizeram par romântico em Salve Jorge (2012) e A Regra do Jogo (2015). O ator brincou que ganha um adicional por “suportá-la” cada vez que contracena com a colega. “É uma bonificação, porque ela me maltrata demais”, contou ele, aos risos, no Altas Horas de sábado (1º).
Depois, a atriz explicou que esse “incômodo” se devia ao fato que eles não paravam de conversar. Ela envia mensagens com ideias ou sugestões para alguma cena quase que o dia inteiro. Agora, a intérprete da delegada Helô tem ainda mais motivos para falar. Ela quer entender, junto do colega de trabalho, o que o casal da ficção viveu nos últimos dez anos.
E o público também deseja isso. Para Giovanna, aliás, Gloria Perez só “ressuscitou” os personagens de Salve Jorge por causa dos apelos dos fãs. “São dez anos em que as pessoas mencionam o casamento de Helô e Stenio, e agora mandam perguntas nas redes sociais… E a Gloria é muito ligada nisso. Então, ela se rendeu à volta das personagens”, afirmou.
Durante a atração – que contou também com a presença de Gabriel Sater, Alex Escobar e a banda Jota Quest -, os atores mencionaram mais detalhes do enredo da próxima novela das nove. Nero citou todo um argumento para justificar o pano de fundo do folhetim: a rapidez com que a internet transformou a humanidade.
Para lembrar do poderio de sua personagem em resolver crimes, Giovana assistiu cerca de 60 capítulos de Salva Jorge. A ideia era captar a essência da delegada, mas não reproduzir totalmente seus comportamentos. Afinal, apesar de ser a mesma personagem, ela mudou muito em dez anos.
“Tem coisas importantes ali que a gente pode trazer, como esse laço afetivo com o público. O público vai se divertir, vai dar risada. A Gloria também traz cenas parecidas com as que ela fazia, justamente pra ter essa coisa emblemática mesmo”, afirmou a atriz.
Escrita por Gloria Perez e dirigida por Mauro Mendonça Filho, Travessia substituirá Pantanal no horário nobre da Globo a partir do próximo dia 10. A trama seguirá Brisa (Lucy Alves), jovem que foi vítima de um vídeo manipulado digitalmente. Para escapar de um linchamento, a mocinha foge do Maranhão para o Rio de Janeiro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:.
Quais foram os maridos de Giovana?
Giovanna Antonelli (Rio de Janeiro, 18 de março de 1976) é uma atriz e empresária brasileira. Ao longo da carreira conquistou diversos prêmios, como Prêmio Extra de Televisão, Prêmio Qualidade Brasil, Melhores do Ano e Troféu Imprensa.
Iniciou a carreira em 1991 como Angelicat, o assistente de palco da apresentadora Angélica, no programa Clube da Criança da extinta Rede Manchete. Em 1994, estreou como atriz em Tropicaliente, emendando outros papéis consistentes em Tocaia Grande, Xica da Silva, Corpo Dourado, Força de um Desejo e Malhação. Em 2000 ganhou destaque em Laços de Família como Capitu, que se prostituía para sustentar o filho.
Em 2001, interpretou sua primeira protagonista em O Clone, a muçulmana Jade, que vivia um amor impossível com um brasileiro, expondo então os conflitos culturais e religiosos que permeiam as relações humanas. Com este papel ganhou diversos prêmios, passando a ter grande reconhecimento da imprensa internacional. Alçada ao primeiro escalão de atores da Rede Globo, emendou uma sequência de papéis centrais de sucesso como na minissérie A Casa das Sete Mulheres (2003), e nas telenovelas Da Cor do Pecado (2004), Viver a Vida (2009), Aquele Beijo (2011), e Em Família (2014) e A Regra do Jogo (2015), além de retomar a parceria com Glória Perez interpretando a destemida delegada Helô nas obras Salve Jorge (2012) e Travessia (2022), e protagonizar os fracassos Sol Nascente (2016) e Segundo Sol (2018) – onde interpretou uma mulher de origem japonesa e uma baiana, respectivamente – trabalhos que se tornaram polêmicos devido à falta de representatividade e yellowface em seus elencos.
Antonelli também se destacou no cinema em longas-metragens, como Avassaladoras (2002) e Maria, Mãe do Filho de Deus (2003), além da franquia S.O.S. Mulheres ao Mar (2014–15).
Em 1991, Giovanna Antonelli começou a carreira como Angelicat, como eram chamadas as assistentes de palco da apresentadora Angélica, no programa Clube da Criança da extinta Rede Manchete, onde permaneceu só por alguns meses. Em 1992, retornou brevemente ao grupo depois que o programa passou a ser exibido no período da manhã e pouco tempo depois o programa retornou para o período da tarde. No mesmo ano, saiu em definitivo do grupo depois que as gravações do programa foram transferidas do Rio de Janeiro para São Paulo. Em 1994, passou nos testes da Rede Globo, estreando como atriz na novela Tropicaliente, de Walther Negrão, exibida entre maio e dezembro daquele ano. Aos 18 anos, Giovanna interpretava a personagem Benvinda na novela. Logo após, voltou à Manchete para atuar nas tramas Tocaia Grande (1995), de Duca Rachid, Mário Teixeira e Marcos Lazarini, como a protagonista Ressú, e Xica da Silva (1996), de Walcyr Carrasco, como Elvira, a vilã da trama. A personagem fazia parte de um triângulo amoroso e teve um grande destaque. Depois do sucesso na Manchete, voltou à Globo, onde atuou como Judy em Corpo Dourado (1998).
O que aconteceu para Giovanna Antonelli?
13 abr
– 19h36
(atualizado às 20h00)
Foto: Mais Novela
Após 23 anos, Giovanna Antonelli deixará a TV Globo. Com o fim das gravações de Travessia, a atriz não terá mais um contrato fixo, devido ao novo modelo de contratações do canal. A famosa não renovou com a Vênus Platinada e está em novos acordos para trabalhar em uma novela da plataforma de streaming HBO, além de outros convites de concorrentes, conforme as informações do colunista Lucas Pasin, do UOL.
A assessoria de Giovanna Antonelli explicou o motivo da saída da emissora: “O contrato fixo da Giovanna com a Globo já acabou, não é novidade. Inclusive em ‘Travessia’ já estamos com esse modelo de contrato por projeto. A Giovanna, com o tamanho que tem, está recebendo muitas propostas de alguns streamings, mas não temos nada fechado. Além disso, ela está muito focada em sua carreira de empreendedora e fazendo palestras pelo Brasil inteiro”, disse a assessoria da atriz”, finaliza.
Qual o papel da Giovanna Antonelli na novela?
Giovanna Antonelli fez sucesso como a delegada Helô em “Salve Jorge”, exibida pela Globo em 2012 e 2013. Agora, volta a interpretá-la em “Travessia”, novela das 21h da emissora. A personagem combate crimes digitais, mas não está sozinha.