programas de tv com sheron menezzes

Quais foram as novelas que Sheron Menezes fez?

Biografia

Sheron Menezzes é atriz. Começou a carreira na novela Esperança (2002), na Globo, seguida de vários trabalhos na emissora, como em Celebridade (2003), Como uma Onda (2004), Belíssima (2005), Duas Caras (2007), entre outras. Ao longo da carreira, dedicou-se também ao cinema e ao teatro.

Garantiu papéis de maior destaque a partir da ambiciosa Milena de Caras & Bocas (2009). Depois, também esteve em Aquele Beijo (2011), Lado a Lado (2012), Babilônia (2015), Liberdade, Liberdade (2016) e Novo Mundo (2017). O papel mais recente em novelas foi como uma das vilãs de Bom Sucesso (2019).

É casada com o lutador e empresário Saulo Bernard, pai de seu único filho, Benjamin, nascido em 2017.

Quantas novelas a Sheron Menezzes fez?

Sheron Menezzes é uma atriz.

Sheron Mancilha Menezes nasceu em 26 de novembro de 1983, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. De ascendência afro-brasileira, indígena e portuguesa, estreou na televisão em 2002, vivendo Júlia na novela Esperança da Globo. Papel que lhe rendeu um Prêmio Master de Melhor Atriz Revelação.

Nos anos seguintes, atuou em novelas como Celebridade (2003), Duas Caras (2007), Caras & Bocas (2009), Aquele Beijo (2011), Lado a Lado (2012), Liberdade, Liberdade (2016), Novo Mundo (2017) e Bom Sucesso (2019). Também apresentou a série Fábulas Modernas da RBS TV, em 2003, e protagonizou a série Maldivas da Netflix, em 2022.

Ainda em 2022, apresentou Self-Made Brasil no Sony Channel. No ano seguinte, ganhou sua primeira protagonista em novelas: a Sol em Vai na Fé.

Além de ter feito parte da dublagem brasileira da série internacional Meu Nome é Liberdade e de ter participado da sétima temporada da Dança dos Famosos do Domingão do Faustão, terminando a competição em segundo lugar.

No cinema, atuou em filmes como “O Homem que Copiava” e “O Inventor de Sonhos”. Em 2007, foi homenageada pelo Troféu Raça Negra, por seu trabalho na novela Duas Caras. A atriz tem um filho: Benjamin, nascido em 2017, fruto de seu casamento com o empresário Saulo Bernard.

Quantos anos tem a Sol da novela Vai na Fé?

São Paulo

Se depender da atriz Sheron Menezzes, 39, será difícil desapegar da personagem Sol de “Vai na Fé”, trama da Globo que chega ao fim na noite desta sexta-feira (11).”Vivi essa personagem de forma completa. Levarei a Sol para sempre em meu coração. Uma personagem que me faz sentir mais forte como pessoa e mulher. Aprendi muito com ela. O coração chega a apertar nessa reta final. Não quero que acabe”, diz ela em entrevista ao GShow.

Segundo a atriz, a maior inspiração para a personagem foram as mulheres brasileiras e as que conheceu ao longo de sua vida. “Guerreiras que fazem de tudo para manter a família unida. Mulheres extremamente otimistas, de bem com a vida, sem tempo ruim que mesmo com os percalços escolhem não abaixar a cabeça.”

Sheron encarou na novela de Rosane Svartman sua primeira protagonista. E o fato de ver negros estrelando produções da Globo a anima. Em conversa com o F5 antes de a trama começar, a atriz já havia falado sobre a importância da representatividade.

Leia também  Programas de tv com ahn bo hyun

“Acho maravilhoso, estamos no caminho certo, mas já era para ter acontecido. Que venham a terceira, a quarta negra protagonista. Isso inspira outras meninas que sonham. Meu papel é mostrar o quão positivo pode ser tudo isso”, avaliou Sheron na ocasião.

Que dia Sheron Menezes nasceu?

26 de novembro de 1983 (idade 39 anos), Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Sheron Menezzes / Nascimento

Quem são os atores da novela Vai na Fé?

“ListaVai na Fé é uma telenovela brasileira produzida pela TV Globo e exibida de 16 de janeiro a 11 de agosto de 2023, em 179 capítulos. Substituiu Cara e Coragem e foi substituída por Fuzuê, sendo a 98.ª ‘novela das sete’ exibida pela emissora.

Escrita por Rosane Svartman, com colaboração de Mário Viana, Renata Corrêa, Pedro Alvarenga, Renata Sofia, Fabrício Santiago e Sabrina Rosa, tem direção de Isabella Teixeira, Juh Almeida, Augusto Lana e Matheus Senra, com direção geral de Cristiano Marques e direção artística de Paulo Silvestrini.

Contou com as atuações de Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emilio Dantas, José Loreto, Regiane Alves, Renata Sorrah e Bella Campos nos papeis principais.

No passado, Sol (Sheron Menezzes) precisou abandonar o sonho de ser cantora para se converter ao protestantismo e constituir uma família com Carlão (Che Moais). Vinte anos depois, Sol se tornou uma mulher batalhadora e dedicada, que ganha a vida vendendo marmitas caseiras no centro do Rio de Janeiro com sua amiga fiel da adolescência Bruna (Carla Cristina Cardoso).

Por coincidência do destino, acaba entregando marmitas em um local de ensaio do cantor decadente Lui Lorenzo (José Loreto), e reencontra o parceiro da época que frequentava os bailes funk, Vitinho (Luis Lobianco), que atualmente é assistente de Lui e lhe oferece a oportunidade de realizar o seu sonho sendo backing vocal e dançarina do cantor.

Devido a problemas financeiros, com duas filhas para criar e o desemprego do marido em consequência da pandemia, ela aceita, porém a decisão vira sua vida do avesso. Sol se torna famosa e passa a ser hostilizada na igreja pelo comportamento considerado ‘mundano’. Junto com a fama, ela passa a ter que lidar com a cômica paixão de Lui, um cafajeste que se ‘regenera’ para tentar conquistá-la, e o reencontro com Ben (Samuel de Assis), um advogado e seu grande amor de juventude que nunca a esqueceu.

Esse reencontro coloca em xeque o casamento de Ben com Lumiar (Carolina Dieckmann), uma advogada séria e controladora, que nunca teve uma boa relação com os pais Dora (Cláudia Ohana) e Fábio (Zé Carlos Machado), casal neo-hippie que administra uma pousada para retiros espirituais.

Quem separou Sol e Ben no passado, com uma série de mentiras, foi o empresário Theo (Emilio Dantas), melhor amigo do advogado, que sempre foi apaixonado pela cantora e se torna obcecado em tê-la quando a reencontra, mesmo que precise destruir uma amizade de anos e passar por cima de todos. Ele trata com abuso psicológico a esposa Clara (Regiane Alves), o que afeta também o quadro depressivo do filho Rafa (Caio Manhente).

Como backing vocal, Sol substituiu Érika (Letícia Salles), que nutre um ódio por Lui e se junta ao jornalista de fofoca Anthony Verão (Orlando Caldeira) para plantar fake news sobre a rival e o cantor.

Ela também entra em embate com a mãe de Lui, Wilma Campos (Renata Sorrah), uma grande atriz do passado que caiu no esqu”.

Quem serão os protagonistas de fuzuê?

A novela Fuzuê chegou na grade da TV Globo e do Globoplay nesta segunda-feira (14). Substituindo o sucesso Vai na Fé, a trama escrita por Gustavo Reiz traz um elenco de peso, com Marina Ruy Barbosa (Império), Giovana Cordeiro (Mar do Sertão) e Nicholas Prattes (Todas as Flores) como os protagonistas Preciosa, Luna e Miguel. O enredo foca na Fuzuê, uma grande loja no centro do Rio de Janeiro, administrada pela família de Miguel. Aos poucos, o local também chama atenção da herdeira Preciosa, que busca um tesouro escondido na região.

Leia também  O q levar para maternidade

Com direção artística de Fabrício Mamberti e direção geral de Adriano Melo, Fuzuê marca o retorno de Marina Ruy Barbosa às novelas. Seu último trabalho na Globo foi em O Sétimo Guardião (2018). Lilia Cabral, Edson Celulari e Felipe Simas completam o time da nova trama. A seguir, confira o elenco e principais personagens da novela Fuzuê.

Luna é uma jovem sonhadora, com um grande senso de justiça. Além de trabalhar como voluntária na ONG Rio Alegre, também vende joias de material orgânico no centro da capital fluminense. Trabalhadora e dedicada a mudar o mundo, ela nunca conheceu o seu pai e a sua mãe desapareceu misteriosamente, sendo vista pela última vez na loja Fuzuê.

A personagem de Giovana Cordeiro está atrás de informações sobre o paradeiro da mãe, enquanto lida com os sentimentos do ex-namorado, Jefinho (Micael Borges), e busca entender o amor que está surgindo entre ela e Miguel (Nicholas Prattes).

A vilã Preciosa é herdeira e responsável pela administração da empresa Conde de Montebello Joias. Para ela, a coisa mais importante do mundo é manter a sua riqueza. A antagonista apresenta um programa de TV, onde ensina ao público como conseguir dinheiro. Apesar disso, o patrimônio de sua família está ameaçado e ela decide ir atrás de um tesouro, conhecido pelo seu falecido pai, mas que nunca foi encontrado.

O problema se agrava quando ela descobre que tem uma irmã, fruto de uma traição do empresário, com quem terá que dividir toda a fortuna. A irmã é Luna, que também não faz ideia da sua relação com a família de Preciosa.

Miguel está de volta ao Brasil, após passar anos em Portugal. O advogado é filho de Nero Braga e Silva (Edson Celulari), dono da loja Fuzuê. O rapaz é próximo da família, apesar de já ter sofrido com a proteção excessiva do pai. Miguel gosta de ter controle sobre tudo em sua vida, mas, ao conhecer Luna, aprende a lidar com diversos imprevistos. Ele será ajudante da protagonista em busca de sua mãe e os dois viverão uma grande história de amor.

Nero Braga e Silva é um ex-feirante simpático e com muito orgulho de tudo o que conquistou. Além de administrar a loja Fuzuê, ele tem três filhos: Miguel, Alícia (Fernanda Rodrigues) e Francisco (Michel Joelsas). É alegre e adora se vestir com estampas coloridas, chamando atenção por onde passa. Por não cogitar abrir mão do seu patrimônio na Fuzuê, Nero será um empecilho para os vilões, que desejam dominar a loja.

Bebel é mãe de Preciosa. Ela auxilia a.

Quem é a mãe da Guiga na novela Vai na Fé?

Longe das novelas da Globo desde 2014, Samara Felippo fará um breve retorno à emissora na reta final de Vai na Fé. Apesar das especulações de que ela estaria escalada para interpretar a mãe de Guiga (Mel Maia), a atriz viverá uma personagem diferente na novela das sete da Globo.

A autora Rosane Svartman explicou ao jornal Extra que Samara interpretará uma cliente do escritório de advocacia de Ben (Samuel de Assis). Segundo a novelista, a mulher não terá relação com a personagem de Mel Maia na trama.

A última vez que a artista fez um trabalho nas telas da Globo foi na série O Caçador (2014), em que interpretou a stripper virtual Paulinha Tsunami. Na trama, que teve 14 episódios, ela tentava seduzir o personagem de Cauã Reymond.

Leia também  Como calcular e reivindicar o salário maternidade atrasado: um guia completo.

Desde então, Samara apareceu em novelas da Record, como Os Dez Mandamentos (2015). Ela participou também da versão cinematográfica da atração. Esteve ainda em Apocalipse (2017) e Topíssima (2019).

Quando gravou as cenas em Vai na Fé, a atriz fez registros com os atores. Em um vídeo ao lado de Samuel de Assis, Samara se derreteu: “Olha com quem eu vim almoçar hoje, meu amorzão mais lindo!”. Ela ainda postou uma foto com ele e reforçou o carrinho pelo ator.

A atriz também alertou seus seguidores: “Ele não é o pai das crianças”, disse, se referindo ao jogador de basquete Leandro Barbosa, pai de suas duas filhas.

O que acontece com Érika em Vai na Fé?

Érika (Leticia Salles) vai ter o final que sempre desejou em Vai na Fé: ser famosa. A jornalista terminará a novela das sete da Globo confinada em um reality show chamado Mulher de Bandido. Ela será convidada a participar do programa depois de ser presa enquanto espera para embarcar para a Europa com Theo (Emilio Dantas) –que, a essa altura, será foragido da polícia.

No penúltimo capítulo, no ar em 10 de agosto, o bandido combinará um encontro com Érika no aeroporto. Enquanto aguarda o amante, a jornalista será cercada por policiais. “Tem dó, moço. Eu não posso ser presa só porque tô embarcando pra Europa”, implorará. “A senhora não está presa. Nós só queremos alguns esclarecimentos sobre Theo Bastos”, avisará o policial.

Érika, então, perceberá que serviu de isca para o cretino do amante. “Se a senhora me acompanhar agora, garanto que volta a tempo de pegar seu voo”, dirá o agente. Ben (Samuel de Assis), que estará acompanhando a operação, sacará a armação do rival. “O Theo sempre foi malandro. Ele comprou as passagens no agente de viagens de sempre porque sabia que eu ia descobrir. Despachou a Érika pra cá e atraiu a gente”, falará.

No dia seguinte, Anthony (Orlando Caldeira) estará no casamento de Ben e Sol (Sheron Menezzes) quando verá a imagem da ex-colega cercada pelos agentes em um anúncio no celular com a legenda. “Érika, atriz e fofoqueira”. A jornalista, então, aparecerá na chamada: “Não tem nem comparação, amores. Atriz, bonita, gostosa aqui, só eu! Vota em mim, Brasil!”. O locutor completará: “O próximo reality show vai prender você. Mulher de Bandido”.

Érika sorrirá no fim do anúncio, que arrancará gargalhadas de Anthony e Vitinho (Luis Lobianco). “A Érika faz falta… Na hora de dividir as contas”, dirá o fofoqueiro. “Tá sozinho porque quer. Basta estalar os dedos, bebê!”, responderá o produtor. “Assim?”, perguntará Anthony, estalando os dedos. “Me mudo hoje mesmo!”, afirmará Vitinho, dando um beijo no namorado.

Vai na Fé ocupa a faixa das 19h na programação da Globo. A novela será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que está sendo gravada nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e tem estreia prevista para 14 de agosto. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *