programas de tv com carolina dieckmann

Qual novela Carolina Dieckmann fez com Marcos Frota?

No ar em Mulheres de Areia, como o intérprete de Tonho da Lua, Marcos Frota resolveu dar detalhes sobre o fim do seu casamento com Carolina Dieckmann, que durou de 1997 a 2004.

“Ela me proporcionou um período lindo e luminoso. Eu não me canso de agradecer. Foram quase 10 anos maravilhosos”, disse o ator, que é pai de Davi Frota, de 24, fruto deste relacionamento.

Durante a entrevista ao site Splash, o ator de Mulheres de Areia disse ainda que não sabe quando a relação amorosa deles começou e também não sabe quando terminou: “As nossas famílias são amigas e meus filhos frequentam a casa dela. Eu tenho por ela uma gratidão imensa. Ela me ensinou muito com a sua juventude”, detalhou o famoso.

Vai na Fé: Julgamento Theo começa (Divulgação/Globo)

LEIA TAMBÉM: Mulheres de Areia: Essa atriz morreu dias antes da novela ser exibida na TV Globo

O casamento de Marcos Frota e Carolina Dieckmann aconteceu depois da morte de Cibele Ferreira, sua primeira esposa. Para o ator, nada mudou com o fim do relacionamento amoroso, já que a atriz, que interpreta uma advogada em Vai na Fé, só faz bem para ele em todos os sentidos, celebrou que ela está feliz e casada.

A reprise de Chocolate com Pimenta deu lugar para Mulheres de Areia, um clássico da televisão brasileira, que voltou às tardes da Globo e levou ao público personagens marcantes, como Tonho da Lua, vivido pelo ator Marcos Frota.

Mulheres de Areia: Tonho da Lua quase morre afogado (Reprodução/Globo)

Sendo lembrado por muitos, o personagem é um dos mais queridos da novela e, segundo o veterano, foi inspirado no seu filho: “Eu me inspirei em Tainã, meu filho, que tinha três anos, na época. A infantilidade dele me dava um pouco o tom infantil que o Tonho da Lua tinha, além da pureza”, disse o famoso.

Além do herdeiro, Marcos também buscou inspiração em um sorveteiro de sua cidade natal, no Estados de Minas Gerais: “O Tonho foi inspirado também em um vendedor de sorvete que tinha em Guaxupé. O nome dele era Augusto, eu acho, mas a gente o chamava de ‘seu Gustin’. Ele andava e falava de um jeito único e eu passei a observá-lo”.

LEIA TAMBÉM: O casamento de Ben e Sol vai acontecer apenas no final de Vai na Fé?

Qual foi a última novela que a Carolina Dieckmann fez?

Nesta sexta-feira (11/08), vai ao ar o último episódio da novela queridinha do público, “Vai Na Fé”. A atriz Carolina Dieckmann, que interpreta Lumiar na trama, fez uma publicação nas redes sociais para se despedir da obra e ainda entregou uma revelação sobre a última cena dela.

A sequência em questão, se trata da última aula da professora, na qual ela faz um discurso sobre os aprendizados que teve com os alunos: “Ao longo dos anos, eu tive o privilégio de ver a sala de aula se tornar mais diversa, mais questionadora, mais real. E o convívio com vocês me faz acreditar que essa mudança não se limitará ao espaço da universidade”, diz a personagem.

Na legenda do post, Carolina revela o que sentiu ao gravar essa passagem: “Última aula da prof Lumi, meu coração foi na boca várias vezes… Eu quis me acabar de chorar, mas não podia… A nossa advogata é dura na queda, né? Como eu vou ter saudade de tudo… Meu Deus!!!! Nunca um fim foi tão difícil aqui”.

O último capítulo “Vai Na Fé” será reapresentado no sábado (12/08). Assim, a trama abre espaço na programação da Globo para a chegada de “Fuzuê”, a nova novela das 7, que estreia na próxima segunda-feira (14/08), com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa como protagonistas.

Quantas vezes casou Carolina Dieckmann?

Dados pessoais

Carolina Dieckmann

  • Nome completo: Carolina Dieckmann Worcman
  • Data de nascimento: 16 de setembro de 1978
  • Cônjuge: Marcos Frota (de 1997 a 2004), Tiago Worcman (desde 2007)
  • Instagram: @loracarola

Tudo sobre a atriz Carolina Dieckmann

Novelas de Carolina Dieckmann

Detalhes Novelas
Laços de Família (2000) Brava Gente (2001)
Mulheres Apaixonadas (2003) Senhora do Destino (2004)
Cobras & Lagartos (2006) Passione (2010)
Fina Estampa (2011) Salve Jorge (2012)
A Regra do Jogo (2015) O Sétimo Guardião (2018)
Vai Na Fé (2023)

Carolina Dieckmann estreou como atriz na novela Sex Appeal (1993), e no ano seguinte conquistou sua primeira protagonista com Tropicaliente. Mas o sucesso de público e crítica veio com a Camila, de Laços de Família (2000), em que vivia uma jovem sofria de leucemia.

Leia também  Como obter uma carteirinha de estudante?

O sucesso da personagem fez o número de doadores de medula óssea bater recorde. Em 1997, casou-se com o ator Marcos Frota. No ano seguinte, sofreu um aborto espontâneo. O filho do casal, Davi, nasceu em 1999.

A relação acabou quatro anos depois, amigavelmente. Atualmente, é casada como Tiago Worcman, com quem tem um filho, José. Em 2012, teve fotos nua vazadas na rede social. O caso fez com que a presidente Dilma Rousseff sancionasse a Lei Carolina Dieckmann, tipificando os chamados delitos ou crimes informáticos.

Veja também

  • A atriz nasceu no dia 16 de setembro de 1978.
  • Duas vezes. A atriz foi casada com Marcos Frota de 1997 a 2004. Ela é casada com Tiago Worcman desde 2007.
  • Carol Dieckmann é mãe de Davi Frota, nascido em 1999, e de João, que nasceu em 2007.

Carolina Dieckmann

Carolina Dieckmann

Carolina Dieckmann

Carolina Dieckmann

Carolina Dieckmann

Carolina Dieckmann

Preta Gil, David Brazil e Carolina Dieckmann

Carolina Dieckmann em 'Vai na Fé'

Carolina Dieckmann

Erik Marmo e Carolina Dieckmann em Mulheres Apaixonadas

“Essa mulher contraria o tempo, só fica cada vez mais natural e linda”, elogiou um internauta

Como Carolina Dieckmann ficou famosa?

Marcos Frota (c. 1997; div. 2003)
Tiago Worcman (c. 2007)

Carolina Dieckmann Worcman (Rio de Janeiro, 16 de setembro de 1978)[2] é uma atriz brasileira. Ficou conhecida por interpretar a personagem Camila – uma jovem que tinha leucemia – em Laços de Família, foram registradas 23 mil doações de medula óssea pelo Ministério da Saúde em 2001, considerado um número recorde.[3] Seus outros papéis de destaque foram como Açucena em Tropicaliente, Edwiges em Mulheres Apaixonadas, Isabel Tedesco em Senhora do Destino, a icônica vilã Leona Montini de Cobras & Lagartos, Teodora em Fina Estampa, Jéssica em Salve Jorge e a Dra. Lumiar Lorenzo em Vai na Fé

Em 1993 passou no teste para a minissérie Sex Appeal, onde interpretou Claudinha, uma das cinco protagonistas. Em 1994 ganhou seu primeiro papel de destaque em novelas como Açucena, em Tropicaliente. Em 1995 integrou o primeiro elenco do seriado teen Malhação, onde interpretava Juli.

Em 1996 interpretou Renata em Vira Lata e em 1997 estreou no horário nobre como a modelo Catarina, em Por Amor, seu primeiro trabalho com o autor Manoel Carlos. Em 2000, Carolina ganhou destaque em Laços de Família, como Camila, personagem envolvida em conflitos familiares, que descobre ser portadora de leucemia. Durante a novela, Carolina participou de uma campanha institucional incentivando a doação de medula. Para a campanha, foi usada a cena em que sua personagem Camila, por estar com queda de cabelo devido ao tratamento de quimioterapia, raspa a cabeça. Na Sexta-feira Santa de 2001, Carolina interpretou Maria, na encenação da Via Sacra, em Cabo Frio, contracenando com Eduardo Moscovis, que fez o papel de Jesus. Nesse mesmo ano, atuou no episódio “As Proezas do Finado Zacarias” da série Brava Gente.

Em 2003 interpretou Edwiges em Mulheres Apaixonadas, abordando o tabu da virgindade até depois da adolescência.[4] Em 2004 interpretou Isabel/Lindalva em Senhora do Destino, a filha sequestrada da protagonista Maria do Carmo (Susana Vieira), que Carolina também interpretou na primeira fase da novela. Em 2006 atuou em Cobras & Lagartos, de João Emanuel Carneiro, como a vilã Leona, recebendo elogios da crítica. No mesmo ano, Dieckmann processou a RedeTV!, e ganhou a causa. Na ação, ela alegou que teve sua vida privada invadida pelo programa Pânico na TV!, quando foi perseguida pelos humoristas Vesgo e Silvio, que chegaram a colocar um guindaste para flagrar o filho da atriz dentro do apartamento dela. A RedeTV! teve que pagar 35 mil reais de indenização e ficou proibida de fazer referências à atriz.[5] Em 2007, no Rio de Janeiro, a atriz posou para a exposição Síntese, do fotógrafo Fernando Torquato com fotos sensuais.[carece de fontes]

Em 2008 Carolina voltou as novelas como a surfista Suzana, uma das protagonistas da novela Três Irmãs, de Antônio Calmon. Em 2010, interpretou a estudante de jornalismo Diana, em Passione. Em 2011, voltou às novelas, como Teodora na novela Fina Estampa, de Agui.

Por que Maria Ribeiro e Carolina Dieckmann brigaram?

Carolina Dieckmann e Maria Ribeiro não são mais melhores amigas. A informação é do site EXTRA, que revela que a amizade de mais de 20 anos entre as atrizes da TV Globo chegou ao fim — e que a ausência de Maria foi sentida na plateia do show estrelado por Carolina, no Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro.

A amizade teria começado a dar pequenos sinais de desgaste após a temporada do espetáculo “Tyro Eletryco”, estrelado pela dupla e por Pretinho da Serrinha em 2017. A ideia era fazer um novo projeto juntas, mas os negócios acabaram desgastando o relacionamento das amigas. A amizade foi deteriorando até que elas pararam de se falar definitivamente. Nem no Instagram há indícios da antiga amizade: entre os 967 perfis seguidos por Carolina na plataforma digital, não está o de Maria. O mesmo pode ser dito de Maria, que segue mais de 4 700 contas — mas não a de Carolina.

Leia também  Como copiar um link do instagram?

Maria teria tentando uma reaproximação, mas não obteve sucesso. A amizade teve início em 1996, quando elas contracenaram em “Confissões de Adolescente”. A relação era tão forte que foi para Maria Ribeiro que Carolina Dieckmann telefonou quando ficou sabendo do vazamento de suas fotos íntimas, em 2012. Após a repercussão da notícia publicada pelo EXTRA, a dupla ainda não se manifestou.

Dê sua opinião: E você, o que achou do fim da amizade? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Continua após a publicidade

O que aconteceu com Carolina Dieckmann em 2012?

A Lei 12.737/2012, conhecida como Lei Carolina Dieckmann, entrou em vigor há 10 anos. A aprovação aconteceu menos de dois anos após a divulgação de imagens íntimas da atriz, que teve seu computador invadido e 36 fotos roubadas, além de sofrer uma tentativa de extorsão. Discussões e votação da primeira legislação sobre crimes no ambiente virtual apontavam a urgência da questão, que também era fonte de prejuízos financeiros.

29/03/2023, 08h31 – ATUALIZADO EM 29/03/2023, 09h25

Duração de áudio: 06:39

Direitos Reservados

Transcrição

A INVASÃO DE COMPUTADORES OU CELULARES É CRIME TIPIFICADO NO BRASIL DESDE 2012. A PENA PREVISTA É DE UM A QUATRO ANOS DE RECLUSÃO E MULTA.

OS DEZ ANOS DE VIGÊNCIA DA LEI CAROLINA DIECKMANN: A PRIMEIRA A PUNIR CRIMES CIBERNÉTICOS SÃO O TEMA DA REPORTAGEM ESPECIAL DE JANAÍNA ARAÚJO:

Há dez anos entrava em vigor, no dia 30 de março, a lei que incluiu no Código Penal a tipificação de crimes virtuais e delitos informáticos. Conhecida como Lei Carolina Dieckmann, a norma ganhou vida a partir da repercussão do que aconteceu com a atriz: em 2011, ela teve seu computador pessoal invadido e 36 fotos íntimas divulgadas em redes sociais após não ceder à extorsão dos criminosos. Quando a sanção da lei completou dez anos, em novembro do ano passado, Carolina Dieckmann publicou um depoimento em suas redes sociais sobre o assunto.

Carolina – Em 2011 eu passei por um processo doloroso. A minha intimidade foi invadida e isso gerou uma grande discussão pública. Eu tive fotos roubadas e fui extorquida: ou eu pagava ou as minhas fotos seriam publicadas. Eu me recusei a pagar o dinheiro pedido pelos criminosos e eu tive essas fotos íntimas divulgadas na internet. Tudo isso gerou tanta discussão, que se fez urgente a criação de uma lei que protegesse as pessoas, principalmente as mulheres porque são as principais vítimas de crimes na internet.

A fim de garantir segurança no ambiente virtual, no mesmo ano, seis deputados federais apresentaram proposta para tratar sobre invasões de dispositivos eletrônicos e uso das informações obtidas. O projeto de lei prevendo os crimes decorrentes do uso indevido de informações e materiais pessoais relativos à privacidade de qualquer pessoa na internet, como fotos e vídeos, foi analisado pelos senadores, que enfatizaram a necessidade da medida também para combater as fraudes financeiras cometidas por meio eletrônico.

O relator da proposta na Comissão de Ciência e Tecnologia, senador Eduardo Braga, do MDB do Amazonas, observou que até a votação do projeto, em 2012, não havia na legislação penal norma específica para os crimes de informática, inclusive a captura de dados de cartões de crédito ou de débito que permitem as falsificações. Ele apontou os prejuízos que desde então já cresciam no Brasil.

Braga – Dois bilhões de reais impactam o sistema financeiro brasileiro em fraudes através do internet banking e através de fraudes conhecidos como chupa cabra, entre outros, nos caixas ele.

Como Carolina Dieckmann ficou famosa?

Carolina Dieckmann Worcman (Rio de Janeiro, 16 de setembro de 1978) é uma atriz brasileira. Ficou conhecida por interpretar a personagem Camila – uma jovem que tinha leucemia – em Laços de Família, foram registradas 23 mil doações de medula óssea pelo Ministério da Saúde em 2001, considerado um número recorde. Seus outros papéis de destaque foram como Açucena em Tropicaliente, Edwiges em Mulheres Apaixonadas, Isabel Tedesco em Senhora do Destino, a icônica vilã Leona Montini de Cobras & Lagartos, Teodora em Fina Estampa, Jéssica em Salve Jorge e a Dra. Lumiar Lorenzo em Vai na Fé.

Em 1993 passou no teste para a minissérie Sex Appeal, onde interpretou Claudinha, uma das cinco protagonistas. Em 1994 ganhou seu primeiro papel de destaque em novelas como Açucena, em Tropicaliente. Em 1995 integrou o primeiro elenco do seriado teen Malhação, onde interpretava Juli.

Leia também  Quais são os feriados no calendário de 2024?

Em 1996 interpretou Renata em Vira Lata e em 1997 estreou no horário nobre como a modelo Catarina, em Por Amor, seu primeiro trabalho com o autor Manoel Carlos. Em 2000, Carolina ganhou destaque em Laços de Família, como Camila, personagem envolvida em conflitos familiares, que descobre ser portadora de leucemia. Durante a novela, Carolina participou de uma campanha institucional incentivando a doação de medula. Para a campanha, foi usada a cena em que sua personagem Camila, por estar com queda de cabelo devido ao tratamento de quimioterapia, raspa a cabeça. Na Sexta-feira Santa de 2001, Carolina interpretou Maria, na encenação da Via Sacra, em Cabo Frio, contracenando com Eduardo Moscovis, que fez o papel de Jesus. Nesse mesmo ano, atuou no episódio “As Proezas do Finado Zacarias” da série Brava Gente.

Em 2003 interpretou Edwiges em Mulheres Apaixonadas, abordando o tabu da virgindade até depois da adolescência. Em 2004 interpretou Isabel/Lindalva em Senhora do Destino, a filha sequestrada da protagonista Maria do Carmo (Susana Vieira), que Carolina também interpretou na primeira fase da novela. Em 2006 atuou em Cobras & Lagartos, de João Emanuel Carneiro, como a vilã Leona, recebendo elogios da crítica. No mesmo ano, Dieckmann processou a RedeTV!, e ganhou a causa. Na ação, ela alegou que teve sua vida privada invadida pelo programa Pânico na TV!, quando foi perseguida pelos humoristas Vesgo e Silvio, que chegaram a colocar um guindaste para flagrar o filho da atriz dentro do apartamento dela. A RedeTV! teve que pagar 35 mil reais de indenização e ficou proibida de fazer referências à atriz. Em 2007, no Rio de Janeiro, a atriz posou para a exposição Síntese, do fotógrafo Fernando Torquato com fotos sensuais.

Em 2008 Carolina voltou as novelas como a surfista Suzana, uma das protagonistas da novela Três Irmãs, de Antônio Calmon. Em 2010, interpretou a estudante de jornalismo Diana, em Passione. Em 2011, voltou às novelas, como Teodora na novela Fina Estampa, de Agui.

Qual foi o motivo da separação de Carolina Dieckmann e Marcos Frota?

Marcos Frota abriu o coração sobre o casamento com Carolina Dieckmann em entrevista a Splash UOL, nesta quarta-feira (6). O ator esclareceu que não teve um motivo específico que levasse ao término do romance após quase 10 anos juntos – pelo contrário, os dois se separaram de maneira amigável e mantém uma ótima relação até hoje.

Podem arranjar um motivo ou outro, mas eu não sei explicar. Também não sei explicar como começou. Era para ser assim”, começou dizendo em menção ao momento em que se conheceram nos bastidores de ‘Malhação de Verão’ (1996).

Em seguida, Frota acrescentou: “O que é bonito é que as nossas vidas continuaram sem nenhuma rusga, uma questão mais ácida. Não teve nada. Ficam perguntando e não teve uma situação desgastante, muito pelo contrário”.

O ator garantiu que tudo continua bem entre os dois, ao que suas famílias convivem com maturidade e respeito. Vale destacar que Marcos Frota e Carolina Dieckmann são pais de Davi, de 24 anos.

“As nossas famílias são amigas e meus filhos frequentam a casa dela. Eu tenho por ela uma gratidão imensa. Ela me ensinou muito com a sua juventude. Tudo que ela me proporcionou foi de um período lindo, luminoso. Eu não me canso de agradecer. Foram quase 10 anos maravilhosos”, concluiu ele.

Atualmente, Marcos parece estar solteiro de acordo com suas publicações nas redes sociais. Já a intérprete de Lumiar em ‘Vai na Fé’ é casada com o diretor de TV Tiago Worcman desde 2007 – eles tiveram um filho juntos, chamado José.

Ao completar 81 anos, Gilberto Gil recebeu uma homenagem da atriz Carolina Dieckmann. A intérprete de Lumiar em ‘Vai na Fé’ desejou a cura de Preta Gil do câncer que enfrenta em sua declaração ao pai de uma de suas melhores amigas.

Na legenda da publicação no Instagram, a atriz escreveu: “Essa foto tem um ano, mas nesse ano parece que tem mil (…) E que beleza! Estamos na luta, mas estamos juntos e isso que importa. Te desejo — além de tudo que sempre desejei — a Preta curada, essa é a novidade. Todo o resto é mole para nós e a gente corre atrás… Juntos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *