programas de tv com rainer cadete

Quantas novelas Rainer Cadete fez?

Rainer Cadete (Brasília, 24 de julho de 1987) é um ator e cantor brasileiro.

Com uma carreira sólida no teatro, televisão e no cinema, Rainer Cadete, consagrou-se como um dos grandes talentos da nova geração após interpretar o divertido booker “Visky”, na novela Verdades Secretas, e mais recentemente fez sucesso como o fotógrafo Téo, em A Dona do Pedaço, personagem que ganhou um importante destaque na trama.

Natural de Brasília, seu primeiro contato com o teatro foi em um curso sob o comando da professora Adriana Lodi, no Espaço Cultural Renato Russo, em 2004. Em seguida, aos dezoito, em 2005, se mudou para o Rio de Janeiro e participou da Oficina de Atores da Rede Globo e do curso de formação profissional de atores na Casa das Artes de Laranjeiras até 2008 e 2009.

Ao longo de sua carreira, atuou em diversos espetáculos como O castigo, de Sergio Menezes, Mar Morto, de Jefferson Almeida, O Muro, de Adriana Lodi, Revolução na América do Sul, de Augusto Boal, Os Campeões, de Lygia Fagundes Telles com adaptação e direção de Francis Mayer.

Em 2009, interpretou em Caras & Bocas, de Walcyr Carrasco, o protagonista Gabriel na primeira fase da trama. No mesmo ano em alguns meses depois, viveu Nuno na novela Cama de Gato, escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes ambas exibidas pela Rede Globo. E pela sua atuação em Cama de Gato, foi indicado ao Prêmio Contigo como Ator Revelação, ao lado de Mateus Solano e Marco Pigossi. Na televisão e cinema, participou do seriado Escola Prevenia, do Canal Futura, do curta Laquê, de Cininha de Paula, da série De Cabelo em Pé do Multishow, e do programa Os Caras de Pau da Rede Globo.

Está no longa metragem Cine Holiúdy, de Halder Gomes, que teve sua estreia em agosto de 2012. Em 2012, protagonizou o musical infantil Zé Vagão da Roda Fina e Sua Mãe Leopoldina, de Silvia Orthof. No inicio de 2013 produziu e atuou na peça Doroteia, com direção de Sergio Menezes, em homenagem ao centenário de Nelson Rodrigues, na Capital Federal. Em 2013 participou da novela Amor à Vida, na Rede Globo de Walcyr Carrasco como advogado Rafael.

Idealizou o projeto Centenário de Vinicius de Moraes, onde convida Ellen Oléria e Maria Gadú para interpretarem os grandes sucessos de Vinícius, previsto para acontecer em outubro na Capital Federal. Ainda dentro do projeto, Rainer interpretará a peça Cordélia e o Peregrino, adaptada por Rodrigo Nogueira.

Em 2015, Rainer deu vida ao booker Visky em Verdades Secretas, novela de Walcyr Carrasco, papel que no qual se contrastou na televisão, e se tornou conhecido pelo público. Ainda em 2015, dirigiu o episódio ‘Amassa’, na websérie MUTE, que foi o seu primeiro trabalho como diretor. Em 2016 participou da novela Êta Mundo Bom!, na Rede Globo de Walcyr Carrasco, como o mulherengo Celso, seu primeiro vilão. Em 2019, interpretou o fotógrafo Téo em A Dona do Pedaço.

Em 2021, o artista se lançou na carreira musical.

Quem é Rainer Cadete ator da Globo?

Biografia

“É muito gratificante quando, a partir da arte, consigo levantar o debate de temas que precisam ser falados.”

Rainer Cadete é ator. Começou a carreira ainda adolescente, no teatro, no início dos anos 2000. No fim da década, teve os primeiros trabalhos na Globo, nas novelas Caras & Bocas (2009) e Cama de Gato (2009). Após participações em outras produções, ganhou destaque em Amor à Vida (2013), no horário nobre.

Leia também  Perinatal barra maternidade urgência e emergência ginecológica uti neonatal

O sucesso veio na pele do maquiador Visky de Verdades Secretas (2015), que lhe rendeu prêmios. Depois, esteve em Êta Mundo Bom! (2016) e A Dona do Pedaço (2019). No mesmo período, participou da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, em 2016, e do Super Chef Celebridades, do Mais Você, em 2018.

Em paralelo à carreira na TV, também tem vários trabalhos no cinema e no teatro. Em 2021, ele integra o elenco da segunda temporada de Verdades Secretas, para o Globoplay.

Foi casado por dois anos com a atriz Taianne Raveli, entre 2015 e 2017. Ele é pai de Pietro, fruto de um relacionamento anterior.

Quem é o ator que faz o italiano em Terra e Paixão?

Correndo por fora do enredo central de Terra e Paixão, Rainer Cadete é um dos grandes destaques da novela das 21h da Globo até aqui. A trama de Walcyr Carrasco chega ao capítulo cem neste mês tendo Luigi, interpretado por Cadete, e Anely, personagem de Tata Werneck, como os protagonistas que o público escolheu.

Quem é a mãe de Renan Cadete?

4 ago

– 15h08

(atualizado às 15h11)

O ator Rainer Cadete, o Luigi de Terra e Paixão, atual novela das nove da Globo, costuma publicar fotos e expressar o amor pelo filho nas redes sociais. O adolescente Pietro Cadete, de 16 anos, é fruto de seu antigo relacionamento com a ex-bailarina do Faustão, Lily Alvez. Muitos fãs do ator, no entanto, não a conhecem.

Antes, Lily usava o nome artístico Aline Alves. Ela e Rainer se conheceram antes de os dois aparecerem na televisão, quando tinham 15 anos.

Lily disse em 2015, em entrevista ao Extra, que entrou em uma festa de aniversário de Rainer sem ser convidada, e os dois viraram amigos. A amizade se tornou um romance e, alguns anos depois, Pietro nasceu.

Rainer Cadete tinha 19 anos quando se tornou pai, e manteve o relacionamento com Lily enquanto Pietro ainda era pequeno, se separando em seguida. Apesar do término, os dois continuam com uma relação amigável.

Nas redes sociais, Lily atualmente tem mais de 6 mil seguidores, e é casada com Claudio Pequeno, empreendedor. Ela e o marido trabalham juntos no Grupo ENEC, que forma atletas. Lily engravidou novamente e hoje também é mãe de Vênus, fruto de seu atual relacionamento com Claudio.

Em abril, Lily publicou uma foto abraçada com o filho Pietro, comemorando o aniversário de 16 anos do jovem. “Filho, tá ficando velhinho hein!! Graças a Deus. Além da sua saúde, que você seja feliz com as coisas simples da vida, amável, amoroso, amigo, justo, verdadeiro, honesto, batalhador e o mais importante: do Bem! Isso já te fará rico nesse mundão. Que você seja Luz por onde for, com esse brilho que Deus te deu. Assim permaneça. Te amo!”, declarou a mãe.

Rainer Cadete também fez questão de posar ao lado do filho para as redes sociais. “Pietro, meu filho, quando você nasceu, nasceu também uma nova versão de mim. Nasceu o pai babão, apaixonado, impressionado com cada um dos seus passos. Eu fico deslumbrado em te ver crescer, e um pouco atordoado em ver como o tempo passa, e que agora meu filho não só é grande de tamanho, mas de personalidade, generosidade e talento”, escreveu o pai.

Pietro está no ensino médio e se interessa por poesia, conforme o perfil nas redes sociais que dedica ao assunto. O jovem também estuda teatro e quer seguir os passos do pai.

Leia também  Sonhar com gatinhos filhotes

Fonte: Redação Terra

O que a Nina teve com a Mara?

Nina (Kizi Vaz) vai tirar satisfação com Mara (Renata Gaspar) em Terra e Paixão. Ex-amante da caminhoneira, a gerente da pousada não aguentará mais o ciúme que sente e vai querer saber por que a amada não se separou para elas ficarem juntas. Ela ficará tão nervosa com a resposta que jogará na cara de Mara que acha Menah (Camilla Damião) muito nova para a ex na novela das nove da Globo.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta quinta-feira (26) no folhetim. Na trama, já ficou claro que Nina teve um caso com Mara, que era casada com Elias (Lourinelson Vladimir). A dona da transportadora só se separou depois de se apaixonar pela professora e foi morar na pousada.

Nina pedirá para ter uma conversa com Mara ao vê-la chegar para almoçar sozinha. “Tá difícil te ver andando pra cima e pra baixo com a Menah. Vocês… tão mesmo tendo algo sério?”, perguntará a gerente.

“Sim, Nina. Eu tou gostando de verdade dela. Se ela não fosse tão nova, já tinha pedido em casamento e a gente já tava morando juntas”, responderá a caminhoneira, dando brecha para a ex-amante falar da idade da professora.

Nina, então, ficará revoltada. “Posso te perguntar uma coisa, Mara? Por que você não se separou do Elias pra ficar comigo? Mesmo quando a gente tava bem juntas, você dizia que não conseguia se separar dele… Mas pela Menah, você se separou”, esbravejará.

Mara parecerá ser sincera ao falar que não sabe direito os motivos de um relacionamento ser diferente do outro. “Eu nunca fui feliz no meu casamento com o Elias. Devia mesmo ter separado dele, há muito tempo. Mas eu não conseguia. Quando a Menah disse que só ficaria comigo se eu me separasse, eu consegui, tive coragem”, contará a dona da transportadora.

Triste, Nina falará que a outra conseguiu o que ela tanto queria e levará uma invertida de Mara.

Nina ficará possessa e falará que Menah é nova demais e pode largá-la a qualquer momento ao se apaixonar de verdade por alguém. Mara sairá sem dar ouvidos, e a gerente continuará resmungando que a professora não gosta de Mara porque não quer assumir um romance com outra mulher.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas.

O que vai acontecer com Irene Terra e Paixão?

Irene (Gloria Pires) preferirá arriscar a própria vida para defender Vinícius (Paulo Rocha) da fúria de Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão. A madame se colocará na frente do amante quando o fazendeiro atirar, mas o disparo não acertará nenhum dos dois. A traidora ainda facilitará a fuga do geólogo, que será caçado pelo vilão na novela das nove da Globo.

No capítulo desta terça (7), a ricaça implorará pela misericórdia do marido ao ser flagrada na cama do motel com outro. “Não faz isso! Pelo amor de Deus! Pelo amor que você tem pela nossa filha! Pela nossa família! Você vai ter coragem de matar a mulher que te dedicou uma vida inteira?”, apelará.

O todo-poderoso ficará fora de si. “Ora veja só, a vagabunda falando de família, deitada na cama de um pardieiro, com esse verme! Foi assim que você se dedicou a mim? Vocês riam de mim, enquanto rolavam nesses lençóis imundos?”, disparará o corno.

Leia também  Como é inserido o diu?

Antônio engatilhará a arma, e a dondoca pulará na frente do amante. “Sai da frente, Irene! Sai, que eu quero matar esse desgraçado que entrou na minha casa, sentou comigo na minha mesa, como se fosse meu aliado, enquanto seduzia a minha mulher”, exigirá o crápula.

Irene aproveitará uma distração para pedir para o geólogo fugir. “Corre, Vinícius!”, berrará ela. O amante de Agatha (Eliane Giardini) empurrará a mulher e atirará, mas não acertará o alvo.

Só de cueca, o rapaz pulará a janela e se apressará para escapar do fazendeiro. A personagem de Gloria Pires cairá no choro e temerá pela vida do amante.

Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas.

Quem são os atores de amor e paixão?

Notícias

Vídeos

Créditos

Críticas dos usuários

Críticas da imprensa

Críticas do AdoroCinema

Fotos

Curiosidades

Filmes similares

Roteirista

Sarah Polley

Compositor

Jonathan Goldsmith (II)

Supervisor musical

Jody Colero

Produtor

Sarah Polley

Cenografista

Matthew Davies

Montador chefe

Christopher Donaldson

Diretor de elenco

John Buchan

Diretor de fotografia

Luc Montpellier

Chefe figurinista

Lea Carlson

Diretor de elenco

Jason Knight

PrAgency

Moonfleet

Production

The Harold Greenberg Fund

Production

Astral Media

Distribution

California Filmes

Production

Joe’s Daughter

Porque a Tata saiu da novela Terra e Paixão?

Tatá Werneck não deu as caras no capítulo desta segunda (4) de Terra e Paixão, e o sumiço intrigou os espectadores. A personagem Anely não foi vista na novela das nove porque a atriz teve de se afastar das gravações. Tatá contraiu Covid-19 na semana passada e decidiu se internar para evitar transmitir o vírus para outras pessoas. Ela já está negativada e recuperada, e Anely em breve voltará a figurar com frequência na novela, de acordo com os capítulos escritos por Walcyr Carrasco.

Jonathan Azevedo, que interpreta Odilon –ex-namorado de Anely–, também contraiu a doença e ainda está afastado das gravações. A previsão é de que Tatá volte aos Estúdios Globo na tarde desta terça (5), segundo o colunista Flávio Ricco, do R7.

A solução encontrada pelo autor para o afastamento da atriz foi uma viagem de Anely. A personagem saiu de Nova Primavera, a cidade fictícia onde a trama é ambientada, e foi passar férias no Rio de Janeiro. A viagem foi custeada por Luigi (Rainer Cadete), amante da mulher no folhetim.

Ainda não há informações sobre o retorno de Jonathan Azevedo. O enredo do personagem dele também foi alterado. O rapaz redescobriria a própria voz e decidiria apostar na carreira de cantor internacional. Após o diagnóstico do ator, contudo, a trama ficou com Kelvin (Diogo Martins).

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *